Category Archives: Meia-Calça para Gestante

Dicas sobre Roupas para Grávidas da Estilista da Zazou Moda Gestante

Segue abaixo para sua informação, algumas dicas sobre roupa para grávidas da Estilista da Zazou, que responde algumas das principais dúvidas das gestantes, que se preocupam em estar bem vestida durante toda a gravidez:

1. A partir de quanto tempo de gravidez as mulheres costumam passar a procurar roupas específicas para grávidas?

Isto varia bastante, dependendo do perfil do corpo da gestante, e até de que gestação é, já que na segunda em diante, o corpo muda mais rápido. Ou ainda aquelas que são muito magras ou pequenas, que também demorar um pouco mais.

Mas normalmente a partir do terceiro mês o ventre já esta ficando maior, o culote mais largo e o busto um tamanho acima do usual, mais a mulher ainda não tem cara de gravida, mais a roupa já começa a ficar apertada. Apesar de muitas tentarem, dificilmente depois do quinto mês, conseguem continuar usando suas roupas normais.

2. A que pontos as grávidas precisam ficar atentas na hora de escolher um vestido?

Não existem regras para as gestantes se preocuparem. Na verdade, podem começar em não cair na tentação, e besteira, de comprar um tamanho maior em loja de roupa feminina normal, quando o melhor é logo investir em uma peça com modelagem especializada para as mudanças no corpo que a grávida passa, pois assim ela vai aproveitar bem mais, pois acaba usando do início ao fim da gestação, e até depois na recuperação do pós parto.

Quanto ao estilo, a grávida deve manter o mesmo que já tinha, pois não é por que esta grávida, que precisa muda-lo. E hoje lojas especializadas, como a Zazou, já oferecem uma coleção ampla, seguindo as mesmas tendências da estação da moda feminina. Portanto deve comprar um vestido, que siga o estilo que ela usava antes de estar gravida, porém com a modelagem apropriada da para as gestantes, para que tenha caimento, conforto (de não apertar) e segurança (de não ficar caindo).

3. Quais os melhores modelos de vestidos para as gestantes?

Sim, existem alguns modelos que são mais apriprados, até para explorar estas mudanças no corpo, com por exemplos os modelos de vestido com decote em “V”, que são legais, pois valorizam os seios, que sempre ficam bonitos na gestante. Ou ainda os vestidos com o “corte império”, aqueles logo abaixo do busto, pois ali é que vai ficar a “nova” cintura da gravida.

4. E quanto à escolha da blusa, quais os pontos que elas devem notar?

O segredo é escolher blusas confortáveis, com a modelagem de gravida, e com tecidos gostosos de usar, que não esquentem muito. Outro ponto legal de prestar atenção e procurar, são peças com recortes e decotes valorizam a gestante.

5. A grávida precisa necessariamente usar uma bata? Quais outros modelos de blusas que também são interessantes para as gestantes?

Não. Ela pode usar camisas sem problema algum. Inclusive a procurar por camisas sociais, para a grávida trabalhar com calças sociais, tem muita procura e saída. Sendo uma das nossas especialidade, até pelo corte próprio que temos.

6. Quais os cuidados ao escolher uma calça?

As calças são as peças que mais vendemos na loja. Até por que estas não tem como muito fugir de uma boa modelagem especializada, que devem tomar muito cuidado, pois é o que permite que a mesma peça acompanhe com bom caimento e conforto toda a gravidez, devido a seus ajustes internos, com uso de malhas, elásticos, botões, etc.

Procurem calças que usem tecidos de qualidade, sempre com elastano, pois acabam sendo bem mais confortáveis, pela flexibilidade.

Já quando ao estilo e modelo da calça, fica a critério do estilo e gosto de cada futura mãe, desde as que tem a malha a volta toda na cintura, ou aquelas em que a malha esta somente nos bolsos da frente, e ainda as que nem malha tem, apenas com ajustes, ou ainda a mais confortável de todas com a malha alta. O legal é que a Zazou tem o diferencial de oferecer exatamente toda esta variedade de opções de modelos.

Portanto vários são os modelos de calças para gestante, mais a modelagem é escolhida sempre no provador, aonde ao experimentar na prática, a gestante percebe no seu corpo o diferencial desta modelagem, e acaba com que leva as que ficam mais confortáveis e que tem o melhor caimento no corpo dela.

Para as mulheres mais altas, a Zazou toma um cuidado extra, de fazer uma calça com bastante tecido no comprimento, pois como temos uma costureira de plantão, para fazer a barra, sem custo extras, é mais fácil cortar o pedaço que sobra, do que faltar e ficar curta. Este risco as grávidas altas não vão ter na Zazou. Uma economia que muitas fazem de tecido, e que achamos que não vale a pena.

7. A partir de quando elas começam a optar pelas calças de maternidade?

Podemos dizer sem dúvida, de que esta é a primeira peça que as gravidas procuram no terceiro mês de gestação, para depois então mais tarde elas se preocuparem e comprem as blusas e os vestidos. Geralmente chegam nas lojas da Zazou procurando uma polivalente calça preta de alfaiataria para trabalhar, e logicamente um jeans, que como é mais justinho no corpo, é a primeira peça que a grávida “perde” no seu armário.

8. O cinto é uma opção para as gestantes? Se sim, como ele deve ser usado?

Sim, as gestantes podem, e aliás devem, abusar dos acessórios. E neste caso, o cinto com certeza é um grande aliado, que pode ser usado logo abaixo da barriga, ou então logo abaixo do busto para dividir a silhueta. Vendemos diversos modelos de cintos, mas todos normalmente menores e delicados.

9. E quanto a escolha dos sapatos, a que pontos as grávidas devem ficar atentas?

Devem usar sapatos confortáveis, e principalmente que sejam seguros. Ou seja, nada de usar sapatos com pouca base, ou que não deem equilíbrio para a gravida, que jã tem seu centro de gravida deslocado para frente, com a barriga e seios maiores. Algumas vezes a vaidade não vale o risco que pode estar correndo de cair e se machucar.

10. Quais os melhores modelos para as gestantes?

De sapato, ela pode abusar das sapatilhas, dos sapatos baixo com um salto de no máximo uns 4 cm, além dos scarpins baixos e das sandálias anabelas. Logicamente no verão que esta chegando, ela pode também usar as sandálias rasteirinhas, sendo que o ideal são as que são presas no pé, como as gladiadoras, tão na moda neste verão.

11. No inverno, como deve ser a escolha do casaco?

Geralmente os cardigans e casacos abertos são os mais procurados, mais ela também pode usar pullovers. Mesmo no verão sempre temos alguns casaquinhos leves, pois muitas trabalham em escritórios climatizados, muitas vezes um pouco mais frios, e precisam de algo para esquenta-las nestas situações.

Outra coisa interessante que acontece muito nas lojas da Zazou em pleno verão, é chegarem clientes que vão viajar para os EUA ou Europa, aonde esta frio pelo inverno, e comprar peças mais quentes e pesadas, para enfrentar o frio da viagem do enxoval. E acabamos vendendo peças do inverno passado, com bom preços para elas.

12. E quanto à meia calça, deve haver algum cuidado em especial?

A dica mais importante é comprar as meias calças com modelagem especializada, feitas especialmente para o corpo e necessidades das grávidas. Que tem uma modelagem própria para a barriga maior, sem que fiquem apertando ou rasquem. Além disto devem ter algum tipo de compressão, muitas indicadas inclusive pelas médicas, pois é bem importante para a gravida se preocupar com a boa circulação dos membros inferiores, evitando as temidas varizes depois.

Hoje estas meias para grávidas já tem modelos bem melhores, inclusive na cor preta. Muito procuradas em nossas lojas para serem usadas com vestidos de festa para gestante, que também vendemos.

13. Quais as suas dicas para que a mulher não deixe o seu estilo de lado durante a gravidez?

Antes de mais nada, ela não precisa mudar seu estilo de se vestir, só por que esta grávida. Depois de que ela deve procurar, e comprar, peças que tem haver com a sua profissão e a sua vida pessoal, mas só que adaptadas para as suas novas necessidades deste período de gestação. Se ela gosta de usar vestido estampado, ela deve continuar a usa-los, apenas com uma modelagem especializada.

Importante que ela não deixe de lado as sua vaidade feminina, e o cuidado que tem com sua beleza e forma de vestir. Não é por que esta grávida que pode ficar largada e usar roupas largas.

Muitas mulheres ainda acham que roupa para grávida é sinônimo de roupa larga e de tamanho maior, quando na verdade é exatamente o contrário, ou seja, ela tem mais é que ficar justa, mas confortável, marcando bem sua nova silueta e corpo, deixando claro que esta sim uma grávida linda e elegante, e não apenas mais gorda e largada.

Fica o convite para que venham ver tudo isto que colocamos acima na prática em uma das lojas da Zazou, seja em São Paulo, que fica na Av, Juriti 433 em Moema (Tel: 11-3846-6511), ou então no Rio de Janeiro, que fica na Galeria do Forum de Ipanema (Tel: 21-2247-4645), ou ainda para o restante do Brasil pela loja virtual ou telefone, com entrega por Sedex na sua casa.

Número de Visualizações: 435

Segunda Sala com Linhas Especiais de Moda Gestante da Zazou = Fitness + Homewear + Praia + Lingerie + Assessórios

Gostaria de mostrar para quem ainda não conhece, ou teve a oportunidade ainda de ir pessoalmente, a segunda sala da loja da Zazou em São Paulo (Av. Juriti 433 em Moema | 11-3846-6511), aonde ficam uma série de araras com algumas linhas especiais de moda gestante com as roupas de fitness, as de homewear com pijamas e camisolas de maternidade, assim como toda a parte de moda praia com bikini e maiôs, além de uma boa variedade de modelos de lingeries próprias para grávidas das melhores marcas do mercado (Liz, Love Secret, My Lady, etc), e assessórios (cintos, meias calças finas de trabalho e festa, slings, livros, etc), e o Kit Get Started (4 peças que toda grávida deveria ter no armário, vendidas juntas por um preço melhor).
Segunda Sala com Linhas Especiais de Moda Gestante da Zazou = Fitness + Homewear + Praia + Lingerie + Assessórios para Grávidas


Se gostou e quer conhecer pessoalmente, e aproveitar os últimos dias de liquidação, basta acessar o link abaixo e ver como chegar em:

http://sp.zazou.com.br
Número de Visualizações: 1488

Meias de Compressão para Grávidas da Kendall à venda nas Lojas da Zazou

Além de roupas de moda gestate, a Zazou vende em nossas lojas do Rio, São Paulo e Virtual, uma série de outros assessórios para grávidas, entre as quais as meias com modelagem prõpria para grávidas, sejam elas sociais pretas para usar com vestidos sociais de festa, seja as de compresssão, como o caso das famosas e bem procuradas meias Kendall, muito recomendadas pelos médicos, pois auxiliam na prevenção e tratamento de varizes, e proporcionam conforto às pernas, reduzindo dores e cansaço comuns entre as gestantes nesta fase.
Meias de Compressão para Grávidas da Kendall à venda nas Lojas da Zazou
Para terem uma ideia da importância de usa-las a incidência de varizes neste período é de 24% nas grávidas primíparas (primeiro filho) e de 50 a 76% nas grávidas multíparas (segundo filho em diante). Diversos fatores causam varizes na gestação, tais como o fator o hormonal, mecânico, predisposição hereditária, modificações fisiológicas da circulação pélvica e o aumento do volume de sangue. O fator hormonal é o mais relevante no surgimento das varizes durante a gestação, sendo que que 2/3 delas aparecem já no primeiro trimestre da gravidez, que é exatamente quando as grávidas vem pela primeira vez na loja atrás de roupas, mas que já deveriam estar preocupadas em levar também as meias. Eventualmente pode ser atribuído ao volume do útero o surgimento das varizes vulvares no terceiro trimestre da gestação.Há também um aumento do fluxo sanguíneo uterino durante a gestação, causando ingurgitamento das veias ilíacas, dificultando a capacidade de drenagem das veias dos membros inferiores. O uso da meia elástica melhora a dor e inchaço causados pelas varizes. A meia elástica deve ser prescrita sob orientação de receituário médico, observando o modelo: ¾, 7/8 ou calça; a compressão em milímetros de mercúrio (mmHg); o tamanho, à partir de medidas matinais, de acordo com o diâmetro do tornozelo, panturrilha e coxa. A compressoterapia é sempre possível e em muitos casos, a única terapia. Ela praticamente não tem contra-indicações ou efeitos secundários.
Meias de Compressão para Grávidas da Kendall à venda nas Lojas da Zazou
Venha comprar a sua na Zazou pelos melhores preços do mercado!
Número de Visualizações: 1534

Meia Calça Fina Preta para Gestantes à Venda nas Lojas da Zazou

Nesta época do ano em que acontecem muitas eventos e casamentos, a procurar por vestidos de festa aumenta, mas também até pelo friozinho chegando, há muita procura nas lojas da Zazou por meia calça fina preta para gestantes, como esta abaixo que tem feito o maior sucesso e vendido muito bem entre nossas clientes.
Meia Calça Fina Preta para Gestantes à Venda nas Lojas da Zazou moda gestante
Por isto se esta precisando e procurando, já sabe agora aonde achar! Alem desta ainda temos à venda nas lojas da Zazou outra que sempre também faz sucesso e muito recomenda pelos médicos, que são as meias de compressão da Kendall para gestantes.
Número de Visualizações: 835

Meia Calça Fina Preta para Gestantes à Venda nas Lojas da Zazou

Procurando por Meia Calça Fina Preta para Gestantes? Saiba de que vocês encontram à venda nas lojas da Zazou em Sâo Paulo (Moema | 11-3846-6511) e Rio de Janeiro (Ipanema | 21-2247-4645) como esta da foto abaixo.
Meia Calça Fina Preta para Gestantes à Venda nas Lojas da Zazou
A procura por este produto é sempre bem grande, em especial nesta época do ano mais fria no inverno. O diferencial mais uma vez esta mesmo na modelagem especializada, própria para as necessidades e corpo das grávidas, que não vai ficar pequena e apertando, em especial quando senta e esta com a barriga maior, oferecendo o conforto que precisa, assim como não vai ficar grande e caindo, em especia quando anda e esta aindna com uma barriga não tão grande, oferecendo a segurança que precisa.
Número de Visualizações: 1256

Legging para Grávidas da Zazou em Destaque na Revista Claudia Bebê

Outra peça que sempre faz sucesso entre as grávidas nas nossas coleções, e muito procurada nas lojas da Zazou Moda Gestante tanto em São Paulo (Moema | 11-3846-6511) como no Rio de Janeiro (Ipanema | 21-2247-4645), e até pela loja virtua (www.lojazazou.com.br), são nossas Leggings até pela flexibilidade de serem polivalentes para serem usadas nas mais diversas ocasiões. Em recente editorial de moda gestante da Revista Claudia Bebê, em que montavam dois looks diferentes, usando a mesma peça antes e depois da gravidez, para mostrar de que sim dá para usar a mesma peça especializada de moda gestante por mais tempo, duas delas eram da Zazou, entre elas a tal Legging, como podem ver na imagem abaixo da revista.
Legging para Grávidas da Zazou Moda Gestante em Destaque na Revista Claudia Bebê
O grande diferencial destas Legging para Gestante, não esta apenas no seu estilo, mas principalmente na sua modelagem diferenciada. Ao experimentar as grávidas logo percebem isto no seu próprio corpo, pois é bem diferente de uma legging normal ou de tamanho maior, pois nesta vai ter um espaço para que a barriga possa crescer e uma cintura que vai se adaptando as mudanças do corpo durante a gestação e depois. Como podem ver pela foto acima, a mesma calça da Zazou dá para ser usada durante (a esquerda) e depois (a direita) da gravidez, isto por que ela tem uma modelagem especializada com ajustes e elásticos internos, que permitem aumentar e diminuir, acabando um pouco com o preconceito de que só vai usar a peça por pouco tempo apenas durante a gestação. O detalhe importante que faz diferença é que esta modelagem só vai mexer nas parte do corpo das gestantes que vai realmente mudar ao longo da gravidez, e não como um todo, como o caso de tamanho maior. Isto é diferente de uma peça de tamanho maior, que depois terá que fazer grandes ajustes na peça. Ficamos felizes de ver que mais uma vez a Zazou foi referência no segmento de moda gestante com estilo, ganhando este destaque na Revista Claudia Bebê. Veja aonde mais e o que já foi comentado sobre a Zazou em: www.zazou.com.br/midia/
Número de Visualizações: 2851

Inchaço na gravidez

Estima-se que aproximadamente 75% das mulheres irão experimentar essa acumulação excessiva de líquido em torno dos pés e dos tornozelos em algum momento durante a gravidez. A maioria das mulheres relata que o inchaço não acontece apenas após passarem um longo período em pé ou no fim do dia. Pode ocorrer também após um longo período de sono. Por isso, listo algumas dicas úteis para tratar o inchaço normal nesse período. Há várias coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar os sintomas. A primeira, e provavelmente uma das melhores e mais importantes, é beber muita água.
Beber água na gravidez
Muitos povos acreditam que o inchaço é causado por quantidades excessivas de sal na dieta. Na verdade o que acontece é o oposto. Limitar a quantidade de sal pode também causar inchaço. Como com todas as coisas, a moderação é a chave da balança. Veja outros itens básicos para ajudar a reduzir o inchaço e os incômodos: 1) Use sapatos confortáveis 2) Descanse seus pés quando possível 3) Se você está no trabalho, tente mover-se ao redor ligeiramente ou conseguir um objeto para sustentar o pé para cima 4) Tente usar a meia-calça de sustentação (meia-calça para gestante)
Meias de Compressão para Grávidas da Kendall na Zazou contra Inchaços
Lembrando de que temos à venda nas lojas da Zazou em SP (11-3846-6511) e no RJ (21-2247-4645) estas meias de compressão próprias para grávidas com um dos melhores preços do mercado. Quando o inchaço é repentino ou extremo, podendo ser notado não somente nos pés, mas no rosto e nas mãos, pode ser algo sério. Você deve relatar esse tipo de inchaço ao seu médico imediatamente. Sempre que você é perguntado sobre inchaço ou outras perguntas médicas, nunca hesite falar a verdade e relatar tudo o que acontece ao seu médico.
Número de Visualizações: 1625

Zazou Vende Meias Calças Finas de Festa ou Trabalho na cor Preta de Compressão próprias para Gestantes

Além de nos preocuparmos de oferecer para as grávidas antenadas uma boa variedade de opções de vestidos sociais para festa ou trabalho, a Zazou também se preocupou em oferecer para complementar este look com meias calças finas de festa ou trabalho na cor preta com compressão próprias para gestantes.
Zazou Vende Meias Calças Finas de Festa ou Trabalho na cor Preta de Compressão próprias para Gestantes
Sem dúvida um dos principais diferencias esta na modelagem própria para o corpo da grávida, de forma a proporcional mais conforto de não ficar apertando a barriga, e segurança de não ficar solta demais e caindo toda hoje. Além disto outro diferencial esta na qualidade das meias, do tecido ao acabamento, tudo de primeira, para não perde-la na primeira vez que usa-la, como acontece com outras que encontra por ai.
Zazou Vende Meias Calças Finas de Festa ou Trabalho na cor Preta de Compressão próprias para Gestantes
Algo que vocês encontram apenas nas lojas da Zazou em São Paulo (11-3846-6511) e Zazou no Rio de Janeiro (21-2247-4645).
Número de Visualizações: 2887

Novidade de Inverno = Meia Calça Social Fina na Cor Preta nas lojas da Zazou em SP e RJ

Tem uma festa para ir? E um vestido social? Mas esta faltando uma meia calça para complementar seu look fashion? Pois então gostaria de avisar de que as grávidas encontram nas lojas da Zazou em São Paulo (11-3846-6511) e no Rio de Janeiro (21-2247-4645) algumas opções de meia calça social fina própria para gestantes na cor preta, que vocês podem usar com vestidos, saias e bermudas, seguindo tendência deste inverno, como podem ver na foto abaixo:
Meia Calça para Gestante Social Fina na Cor Preta na Zazou

O diferencial esta mais uma vez na modelagem, em especial na área da barriga, pois oferecem a segurança de dar um apoio a mais para barriga, ficando mais firme e não deixando cair quando fica em pé e anda, além de dar o conforto de não apertar como uma meia-calça comum, em especial quando senta. Além de ficar mais quentinha neste inverno...

Meia Calça para Gestante Social Fina na Cor Preta na Zazou

Assim com isto vai poder aproveitar sua festa ou evento social com um visual mais legal, mas ao mesom tempo confortável. Venha conhece-las pessoalmente!

Número de Visualizações: 5170