Category Archives: Facebook

Você conhece o Jornal Online Diário e Gratuito da Zazou para Grávidas Antenadas?

A Zazou já usa a um bom tempo novas tecnologias para melhor interagir com as grávidas antenadas, com objetivo de trazer diariamente para ela muita informação e dicas úteis, através da edição de um jornal online diário gratuito que podem acessar em:

http://jornal.zazou.com.br


Venha acessar também nossas redes sociais em:

- Facebook = http://facebook.zazou.com.br
- Twitter = http://twitter.zazou.com.br

Número de Visualizações: 1431

Exame pode apontar a idade fértil da mulher = Hormônio Antimülleriano (AMH)

Cinqüenta anos após o surgimento da pílula anticoncepcional, um exame não-invasivo tem auxiliado as mulheres a programarem a maternidade com segurança. A técnica foi tema do estudo da Dra. Paula Fettback, do Grupo Huntington, um dos principais centros de medicina reprodutiva do Brasil. Através da dosagem do Hormônio Antimülleriano (AMH), produzido pelas células da granulosa dos ovários, pode-se estimar de forma indireta se a quantidade de óvulos disponíveis está acima, na média ou abaixo do esperado para a idade e, desta forma, estimar a longevidade reprodutiva. O novo exame tornou-se um forte aliado dos profissionais que atuam na área e provavelmente em breve será solicitado rotineiramente nos consultórios ginecológicos para as pacientes por ser uma valiosa ferramenta no planejamento do futuro reprodutivo, pessoal e profissional da mulher moderna. Outro diferencial é que ele pode ser realizado em qualquer período do ciclo menstrual, pois não apresenta oscilação e risco de interferências hormonais. O estudo foi apresentado no Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, em 2010, e analisou os índices do AMH nos folículos ovarianos de 900 mulheres em idade reprodutiva, através de um exame de sangue.
Exame pode apontar a idade fértil da mulher = Hormônio Antimülleriano (AMH)
“Trata-se de uma nova e importante ferramenta para avaliarmos e estimarmos quanto tempo as mulheres podem planejar a maternidade, inclusive sugerindo a necessidade de preservar a fertilidade através de congelamento de óvulos, por exemplo.”, esclarece a Dra. Paula Fettback.
Com o AMH é possível estimar não apenas a reserva ovariana, mas também avaliar uma possível falência ovariana precoce, quadro que dificulta a realização dos tratamentos de fertilização, indiferente da idade da paciente. A pesquisa apontou que valores de AMH maiores ou igual a 1,0 mg/ml, geralmente, associam-se a melhores resultados.
“Assim como o envelhecimento da nossa pele com a perda de elasticidade, luminosidade e o surgimento de rugas e linhas de expressão, o nosso aparelho reprodutivo também passa por algumas mudanças físicas. O fato é que a queda de produção do AMH geralmente se inicia por volta dos 35 anos, diminuindo as chances de engravidar. Nesse período, a mulher ainda apresenta boas taxas de gestação. Já a partir dos 40 esperam-se maiores dificuldades na recuperação de oócitos, fertilização e conseqüentemente gravidez.”, informa Dra. Paula.
Número de Visualizações: 7342

Zazou nas Redes Sociais = Canal de Relacionamento com as Grávidas no Twitter, Facebook e Blog

A Zazou mais uma vez foi pioneira há anos atrás na criação de uma série de canais de comunicações alternativos e modernos com as grávidas através das redes sociais, seja via Twitter, seja pelo Facebook ou então por este Blog.
Zazou nas Redes Sociais = Canal de Relacionamento com as Grávidas no Twitter, Facebook e Blog
Gostaria então de convida-la para fazer parte desta comunidade virtual de grávidas que se encontram para trocar ideias, informações, e dicas úteis. 1) No Twitter: http://twitter.com/#!/Zazou_Gestante 2) No Facebook: http://www.facebook.com/zazou.moda.gestante 3) Na Blogsfera: http://blog.zazou.com.br E aonde mais as grávidas antenadas estão frequentando... O diferencial esta mais uma vez no conteúdo e no foco, mostrando um pouco de atenção que damos em um trabalho profissional, como fazemos com nossas roupas, lojas e clientes...
Número de Visualizações: 1073