Category Archives: Estrias

Vídeo = Aprenda como Evitar as Estrias na Gravidez!

Vejam no vídeo abaixo as dicas práticas de uma especialista de como Evitar as Estrias na Gravidez!

Número de Visualizações: 640

Parceria da Zazou com a Weleda Vai Presentear as nossas Clientes Grávidas com o Óleo contra Estrias na Gravidez

A Zazou não para de inventar! E de criar Moda!

Queriamos contar, que fechamos mais uma parceria bem legal, com mais uma grande marca do segmento de gestante e bebê, que logicamente esta como sempre bem alinhada com nossa visão, proposta e padrão de qualidade, com produtos diferenciados. Pois queremos oferecer mais um diferencial para nossas clientes grávidas.

Por isto, vamos presentar até o dia das mães as nossas clientes grávidas com um óleo contra estias na gravidez da Weleda!
Parceria da Zazou com a Weleda Vai Presentear as nossas Clientes Grávidas com o Óleo contra Estrias na Gravidez


Venha até uma das lojas da Zazou nos conhecer, faça uma compra, e ganhe um destes mimos que preparamos para vocês.

A Zazou tem loja em Moema em São Paulo (Av. Juriti, 433 | 11-3846-6511), ou então em Ipanema no Rio de Janeiro (Galeria do Forum de Ipanema | 21-2247-4645). Ou ainda para todo o Brasil através do telefone ou loja virtual, com envio por Sedex.

Lembrando de que ainda este mês, para quem for na loja, temos também um sorteio de uma sessão de fotos e book de gestante com a fotografa Dri Bresciani!
Número de Visualizações: 1125

Video = Estrias na gravidez

Vejam no video abaixo a consultora de estética da Onodera Raquel de Souza Gomes respondendo a pergunta da internauta Danielle Brilhante, quer saber como evitar as estrias na gravidez.
Número de Visualizações: 1077

Video = Estrias Durante A Gravidez

Veja um vídeo com dicas de como uma grávida fez para evitar as estrias durante a gestacao.
Número de Visualizações: 1072

Previna estrias durante a gestação

As estrias são o pesadelo de toda mulher. De um dia para o outro, as estrias aparecem e de lá não saem mais. Seu surgimento acontece pelo rompimento das fibras de colágeno e elastina da pele, que acontece quando o tecido está muito seco, cresce de maneira muito rápida ou passa pelo processo de emagrecer e engordar, o chamado "efeito sanfona". Sendo assim, as gestantes são um grupo de risco quando o assunto é estria. As estrias nas grávidas costumam surgir a partir do sexto mês da gravidez, porque é quando o bebê já está maior e a pele fica mais esticada, explica Maria Rita de Mesquita, ginecologista e obstetra membro da diretoria da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp). A ginecologista lembra que nem todas as mulheres ganham estrias na gravidez. Existem alguns fatores que acabam intensificando a possibilidade de que as fibras da pele sofram esse rompimento.
"O fator hereditário é muito importante. Se a mãe dessa paciente teve muitas estrias ao longo da vida, ela terá uma propensão maior a esses rompimentos das fibras", explica. "O excesso do ganho de peso durante a gestação também é um fator de risco para o aparecimento de estrias na pele."
Alguns tratamentos podem suavizar as estrias. No entanto, as gestantes, na maioria das vezes, não conseguem se beneficiar deles. Esses tratamentos são mais eficientes quando a estria é nova, quando as marcas são avermelhadas ou roxas. O problema é que a mulher grávida só poderá se submeter aos remédios e procedimentos depois de ter parado com a amamentação.
"Os melhores tratamentos para as estrias não podem ser feitos durante a gravidez e nem no período da amamentação. Então, na maioria dos casos, a mulher já estará com as estrias esbranquiçadas (o que indica que já envelheceram) e, nesse estágio, o tratamento já não tem o mesmo efeito benéfico", afirma.
O ideal é prevenir, aconselha a ginecologista. Essa precaução tem que começar nos primeiro meses de gestação. No caso de uma gravidez planejada, a mulher já pode preparar o corpo antes mesmo de conceber a criança.
Previna estrias durante a gestação
Seguem dicas úteis para previnir: 1) Cuidados na alimentação: A alimentação é a chave de uma boa gestação, seja no quesito saúde da mãe e do bebê, seja no bem-estar da mulher. Segundo Maria Rita, o ideal é que grávidas que estejam dentro de seu peso ideal engordem de 9 a 12 quilos durante os nove meses. Ficar entre essa média é um dos fatores que ajudam a prevenir o aparecimento de estrias. "Se a paciente engorda muito, a pele acaba se estirando mais do que era necessário. Nesse caso, a probabilidade de ocorrer o rompimento das fibras de colágeno é maior", esclarece a ginecologista. Alimentos ricos em vitamina C também são muito importantes durante o período. "Essa vitamina estimula a formação de colágeno", diz. Além do cuidado na escolha dos alimentos, a gestante tem que beber muita água para ajudar na hidratação do organismo e da pele. 2) Cremes e óleos: Os cremes e os óleos são essenciais na prevenção do aparecimento de estrias. Uma pele seca é mais propensa ao rompimento das fibras do colágeno e elastina. Alguns hidratantes são específicos para a manutenção das fibras da pele. Entre eles, estão os ricos em ureia (durante a gravidez, os cremes indicados são os que indicam até 3% do componente na fórmula), o lactato de amônio, os óleos vegetais e os que contêm vitamina E. A gestante pode usar os hidratantes em todo o corpo, mas as regiões das mamas, abdômen, coxas e glúteos devem ganhar atenção especial. "Esses são os locais que mais sofrem com a distensão da pele", explica Maria Rita. Os produtos devem ser aplicados pelo menos duas vezes ao dia. A grávida deve ter cuidado ao utilizar os produtos na região das mamas. "As mamas estão se preparando para a maternidade. A região dos bicos e auréolas sofre modificações para favorecer a amamentação. Esses hidratantes podem deixar a pele mais fina e delicada, o que vai contra ao que a natureza está preparando para o período." 3) Cuidados com o que vestir: As roupas também são importantes aliadas nos cuidados e prevenção ao aparecimento de estrias. O indicado é que a gestante utilize sutiãs firmes, com alças mais largas. Para deixar a barriga mais segura, a médica aconselha calcinhas altas. "Usar roupas que proporcionam sustentação favorece a contenção da pele e, portanto, diminui o risco de ter estrias", indica. "Mas, é claro, que só as roupas firmes não farão milagre. É importante manter o peso, ingerir muito líquido e utilizar hidratantes que favoreçam as fibras da pele."
Número de Visualizações: 1705

Dica da Angelina = Caviar contra estrias

As celebridades mais estonteantes do mundo costumam esconder seus segredos de beleza. Muitos deles são descobertas da medicina natural, que se transformam em cosméticos, e, em alguns casos, são soluções como cremes com ingredientes bem esquisitos para manter a aparência jovem, com aquele brilho divino e uma pele durinha. Qual o creme que vocë tem passado para combater as estrias? Use caviar contra estrias! Sim, pelo menos esta é a dica da Angelina Jolie, que passou um creme à base de caviar para combater as estrias que podem aparecer depois da gravidez. O segredo é que esse tratamento é feito com as ovas do esturjão Baerli, um peixe rico em um óleo hidratante da pele. Pena que custa os olhos da cara. O preço de cada sessão do tratamento é quase US$ 400 (cerca de R$ 800)...
Número de Visualizações: 4965

Nove maneiras de prevenir as estrias sem precisar de tratamento

Quem se interessa pelo assunto, normalmente as grávidas, esta preocupada em tentar evitar as marcas vermelhas ou esbranquiçadas na pele, até por que as estrias não avisam que estão chegando, nem dão sinal de que cansaram de surgir e, para a piorar a situação, são difíceis de tratar. Mas saiba desde já que até já existem tratamentos capazes de melhorar o aspecto das lesões, mas não as estrias em si. Por isto que o ideal é investir em hábitos saudáveis, fortalecendo a pele e prevenindo o surgimento de novas cicatrizes. Pode parecer estranho, mas as estrias são lesões, a pele se rompe quando há um estiramento muito intenso. O problema é muito comum na adolescência se o crescimento acontece rapidamente, e não de forma gradual, ou no seu caso na gravidez, por causa do ganho de peso.
Nove maneiras de prevenir as estrias sem precisar de tratamento
Se você quer evitar o problema, em vez de se preocupar com ele mais tarde, veja as dicas dos especialistas. 1) Exercícios físicos De acordo com o dermatologista Mario Chaves, da clínica Derma Gávea, a prática de exercícios físicos e a manutenção do peso evita o estiramento da pele - o que causa as estrias. "A atividade física mantém a pele firme, evitando as estrias. Só é preciso tomar cuidado com exercícios muito intensos, que podem levar ao ganho rápido de massa muscular e à hipertrofia, esticando demais a pele", afirma o dermatologista Mario Chaves. 2) Cremes hidratantes Uma pele hidratada tem mais resistência a rupturas. "Os hidratantes à base de óleo de semente de uva, macadâmia, amêndoas e rosa mosqueta são as melhores opções", diz a dermatologista Cristiane Dal Magro, da Universidade de Brasília. Duas aplicações por dia, pela manhã e antes de dormir, são suficientes. A região atrás dos joelhos, a barriga e a lateral do quadril são as áreas mais propensas às estrias e merecem cuidados especiais. Durante a gravidez, a aplicação dos hidratantes pode ser feita até três vezes ao dia, mas vale falar com o ginecologista antes de escolher o produto que você pretende usar, evitando riscos ao bebê. 3) Massagens localizadas Você mesma pode massagear as áreas mais propensas a sofrer com estrias enquanto aplica o creme hidratante, fazendo uma espécie de drenagem linfática para melhorar a circulação da área. "Aplicar os cremes fazendo uma massagem é importante, porque estimula a absorção dos princípios ativos do produto", diz a dermatologista Cristiane. O ideal é aplicar os cremes e fazer a massagem após o banho, quando os poros estão abertos. 4) Água Beber água ajuda a manter o corpo hidratado, incluindo a pele. "A pele é o primeiro órgão que se desidrata, pois está constantemente exposto a agressões como o sol", diz o dermatologista Mario Chaves. Segundo os especialistas, é essencial beber pelo menos dois litros de água por dia para manter a pele sempre hidratada, evitando rupturas no tecido e, consequentemente, as estrias. 5) Vitamina C Esse nutriente participa ativamente da produção do colágeno, uma das principais substâncias de sustentação da pele, ajudando a prevenir estrias. O consumo regular de vitamina C também tem efeito calmante sobre a pele. "A vitamina C também ainda age como anti-inflamatório e protege a pele das radiações solares", afirma a nutróloga Daniela Hueb, especialista do Minha Vida. As maiores fontes de vitamina C são laranja, acerola, abacaxi, kiwi e goiaba. 6) Zinco O zinco presente nos frutos do mar tem ação cicatrizante para a pele, mantendo-a sempre saudável e prevenindo o estiramento. "Além disso, o mineral tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que atuam em favor da pele evitando infecções e irritações", diz a esteticista Paula Vaz, do Spa Sorocaba. Castanha-do-Pará e gérmen de trigo são fontes de zinco. 7) Vitamina B5 "Esse nutriente promove a renovação celular, deixando a pele firme e saudável", afirma a nutróloga Daniela. Carne de boi, ovos e derivados do leite são as maiores fontes deste nutriente e devem fazer parte da dieta de quem busca prevenir as estrias. Brócolis, batata doce, abacate e lentilha são opções para quem é vegetariano. 8 ) Vitamina E De acordo com Daniela Hueb, a vitamina E irá garantir a formação de colágeno, bem como manter a estrutura da elastina da pele. "Esse nutriente preserva a elasticidade da pele e previne danos na estrutura de colágeno e elastina, evitando as temidas marcas de estiramento", diz. Avelã, amêndoas, gérmen de trigo e óleos vegetais são boas fontes desse nutriente. 9) Silício Aveia, milho, arroz, algas marinhas e frutos do mar são fontes desse nutriente. "O silício regenera as fibras de colágeno e elastina, evitando a perda da elasticidade da pele", afirma a esteticista Paula. Além disso, o nutriente protege o colágeno já existente contra os radicais livres, ação que também previne estrias.
Número de Visualizações: 1410

Video = Aprenda a evitar estrias durante a gravidez

Veja no vídeo abaixo do programa Mãe & Cia do GNT um depoimento bem legal da médica Renata Domingues, que conta que o maior segredo é evitar o ganho de peso excessivo e beber muito líquido, além de cuidar sempre da hidratação, com o uso de cremes. Lembrando de que nas lojas da Zazou vocês encontram uma série de cremes hidratantes próprios para grávidas das melhores marcas e pelos melhores preços do mercado. Melhores Cremes Hidratantes para Gestantes à Venda nas Lojas da Zazou
Número de Visualizações: 1320

Video = Flacidez X Gravidez

Veja no vídeo abaixo uma entrevista com o Dr. Eduardo Raulino, especializado em plástica, falando um pouco mais sobre a flacidez na gravidez na barriga e seios, ou até as estrias, e os cuidados que precisa ter e saber. Lembrando de que a Zazou vende em suas lojas em SP e RJ, os melhores cremes hidratantes próprios para grávidas do mercado, com os melhores preços do mercado, sem abrir mão da qualidade, como este abaixo da conhecida dermartologista paulista Ligia Kogus. Melhores Cremes Hidratantes para Gestantes à Venda nas Lojas da Zazou
Número de Visualizações: 10498

Estrias Durante a Gravidez X Tratamentos

As rupturas das fibras elásticas da pele, mais conhecida como as temidas estrias, merecem atenção, em especial durante agravidez. Não é fácil disfarçá-las e há até quem já tenha desistido. Já há, porém, procedimentos de última geração, como o laser fracionado, que prometem eliminá-las de vez. Eles serão apresentados nesta semana no 22º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Os dermatologistas Shirlei Borelli, Fábia Valente e Rogério Ranulfo são os especialistas que apresentarão esses procedimentos.
"A maioria deles usa a estimulação da produção de colágeno, o que favorece uma renovação da pele", explica a vice-presidente da SBCD, Eliandre Costa Palermo.
Ela esclarece que não há um método melhor que outro, isso vai depender diretamente de cada caso, e acrescenta que o especialista é quem pode indicar a técnica mais adequada de acordo com o tipo de pele do paciente e o aspecto da estria. Se entre as cirurgias há várias novidades, na prevenção é melhor recorrer a cuidados básicos, como a hidratação.
"Cremes à base de colágeno, ureia e óleos essenciais tornam a pele mais resistente a esticamentos drásticos", explica Andreia Matheus Moreira, coordenadora do Departamento de Cosmetologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Não existe nenhum cosmético, segundo a dermatologista, que cure as estrias.
"Eles apenas hidratam. Entre os cosméticos, somente os ácidos amenizam as cicatrizes. E, por ser uma substância agressiva à pele, um médico precisa receitá-lo e também acompanhar o tratamento para indicar as restrições"
1) Laser Fracionado Antes usado em cicatrizes de acne e rejuvenescimento, agora é a maior novidade no combate às estrias. O laser usa três substâncias: CO2, Erbium e Thulium. "Em alguns casos é até possível chegar a um resultado 100%, mas a eficácia vai depender do número de sessões, que varia de acordo com o aspecto da pele da pessoa", diz o dermatologista Rogério Ranulfo. "A luz deste laser, em contato com a estria, torna a pele íntegra para induzir uma nova fibra", diz Shirlei Borelli, destacando que uma das vantagens do procedimento é que ele é indicado para peles claras e morenas. "Uma sessão no glúteo pode custar R$ 1.200", diz Ranulfo. 2) Peeling de cristal É usado contra as estrias há pelo menos três anos. "A novidade é que com o uso do CO2 e do ácido retinoico este tratamento pode ser feito também em peles morenas", diz Fábia. O peeling de cristal promove uma esfoliação no local, uma espécie de lixamento que facilita a penetração da substância usada na região a ser tratada. A técnica atua em estrias novas e antigas. "Quanto mais nova for a estria, mais rápido o resultado é visto", diz Fábia, que é a favor da combinação de tratamentos. "O peeling pode ser feito no intervalo da aplicação de laser", sugere. O preço da sessão chega a R$ 300, variando de acordo com o tamanho e aspecto da região a ser tratada. 3) Agulhas de ranulfo Entre as inovações tecnológicas para a cura das estrias encontra-se uma técnica cirúrgica que utiliza um novo tipo de ferramenta - "Agulha de Ranulfo". Com ela, o cirurgião consegue fazer um descolamento mais rápido e eficiente das estrias vermelhas (novas) e até das brancas (mais antigas). É uma variação da subcisão, técnica de descolamento já usada para tratar a celulite e também as estrias, que foi adaptada para aplicação na própria derme, e não na gordura. "É indicada para estrias acima de 5 mm de largura, em qualquer localização", explica o dermatologista Rogério Ranulfo, criador do instrumento que será apresentado no congresso.
Número de Visualizações: 1193