Category Archives: Cursos

Venha Comemorar Conosco o Dia da Gestante!

Gostaríamos de parabenizar todas as grávidas pelo seu dia! Hoje se comemora o Dia da Gestante!

Dia da Gestante

E gostaríamos de convidar as grávidas paulistas para comemorar conosco esta data. Para isto em parceira estamos organizando dois eventos gratuitos amanhã de tarde para comemorar, e você pode escolher entre:

1) Day Spa na Clínica de Beleza CorporateVita no Campo Belo em SP

Veja detalhes de como participar em:

http://zazou.com.br/blog/?p=14800

Neste além dos tratamentos de beleza, haverá a fotografa Isabel Askar da Vida em Foco com um estúdio para tirar fotos gratuitas de sua gravidez, e terá ainda disponível uma arara de roupas da Zazou, para você escolher qual quer usar nas fotos para ficar ainda mais bonita!

2) Curso para Gestante no Shopping D em SP

Veja detalhes de como participar em:

http://zazou.com.br/blog/?p=14813

Neste além das palestras e muita informação útil, teremos um sorteio de uma roupa da Zazou entre as presentes.

Número de Visualizações: 826

Dica de Curso Gratuito para Gestante Neste Sábado 16/Ago no Dia da Gestante com Apoio da Zazou e Sorteio de Roupa

Além do evento do Day Spa na Corporate Vita para comemorar o Dia da Gestante, gostaria de indicar mais um evento com apoio da Zazou, que é o Curso Gratuito para Grávidas, que que a BCU esta organizando neste próximo sábado (16/Ago), e gostariamos de convida-las as interessadas em participar. Segue o convite.
Dica de Curso Gratuito para Gestante Neste Sábado 16/Ago no Dia da Gestante com Apoio da Zazou e Sorteio de Roupa


E ainda vamos sortear uma roupa da Zazou entre as grávidas presentes!

Inscrições gratuitas pelo email: sp.saopaulo@bcubrasil.com.br ou pelo tel: (11) 2950-0138, dizendo para garantir sua vaga, que são limitadas ao espaço, que é convidada da Zazou, ok?
Número de Visualizações: 871

Zazou apoia e convida Grávidas Paulistas para Curso Gratuito de Gestante da BCU em Maio

Gostaríamos de lhe dar a dica de um curso de gestante gratuito, que a BCU e parceiras organizam agora em maio, para as gravidas paulistas com apoio da Zazou. Detalhes abaixo de como se inscrever sem custo, apenas uma doação.
Zazou apoia e convida Grávidas Paulistas para Curso Gratuito de Gestante da BCU em Maio

Terá inclusive vários sorteios, entre eles de uma bela roupa de grávida da atual coleção de moda gestante da Zazou entre as participantes presentes no dia!

Mas corram pois as vagas são limitadas. Para garantir a sua na hora de se inscrever digam que são convidadas da Zazou!
Número de Visualizações: 730

Video = Estimulação Pré-natal do Bebê ainda na Barriga

Vejam no vídeo abaixo uma Entrevista com Dra. Paula Spinosa, pioneira em estimulação pré-natal no Brasil fala um pouco sobre os benefícios da estimulação desde o início da gestação. O Programa Super Bebês de estimulação na gestação tem como foco o fortalecimento de vínculos afetivos da familia com o bebê, ajuda a preparar a mãe para a estimulação depois do parto e ainda ajuda a potencializar o desenvolvimento intelectual do bebê.

A mais de 20 brincadeiras no ventre são ensinadas, os quais preparam as mães sobre os cuidados que interferem no desenvolvimento intelectual, social e fisico do bebê e orientações quanto ao uso de instrumentos musicais, uso da música e lanterna no ventre, atividade física da gestante e alimentação e sua relação com a inteligência futura do bebê, entre muitos outros temas relacionados.
Número de Visualizações: 777

Palestra sobre Moda Gestante da Personal Stylist Ana Franco com Fotos, Slides e Resumo

Recentemente fizemos um curso para gestantes no Rio de Janeiro da Zazou em parceria com a Cordcell, e convidamos para falar um pouco de moda gestante a consultora de moda e personal stylist Ana Franco, que apresentou para as grávidas cariocas presentes a palestra "Moda, Estilo e Conforto na Gestação", onde ela deu dicas úteis e práticas de como se manter linda, fashion e confortável durante os 9 meses de gestaçao. Nosso objetivo era exatamente mostrar para as grávidas cariocas nosso comprometimento com elas em oferecer o que há de melhor em termos de moda gestante. Elas tem uma opção legal de loja especializada, com diferenciais que não encontra facilmente, e que vão além do estilo antenado seguindo tendências, pois temos uma maior qualidade diferenciada, além principalmente da melhor modelagem e mais varidade de opções de escolha. Vejam só o que ela disse no seu blog "Sempre Fashion" (www.blogsemprefashion.com) sobre o convite que fizemos:
Fiquei muito feliz com o convite da Zazou para representá-los, pois sou uma grande fã da marca, que além de ser pioneira nesse mercado, sabe como proporcionar beleza, estilo e conforto para as futuras mamães, através de peças que valorizam a silhueta da grávida sem deixar de lado "a mulher" que todas são.
Para quem não pode assistir a Palestra ou para quem assistiu e deseja relembrar cada momento, vejam as fotos, slides e resumo:


Tópicos abordados:
  • A  História da Zazou e como ela veste e valoriza a mulher gestante;
  • Como evitar erros comuns;
  • Entendendo a silhueta da gestante;
  • Modelagem comum x Modelagem específica;
  • 9 passos para ser Linda e Fashion durante toda a gravidez.




Para quem não pode ir e demais grávidas de todo o Brasil, seguem abaixo algumas dicas legais que ela deu durante a palestra:
    1) Cuidados para Não Errar na Compra Comprar peças de tamanhos maiores é um dos erros mais comuns que as gestantes cometem, e isso deve ser evitado, pois quando a mulher grávida veste uma peça de tamanho maior, essa peça pode até vestir bem a barriguinha que está maior, mas o restante fica totalmente desforme e sem feminilidade. 2) Investir Certo Investir sempre em peças específicas para gestante é importante pois essas peças tem modelagem especial para vestir perfeitamente o corpo da mulher gestante os 9 meses, pois a modelagem é feita para acompanhar as mudanças que acontecem na silhueta durante a gestação, tudo isso proporciona conforto, qualidade e estilo. 3) Valorizar as Curvas A mulher gestante pode e deve valorizar suas novas curvas, roupas que marcam a barriga e embelezam a silhueta da futura mamãe são ideais para ter no armário. 4) Peças Chaves Para quem não quer comprar muitas peças, indico investir em peças chaves, como legging, blusa básica, bata e vestido, pois irão vestir bem os 9 meses, além de servirem para variadas ocasiões, apenas mudando os acessórios você terá vários looks. Na hora de escolher dê preferência por cores neutras, que facilitam ainda mais a multiplicação de looks com a mesma peça. 5) Aproveite o Momento e Se Cuide: Durante a gravidez a mulher não deve esquecer de continuar se amando, cuidando, sendo vaidosa, respeitando seu estilo e o valorizando, ou seja, não esquecer que é mulher, que merece cuidado e merece estar sempre feliz e com a autoestima elevada, transmitindo todas essas senções maravilhosas para seu bebê.



    Vejam abaixo mais detalhes com os Slides que foram apresentados no dia:



    Fotos: Guto Alves

    Quero agradecer novamente a Zazou e a Cordcell pelo convite, adorei contribuir nesse Curso que tem o objetivo de tornar ainda mais especial essa fase única na vida de uma mulher. E que todas as futura mamães, que assistiram a Palestra e também quem não assistiu mas está vendo esse post, coloquem cada dica que dei em prática, vocês merecem recordar essa fase como estando bem lindas e felizes!
Por fim gostaria de lembrar de que a Loja da Zazou no Rio fica em Ipanema na Visconde de Pirajá bem em frente da praça na Galeria do Forum. O telefone da loja é: (21) 2247-4645. Estamos esperando sua visita para que conheça um pouco disto pessoalmente na Zazou no Rio!
Número de Visualizações: 5072

Dica de Curso Gratuito para Grávidas Cariocas no Próximo Sábado (23/6)

Havia comentado aqui sobre um curso gratuito para gestantes que a Cordcell (www.cordcell.com.br), em parceria com a Zazou no Rio, estará promovendo no sábado que vem (23/6) na Barra para uma "Viagem de Nove Meses". A novidade é que a procura tem sido grande, e infelizmente o espaço é limitado, por isto restam poucas vagas. A dica é ligar logo hoje, dizendo que é convidada da Zazou, para garantir logo a sua vaga. O legal é que entre as inumeras palestras, vamos ter uma específica com a consultora de moda Ana Franco, nossa convidada especial para dar dicas de estilo para as grávidas antenadas, falando dos segredos da modelagem e as tendências da estação. Veja o programa abaixo:
Dica de Curso Gratuito para Grávidas Cariocas no Próximo Sábado (23/6)
Teremos ainda o sorteio de roupas da Zazou entre as grávidas presentes que ao se inscrever digam que são nossas convidadas, ok? Para quem ainda não sabe a loja da Zazou no Rio fica na Galeria do Forum de Ipanema bem em frente da praça. O telefone de lá é: (21) 2247-4645.
Número de Visualizações: 3205

Uma Viagem de Nove Meses = Convite para Curso de Gestantes

Nós não esquecemos as grávidas cariocas! Gostariamos então de convida-las para uma "Viagem de Nove Meses" em um bacana Curso de Gestantes gratuito no Rio de Janeiro, que acontece agora no sábado dia 23 de junho na Barra da Tijuca, que a Cordcell (www.cordcell.com.br) esta organizando, com participação e apoio da Zazou no Rio. Teremos uma palestra com dicas de estilo para as grávidas antenadas, falando dos segredos da modelagem e as tendências da estação, e logicamente também um sorteio de roupa da Zazou entre as grávidas cariocas presentes ao evento. Veja o programa abaixo:
Uma Viagem de Nove Meses = Convite para Curso de Gestantes
As inscrições podem ser feitas pelo tel: (21) 3256-0435 ou pelo email: cordcell.rj@cordcell.com.br. As vagas são limitadas, e restam poucas. Por isto quando ligar diga que é convidada da Zazou. Mas faz isto logo...
Número de Visualizações: 3400

Dica de Curso de Amamentação da Sempre Materna

Amamentação é um assunto importante, que merece nossa atenção, e como sabemos que é normalmente um tema que as grávidas de primeira gestação tem muitas dúvidas, e até receios, gostaria de dar a dica de um curso sobre o tema do pessoal da Sempre Materna que acontece no dia 26 de Abril em SP:
Dica de Curso de Amamentação da Sempre Materna
Número de Visualizações: 2168

Dica de Curso de Shantala no Rio de Janeiro no Final de Março

Gostaria de indicar e recomendar para todas as grávidas, e também até para quem já é mãe, um dos melhores cursos de Shantala que conhecemos, com uma das maiores especialistas no assunto que é a Denise Gurgel, que vai estar dando 2 cursos no Rio de Janeiro (um em Ipanema e outro na Barra da Tijuca) no final deste mês de março. Imperdível! Veja mais detalhes no flyer abaixo:
Dica de Curso de Shantala no Rio de Janeiro
Corram pois as vagas são limitadas e na última edição lotou... Veja no vídeo abaixo um pouco do que você vai aprender neste curso:
Mais informações sobre o assunto e sobre estes cursos em: www.cursoshantala.com.br
Número de Visualizações: 2935

Dicas de Cursos de Nutrição Infantil para Pais e Avós e Babás

Alimentação, seja durante a gravidez, e principalmente depois dela, é importante não apenas para a grávida e mãe, mas para seu filho. E muitas vezes não damos a devida importância e atenção que deveriamos, até pela falta de informação. Por isto mesmo, queria trazer aqui uma dica e recomendação de um curso de nutrição infantil da Nutriterapia, especialmente preparado para atender os pais, as avós e também as babás que cuidam da alimentação dos seus filhos:
Dicas de Cursos de Nutrição
Mais informações em: http://nutriterapia.com.br/
Número de Visualizações: 3450

Empresas investem em programas internos de apoio para gestantes

A analista bancária Cláudia Oliveira Taipina, 32, está na 36ª semana da gravidez. O gerente de contas Warley Araújo, 33, acabou de se tornar pai. Os dois profissionais de empresas diferentes têm em comum o fato de fazerem parte de cursos de acompanhamento gestacional oferecidos pelas corporações em que trabalham. Taipina, funcionária do Itaú-Unibanco, faz parte do programa "Bebê a Bordo", que é mantido há quatro anos e beneficiou 1.305 pessoas. A gestante recebe orientação de profissionais da área da saúde, palestras e dicas dos cuidados que deve ter com a criança, como troca de fraudas e formas de amamentação. Os pais ganham ainda kits com foto do casal e manuais sobre cuidados com o bebê. Para Agnelo Dias, superintendente de saúde ocupacional do banco, o projeto tem por objetivo preparar profissionais para que a mudança aconteça de forma tranquila e produtiva.
"Quanto melhor [a mãe] se sentir, maior é o rendimento profissional."
Legal ver as empresas pensando desta forma, e não ao contrário como algumas ainda vêem como um problema esta situação. Já Araújo participou do curso presencial oferecido pela Telefônica-Vivo no mês passado sem a esposa, que precisou ser internada por complicações na gravidez. Segundo ele, a mulher, recebeu uma ligação do time de enfermagem que acompanhava a gestação no momento em que sentia dores.
"A equipe orientou para que ela fosse ao médico porque poderia ter a criança antes da hora."
A companhia atendeu a cerca de 800 pessoas pelo programa "Nascer Bem", que inclui atendimento e monitoramento nos últimos meses de gravidez e durante a amamentação. Segundo Michel Daud Filho, diretor de promoção à saúde da empresa, o programa foi criado porque as gestantes tinham dificuldade no acompanhamento em consultas periódicas. A falta de monitoramento pode resultar em complicações como prematuridade e problemas após o parto, que aumentava o período de afastamento. Com o apoio dado pela empresa, houve ganho emocional para as profissionais, redução nos custos e maior rendimento na volta ao trabalho, segundo Daud Filho. Programa semelhante é disponibilizado para os funcionários da Natura, com o "Cuidando de Quem Cuida". A empresa conta com médicos que acompanham as funcionárias no pré-natal. Keila Cristiuma, diretora da Sempre Materna, empresa que oferece cursos para gestantes em parceria com diversas empresas, diz acreditar que os resultados do investimento são bons para funcionária e empregador. Que sirva de exemplo para as demais empresas!
Número de Visualizações: 4500

Dica de Curso de Nutrição Infantil

Alimentação é algo muito importante e muitas vezes nós não temos as informações que precisamos, ainda mais se tratando de um bebê ou criança, por isto apoiamos um belo trabalho que a equipe da Nutriterapia faz, ao oferecer cursos bem didáticos sobre este relevante tema da Nutrição Infantil, focado nas gestantes e futuros pais. Veja na imagem abaixo mais informações:
Número de Visualizações: 2149

Promoção Conjunta da Zazou com a Nutriterapia = Ganhe Vaga Gratuita em Curso de Nutrição Infantil

Na semana mundial da amamentação, o assunto alimentação não poderia ser deixado de lado, afinal uma boa alimentação começa exatamente com o aleitamento materno e segue por toda a vida merecendo toda nossa atenção. Por isto mesmo resolvemos fazer mais uma promoção conjunta, desta vez com a equipe da Nutriterapia, especializada exatamente na boa alimentação, que vai estar promovendo em breve um interessante e didático curso sobre o assunto, e que vamos então sortear uma vaga gratuita entre as interessadas em participar do curso. Se ficou interessada em participar, basta ver o flyer abaixo de divulgação desta promoção, e vai ficar sabendo o que fazer:
Promoção Conjunta da Zazou com a Nutriterapia = Ganhe Vaga Gratuita em Curso
Para participar é simples, basta completar a frase usando os comentários deste post, sem esquecer de colocar no final: seu nome, cidade, em que mês de gestação esta, e email de contato. Vamos escolher a melhor frase para ganhar esta vaga gratuita no curso da Nutriterapia de presente da Zazou. Não precisa pagar nada. Não precisa comprar nada. Na faixa... Mais uma vez a Zazou não para de inventar moda, e sair na frente, fazendo sempre algo novo e democrático, e com isto atingindo nosso objetivo de oferecer mais um diferencial para as gestantes. Mais informações sobre o curso no site: www.nutriterapia.com.br
Número de Visualizações: 3039

Video = Curso para gestantes esclarece dúvidas sobre gravidez e parto

Você pretende fazer um curso para gestantes para esclarecer suas dúvidas sobre gravidez e parto? Já sabe aonde? Pois é aonde as grávidas de primeira gestação recebem importante e úteis orientações práticas que incluem como dar banho no bebê e onde a mãe fica quando o filho nasce estão entre as dúvidas frequentes. Veja mais no vídeo abaixo:
Número de Visualizações: 1015

Curso de Nutrição Infantil básica para grávidas e futuros pais e avós

A alimentação é algo muito importante, seja ela durante a gravidez, seja depois dela. Mas ainda há muita falta de informação e dúvidas sobre o assunto. Por isto mesmo, queria comentar aqui mais a respeito do curso focado nas gestantes e mães recentes, que a Débora Rosa da Nutriterapia, esta organizando em algumas semanas, que tem exatamente como objetivos esclarecer esta tais dúvidas relacionadas à alimentação nos 2 primeiros anos de vida da criança. e fornecer informações importantes para a formação de bons hábitos alimentares a partir das primeiras mordidinhas. Será no dia 27 de agosto das 13:00 às 17:30 hs em um auditório na Av. Prof. Alfonso Bovero, 1057 no 1º andar em Perdizes em São Paulo. Veja então o conteúdo programático do curso: 13:00 – 13:15 hs - Recepção e entrega do material 13:15 – 13:45 hs - A importância da alimentação nos primeiros anos de vida 13:45 – 14:30 hs - Quando, o que, quanto e como oferecer alimentos ao bebê 14:30 – 15:00 hs - Programando o cardápio do bebê 15:00 – 15:15 hs - Intervalo 15:15 – 15:45 hs - Como escolher, comprar e preparar as refeições das crianças 15:45 – 16:15 hs - Como evoluir a consistência das papas e introduzir novos alimentos 16:15 – 16:45 hs - Formando bons hábitos alimentares a partir da alimentação complementar 16:45 – 17:00 hs - Conclusões 17:00 – 17:30 hs - Esclarecimento de dúvidas relacionadas às práticas alimentares da criança Vejam abaixo flyer do evento:
Curso de Nutrição Infantil básica para grávidas e futuros pais e avós
Gostou? Ficou interessada? O valor do curso até que não é tão alto pelos benefícios que vai trazer para seu bebê. E é de R$ 190 para as inscrições até 27 de julho, e depois para quem deixar para a última hora vai custando cada vez mais caro chegando perto da data do evento. Mas se você for fazer em duas pessoas, seja o casal, que pode ser a mãe e o pai, ou mesmo a mãe e a avó e por ai vai sai por R$ 320, até a mesma data.
Número de Visualizações: 2429

Curso para Gestantes Online da Revista Crescer

Assim que a notícia da gravidez chega, junto com a alegria, vem a insegurança, principalmente para as mães de primeira viagem, por isto mesmo pensando em ajudar essas mulheres, a revista Crescer preparou um curso online gratuito, com dicas práticas para o universo da gestante, e também inclui os pais, que não foram esquecidos, e têm sim um capítulo todo dedicado a eles, esclarecendo, por exemplo, como lidar com as alterações de humor da parceira.
Curso de Gestante Online para Revista Crescer
São dez aulas no total, com temas que vão desde a alimentação e cuidados com o corpo, até a escolha da maternidade certa e a necessidade de economizar para a chegada do bebê. A ideia é que as instruções acompanhem a família desde a descoberta da gestação até o fim da licença maternidade. O material é composto de reportagens, entrevistas com especialistas, infográficos interativos e vídeos para ensinar a fazer na prática. O tempo gasto em cada aula é de uma hora e não há qualquer tipo de avaliação ao fim do curso. É só para aprender e se deliciar. As inscrições podem ser feitas pelo link abaixo: www.crescer.com.br/cursodegestante
Número de Visualizações: 1297

Video = Angélica apresenta a Shantala para Juliana Knust & Dica de Curso de Shantala no Rio nesta Sexta (dia 15/4)

Muito mais do que uma técnica de massagem infantil, Shantala é uma forma de se transmitir amor através do toque sutil das mãos. O toque é o primeiro tipo de comunicação do bebê e através dele, o bebê se sentirá amado e protegido. O bebê é um espelho e devolverá a sua imagem, seja de liberdade ou de tensões. Shantala possui inúmeros benefícios no desenvolvimento global do bebê, tais como: 1) Melhora o relacionamento mãe-pai-bebê e fortalece o vínculo afetivo; 2) Ativa a circulação sanguínea e linfática; 3) Promove o relaxamento, diminuindo stress; 4) Tranqüiliza e melhora qualidade do sono; 5) Aliviará ou previnirá gases, cólicas ou prisão de ventre; 6) Amplia capacidade respiratória; 7) Aumenta resistência imunológica; 8) Auxilia no crescimento físico; 9) Favorece o ganho de peso; 10) O bebê desenvolve atenção para o próprio corpo; 11) Auxilia no desenvolvimento motor; 12) Minimiza o stress na fase de dentição; 13) Os pais aprendem a conhecer melhor o bebê. Veja no vídeo abaixo do programa Estrelas com a Angélica apresentando a Shantala para atriz Juliana Knust e seu filho Matheus, que aprende os movimentos e faz a massagem nele. Ficou interessada em saber mais e aprender a também fazer esta massagem em seu bebê? Queria então aproveitar para comentar sobre nossa parceria com a Casa e Bebê no Rio, que tem uma novidade imperdível para vocês grávidas e mães cariocas, pois vai realizar a primeira turma do Curso de Shantala, nesa próxima sexta (dia 15/04), sendo que esta aula pode ser feita pelas mães ou casais. A aula será ministrada pela fisioterapeuta materno-infantil Denise Gurgel Barbosa, especialista em Shantala desde 2002, que aparece no vídeo abaixo. Seu constanteaprimoramento inclui a realização de pesquisas científicas com o intuito de demonstrar os resultados e benefícios motores, físicos, fisiológicos e emocionais que a Shantala proporciona. Para maiores informações e reserva de vaga, favor entrar em contato pelo telefone (21) 2267-2715 de segunda à sexta de 10 às 19 horas e sábado de 10 às 15 horas. Aproveite que as vagas são limitadas! Para que ainda não conhece a loja Casa e Bebê, fica pertinho da Zazou no Forum de Ipanema no Rio, na Rua Visconde de Pirajá, 371 Lj 203 na Galeria Ipanema Secreta e o site é: www.casaebebedecor.com.br
Número de Visualizações: 2570

Dica de Curso de Shantala em Sâo Paulo (26/3) e no Rio de Janeiro (16/4)

Shantala é uma massagem em bebês e crianças, milenar e originária da Índia. A massagem consiste em movimentos suaves por todo o corpo do bebê refletindo em benefícios orgânicos, físicos e emocionais. Nos dias de hoje, é frequente os pais buscarem nas tradições os cuidados para seus filhos. Apesar de tantos recursos modernos à disposição, é aquele chá de camomila, ou uma receita caseira da avó que tranquiliza a noite da família. A sabedoria popular traz esses pequenos milagres, assim como a Shantala. Ficou interessada em aprender um pouco mais? Vejam o vídeo abaixo do Programa Manhã da TV Gazeta com a apresentadota Claudete Troiano, e entrevista com a especialista em Shantala Denise Gurgel Barboza: Pois então queria indicar para vocês um curso de Shantala bem legal, que é voltado exatamente para as mães, pais, bebês, gestantes, “casais grávidos” e avós que desejam buscar novas formas de comunicação com os pequenos. Curso de Shantala para Bebês Tem três horas de duração, aonde conversam sobre a técnica, e no final ainda é oferecido apostila para os pais realizarem a técnica com tranqüilidade e segurança em casa. Este curso curso, que acontece nos dias 26 de março das 14h às 17h em São Paulo e no dia 16 de abril no Rio de Janeiro, é ministrado pela conhecida fisioterapeuta materno-infantil especialista em Shantala Denise Gurgel Barboza, que tem bastante experiência prática no assunto, pois atua com esta técnica há mais de 10 anos, além de ser parceira de longa data da Zazou. Maiores informações no telefone: (11) 7697-9398 ou site: www.cursoshantala.com.br
Número de Visualizações: 1128

Infertilidade é tema de encontro de especialistas no Rio de Janeiro

Para as tentantes cariocas, gostaria de comentar a respeito de um evento gratuito, que abordará as causas e os recursos disponíveis em condutas, diagnósticos e tratamento do problema que afeta um em cada seis casais brasileiros, que é a infertilidade. Hoje, sábado (dia 04/12), vários ginecologistas, endocrinologistas, urologistas e estudantes de medicina estarão reunidos em Copacabana no Rio, para discutir as principais causas e avanços no diagnóstico e tratamento da infertilidade feminina e masculina, problema que afeta um em cada seis casais brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Humana. As discussões ocorrerão durante o curso “Uma abordagem multidisciplinar sobre a infertilidade”, promovido pelo Helion Póvoa Medicina Diagnóstica. No mundo, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que a infertilidade afeta entre 50 a 80 milhões de pessoas. De acordo com a OMS, um casal é considerado infértil quando após um ano de tentativas para engravidar (mantendo de duas a três relações sexuais por semana) o resultado de gravidez continua sendo negativo. Para quem se interessar começa agora às 8h30 até às 13h, no Rio Othon Palace Hotel, que fica na Av. Atlântica, 3.264 em Copacabanano Rio de Janeiro, mas com vagas limitadas.
Número de Visualizações: 1051

Video = Chá de Bebê na Casa da Família & Curso de Gestante

Veja no vídeo abaixo um vídeo da série "Gravidez - Caminhos da vida", que aborda um curso de gestntee um chá de bebê no projeto Casa da Família, que vale a pena destacar o belo trabalho de responsabilidade social.
Número de Visualizações: 2950

Video = Cursos de Gestante – Aula 2 de 21

Vejam no vídeo abaixo a segunda aula do curso de gestantes da Bebe.com.br que fala agora das transformações na primeira metade da gravidez, entre as quais as alterações nas mamas, na pele, nos cabelos, nos ossos e na capacidade de concentração da grávida nessa fase.
Número de Visualizações: 925

Video = Cursos de Gestante – Aula 1 de 21

Segue abaixo para sua informação um vídeo com a primeira aula do Curso de Gestantes do portal Bebe.com.br da Abril, que será composto de 21 aulas online, dadas por profissionais de saúde de uma das mais prestigiadas maternidades do país, a do Hospital Israelita Albert Einstein. Você ficará totalmente bem informada sobre a gestação, o parto e os primeiros cuidados com o recém-nascido.
Número de Visualizações: 898

Zazou Apoia e Participa do Curso de Gestante da Petrobrás no Rio

Ficamos felizes de termos sido convidados para participar e apoiar o curso de gestante da Petrobrás no Rio de Janeiro, mostrando que a marca começa a ser reconhecida e valorizada também no Rio de Janeiro pelas grávidas cariocas antenadas, que se preocupam em continuar a se vestir bem durante os 9 meses de gestação. Viemos para conquistar o coração destas futuras mães do Rio e fazemos questão de participar ativamente desta fase tão importante e apoiar este tipo de iniciativa das empresas com suas funcionáriss. Zazou Apoia e Participa do Curso de Gestante da Petrobrás no Rio O evento aconteceu na semana passada, e lotou o auditório da Petrobrás cheio de grávidas e seus maridos, que receberam muita informação, inclusive de como se vestir bem e dicas de moda gestante em geral. Zazou Apoia e Participa do Curso de Gestante da Petrobrás no Rio Aproveitamos para convidar todas para as fotos gratuitas de grávidas que vamos fazer agora neste próximo sábado dia 15/5 na própria loja da Zazou no Rio, com direito a fotografa Especializada e maquiagem para todas, com look e produção usando roupas da Zazou, que poderão escolher nas arraras. Legal não? E você pode participar também deste evento, sem pagar nada por isto, tão pouco precisa comprar nada. Tudo na faixa, como uma homenagem as futuras mães cariocas. Basta agendar gratuitamente seu horário antecipadamente pelo tel: (21) 2247-4645 com a Ana ou Tânia. Mas voltando ao evento com as grávidas da Petrobrás, no final ainda fizemos um sorteio de uma roupa da Zazou para uma das participantes, que neste dia não estava passando bem, mas mesm assim mandou o marido para representa-la e ele acabou voltando para casa com esta surpresa de uma belo vestido para gestante da coleção de outono inverno da Zazou. Zazou Apoia e Participa do Curso de Gestante da Petrobrás no Rio Gostaria de agradecer a área de Recursos Humanos da Petrobrás pelo convite e pela oportunidade de participar, o que muito nos honrou. Por fim gostaria de deixar o endereço da Zazou no Rio, que fica na Av. Visconde de Pirajá 351, na Galeria do Forum de Ipanema, com estacionamento gratuito no Vallet do próprio prédio com selo na loja para a primeira hora. Funciona de segunda a sexta das 10hs às 20hs e no sábado das 10hs às 16hs. O Telefone de lá é: (21) 2247-4645. Fica o convite para que venham nos conhecer pessoalmente.
Número de Visualizações: 1633

Dica de Curso para Gestantes – Esteja Preparada para Chegada do seu Bebê e Saiba os Cuidados que vai ter com ele

Queria indcar um curso bem legal para os casais que estão grávidos fazerem em SP. Vejam só abaixo: Dica de Curso para Gestantes Estamos apoiando esta iniciativa. Tanto que para quem participar do curso, teremos no final um sorteio no final de uma roupa para gestante da Zazou. Assim como todas participantes vão ganhar um bom vale-descontos para compras na Zazou.
Número de Visualizações: 1352

Dica de Curso Preparo para a Amamentação

Amamentação é algo importante e que deve ser tratado de forma séria. Por isto queria dar a dica abaixo deste curso de preparo para a amamentação bem legal do Espaço ENE, que é especializado no assunto e parceiro da Zazou. Curso Preparo para a Amamentação Mais informações em: www.espacoene.com.br
Número de Visualizações: 2341

Evento Gratuito no Espaco Mammy em Manaus sobre Direitos das Grávidas com Apoio da Zazou

Esta dica é para as grávidas de Manaus, pois a loja que nos representa na cidade, a Espaço Mammy, além de vender roupas da Zazou, também organiza uma série de cursos e palestras gratuitas, como esta abaixo com apoio da Zazou, que acontece na semana que vem no dia 18/11 (quarta) às 19hs, que vai falar e tirar as principais dúvidas sobre os direitos das grávidas. Evento Espaco Mammy  em Manaus sobre Direitos das Gravidas com Apoio da Zazou Se tem interesse em participar precisa correr pois as vagas apesar de gratuitas são limitadas e exige-se inscrição prévia pelo Tel: 3642-9130.
Número de Visualizações: 1891

Ser Gestante = Um momento muito especial na vida da mulher

Gerar uma vida é uma experiência única. Além de todas as transformações físicas e emocionais pelas quais a mulher passa, este momento também é significativo porque permite a ela cumprir a missão de procriar e perpetuar a continuidade da espécie humana.   Durante a gestação, em meio a tantos sentimentos e significados, é importante a aquisição de conhecimentos que produzam sabedoria, que permitam vivenciar amor incondicional e desfrutar essa experiência em toda a sua plenitude.    Cada futura mamãe vive essa fase de uma maneira diferente. Para algumas é um período de plena felicidade, divino, mágico! Para outras, principalmente durante os primeiros meses da gravidez, há muita angústia, preocupação e ansiedade. Para a grande maioria, o período alterna momentos de alegria e de aflição.  Queria então contar um pouco sobre a Ana Cristina, que como mãe e psicóloga, quer compartilhar experiências com você para ampliar os bons momentos da gestação.  Se preparou com informações qualificadas, energia positiva e vivências quelhe permitem mostrar à futura mamãe como transmitir o amor que sentem para seus filhos, desde os primeiros momentos dessa fase.      Ela desenvolveu um curso chamado "Ser Gestante", que dá oportunidade à futura mamãe, durante 4 horas, de compartilhar experiências e emoções com outras mulheres; de conhecer técnicas de relaxamento que proporcionam uma relação harmoniosa com ela mesma e com o bebê. Toda gestante, ao compreender um pouco mais sobre as emoções e os sentimentos característicos da gravidez, consegue vivenciar a gestação de forma mais tranqüila. O treinamento Ser Gestante foi criado para que a futura mamãe possa ter maior segurança em relação a si mesma e a seu bebê, acolhe ndoemocionalmente a grávida e, por meio de técnicas e vivências, faz com que ela se sinta segura e transmita tranqüilidade para o bebê, podendo viver plenamente este momento tão especial.  Permite à gestante descobrir como iniciar a comunicação com seu bebê ainda na barriga, para facilitar o desenvolvimento de uma relação compreensiva entre pais e filhos.  Sempre bom ter a participação do papai. Pois promove envolvimento e participação do casal no relacionamento com o bebê. Aproxima ainda mais os pais e permite que eles façam parte ativa desta magnífica fase que é a gestação. Neste curso, 5 verbos estão sempre presentes: TOCAR, OLHAR, COMUNICAR, ACOLHER e SENTIR. Ele pode ser feito em grupo ou individualmente. Em São Paulo o treinamento é feito em um espaço na Vila Olímpia, região que concentra as melhores lojas deste segmento de gestante e bebê, incluindo a própria Zazou na Atílio Innocenti, e em Santo André no Hotel Blue Tree Towers. Mas pode ser ministrado em qualquer cidade da Grande São Paulo e do litoral paulista, para grupos a partir de 5 gestantes. Informações pelo telefone (11) 8355 0809.
Número de Visualizações: 1308

Promoção Conjunta da Zazou com o Núcleo de Aleitamento Materno Eneida Bittar = Ganhe um Curso de Preparo para Amamentação

Você sabia que ao evitar e tratar fissuras mamárias melhora a amamentação? Pois saibam por exemplo de que as fissuras mamárias são uma das principais causas de interrupção da amamentação, mas podem ser evitadas e tratadas sem prejuízo para mãe e bebê. Cuidar para que o bebê pegue corretamente a mama durante a amamentação é a principal forma de evitar dores e rachaduras na região dos mamilos. “Se apresentar dor durante a mamada, coloque um dos dedos na lateral da boca do bebê para permitir a entrada de ar e afaste-o do seio. Variar a posição do bebê para mamar é a principal forma de evitar dores e rachaduras na região dos mamilos”, afirma Eneida Bittar, que é uma enfermeira consultora em aleitamento pela UCLA-CA (University of Califórnia, Los Angeles), que acaba de abrir um espaço dedicado as gestantes e as mães recentes que demanda uma série de apoio e informações, chamado Núcleo | Suporte Aleitamento Materno Eneida Bittar. Segue abaixo na imagem mais informações do que ela oferece para vocês: Núcleo de Aleitamento Maternal Eneida Bittar Além disto logicamente manter esta parte do corpo limpa e protegida também é fundamental. “Caso apareçam as fissuras, tratá-las sem interromper a amamentação é possível. O uso de pomadas para proteger o contato da saliva do bebê direto com a fissura, é umas das alternativas para que diminua a sensibilidade e possibilite a continuidade da amamentação”, afirma Eneida Bittar. Pomadas à base de dexpantenol (vitamina B5) podem ajudar a acelerar o processo de cicatrização e regeneração da pele sensível dos mamilos. A especialista lembra que tratar as rachaduras o quanto antes garante que o momento da amamentação continue a ser prazeroso para a mãe, o que estimula a continuidade do aleitamento materno. “Caso não apresente melhora, é necessário avaliação de um especialista para a prevenção de complicações”, orienta a enfermeira Eneida. Estamos fazendo uma promoção conjunta com a Zazou que vai oferecer gratuitamente para uma grávida de São Paulo um Curso Personalizado de Preparo para a Amamentação do núcleo. Veja abaixo como participar e ganhar este "Vale-Convite": Promoção Conjunta com o Núcleo de Aleitamento Maternal Eneida Bittar e a Zazou Para ganhar é fácil, como sempre são promoções democráticas, até para prestigia-las, por isto não precisa comprar nada nas lojas da Zazou em SP ou Rio, também não precisa pagar nada por isto, basta apenas mandar um depoimento neste post, dizendo por que a amamentação é importante, e o motivo pelo qual gostaria de ser a escolhida para ganhar este curso personalizado da Eneida? Estamos esperando pelos seus comentários e depois divulgo aqui a vencedora que mandou o melhor comentário e motivo... Mais uma vez a Zazou oferecendo um diferencial a mais para as grávidas. Afinal, saiba de que nos preocupamos não apenas em apenas vesti-las com que há de melhor no mercado de moda gestante, mas também em estar do seu lado durante todas sua gravidez, informando e dando benefícios extras como este curso. Aonde mais você poderia ganhar algo como isto?
Número de Visualizações: 3459

Dica do Curso de Shantala do Espaço Mammy em Manaus

Gostaria de indicar para as grávidas de Manaus os cursos do Espaço Mammy, que é nossa representante oficial na cidade, mas que além de roupas para gestantes, também promove cursos e oferece serviços para as grávidas, como este abaixo na foto de Shantala. Curso de Shantala do Espaço Mammy em Manaus O Curso de Shantala vai mostrar em detalhes e de forma prática a famosa técnica de massagem hindu trazida para o ocidente na década de 70, pelo médico obstetra francês Frederick Leboyer. Como sabem os benefícios do Shantala são enormes para a mamãe e principalmente para o bebê, restabelecendo o equilíbrio emocional do bebê, prevenindo prisão de ventre, cólicas e etc, relaxa o bebê intensamente fazendo com que ele durma mais e melhor, melhorando a percepção e a motricidade (braços e pernas) além de trazer um enorme vínculo entre pais e filhos. Este curso então é indicado para o bebê a partir do 1 mês, por isto não deixe de levar o seu bebê ou ir com um boneco se estiver grávida ainda. Será neste próximo sábado (dia 01/08) no horário das 9:00 às 11:00 hs (com uma carga horária de 2h), e inclui uma apostila ilustrada. O curso será dado pela profissional Ana Paula, que é Professora de Yoga e Especialista em Massoterapia Clínica. Mas atenção pois as Vagas são limitadas!
Número de Visualizações: 3095

Curso para Gestante

Gostaria de comentar hoje neste nosso Blog sobre um manual de instruções básicas para gestantes, que tem como finalidade levar algumas orientações às futuras mamães. Trata-se de um pequeno curso, onde são ministradas aulas sobre assuntos de interesse a essas mulheres, tais como princípios sobre maternidade, educação e formação moral dos filhos, doenças, vacinas, gravidez, parto etc. Trata-se de um belo trabalho do departamento assistencial do Grupo Espírita Bezerra de Menezes, feito por pessoas capacitadas na área perinatal e pediátrica, que serve de orientação à gestante, nos vários aspectos de sua gravidez e parto, bem como nos cuidados com seu bebê. Segue abaixo alguns dos pontos abordados no documento do curso: • A Responsabilidade de ser mãe • A importância do afeto • Gravidez e parto • A Chegada do bebê • Desenvolvimento do bebê • A Higiene do bebê • O Aleitamento materno • Vacinas e Saúde • Acidentes: primeiros socorros • Planejamento familiar Ficaram interessadas? Então podem baixa-lo diretamente do link abaixo: http://www.zazou.com.br/Blog/Curso_para_Gestantes.pdf
Número de Visualizações: 1794

Video = Entrevista Pais de Primeira Viagem

Segue abaixo um video do programa da Ana Hickmann e Brito Jr sobre Pais de Primeira Viagem, com inclusive a participação com depoimento da Drika do Núcleo Nove Luas, falando do curso prático que ela dá com mil dicas úteis: PS - Para quem gostou da entrevista, saiba que tem um curso destes começando amanhã (28/02). Mais info no link abaixo: http://www.nucleonoveluas.com.br/?ver=agenda_consulta&codigo=8&data=28/2/2009&hora=09:00
Número de Visualizações: 1210

Universidade na Espanha ensina pais a criar os filhos

É dito (e muito bem constatado) que filho vem sem manual de instruções... Mas não dá mais para argumentar que não existe escola que ensine a ser pai ou mãe. Pelo menos na Espanha, onde se oferecem aulas para pais na recém-criada Universidad de Padres, coordenada pelo filósofo espanhol José Antonio Marina. A universidade, inicialmente on-line, pretende oferecer aos pais aulas fundamentadas em princípios da psicologia e da pedagogia. Querem ajudar os pais a elaborar seu projeto educativo de família, porque cada uma se movimenta de uma forma muito específica. Foi um sucesso! Mais de 500 pessoas já se inscreveram no curso, que é gratuito e tem dez meses de duração. A primeira fase de matrículas, já encerrada, foi limitada para pais com filhos de até seis anos. O formato do projeto é inédito; outras iniciativas oferecem palestras, mas não acompanham todo o processo educativo das crianças Em maio, serão abertas inscrições para pais de crianças de até dez anos, sendo que pessoas de todo o mundo podem se matricular, desde que consigam se comunicar em espanhol. Marina, também especialista em educação, observa que os pais buscam informações mais específicas sobre como educar os filhos e, muitas vezes, ficam perdidos com as diferentes propostas educativas e com a separação existente entre a família e a escola. Isso explica, para ele, a relevância de ensinar os adultos a educar seus filhos. "O mundo todo reconhece a utilidade das escolas para pais, mas não se havia descoberto uma forma de colocá-las em prática. As novas tecnologias nos permitem aproximar [dos pais] de maneira que as atividades da universidade sejam compatíveis com os horários sobrecarregados dos pais", comentou Marina. O formato do projeto é inédito. Outras iniciativas de escolas para pais, inclusive no Brasil, oferecem palestras e grupos de discussão, mas não acompanham todo o processo educativo das crianças ou não são organizadas por profissionais. A proposta da universidade espanhola é monitorar os pais desde o último trimestre da gravidez até os 16 anos da criança. Ao longo do período, o aluno é orientado por um tutor, que prepara atividades e tarefas de casa, faz avaliações, dá notas e auxilia nos problemas e nas dúvidas, tudo isso para que os pais consigam transmitir aos filhos o que é chamado de recurso educativo. "São as capacidades intelectuais, afetivas e éticas com que a criança vai contar para enfrentar a realidade, seus problemas e as decisões que tomará ao longo da vida. Todos os pais querem deixar recursos econômicos aos filhos, mas deixar um "capital educativo" é importante da mesma forma", explicou Marina. O estudante precisa se comprometer com o programa indicado: quem não participa ou não executa os trabalhos tem a matrícula cancelada. Os pais também podem trocar experiências por meio de fóruns de discussão promovidos pela instituição. O próximo passo, disse Marina, é formar grupos nas escolas das crianças para que elas organizem encontros e os pais possam participar de aulas presenciais. As famílias, em grande parte dos casos, não sabem o que esperar de cada fase da vida da criança, e um curso como o da Universidad de Padres ajuda, afirma a psicóloga Belinda Mandelbaum, coordenadora do Laboratório de Estudos da Família, Relações de Gênero e Sexualidade da USP (Universidade de São Paulo). "É uma ação pertinente. Toda a psicologia do desenvolvimento trouxe questões importantes que devem ser compartilhadas com a comunidade. Não para oferecer um "manual", porque isso é uma furada, e sim para ampliar a consciência dos pais, seja do que é educar, seja da realidade em que as crianças vivem, seja para promover um debate sobre o mundo que é apresentado para a criança", diz. No Brasil, alguns grupos desenvolvem cursos de curta duração para orientar as famílias. A Escola de Pais do Brasil, criada por religiosos católicos em 1963 com base nas escolas de pais da França, oferece cursos gratuitos, formados por dez encontros de uma hora e meia. Os palestrantes, presentes em cem cidades brasileiras, são voluntários treinados pela própria organização, sem especialização em educação, que vão a escolas, empresas, condomínios ou aonde forem solicitados. "Por ano, cerca de mil pessoas passam pelos cursos em todo o país. A preferência é que pai e mãe participem juntos, mas, hoje em dia, vai somente a mulher ou o marido ou, ainda, a avó que tem a responsabilidade de cuidar da criança", diz Ronald Affonso Silva, diretor administrativo da organização. Trabalho semelhante é desenvolvido pelo Núcleo de Análise do Comportamento da UFPR (Universidade Federal do Paraná). São oito encontros com duração de duas horas, ministrados por especialistas da universidade. "Essa é uma questão que aparece com frequência na literatura internacional. Propõe-se fazer a escola de pais, mas com profissionais especializados. Não vamos ensinar ética nem valores, direcionar a mesada ou o número de banhos por dia. Falamos de princípios do comportamento, por exemplo. Funciona para pais de crianças com até dez anos", diz a psicóloga Lídia Weber, professora do Departamento de Psicologia da UFPR. Nas reuniões, os profissionais falam de temas gerais, que podem ser extrapolados para a maioria das famílias, como princípios de aprendizagem, relacionamento afetivo com o filho, como agir quando o comportamento é adequado ou inadequado, entre outros temas. Clima conjugal negativo, hostilidade, ausência de regras e falta de afeto são comportamentos ruins para o desenvolvimento e são frequentemente questionados nos cursos. "Os pais não se atualizam e esperam que a escola resolva. E o maior problema não é os pais ficarem mais tempo fora de casa. Fizemos uma pesquisa, e as donas-de-casa apareceram como as piores em práticas educativas", afirma Weber. Para a psicóloga, os cursos para pais não devem envolver interesses religiosos nem políticos para que sejam eficientes no processo educativo. Veja a dica do Gilberto Dimenstein da CBN no audio abaixo: Gostaram da idiéia? Querem fazer um curso destes? Abaixo o site e telefone de contato dos três: Universidad de Padres http://www.universidaddepadres.es Tel: (34)(91) 441-3084 Escola de Pais http://www.escoladepais.org.br Tel: (11) 3679-7511 Programa de Qualidade na Interação Familiar da UFPR http://www.nac.ufpr.br Tel: (41) 3310-2669
Número de Visualizações: 888

Dica de Cursos = Infertilidade para Casais Tentantes da Conceive

Esta dica é para quem esta tentando engravidar, pois pensando neste público a Conceive, esta organizando em abril uma palestra focada na Infertilidade. Fica a dica: 1) Palestra s/ Infertilidade para Casais Tentantes De 15 a 20% dos casais tem problemas para engravidar e com o avanço da Medicina, vencem as dificuldades e encontram soluções. Esta palestra irá discutir o que há de importante e atual no diagnóstico e tratamentos para casais que não conseguem engravidar Dia 04/04 (Sábado) das 9h às 11h. O palestrante será o Dr. Arnaldo S. Cambiaghi. Maiores informações pelo tel: (11) 3057-3003ou pelo site: www.conceive.com.br
Número de Visualizações: 994

Dica de Cursos = Curso para Gestantes da Conceive em Março

Gostaria de comentar sobre alguns cursos que o pessoal da Conceive , que é um espaço que agrega em sua estrutura especialistas médicos e profissionais da área da saúde que interagem a fim de auxiliar as pessoas nessa adequação, e que vai organizar em dois domingos de março focado nas grávidas. O legal é que separam os grupos pelo período que esta da sua gravidez. 1) Curso para Gestantes – Módulo I (Mulheres com até 4 meses de gestação) Serão abordados temas gerais como: cuidados com a alimentação, pele e problemas de postura e outros que poderão surgir nesta fase da gravidez. Dia 15/03 (domingo) das 8h às 16h. Equipe: Dra. Percela Marks - Enfermeira Dra. Marisa Thompson - Nutricionista Dra. Mariza Cunha - Dermatologista Dra. Marcelle Santa Rosa - Fisioterapeuta 2) Curso para Gestantes - Módulo II (Mulheres com mais de 5 meses de gestação) Serão abordados assuntos relacionados ao trabalho de parto normal e cesária, amamentação, banho do bebê, cuidados pós-parto e dicas úteis para esta última fase da gestação. Dia 29/03 (Domingo) das 8h às 16h. Equipe: Dra. Percela Marks - Enfermeira Dra. Marisa Thompson - Nutricionista Dra. Marcelle Santa Rosa - Fisioterapeuta Dr. Paulo Lima - Anestesista Já em abril o curso vai ser para quem já é mae: 3) Pediatra: a primeira consulta do bebê Conheça as principais dúvidas dos papais de primeira viagem e quais são os principais pontos a serem abordados com o pediatra para cuidar melhor do seu bebê nesta primeira fase. Dia 07/04 (Terça-feira) das 20h às 23h Equipe: Dr. Alberto Waynsztejn. Para maiores informações ligar para: (11) 3057-3003. O espaço fica na rua Abilio Soares, 1111 no Paraíso em São Paulo.
Número de Visualizações: 1354

Dica de Cursos = Nova Edição do Curso de Capacitação de Babás

Vai acontecer no próximo dia 10/fev uma nova edição do curso de Capacitação de Babás, que havia comentado em uma dica no mês passado. Vejam mais detalhes do conteúdo do curso no seguinte link: http://blog.zazou.com.br/2009/01/14/dica-de-cursos-curso-de-capacitacao-de-babas/ Desta vez as leitoras deste Blog da Zazou tem desconto de 10% nas inscrições, bastando comentar que leu esta dica aqui na hora de fazer as inscrições.
Número de Visualizações: 1469

Dicas de Cursos = USP inova com curso de atividade física para gestantes

Para ajudar que as mulheres compreendam melhor o seu corpo naquele que, para grande parte delas, será o maior momento de suas vidas, a Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP oferecerá, a partir de março, a primeira edição do Curso de Atividade Física para Gestantes. As inscrições já estão abertas! A criação do curso teve como motivação justamente o desconhecimento sobre as modificações pelas quais o corpo de uma gestante passa. Há alterações de peso, e também as hormonais e psicológicas; é necessária uma adequação na alimentação; e a atividade física, algo que deve ser praticado pela população em geral, não pode ficar de fora da rotina de uma grávida. É claro que são necessárias adaptações nos exercícios, e é justamente com esse foco que o curso se sustenta. "Mais do que simplesmente aplicarmos atividades físicas, oferecemos orientações em um sentido mais amplo para todas as gestantes", explica a professora Mônica Yuki Takito, responsável pelo curso. As gestantes serão orientadas a movimentar seu corpo de maneira saudável, que respeite as óbvias limitações do período, evidentemente, mas que também seja suficiente para o nível de atividade que todo ser humano precisa. No programa das atividades, há a realização de trabalhos aeróbicos, o que pode incluir até corrida para as gestantes que estejam condicionadas para tal, e exercícios para ganho de musculatura. Também haverá atividades com foco em relaxamento e respiração, que empregarão técnicas da ioga. A professora Mônica acrescenta que a noção de que a gestante é uma "inválida", e, portanto, deve evitar ao máximo qualquer movimento, está, felizmente, em desuso. Mas como cada gravidez tem suas peculiaridades, é impossível pensar em um programa de atividades fixo, aplicável a todas as grávidas. Justamente por esse motivo é que o curso da EEFE se iniciará somente em março: em fevereiro, as selecionadas passarão por exames, que, entre outras coisas, servirão para que seja elaborado seu programa de treinamento. Também por isso há a exigência que apenas mulheres saudáveis e com gestações dentro da normalidade integrem o programa. As aulas terão início em julho. Para Mônica, são poucos os estudos acadêmicos que se debruçam sobre o tema da atividade física para gestantes. Há orientações, que são passadas em hospitais das redes pública e privada, mas sente-se falta da realização de programas como o da EEFE, que contemplam a realização de atividades físicas monitoradas por profissionais da área. "Durante a gestação, a mulher está mais suscetível a modificações do comportamento. Então, é um momento propício também para a modificação de hábitos, que pode incluir na rotina da gestante a entrada de hábitos mais saudáveis", explica a professora. O curso que se inicia em março será o primeiro que a EEFE oferece do gênero e a expectativa é que a iniciativa se repita nos próximos anos. Além disso, a professora espera que seja criada uma sequência de atendimentos com essas gestantes, com acompanhamentos dos momentos pós-parto e a prescrição de atividades físicas até o momento em que os bebês passarem a adquirir certa independência. Além de todos os ganhos para as gestantes, a própria EEFE é beneficiada. A realização de um curso desse tipo ajuda na formação dos profissionais envolvidos, e também na formação de um saber sobre o tema. "Para esse curso de 2009, não faremos pesquisas específicas, por se tratar de uma primeira turma. Mas acreditamos que nas próximas edições poderemos coletar dados para possível uso em estudos mais aprofundados", conclui a professora. Ficou interessada? Segue abaixo então mais informações: Curso Atividade física para gestantes De março a junho, na EEFE (Av. Mello Moraes, 65, Cidade Universitária, São Paulo) Inscrições abertas até o término das vagas, a R$ 40 ou duas parcelas de R$ 21 Mais informações: (11) 3091-2121
Número de Visualizações: 1173

Como é um Curso de Gestante?

Você sempre quis saber o que acontecia em um curso de gestante? Assista e descubra então no vídeo abaixo, feito pela Monica Brandão, que é editora da Revista Crescer, e que por sinal recentemente estava grávida e visitando a Zazou. Existem no mercado muitos cursos, alguns das próprias maternidades como no Einstein e São Luiz, e outros de espaços especializados, como o caso do Núcleo Nove Luas. Mas os legais são poucos. Procure um legal com bons e experientes expecialistas (doulas, pediatras, dentistas e obstetrizes), que não tenham muitos casais e focando na parte prática. As aulas abordam normalmente as principais questões relativas à gestação e ao parto, como os cuidados especiais durante a gravidez, a evolução do feto e as mudanças físicas e psicológicas que ocorrem na gestante. O casal ainda aprende a dar banho no bebê, trocar fraldas, aplicar curativo umbilical e técnicas de aleitamento, entre outras coisas. Aliás a participação do papai nas aulas é muito importante, pois irão aprender juntos os sintomas do trabalho de parto, o que levar para a maternidade, quando dar entrada na internação (documentos, pedido de internação, prescrição médica, carteirinha de convênio, enxoval da mamãe e do bebê), além da atenção que se deve ter com a criança. Você pretende fazer um curso destes? Aonde? Em que mês da gravidez? Mande seus comentários!
Número de Visualizações: 1076

Dica de Cursos = Preparação para o Parto e Nascimento

Dando continuidade as dicas de cursos, desta vez este é para gestante (e/ou casais) que buscam informações para fazer escolhas conscientes sobre o processo de parto, que sabemos que ainda existe muita dúvida, em especial se esta na primeira gestação, além de termos visto várias campanhas do governo e as polêmicas de cesáreas de grávidas famosas. Pois saibam então que o objetivo deste curso de "Preparação para o Parto" é exatamente desmistificar crenças e medos, preparando o casal para uma experiência positiva, ativa e consciente. A próxima edição deste curso acontece agora no dia 24/01 em São Paulo. O Núcleo Nove Luas, que oferece este curso entende que humanizar o nascimento é resgatar o protagonismo da mulher, mantendo uma atitude de respeito individual, desejos, vontades e escolhas no processo. Utilizando-se do da tecnologia e das intervenções apenas quando necessárias. Durante este curso o casal receberá dicas para o parto, como evitar uma cesárea desnecessária e as vantagens e desvantagens dos procedimentos médicos, a participação ativa do pai e como acolher o bebê durante o nascimento. Segue abaixo mais detalhes dos tópicos abordados no conteúdo do curso: - O Parto no Brasil e no mundo - O parto antigamente x o parto nos dias de hoje - Mudanças físicas e psicologicas na gravidez - Os tipos de parto - verdades e mitos - O corpo e o parto - como acontece o parto e suas fases - Plano de Parto – como, porque e quando fazer, para quem entregar - O papel do Pai e/ou acompanhante - como ajudar, o que fazer - A Doula – seu papel durante a gestação, parto e pós-parto - Preparando-se para uma experiência positiva - Vídeos de parto - Lidando com a dor - água, massagem, posições e respiração - Exercícios preparatórios para o parto, relaxamento e períneo. Trata-se de um curso indicado já a partir da 25ª semana de gestação. A carga horária é de 8 horas (das 9h às 12h e das 13h às 18h). E que vai dar o curso é a Drika Cerqueira. Mais informações direto com ela no tel: (11) 5093-7151.
Número de Visualizações: 1289

Dica de Cursos = Curso de Capacitação de Babás

Como sabemos depois que o bebê nasce, passando o período da licença maternidade, a mãe tem o difícil desafio de voltar a trabalhar, mas com quem então deixar seu querido bebê? Nesta hora entra na sua vida uma importante personagem para você e principalmente do seu bebê que é a babá! [img:Curso_baba.jpg,full,centralizado] Mas como ter certeza de que ela vai saber tratar bem do seu filho? Uma das garantias que podem ajudar nisto é que pague para ela um bom curso de especialização... Por isto gostaria de dizer de que o Núcleo Nove Luas criou um curso especial que tem como objetivo Integrar e capacitar uma pessoa conhecida ou sua funcionária de confiança para a função de babá. Além de toda a parte prática e teórica que, nosso diferencial é mostrar a ela sua importância na construção de um ser humano, do carinho, dedicação e acima de tudo vocação para cuidar de bebês e crianças. Conheça abaixo o programa do curso e o que ela vai aprender na prática: Módulo I - ETIQUETA E POSTURA PROFISSIONAL A profissão babá e sua importância na sociedade Legislação Vigente da Profissão Babá Atribuições da função Tipos de babá para cada idade Postura profisisonal e relacionamento com os pais Cuidados pessoais / higiene e postura Módulo II - CUIDADOS COM O BEBÊ Como pegar o bebê Higiêne do bebê Amamentação Higiêne dos utensilios do bebê A rotina do bebê Módulo III - SAÚDE E SEGURANÇA A saúde do bebê e criança Risco de Acidentes por Idade Prevenindo acidentes dentro e fora de casa Previnindo acidentes de trânsito Previnindo acidentes c/ brinquedos Equipamentos seguros e acessórios de segurança Primeiros socorros básicos Módulo IV - NUTRIÇÃO Introdução a alimentação Alimentação ideal na infância Módulo V - A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA E O DESENVOLVIMENTO DA AUTO-ESTIMA Criança: uma pessoa em desenvolvimento e com direitos O desenvolvimento emocional da criança durante os 2 primeiros anos de vida Trabalhando a auto-estima da criança. Limites Lidando com agressividades, birras, mentiras. O papel da babá na educação. Módulo VI – CARINHO/ APEGO Amando , cuidando, uma babá especial. Lidando com o ciumes. Dedicação/ intuição Módulo VII– BRINCADEIRAS E ESTÍMULOS Reflexão sobre o papel da estimulação Facilitar o desenvolvimento do bebê As fases do desenvolvimento infantil e seus estimulos O que é brincar? Sua importância e formas de brincar. Toque, massagem, estimulos importantes. A carga horária neste caso é de 16 horas em 4 encontros. E o custo é de apenas R$ 450,00 à vista ou 2x R$ 250,00, que é um valor que vale muito diante do conforto que você vai ter que ela também recebeu todas informações necessárias e vai estar bem preparada para cuidar do seu maior bem que é o seu filho! Gostou da proposta? Então para mais nformações visite o link: http://www.nucleonoveluas.com.br/ ou pelo tel: (11) 5093-7151 com a Adriana.
Número de Visualizações: 1129

Dica de Curso = Cuidados com o Bebê, Pós-Parto e Amamentação

Gostaria de recomendar e indicar um curso interessante para as grávidas que querem estar bem preparadas quando o bebê nascer: "CURSO DE CUIDADOS COM O BEBÊ, PÓS-PARTO E AMAMENTAÇÃO" Trata-se de um curso dado no Núcleo Nove Luas, pelas profissionais: Drika Cerqueira, Eliana Nogueira, Priscila Cavalcanti e Sandra Scila. Serão abordados os temas ligados aos aspectos fiscos e emocionais do pós-parto, dicas sobre os cuidados com o recém-nascido com aula teórica e prática, a importância da amamentação e do fortalecimento do vinculo mamãe-bebê-papai. Veja abaixo os tópicos mais detalhados do conteúdo: • O puerpério - baby-blues e depressão • Amamentação - dicas, como se preparar, como funciona e como contornar problemas. • O bebê - dicas, características do RN, higiene, banho, coto umbilical, rotina diária. • Segurança básica em casa e no carro. • Noções de 1º. Socorros. • A importância dos primeiros contatos até os três anos de idade • Os movimentos fundamentais desde a concepção e nascimento • Etapas do desenvolvimento – dos reflexos aos movimentos conquistados e controlados • Reflexão sobre o papel da estimulação • Facilitar o desenvolvimento do bebê Quando: Indicado a partir da 32ª semana de gestação. Carga horária: 8 horas (das 9h às 12h e das 13h ás 18h). A próxima turma será no próximo dia 17/01/2009. Depois terão outras turmas já agendadas para os dias: 14/Fev e 21/Mar. O Núcleo Nove Luas fica na Rua João de Souza Dias, 281 no Campo Belo em São Paulo. E o telefone de lá é: (11) 5093-7151. Para mais detalhes clique aqui Foto do Curso
Número de Visualizações: 1113