Category Archives: Dicas de Livros

Dica de Livro sobre Gravidez: “O Diário de Bordo da Família Grávida” e Sorteio da Zazou em Junho

Sabemos bem de que muitas grávidas, em especial na primeira gravidez, ainda sem experiência prática no assunto, buscam informações sobre sua gestação e seu futuro bebê, por isto estamos primeiro sempre trazendo aqui em nosso blog informações e dicas úteis, entre elas a de livros legais para você comprar e ler, que vão lhe ajudar a superar bem esta fase importante de tantas novidades de sua vida.

Queria comentar aqui sobre um novo livro bem legal chamado: “O Diário de Bordo da Família Grávida“, que é um guia prático para uma gestação mais feliz, escrito pela Luciana Herrero da editorra Aninhore.

Dica de Livro sobre Gravidez:

Trata-se de um mapa ilustrado com dicas, caminhos e desvios para você chegar aonde quer, sem turbulências. Tudo isto em um formato de um colorido caderno de notas para ser consultado a qualquer hora, retratando de forma bem realista as dores e as delícias do ato de engravidar.

O objetivo do livro é reunir, em um só lugar, tudo o que todas as pessoas envolvidas com uma gravidez precisam saber. Sim, porque em algum momento, pais, irmãos, amigos, avós, a sua empregada doméstica e até os seus vizinhos, podem se transformar nos protagonistas desta história. Então, é melhor que cada um esteja preparado para assumir seu papel. E de preferência, sem sustos nem improvisações.

Sendo que a autora Luciana Herrero, tem um excelente curriculo e experiência na área, pois é pediatra, consultora Internacional de amamentação, educadora perinatal e também é mãe, usou sua múltipla experiência para relatar o que acontece, e também o que pelo menos deveria acontecer, em cada fase deste momento mágico e único, que termina com a geração de um novo ser.

Começa o livro inclusive desde antes da concepção, passando pela dura espera nas filas de adoção ou nos tratamentos de infertilidade, até chegar aos primeiros três meses do bebê, tudo é explicado, respondido, ilustrado e ensinado. Em cada capítulo, cada um dos atores dessa história encontra aconchego para suas angústias e orientação para suas decisões.

Será que as crises de insegurança e culpa são normais? O que se passa na cabeça da mulher durante a gestação? Como o pai pode ajudar… ou pelo menos sobreviver a este período? E a relação do casal? Avós ajudam ou atrapalham? Irmãos de outros casamentos participam de que jeito? E meu bicho de estimação, como vou fazer para que ele e meu bebê sejam amigos e não sintam ciúme um do outro?

São tantas dúvidas que passam na sua cabeça, não?

Enfim, para ajuda-la tudo o que você sempre quis saber, reunido no mesmo “caderno de notas”, e de um jeito que você nunca viu!

E o legal é que além de vende-lo em nossas lojas de São Paulo (Av. Juriti 433 em Moema | 11-3846-6511) e Rio de Janeiro (Galeria do Forum de Ipanema | 21-2247-4645), vamos também sortear no mês de junto entre todas as grávidas que vierem nos visitar e conhecer pessoalmente um livro. Aliás serão dois! Um para as clientes paulistas e outro para as grávidas cariocas!

Número de Visualizações: 1726

Dica de Livro = Conversando com casais grávidos

Como sabemos que a gestação é sempre uma fase nova de descobertas, que muitas estão passando pela primeira vez, ainda sem experiência prática em vários temas, sempre damos dicas de livros sovre o tema, como uma forma de ajuda-las a melhor se informar.

Queria então hoje comentar sobre o livro escrito pela psicológa Teresa Garbayo dos Santos a partir de estudos e da experiência em consultório, chamado: “Conversando com casais grávidos”, que apresenta através de um diálogo franco todas as principais inseguranças, ansiedades e interrogações que caminham lado a lado com as alegrias inerentes à maternidade e à paternidade.
Dica de Livro = Conversando com casais grávidos


A obra, que tem 146 páginas, e custando na faixa de R$ 44, conta ainda com ilustrações de Aliedo Kammar e integra o portfólio do selo EDU da Primavera Editorial, será lançada amanhã no dia 3 de julho, a partir das 18h30, na Livraria da Vila, que fica na Rua Fradique Coutinho, 915 em Pinheiros em São Paulo.

O livro analisa aspectos dessa importante fase na vida do casal: do momento em que se apaixonam até a formação e crescimento da família com o nascimento dos filhos. O livro é composto por minitextos que convidam os leitores ao diálogo e à reflexão.

A participação do homem como cúmplice da parceira desde o início da gestação é um dos pontos mais significativos da obra e torna-se um tema que permeia toda a narrativa. Segundo Teresa, a gravidez tem sido pensada e vivida como um tempo basicamente da mulher, um tempo de afirmação da feminilidade dela e capacidade criadora feminina.
“Na prática, os nove meses são equivalentes aos 15 minutos de fama, ou seja, vários focos de luz incidindo sobre a gestante. Mas, as mulheres contemporâneas querem mais do que luzes e aplausos. Elas querem um forte envolvimento dos parceiros com a gravidez e se ressentem ao perceberem que, mesmo quando desejam participar, eles ainda mantêm certo distanciamento”, detalha a autora, acrescentando que “a verdade é que os homens, culturalmente condicionados, parecem não saber o que fazer e terminam se comportando como penetras em uma festa que deveria ser deles também.”


Na obra, Teresa Garbayo dos Santos propõe que o conceito de gravidez seja ampliado para incluir efetivamente o homem e torná-lo cúmplice da mulher nesse processo, subvertendo a visão tradicional.
“Isso significa perceber e valorizar um novo e crescente interesse masculino em pensar o casamento e as questões relativas à gestação, ao parto e à educação do filho esperado. E, acima de tudo, a sua alegria ao se sentir incluído, ao fazer parte dessa nova tribo que não tem medo de viver a afetividade”, ressalta.


Embora a temática central seja dirigida a casais grávidos, a obra também é indicada a pais de filhos pequenos, sobretudo pelos capítulos relativos à educação. Conversando com casais grávidos traz reflexões sobre os vários momentos do ciclo familiar, com as dificuldades e alegrias a serem vividas e as mudanças a serem feitas para manter a funcionalidade.
“Tenho tido um feedback interessante de mães e pais que têm filhos pequenos. O mais apaixonado foi o de uma jovem advogada, casada e mãe de uma bebezinha com cinco meses. Ela adorou o livro e o recomendou vivamente não só para grávidos, mas para os que têm filhos pequenos. Outros pais já me disseram que deveriam ter lido o livro antes”, afirma a autora.
Número de Visualizações: 851

Sorteio de Livros sobre Gravidez e Bebês nas Lojas da Zazou em SP e no Rio em Junho

Durante o mês de junho vamos estar sorteando dois livros da nossa parceira Dra. Regiane Glashan para as grávidas interessadas qwue forem visitar e conhecer nossas lojas em São Paulo (Moema | 11-3846-6511) e no Rio de Janeiro (Ipanema | 21-2247-4645). Veja mais detalhes abaixo...



Conheça mais do trabalho da ONG Consciência Solidária em: www.conscienciasolidaria.org.br
Número de Visualizações: 980

Video = Dica de Guia para Futuras Mães no Rio = Agendinha Carioca

Para quem ainda não conhece, ou não pode ir no lançcamento, vejam só como foi o evento do Guia para as futuras mães cariocas que a Antônia Leite Barbosa escreveu para ajud-las, selecionando o que há de melhor no Rio, incluindo é lógico a Zazou...

Número de Visualizações: 911

Guia de Gestante e Bebê do Rio = Agendinha Carioca da Antonia Leite Barbosa que Grávida Foi Cliente da Zazou

Da mesma forma que São Paulo tem o Baby Guide, as grávidas cariocas tem agora o melhor guia de compras para gestantes e seus bebês no Rio de Janeiro.

Agendinha Carioca da Antonia Leite Barbosa


Trata-se da Agendinha Carioca, escrita pela Antônia Leite Barbosa, que por sinal quando esteve grávida recentemente, e deve a idéia de compartilhar as suas dicas dos melhores serviços e lojas deste segmento, foi cliente da loja da Zazou do Forum de Ipanema no Rio (21-2247-4645), como mostra esta foto abaixo dela com um vestido da Zazou.
Guia de Gestante e Bebê do Rio = Agendinha Carioca da Antonia Leite Barbosa que Grávida Foi Cliente da Zazou


Fica a dica então para que as grávidas cariocas venham nos visitar e conhecer, pois tenho certeza de que vão se surpreender, pois oferecemos além de uma moda mais antenada nas tendências, uma qualidade bem melhor das peças do que encontram em outras lojas, assim como uma variedade bem maior também, e nem por isto cobramos mais do que as outras que não oferecem tudo isto. Por estas que a antenada Antônia vestiu Zazou...
Número de Visualizações: 1041

Lançamento do Livro “Quase 270 dias dentro da mamãe: uma viagem íntima entre mãe-bebê” da Dra. Regiane Glashan

Queria comentar sobre o recente lançamento na semana passada do livro "Quase 270 dias dentro da mamãe: uma viagem íntima entre mãe-bebê" da parceira Dra. Regiane Glashan, que começou este projeto escrevendo uma série de post bem legais sobre este assunto aqui neste blog em 2011, que podem acompanhar em:

http://zazou.com.br/blog/?s=Regiane+Glashan

Assim como o livro anterior, este novo também é editado pela ONG - Consciência Solidária, e o mais legal ainda é que o fruto do trabalho é entregue as mães carentes das Unidades de Saúde, bem como nas Santas Casas.

Pode ser adquirido por qualquer mulher que deseje "viajar" no espaço sutil dos "quase 270 dias de gestação". Fica a dica e vale a pena a leitura!

E o mais legal é que em breve vamos também sortear algumas edições autografadas entre as clientes que forem na loja da Zazou!
Lançamento do Livro
Número de Visualizações: 891

Começe o Ano Bem Informada na Zazou com o Livro A Biblia da Gravidez

Na Zazou temos uma série de preocupações e foco, que começa por tentar oferecer o que há de melhor no mercado, mas não apenas em termos de moda gestante, mas também oferecendo informações e dicas práticas e úteis para as nossas clientes grávidas, pois queremos ser vista não apenas como uma simples loja de moda gestante, mas como alguém que se preocupa que tenha uma gravidez bacana em todos os sentidos.

Por isto mesmo sempre estamos oferecendo alguns diferenciais, como o sorteio de livros sobre gestação. E já que temos esta preocupação com qualidade, estamos sorteando amanhã nas lojas da Zazou em São Paulo (Moema | 11-3846-6511) e no Rio de Janeiro (Ipanema | 21-2247-4645), um dos melhores e mais famosos livros para gestante e seu bebê, que é a Biblia da Gravidez da Editora CMS, que em parceria conosco vai oferecer um livro para as grávidas cariocas e outro para as paulistas, e um terceiro para as midias sociais...
Começe o Ano Bem Informada na Zazou com o Livro A Biblia da Gravidez - Sorteio


Basta dar uma passada amanhã em uma das lojas e preencher o formulário gratuitamente. Não precisa comprar nada. Bem democrático como sempre...

Mais uma vez a Zazou preocupada em oferecer estas parcerias e diferenciais para as grávidas!
Número de Visualizações: 2142

Dica de Livro para Grávidas = Da gravidez à amamentação

Ter um filho: uma das experiências mais emocionantes na vida de um casal, também pode ser considerada uma das mais desafiadoras. Ansiedade, apreensão, medo, acompanhados por um turbilhão de dúvidas sobre o preparo para desempenhar o papel de mãe e de pai são apenas algumas das sensações experimentadas.

Para ajudá-los neste momento singular, a Integrare Editora publicou o livro: Da Gravidez à Amamentação.
Dica de Livro para Grávidas = Da gravidez à amamentação


Trata-se do Resultado de um trabalho multidisciplinar e completo que inclui a análise da gravidez, do parto, do pós-parto, além da amamentação e dos primeiros meses de vida do bebê, o livro reúne dicas e sugestões essenciais tanto do ponto vista prático, quanto do emocional. Todos os temas são discutidos em sete capítulos que esclarecem as dúvidas mais frequentes da família.

Trata-se de um projeto rico e diferenciado que reúne as opiniões de especialistas de áreas distintas - uma psicóloga, um obstetra e um pediatra - sobre temas acerca do universo da gravidez. Segundo os autores, reunir as três especialidades em um único trabalho é fundamental justamente porque elas estão interligadas: “É um ciclo que reúne gravidez, parto, pós-parto e amamentação. Dessa forma, as especialidades se complementam – explica a psicóloga Vitória Pamplona, que há 34 anos trabalha com grupos de gestantes.

Com orientações detalhadas sobre toda a rotina do bebê, o livro esclarece desde as dúvidas mais comuns, relacionadas ao banho, ao sono, ao choro, até as mais complexas como o diagnóstico de uma depressão pós-parto, por exemplo. Vitória reconhece que embora bastante positiva esta é uma etapa muito difícil na vida tanto da mulher quanto do homem: “É tudo muito novo. E conciliar papéis tão diferentes entre eles o de mulher, mãe, filha, profissional geralmente deixa e mulher muito tensa, por isso, é fundamental ter uma rede de apoio familiar, de amigos e até de profissionais que a incentivem” comenta.

O livro traz ainda páginas para anotações e registros das principais atividades que cercam a vida dos pais como exames e consultas pediátricas e relatos de experiências vividas por pais com as rotinas de seus bebês, compartilhando suas dúvidas e anseios.

Entre os temas abordados pelos autores está o pré-natal, acompanhamento determinante para manter a saúde da mãe e do bebê durante toda a gravidez. Segundo os especialistas, é fundamental que as mães sejam acompanhadas por profissionais de saúde da rede pública ou particular, já que nesta fase é possível prevenir algumas doenças graves como hipertensão, alteração do crescimento do bebê, infecções urinárias e diabetes. O parto ganha um capítulo especial com informações sobre o que ocorre antes, durante e depois de a mulher dar à luz, bem como os tipos de cirurgia que podem ser realizados. Os autores respondem, de forma clara e objetiva, a questões sobre este momento - considerado o mais difícil pelas mulheres.

A importância da amamentação para a saúde do bebê e da mulher, dúvidas sobre o ato de amamentar e a qualidade do leite são outros temas discutidos no livro. Os autores reúnem ainda orientações sobre como o pai pode apoiar o aleitamento; desde formas de incentivar a esposa até o fato de estar mais presente junto aos cuidados com os outros filhos para evitar sentimentos de ciúmes ou rejeição.

Referência segura e didática tanto para casais que pensam em ter filhos quanto para aqueles que já estão grávidos, Da Gravidez à Amamentação defende a importância da relação entre o casal para que a chegada do bebê aconteça em harmonia. Afinal, como lembram os autores, acompanhar o desenvolvimento do bebê é um ato renovador tanto para o pai quanto para a mãe.

Leia o primeiro capitulo no PDF que pode baixar no link abaixo:

http://www.integrareeditora.com.br/imp_download/6j7hg06kev_2010_11_livreto_gravidez_digital.pdf
Número de Visualizações: 3555

Dica de Livro Mãe de Primeira Viagem da Escritora Vanessa Tawil Dwek

Com a presença de amigos e familiares, e muitas grávidas, a escritora Vanessa Tawil Dwek, lançou recentemente na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, seu primeiro livro intitulado “Mãe de Primeira Viagem” pela Giostri Editora.
Dica de Livro Mãe de Primeira Viagem da Escritora Vanessa Tawil Dwek


Vejam só o que elas nos contou com exclusividade para a Zazou, aonde foi nossa cliente durante sua gravidez:
“Escrevi para deixar registrado a todos o valor de ser mãe a parte de todas as funções de uma mulher. Escrevi para desafiar e ajudar outras e outros a desvendar esse novo mundo que tão logo surge, tão logo se transforma deixando para trás a oportunidade única de faze-se único.” “Quando fiquei grávida da minha filha Maya, li muitos livros, mas senti falta de um como o que eu acabo de lançar, que além de dar muitas dicas, mostra os erros, acertos e descobertas que envolvem a mãe de primeira viagem.”


Ela descobriu que ser mãe é ser revolucionária, é ser questionadora, é ser inconstante. Dia a dia, minuto a minuto conheceu, aprendeu, errou e descobriu um ser mãe para além de tudo que eu imaginava ou estava preparada para ser. Ora triste, ora encantada, ora cansada, ora transbordando de felicidade, ora desesperada prestes a desabar, ora cheia de dúvidas, ora inexplicavelmente confiante para questionar e inovar.

Amamentar, cuidar, adaptar-se a nova rotina, entender o que diz aquele que só sabe chorar. Primeiros dentes, desmame, introdução a novos sabores, primeiros passos, primeiras palavras. Cada dia, uma aventura. Cada episódio, uma descoberta, um aprendizado e uma nova história de erros e acertos para contar.

Veja a opinião da Karen Rozenbaum:
“O livro está incrível e o que acho mais bacana é que ela consegue escrever com uma fluidez e uma linguagem que faz com que o leitor entre e se conecte imediatamente na história. O leitor se sente numa conversa. Imagino ela pessoalmente a me contar cada episódio.”


Veja a opinião do escritor e jornalista Edvaldo Pereira Lima
“O conteúdo é muito bom, interessante, abordado com bom humor, inteligência e sensibilidade.”


E logicamente conta com nossa recomendação e indicação.

Lembrando de que estaremos sorteando um livro autografado para uma cliente que for a loja da Zazou em São Paulo (Moema) e outro para as que forem na loja do Rio (Ipanema).
Número de Visualizações: 3275

Sorteio do Livro “Mãe de Primeira Viagem” nas Lojas da Zazou

Durante o mês de novermbro e dezembro as lojas da Zazou estarão promovendo um sorteio exclusivo em parceria com a Editora Giostri para presentear nossas clientes com um Livro "Mãe de Primeira Viagem", como este da imagem abaixo.
Sorteio do Livro


Mais uma vez a Zazou oferecendo um diferencial a mais para nossas clientes!

Faremos dois sorteios no dia 20 de Dezembro, sendo um deles na loja de Moda Gestante da Zazou em Ipanema no Rio de Janeiro (21-2247-4645), e outro na loja de Moema em São Paulo (11-3846-6511).

A mecânica da promoção seguirá o mesmo formato de sempre, ou seja para cada peça adquirida nas lojas Zazou, a cliente receberá uma ficha de cadastro, a qual deverá preencher com os seus dados pessoais, e depositar nas urnas presentes nas lojas para concorrer aos kits, para cada peça a mais que comprar, independente do preço ganha mais um número e aumentam suas chances. E mesmo quem não comprar nada, mas for conhecer uma das lojas e preencher o cadastro, também já ganha um número e concorre também, deixando como sempre uma promoção democrática.

E para todas que forem na loja ainda ganham um kit da Bepantol Baby para experimentar e testar.
Número de Visualizações: 1617

Ganhadoras do Sorteio nas lojas da Zazou do Livro “A Segunda Gravidez” da Editora CMS

Durante o mês de outubro fizemos uma promoção conjunta em parceria com a Editora CMS para presentear nossas clientes com um Livro "A Segunda Gravidez", como este da imagem abaixo, entre as grávidas que fossem nas lojas da Zazou no Rio (Ipanema | 21-2247-4645) e São Paulo (Moema | 11-3846-6511).
Ganhadoras do Sorteio nas lojas da Zazou do Livro


Na loja do Rio, que ganhou foi a Flavia Silva Carmello, moradora de Botafogo, que foi na loja no dia 3/out, que já esteve pessoalmente novamente na loja para retirar seu presente e aproveitou para experimentar algumas das novidades que chegaram como podem ver pela foto abaixo.
Ganhadoras do Sorteio nas lojas da Zazou do Livro


Já na loja em São Paulo, quem fez o sorteio foi a cliente Juliana Suzuk, também grávida que veio aproveitar as promoções, com esta que ela esta vestindo na foto abaixo, mas quem ganhou foi a Manoela Magalhães, que mora na Vila Leopoldina em São Paulo, e foi na loja recentemente.
Ganhadoras do Sorteio nas lojas da Zazou do Livro


Além disto, como sorteio extra, novamente em parceria com a Bepantol, também sorteamos um Kit de Higiene para o seu bebê, como este da foto abaixo, e quem ganhou com a Joanna Canepa, que mora nos Jardins de Santo André no Grande ABC de São Paulo, mas como uma grávida elegante, esta sempre na loja da Zazou em Moema.
Sorteio de Kit de Higiene para o Bebê da Betantol na Zazou


Fiquem ligados pois as novas promoções e sorteios de novembro já estão no ar com uma bolsa da loja Puro Amor na Vila Olímpia e uma linda e charmosa roupinha fantasia de pinguim da Bearberry em Moema.
Número de Visualizações: 2954

Dica de Livro para Grávidas = Mamãe Conta Tudo

Queria trazer outra dica de outro livro recem lançado pela Flavia Fiorillo do blog Mamãe sabe tudo (http://mamaesabetudo.blogspot.com) que dá dicas para as mães de primeira viagem em seu novo livro "Mamãe conta tudo" da editora Dash, reúne ideias e dicas para encarar com mais leveza a gravidez e os primeiros meses do bebê.
Dica de Livro para Grávidas = Mamãe Conta Tudo
O livro tem 158 páginas e custa aprox. R$ 39. Autora do blog Mamãe sabe tudo, que é um dos mais conceituados em cool hunting para assuntos do universo infantil, fala em texto informal, moderno e divertido, sobre a gravidez aos desafios da amamentação, dos preparativos para a maternidade aos cuidados de higiene da mãe e bebê. A publicação ainda reúne ideias, dicas e soluções, todas caseiras, muitas dos tempos das nossas avós, para enfrentar com firmeza, e sem perder a ternura, a gravidez e os primeiros seis meses de vida da criança. Foi a partir da troca de experiências com outras mães que Flavia encontrou a fonte para suas dicas, além de muita pesquisa e curiosidade sobre o tema. Neste primeiro volume de Mamãe conta tudo, sendo que o segundo volume será lançado no começo de 2013, a autora não esconde o ligeiro desconforto que a gravidez pode causar e dá dicas para ajudar a minimizar os enjoos, a se distrair no caso de uma gestação que exija repouso e a dar conta dos preparativos que antecedem o grande dia do parto. Depois da chegada do bebê, quando começa a maratona da amamentação, Flavia reservou dicas valiosas não só para aliviar a dor nos seios mas também de como entrar em sintonia com o bebê, fazendo dessa uma experiência de fato inesquecível. E quando chegar a hora, ela conta sobre várias estratégias para ajudar a desmamar o bebê sem traumas para ninguém. Flavia não para por aí: ela ainda sugere como escolher as roupinhas mais adequadas (para mãe e bebê), como facilitar a troca de fralda e criar rotinas que amenizem a privação de sono, além fazer um alerta para o risco da síndrome de morte súbita, o baby blues, e para o dilema das indecifráveis cólicas. Como se estivesse em um bate-papo de mães no parquinho infantil, Flavia Fiorillo ampara a mãe de primeira viagem nos acidentes de percurso da maternidade e também com as tarefas que, embora pareçam banais, exigem uma boa dose de criatividade para torná-las mais fáceis. O texto final passou pelo crivo de profissionais das respectivas áreas: nutrição, pediatria e obstetrícia. Segue abaixo algumas dicas práticas e legais das muitas que encontrei no livro Mamãe conta tudo: 1) Não existe absolutamente nada nem ninguém que possa nos preparar para o que está por acontecer quando você e seu filho se veem pela primeira vez. Várias amigas que se tornaram mães depois de mim perguntaram: “Por que você não me disse que era assim?”. Eu mesma fiz essa pergunta para uma mãe amiga quando minha filha nasceu. Agora sei por que ela nunca me preveniu e nem sequer me respondeu: definir “maternidade” é impossível, seja por palavras, música, dança, arquitetura ou artes plásticas. Só quem passa por isso entende. 2) Se você voltou ao trabalho e vai continuar amamentando a Isabela, continue tirando o leite com bomba nos mesmos intervalos em que ela mamava em casa, mesmo não estando lá. Assim, seu leite não vai secar nem sua produção diminuir. Coloque o leite na geladeira e leve para casa em sacola térmica, para ele ser congelado para uso futuro. 3) No caso de precisar tomar um medicamento contraindicado na amamentação e ela tenha que ser interrompida, tire leite, com a bomba de sucção ou manualmente, com algum tempo de antecedência. Faça um estoque no congelador para alimentar a Duda durante esse período. Depois da alta, volte a amamentar normalmente. 4) Bebês como a Olivia e o Lucas adoram segurar alguma coisinha quando estão mamando. Se você designar um colar com algum penduricalho interessante para essas horas, eles vão deixar as alças do seu sutiã e sua blusa em paz. 5) Esqueça a balela de que bebês ficam mimados se ficarem muito tempo no colo. Nada ajuda mais o Bruno a se sentir seguro e amado do que o contato humano. Colo, já está provado, faz bem ao bebê. Aqueles que ficam mais no colo choram menos que os que não ficam tanto. Hoje é mais comum ver muitos pais levando seus filhos em slings e cangurus, mantendo contato direto com eles. Aproveite enquanto pode: em pouco tempo o Bruno vai pesar dezoito quilos, e suas costas ficarão em frangalhos. 6) Use tênis, sapatilhas ou sandálias, qualquer coisa remotamente fashionable e sem salto para poder se movimentar com rapidez quando o Gabriel cair de algum brinquedo. Salto alto no parquinho não dá certo porque, para começar, a maioria dos parquinhos tem chão de areia. Não preciso dizer mais nada, não é? Você, mulher cosmopolita, já me entendeu direitinho. Legal, não? Fica a dica e recomendação! Que inclusive foi o que fez a Revista Veja desta semana como podem ver abaixo:
Dica de Livro para Grávidas = Mamãe Conta Tudo na Revista Veja
Número de Visualizações: 2335

Dica de Livros = Lançamento do Segunda Gravidez

Esta grávida pela segunda vez? Ou esta pensando em engravidar novamente? Queria então comentar com você sobre o lançamento esta semana pela CMS Editora, do livro "A Segunda Gravidez" (ISBN13: 978-85-86889-90-5), assinado pelos médicos Wladimir Taborda, Mariano Tamura e Alice D. Deutsch, como parte da série "A Bíblia da Gravidez", trazendo informações importantes sobre os nove meses de gestação e todos os cuidados que as mulheres devem tomar antes e depois da decisão de ter um segundo filho, já que engana-se quem pensa que gravidez é tudo igual! É necessário desvendar alguns mitos e ratificar verdades sobre as diferenças entre a primeira e a segunda gestação na vida de uma mulher.
Dica de Livros = Lançamento do Segunda Gravidez
Entre os principais pontos abordados pelos autores nas suas 128 páginas, estão o momento certo de engravidar de novo, o tempo ideal entre as gestações, questões sobre o corpo da mulher e fertilidade/infertilidade, passando também por dicas de como unir ainda mais a família e como cuidar de duas crianças de idades diferentes ao mesmo tempo. A obra traz também informações sobre os diferentes tipos de parto e os benefícios que cada um traz para o bebê e para a gestante. Além, é claro, de conselhos sobre como manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios durante a gravidez. O livro A Segunda Gravidez é uma fonte rica de informações para essa tomada de decisão. Principalmente porque é muito comum as mulheres acreditarem que a experiência a ajudará a ter uma segunda gestação tranquila ou mesmo igual à primeira. Porém, de acordo com o Dr. Wladimir Taborda, “cada mulher reage de uma maneira única à nova gravidez. A experiência com o primeiro filho ajuda bastante a reduzir a ansiedade ao longo da gestação, mas algumas situações médicas podem se repetir, exigindo atenção especial". Um intervalo adequado entre as gestações pode ajudar a mulher a adquirir experiência na criação do primeiro filho e provavelmente aumentará sua confiança na habilidade de ser mãe, afirma Mariano Tamura. “A mulher estará mais treinada em cuidar das tarefas relacionadas à criança e mais capaz de organizar uma rotina dinâmica”, pondera Tamura. Outras situações especiais também demandarão que a mulher tenha uma rotina mais organizada, ressalta Alice D’Agostini Deutsch. É o caso da gestação de gêmeos. De acordo com Alice, apesar dos gêmeos idênticos parecerem iguais para a maioria das pessoas, sempre existirão diferenças físicas, de personalidade, e de preferências individuais que a mãe notará rapidamente. Com um projeto gráfico rico em ilustrações e imagens, A Segunda Gravidez estará disponível para venda nas principais livrarias de todo o Brasil, por R$ 69. Fica a dica!
Número de Visualizações: 3242

Convite para Evento com Chris Flores no sábado que vem (23/6) às 16hs para as grávidas em São Paulo

Gostaria de convda-las para um evento gratuito, que acontece neste próximo sábado (23/6) às 16hs, com a simpática e bela apresentadora e escritora Chris Flores, que vai estar batendo um papo e autografando seu livro, na loja parceira Bearberry em Moema (aliás bem perto da nossa), com o apoio da Zazou, que vai estar inclusive sorteando uma roupa nossa entre as grávidas presentes. Segue abaixo o seu convite: Convite para Evento com Chris Flores no sábado que vem (23/6) às 16hs para as grávidas em São Paulo
Número de Visualizações: 3164

Semana do Dia das Mães Grávidas na Zazou = Compre Acima de R$ 400 e Ganhe de Presente um Baby Guide 2012

Na semana do dia das mães as promoções, surpresas e mimos exclusivos não pagaram na Zazou! Afinal as grávidas tambem merece ser homenageadas e ganhar presente! Queria contar agora de que em parceria com a BBD Editora, a Zazou vai dar um belo e disputado presente para as 100 primeiras grávidas, que fizeram uma compra acima de R$ 400, na nova loja da Zazou em São Paulo, que fica na Av. Juriti, 433 em Moema (11-3846-6511). Vão ganhar de presente nosso um Baby Guide 2012!
Semana do Dia das Mães Grávidas na Zazou Moda Gestante = Compre Acima de R$ 400 e Ganhe de Presente um Baby Guide 2012
Para quem não conhece o Baby Guide é um guia bem exclusivo, que traz o que há de melhor em termos de lojas e serviços do segmentode gestante e bebê em São Paulo, aliás do planejamento à primeira infância. Coisa bem chique. Poucas e melhores. Aonde logicamente na sessão de moda gestante a Zazou ganhou destaque no editorial. Conheçam mais em: www.babyguide.com.br
Número de Visualizações: 1642

Dica de Livro sobre Gravidez = Lançamento do Livro “Vizinhos de Útero – Irmãos Gêmeos” da Jemima Pompeu

Sempre passamos dicas de livros sobre gravidez, e hoje quero comentar sobre um recente lançamento do livro: “Vizinhos de Útero – Irmãos Gêmeos" da autora Jemima Pompeu.
A obra é um resumo de parte do conteúdo postado no site dela especializado no assunto, chamado exatamente de Vizinhos de Útero (www.vizinhosdeutero.com.br) entre março de 2010 a março de 2012. Trata-se de um belo e bem feito projeto totalmente dedicado aos gêmeos adultos e familiares que se tornou referência no assunto. Devido ao sucesso do site demonstrado através da crescente audiência, a autora acaba de lançar então este livro, que tem como objetivo, agregar de forma simples e objetiva, algumas de suas descobertas do mundo dos gêmeos encontradas em dois anos de pesquisa. Além de contar um pouco da própria história, a autora também reune 160 relatos com fotos enviados por gêmeos (famosos, anônimos, sobreviventes e familiares) participantes do site. O prefácio é da bela e simpática atriz Suzy Rêgo (mãe de gêmeos e cliente da Zazou durante sua gravidez) e do seu marido e pai dos gêmeos, o ator Fernando Vieira (que por sinal também é gêmeo). O livro tem quase 300 e custa na faixa de R$ 41 a versão impressa e apenas R$ 11 a versão digital eletrônica no formato PDF de Ebook.
Número de Visualizações: 2114

Dica de Livro sobre Gravidez = Lançamento do Livro Meu Trabalho é um Parto da Veridiana Toledo

Sempre passamos dicas de livros sobre gravidez, e hoje quero comentar sobre um recente lançamento do livro: "Meu Trabalho É um Parto" da atriz e escritora Veridiana Toledo.
Dica de Livro sobre Gravidez = Lançamento do Livro Meu Trabalho é um Parto da Veridiana Toledo
Trata-se de uma obra teatral que foi estreada na cidade de São Paulo e que tem por assunto motor a gravidez. A autora, que também é atriz do espetáculo parte de histórias reais de grávidas e relata um universo rico, repleto de emoções, alegria, lágrimas, quilos em excesso, gula, fome, dúvida, expectativa, medo, angústia e também de muita felicidade. Como uma atriz grávida trabalha? O que faz uma atriz grávida? O que vou fazer durante os nove meses de gravidez? Em qualquer outra profissão a mulher pode desenvolver seu trabalho e exercer sua profissão normalmente até muito próximo ao grande dia, o dia de dar a luz! Uma atriz grávida não pode fazer qualquer outro papel que não seja de “uma mulher grávida”, além das restrições às peças que exigem um esforço físico maior que o permitido para uma gestação. Essa é a obra de Veridiana que vale a pena ler. Trata-se de um livro pequeno (98 páginas), fácil e agradável de ler, e por que não dizer também, barato (R$ 25) para comprar... Vejam aonde comprar online em: http://www.aquarolibooks.com.br/livros/detalhes/2559/meu-trabalho-e-um-parto/
Atriz e Escritora Veridiana Toledo Grávida Vestindo Zazou Moda Gestante
Já para quem é de São Paulo a dica é conferir a peça pessoalmente, todos os sábados às 18hs no Teatro Renaissance (com 462 lugares que estão sempre cheios) na alameda Santos. Sendo que a temporada normal só vai até o dia 7 de abril. Vendas também pela Ingresso Rápido. Sendo que na bilheteria do teatro se levar o flyer impresso ainda ganha 50% de desconto. Vejam fotos da Veridiana grávida vestindo looks de moda gestante da Zazou em: www.zazou.com.br/home/default.asp?id=album&pg=VeridianaToledo
Número de Visualizações: 2703

Video = Entrevista com a Chris Flores sobre o livro Um Bebê em Casa

Já havia comentado aqui que a Chris Flores, apresentadora da Rede Record, lançou o livro "Um Bebê em Casa". Veja então no vídeo abaixo uma entrevista à repórter Izadora Rodrigues da IstoÉ, em que ela fala sobre a obra, e revela que deseja ter mais um filho em 2012, e comenta o capítulo Sexo durante a gravidez.
Número de Visualizações: 1950

Video = O Que Esperar Quando Você Está Esperando

A comédia romântica "O Que Esperar Quando Você Está Esperando" (que em inglês vai se chamar: "What to Expect When You're Expecting"), baseada em um best-seller das grávidas da escritora Heidi Murkoff, que serve como guia básico para mulheres durante os estágios da gravidez, teve seu primeiro trailer divulgado. O detalhe deste filme é que o galã brasileiro Rodrigo Santoro aparece bastante ao lado da estrela caliente Jennifer Lopez, que por sinal também fez outro filme bem legal sobre gravidez chamado Plano B. O elenco ainda conta com outas estrelas como: Cameron Diaz, Isla Fisher, Chris Rock, Dennis Quaid. O filme segue a mesma linha de Simplesmente Amor (Love Actually de 2003) e mostra a rotina de cinco casais que se preparam para serem pais. A personagem de Diaz é uma mulher de 42 anos que comanda um programa de TV sobre perda de peso. Morrison vive seu marido. Rock será Vic, um futuro pai. Kendrick vive Rosie, grávida após passar uma noite com o ex. Decker viverá a esposa de um idoso (Quaid), que está muito assustadoramente tranquila em relação a parir gêmeos. Santoro vive o marido da personagem de Lopez, uma mulher que quer adotar uma criança, mesmo sabendo que o marido não está preparado. Segue o vídeo para ir matando a curiosidade:
Número de Visualizações: 2092

Dica de Livro = Chris Flores em Um Bebê Em Casa

A apresentadora Chris Flores lançou recentemente o livro "Um Bebê Em Casa", que é um guia prático com informações, dicas e curiosidades, da gravidez ao primeiro ano do bebê. Afinal além da alegria e da expectativa pela chegada do bebê, a gravidez vem acompanhada de dúvidas, incertezas e preocupações. Em seu primeiro livro, “Um Bebê Em Casa” da Editora Panda Books, que custa R$ 27,90, e foi patrocinado pela Fisher Price, Chris Flores tem como missão orientar mães, principalmente grávidas, a cuidar da saúde e do bem estar delas e do bebê e tornar a relação, entre elas e filho, prazerosa.
Dica de Livro = Chris Flores em Um Bebê Em Casa
Com linguagem leve, o livro é um bate-papo entre uma mãe (autora) e outra (leitora), sem a pretensão de impor uma regra única, mas dar instrumentos para que a gestante faça sua escolha. O texto é resultado de pesquisas e entrevistas com médicos e profissionais renomados em diversas áreas e da experiência pessoal e profissional da autora. Chris é mãe de Gabriel, 5 anos, jornalista, apresentadorado programa matinal “Hoje em Dia” (Rede Record), onde ancora um quadro sobre o resgate das relações familiares, “De Pais para Filhos”, e mantém um site sobre o mesmo tema.
“A ideia é que a mãe leia o livro até em um dia e ainda o deixe para consultas. Escrevi pensando na mãe moderna, que apesar da correria do dia a dia, coloca a criação e o desenvolvimento do filho em primeiro lugar sem se esquecer de si mesma”, diz Chris.
O texto está dividido em quatro partes, fases pelas quais a gestante irá passar: 1) Estou grávida. E agora? Que fala dos sintomas, pré-natal, atividades físicas, vida sexual, alimentação, moda e beleza, escolha do parto e gravidez semana a semana (o que ocorre com a mãe e o bebê). 2) Preparando o ninho Que fala da escolha do nome, orçamento doméstico, decoração do quarto do bebê, chá de bebê, enxoval, escolha da maternidade e confecção do livro de boas-vindas. 3) Recuperação pós-parto Que fala dos cuidados da mulher após o nascimento do bebê; moda e beleza, alimentação ideal, atividades físicas, depressão pós-parto e vida sexual. 4) Um bebê em casa Que fala da escolha do pediatra, exames essenciais, vacinação, choro, fralda, higiene, sono, chupeta, amamentação, alimentação, tabela de curva de crescimento, dentição, primeiras experiências, fala, babá x avó x berçário, gêmeos, primeiro aniversário e vida social da mãe. O lançamento do livro, com noite de autógrafos, aconteceu no dia 29 de novembro na Livraria Cultura em São Paulo. Cheio de gente bonita e elegante, como a Mariana Belém, que usava um vestido estampado verde da Zazou, assim como a Ticiane Pinheiro, que já foi nossa modelo de um catalogo de inverno da Zazou, quando estava grávida.
Mariana Belem Grávida Vestindo Zazou
Vejam só no vídeo abaixo como foi o lançamento do novo livro da Chris Flores cheio de dicas práticas e úteis para as grávidas antenadas:
Número de Visualizações: 4606

Dica de Livro = Gravida e Bela

Queria comentar aqui sobre sobre o livro Grávida e Bela, que na prática é muito mais que guia sobre a gravidez.
Livro Gravida e Bela
Trata-se de certa forma de uma contribuição única para todas as gestantes que procuram informações e dicas sobre os nove meses, mas sem ter a pretensão de ser uma obra definitiva, o livro traz o que toda mulher precisa nessa fase tão mágica e especial: conforto e apoio. Além de falar dos aspectos físicos e psicológicos que envolvem a espera de um bebê, a autora Dra Carla Góes Souza Pérez, chega bem próximo ao coração de todas nós, dando extrema atenção as angustias e duvidas tão comuns e presentes. Através da vivência de duas gestações e de seu trabalho com gestantes, a Dra. Carla Sallet consegue desvendar o universo feminino de forma singular e atual. Com certeza, muitas leitoras vão se identificar com os casos descritos neste livro que mostra a mulher profissional, esposa e mãe. Sem deixar de lembra, é claro, da importância da participação do "novo" pai, que tem papel fundamental durante os nove meses, quanto é significativa a manutenção da alto-estima durante a gravidez. Enquanto o bebê está se desenvolvendo em nosso ventre, muitas vezes esquecemos de olhar para nós mesmas. Porque não exibir uma barriga linda e ter orgulho dessa nova condição? Quem está grávida sabe o que isso significa: sentir-se plena, linda e feliz. Tudo haver com a nossa visão da Zazou sobre as grávidas antenadas! Veja o vídeo com uma entrevista dela no programa do Jô em duas partes:
Número de Visualizações: 2356

Dica de Livro da Chris Flores para Futuras Mamães = Um Bebê em Casa

As futuras mamães agora terão a ajuda de Chris Flores para resolverem os problemas e dúvidas da gravidez e do primeiro ano do bebê. A simpática e antenada apresentadora do Hoje em Dia da Record lança o livro "Um Bebê em Casa", com informações e dicas para a mulher que está esperando um filho. Acontece hoje às 19hs o lançamento com a noite de autógrafos na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo. Segue abaixo o convite.
Dica de Livro da Chris Flores para Futuras Mamães = Um Bebê em Casa
O guia traz a resposta para algumas dúvidas, mas em tom de bate-papo entre a apresentadora e a leitora. Chris coloca toda sua experiência de vida com Gabriel, seu filho de apenas cinco anos, e o que aprendeu com especialistas na área. As mamães terão um livro que será companheiro durante toda a gravidez, até o bebê completar um aninho. Imperdível!
Número de Visualizações: 2975

Dica de Livro = Travessura de Mãe

Queria trazer hoje a dica de um livro chamado: "Travessuras de Mãe", escrito pela também atriz Denise Fraga, que consegue misturar delicadeza, dúvidas, bom humor, vontade de acertar, otimismo e muito amor em um texto sobre o prazer e, muitas vezes, a completa loucura que é criar e educar os filhos.
Dica de Livro = Travessura de Mãe
Tudo isso só foi possível porque Denise Fraga viveu na prática todos esses sentimentos diariamente, nas 72 crônicas deste livro, ela consegue nos fazer rir, chorar e principalmente refletir. Com ela temos a certeza que ser mãe é realmente uma aventura, e das mais maravilhosas! Veja no vídeo abaixo uma entrevista dela sobre o livro e esta aventura!
Número de Visualizações: 2374

Dica de Livro = Diário da Gravidez

Queria comentar aqui sobre um livro chamado: "Diário da Gravidez", da autora Alison Mackonochie, que é um guia prático e muito útil para cada fase da gravidez, desde o início até o parto, pois contém uma série de lembretes sobre temas relevantes da gestação, e que pode também ser usado para guardar os resultados dos exames feitos a cada trimestre.
Dica de Livro = Diário da Gravidez
O legal é que há orientações sobre nutrição, saúde, beleza e até de moda gestante, que é a especialidade da Zazou, assim como plano para atividades físicas e o chá de bebê. Em várias seções há espaços para anotar detalhes íntimos da gravidez, as mudanças físicas e as alterações de humor da mulher, até o momento do parto. Traz uma relação de tudo o que é preciso providenciar para o parto, páginas para colar fotografias e envelopes para guardar pequenas lembranças do período. Nas páginas seguintes, há várias sugestões para a nova mamãe registrar a experiência do parto, seus pensamentos e sensações. É um lindo diário com belas ilustrações que se torna uma recordação detalhada, prática e organizada desse momento tão especial da vida da mulher, para que ela possa mais tarde compartilhar com seu filho ou sua filha. O livro foi editado pela Marco Zero e tem 94 Páginas, com um preço aproximado de R$ 70.
Número de Visualizações: 5627

Dica de Livros = Barriga Redonda, Barriga Pontuda = Derrubando mitos, crendices e superstições sobre a gravidez

Se uma grávida dormir de bruços o neném nascerá com os pés chatos? Canjica, cerveja preta e chá de alface engrossam o leite materno? O bebê sempre nasce na mudança de lua? Quem nunca acreditou, ou pelo menos escutou, uma dessas afirmações “pouco” científicas? Pois então queria comentar aqui você sobe o livro "Barriga Redonda, Barriga Pontuda", da autoria da jornalista Ana Paula Brasil e do pediatra Ricardo Lopes Pontes, que ajuda a exatamente derrubar vários destes mitos, crendices e superstições sobre a gravidez, , esclarece todas essas e muitas outras questões que assombram as futuras mamães.
Dica de Livros = Barriga redonda, barriga pontuda = Derrubando mitos, crendices e superstições sobre a gravidez
Sendo que o livro, de 104 páginas, custando na faixa de R$ 34, conta com o prefácio da jornalista e mãe de trigêmeos Fátima Bernardes. Aliás falando nisto barriga pontuda é sinal de menino e redonda de menina? Pode ser observar o formato da barriga (redonda é menina, pontuda é menino), girar uma linha ou correntinha sobre a mão da grávida (se rodar é menina, se ficar um pêndulo, menino) ou pedir para mostrar a mão (dorso é menina, palma é menino). Nada, porém, tem fundamento científico, nem mesmo o formato da barriga, que é definido por duas situações: a posição em que o bebê está no útero e a prensa abdominal da grávida. Dependendo da musculatura de cada mulher, a barriga vai cair mais ou menos, ficar mais pontuda ou mais arredondada. Assim, ditar o sexo do bebê, em qualquer desses casos, não passa de adivinhação. É tudo chute! Só o ultrassom, por volta da 20a semana, pode indicar se é menino ou menina. Para os mais curiosos, o exame de dosagem sanguínea, chamado sexagem fetal, indica o sexo da criança já entre a 8ª e a 9ª semana. Apesar de ser pura especulação, dá para se divertir bastante com as “previsões” da família e dos amigos...
Número de Visualizações: 11646

Dica de Livro = A Biblia da Gravidez

Nos sábados sempre damos dicas de livos legais para as grávidas, que sabemos que estão sempre atrás de informação e boas dicas. O livro que quero indicar hoje foi produzido por uma equipe multidisciplinar de especialistas estrangeiros e com a consultoria editorial dos brasileiros, doutores em medicina, Wladimir Taborda e Alice D. Deutsch. Estou falando do livro "A Bíblia da Gravidez", que chega ao mercado editorial brasileiro trazendo o que há de mais recente nos diversos campos da medicina especializada em gravidez, desde a genética, passando pela medicina fetal, ginecologia e obstetrícia, perinatalogia, nutrição, psicologia e neonatologia, incorporando novas tecnologias e descobertas dos últimos anos.
Dica de Livro = A Biblia da Gravidez
A nova edição do livro traz, ainda, informações privilegiadas sobre as técnicas em parto natural e aleitamento materno. A Bíblia da Gravidez já está disponível para venda no site da CMS Editora e assim como nas principais livrarias de todo o Brasil por R$ 149. Pode não parecer barato, mas pelo conteúdo vale sim à pena compra-lo. A nova edição traz, também, um compilado sobre os três trimestres da gravidez e um extenso glossário da terminologia própria da gestação e da neonatologia para facilitar o acesso às informações contidas no texto e nas situações de exames e consultas ao longo da gravidez.
“O livro não pretende substituir os cuidados e a atenção que a gestante recebe do seu médico, mas objetiva complementar as recomendações e responder a muitas dúvidas que ela pode não ter lembrado de esclarecer durante a consulta”, considera Wladimir Taborda. “É uma honra para mim, como profissional da saúde, poder compartilhar um pouco da minha experiência, e contribuir para transformar a maternidade em uma agradável e carinhosa memória”.
Nutrição, exercícios físicos, atividade sexual, queixas comuns e aspectos emocionais da gravidez são tópicos abordados no livro de maneira didática e de fácil compreensão. Tudo com ilustrações em tamanho real, fotos coloridas e imagens de ultrassonografia tridimensional (3-D), que permitem o acompanhamento semana a semana do desenvolvimento do bebê.
“Sinto-me gratificada em participar desta obra, pois se trata de um livro completo, altamente fiel e confiável nas informações. A forma clara e objetiva com que trata os diversos assuntos, além das ilustrações, tornam a leitura muito fácil e agradável”, afirma Alice D. Deutsch. “A Bíblia da Gravidez se transformou no livro de cabeceira de muitos casais, que o liam e reliam, semanalmente, para acompanhar o desenvolvimento do bebê e saber o que estava acontecendo durante a gravidez”, completa.
Alguns tópicos presentes em A Bíblia da Gravidez sobre todos os aspectos da gravidez e as primeiras semanas do bebê: • Como se manter saudável durante a gestação; • A preparação para receber o bebê; • Opções para o parto e alternativas para o alívio da dor; • Como lidar com as emoções na gestação e no pós-parto; • Como entender complicações e emergências médicas; • Orientações para cuidar de si própria depois do parto: nutrição e exercícios. • Folders sobre os três trimestres da gestação para acompanhar os momentos importantes de cada fase da gravidez.
Número de Visualizações: 3085

Saiba quais fatores podem determinar uma Gravidez de Risco

É chamada de uma gravidez de risco quando por algum motivo a mãe ou a criança esteja propensa a risco de lesão ou até mesmo óbito durante o período de gestação.
Saiba quais fatores podem determinar uma Gravidez de Risco
Entre os principais fatores que podem influenciar para a ocorrência de uma gravidez de risco estão: 1) Idade da mãe inferior a 17 ou superior a 35 anos. 2) Peso materno inadequado. 3) Exposição ao estresse ou a agentes físico-químicos nocivos. 4) Dependência química (drogas lícitas ou ilícitas). 5) Altura materna menor do que 1,45m. 6) Má aceitação da gestação. Além é claro de certas doenças maternas anteriores ou durante a gestação, que também são capazes de ocasionar uma gravidez de risco, como por exemplo: 1) Infecções 2) Isoimunização (doença do RH) 3) Hipertensão 4) Diabetes 5) Tumores 6) Doenças sexualmente transmissíveis 7) Doenças psiquiátricas 8) Doenças do sangue (hematológicas) 9) Cardiopatia É preciso que a gestante faça o pré-natal, observando sempre as mudanças em seu corpo, e também sua alimentação, pois o ganho excessivo de peso também pode apresentar risco à gestação. Seria bom que no caso de uma gravidez planejada a futura mamãe consulta-se um médico antes de tentar engravidar, pois isso poderá ajuda-la a evitar uma possivel gravidez de risco.
Livro Gravidez Sem Risco
Fica inclusive aqui a dica do livro Gravidez Sem Risco do Dr. Flávio Rotman, que é médico e professor de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, lançado pela Editora Leitura. Trata-se de um sucesso de vendas desde 1999, quando foi lançado, por ser um interessante guia de trezentas páginas, que proporciona ao leitor, de forma muito clara e simples, conhecimentos básicos sobre a alimentação e sua relação com a gestação e a lactação. Mostra de forma didática desde a concepção ao parto, a melhor maneira de fortalecer a gravidez e como programar o nascimento de uma criança perfeita e sadia.
Número de Visualizações: 2725

Grávidas mudam seus comportamentos por causa de mitos sobre a gravidez

Vejam alguns mitos comuns sobre a gravidez como: de evitar fios ou cintos para a criança não nascer “esganada” com o cordão umbilical, ou então de não usar chaves nem beber por copos rachados, pois o bebé pode nascer com lábio cortado; e ainda não comer polvo, porque pode provocar aborto ou manchas; e também coser roupa vestida ou usar alfinetes pode trazer complicações à criança; ou até evitar funerais pois o feto pode morrer, ficar amarelo, mudo, com espírito do falecido e acreditar que se a barriga estiver empinada é rapaz ou redonda é mulher são alguns dos mitos que ao longo dos anos têm sido identificados pelas grávidas. Queria então comentar sobre o recente trabalho da pesquisadora portuguesa Maria Fátima Martins, da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho (UMinho), que ganhou o prémio da melhor comunicação livre dada pela Ordem dos Enfermeiros Portugueses (OEP) pela tese: "A Educação para a saúde e as tradições durante a gravidez". Sendo que inclusive as conclusões deste trabalho foram recentemente apresentada num congresso internacional em Malta, em que destaca de que 82 por cento das mulheres entrevistadas modificaram os seus comportamentos durante a gravidez em função do estabelecido por determinados mitos e crenças. E você? Mande seus comentários! O estudo teve como objetivo analisar os comportamentos expressos pelas grávidas dependentes de tradições e conhecer a importância que os enfermeiros atribuem às mesmas.
“Os resultados podem induzir que os mitos e as crenças são percebidos como elementos de segurança, de protecção, de conservação, de fé e de tradição que é necessário manter”, referiu.
Segundo Maria Fátima Martins, “verificou-se que os médicos e enfermeiros, durante as consultas do pré-natal, raramente abordam o assunto dos mitos, das crenças ou das tradições. Esta omissão leva a que as mulheres vivam a sua gravidez num clima permanente de ansiedade, de medo ou mesmo de insegurança”.
O trabalho deu origem ao livro "Mitos e Crenças na Gravidez – Sabedoria e Segredos Tradicionais das Mulheres de Seis Concelhos do Distrito de Braga", de 340 páginas, editado pela Colibri.
Mitos e Crenças na Gravidez – Sabedoria e Segredos Tradicionais das Mulheres de Seis Concelhos do Distrito de Braga
Alguns dos mitos ainda defendem que não se deve comer polvo e evitar fios, cintos ou funerais, que cara com sardas é menino, cara limpa é menina; subir a escada com pé direito é sexo masculino, pé esquerdo é feminino; ser proibido cheirar flores, senão o bebé pode nascer com uma flor no corpo, marcas ou manchas; se a grávida não comer o que deseja, a criança pode nascer com a boca aberta ou com o cabelo “espetado”; uma mulher grávida recusar ser madrinha, pois pode provocar a morte do bebé que está na barriga ou do que vai ser batizado; se ao amamentar deitar restos de comida ao lixo e um animal fêmea prenha os comer, a mãe pode ficar sem leite; entre outros... Em qual deles você acredita? Conheçe outros para compartilhar conosco?
Número de Visualizações: 2047

Dica de Livro = Ioga para a Gravidez – Parto e Pós-parto

Você gosta de Yoga? Quer continuar a pratica-la durante sua gravidez? Então a dica de livro de hoje é o livro: "Ioga para a Gravidez - Parto e Pós-parto" da autora Françoise Babira Freedman, e editado pela Publifolha., que apresenta exercícios e posturas, de forma ilustradas com um passo a passo detalhado, especialmente elaborados para uma gestação tranquila e para facilitar o parto.
Dica de Livro = Ioga para a Gravidez - Parto e Pós-parto
Inclui ainda as técnicas de respiração para manter a energia, estabelecer o ritmo e aliviar a tensão durante as contrações e práticas de relaxamento que aumentam o bem-estar desde a concepção até a 16ª semana do nascimento do bebê. Lembrando de que a Zazou tem uma linha de roupas próprias para ioga de grávidas.
Número de Visualizações: 2414

Dica de Livro = Vamos ter um bebê = Um guia prático para pais de primeira viagem ou não

A Editora Lua de Papel esta lançando no mercado o livro Vamos ter um bebê, um guia prático para pais de primeira viagem ou não, que tenta desvendar todas as dúvidas e curiosidades do pais, desde a decisão de ter um filho até o primeiro mês de vida do Bebê.
Dica de Livro = Vamos ter um bebê = Um guia prático para pais de primeira viagem ou não
Grávidas podem ir ao dentista? É possível manter a vida sexual durante a gravidez? Comer comidas picantes pode alterar o paladar do bebê? O que fazer para a primeira noite do novo membro da família em casa? Como funciona e quais os sintomas da depressão pós-parto? São perguntas que você todas as grávidas normalmente tem, e que por isto mesmo você já vou serem abordadas aqui neste Blog. Mas é também o que quer responder os Dr. Michael Roizen e Dr. Mehmet C. OZ. no livro Vamos ter um bebê, que é nada mais do que um bom guia prático para pais de primeira viagem e também para que já tem mais de um filho, mas ainda tem dúvidas sobre a chegada de uma criança na família. O legal é que além de sanar estas tais dúvidas sobre as mudanças corporais e hormonais e do crescimento e desenvolvimento do bebê, este guia vai ajudar ainda os pais a descobrir se já estão prontos para a chegada de mais um membro, quais as mudanças na rotina familiar e como lidar com elas. Os Drs. Roizen e Oz abordam temas como fertilidade, pré-parto, exercícios físicos, depressão pós-parto, crescimento do bebê, receitas, vida sexual e um capítulo especial para os papais participarem mais ativamente da gravidez e do desenvolvimento do bebê. O livro apresenta alguns testes que vão ajudar a família, por exemplo, a identificar sintomas de depressão pós-parto ou descobrir quais as maiores dúvidas com relação a esta nova etapa de vida, a criação de uma criança. Além esclarecer dúvidas, “Vamos ter um bebê” traz um calendário para que as mamães façam anotações diárias sobre suas experiências ao longo das 40 semanas. As famílias vão aprender tudo que precisam saber sobre a preparação para uma gravidez, os nove meses de espera até o primeiro mês do bebê neste guia prático sobre o milagre da vida. O livro tem 464 páginas e custa na faixa de R$ 55.
Número de Visualizações: 2494

Dica de Livros = Promoção do Best-Seller A Vida do Bebê por apenas R$ 30

Sempre estamos dando dicas de livros legais sobre gravidez e bebê aqui no Blog da Zazou. Pois hoje quero indicar uma super promoção de um clássico que já comentamos aqui do Rinaldo De Lamare, que já informou muito bem diversas gerações de mães.
Dica de Livros = Promoção do Best-Seller A Vida do Bebê por apenas R$ 30 na Americanas.com
A edição completa do livro "A vida do bebê" passou de R$ 120 para R$ 30! Mas por pouco tempo... Para quem quer aproveitar esta oportunidade, segue o link da promoção na Americanas.com: http://www.americanas.com.br/produto/6855441/livros/medicinaesaude/puericultura/livro-vida-do-bebe-a-edicao-especial-completa
Número de Visualizações: 1623

Dica de Livro = Vai Ficar Mais Fácil E Outras Mentiras Que Contamos às Mães de Primeira Viagem

Você acabou de se tornar mãe, e está animada, feliz, ansiosa, e completamente exausta o tempo todo. Você se pergunta: será que vou dormir novamente? Será que o meu bebê está mamando demais (ou de menos)? Será que vou voltar a ter tempo para ficar com meu marido? Todo mundo fica falando a você que vai ficar mais fácil, mas eles estão apenas te animando, ou será que a maternidade realmente vai ficar mais fácil? Então precisa ler o livro da Claudine Wolk lançado este ano chamado: "Vai Ficar Mais Fácil E Outras Mentiras Que Contamos às Mães de Primeira Viagem".
Dica de Livro = Vai Ficar Mais Fácil E Outras Mentiras Que Contamos às Mães de Primeira Viagem
Este guia divertido, franco e útil, mostra ao longo de suas 200 páginas, que você não está sozinha, e que há coisas simples, porém cruciais que podem ser feitas para tornar a maternidade um pouco mais sob controle e muito mais apreciável. Após entrevistas com centenas de mães, e sua a experiência pessoalm a autora reúne neste livro como diversão e inova com a sua honestidade e humor misturados com estratégias práticas para dar a novas mamães uma noção sobre a experiência, muitas vezes assustadora da maternidade. Através do estilo de conversa, esta obra diz para as novas mamães que elas não estão sozinhas e que existem algumas coisas que elas podem tentar fazer para tornar a maternidade um pouco mais controlável e muito mais agradável. Ao ler este livro você vai aprender a lidar com questões como: 1) "A conversa" que você precisa ter com o marido antes de o bebê nascer; 2) O que você realmente precisa saber sobre trabalho de parto e nascimento; 3) A importância da rotina do bebê (não importa o que os outros falem); 6) Os Seis Mandamentos do Bebê que podem estimular bons hábitos de sono e alimentação; 7) Os cinco mantras da mãe de primeira viagem que irão manter a sua sanidade; 8) Seu corpo depois do nascimento; 9) Como fazer o menos possível de serviço doméstico.
Número de Visualizações: 1859

Dica de Livros = A maternidade e o encontro com a própria sombra

Ser mãe é uma experiência única e indescritível. Mas também é o ponto de partida para a vivência de inúmeros sentimentos e emoções aos quais as mulheres nunca foram apresentadas. No livro "A maternidade e o encontro com a própria sombra", da psicoterapeuta familiar Laura Gutman, as mulheres podem encontrar algumas respostas para as emoções que sentem nas fases pré e pós-parto. A maternidade e o encontro com a própria sombra A psicoterapeuta Laura Gutman, especializada no tratamento de casais e crianças pequenas, convida as mães a um momento de reflexão sobre a responsabilidade de criar um bebê. Trata-se de um manual que busca realizar uma análise da psique feminina e dos impactos que os filhos têm sobre ela, além de reformular muitos dos preconceitos sociais sobre maternidade, educação e comunicação entre adultos e crianças. Ela aborda temas como: - Como superar a separação física e emocional entre a mulher e o bebê - Depressão pós-parto - Cuidados com o recém-nascido - Sexualidade - Amamentação - Necessidades não correspondidas de mãe e filho - O papel do pai - As influências de uma realidade familiar instável na psique da criança
Número de Visualizações: 1760

Socorro, eu não sei Amamentar!

Como sabem achamos o assunto do aleitamento muito importante, e por isto mesmo queria comentar aqui em primeira mão sobre o novo livro da Grasielly Mariano, parceira da Zazou, que sai do forno para as livrarias em Maio pela Editora Lexia, e vai se chamar:
Socorro, eu não sei AMAMENTAR!
Ter dificuldade para amamentar torna tudo muito urgente, pois os sintomas da mãe ou do bebê desestabilizam toda a harmonia familiar, deixando todos muito tensos e dispostos a encontrar qualquer solução mais fácil e rápida, nem que seja oferecer a tão temida fórmula infantil, na tentativa de conseguir tranqüilidade, aliviar dores, dormir e ter uma falsa sensação de que está tudo bem...
Nunca escondi, e até me sinto orgulhosa de dizer, que me tornei consultora porque me comovi com as minhas próprias frustrações, porque sonhei enlouquecidamente com minha filha mamando até que ela mesma quisesse parar, e tudo parecia jogar contra. Passei inúmeras noites acordada tentando ajudar a mim mesma, chorei, pedi ajuda, ouvia todos os conselhos de “anjinhos” e “diabinhos”, até que finalmente encontrei, de uma forma que eu não imaginava, o tão sonhado “Prazer em Amamentar”.
Trata-se de um livro-guia escrito por uma enfermeira Consultora em Aleitamento Materno, mãe de duas crianças, que compartilha suas experiências pessoais e profissionais para ajudar as mais novas nutrizes a amamentarem seus bebês. Escrito em 25 capítulos, o livro traz orientações sobre como proceder se a mamãe for surpreendida pelas fissuras e rachaduras, mastite, bloqueio de ductos, se ela tiver feito mamoplastia, se quiser se preparar para o retorno ao trabalho, se ela tiver uma doença, entre outros tantos assuntos de extremo valor para a família toda, fundamentado na ciência e nas experiências profissionais de quem já atendeu mais de 350 mulheres em apenas 2 anos de carreira. Para quem não conhece, a Grasielly Mariano é enfermeira, consultora em aleitamento materno pela Virginia University e WellStart International e membro pesquisador do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Aleitamento Materno da Escola de Enfermagem da USP. Já escreveu muitos artigos científicos na área, os quais foram publicados e apresentados no Brasil e no exterior. Ainda, realiza pesquisas no Canadá sob orientação do médico pediatra Dr. Jack Newman, consultor internacional em aleitamento materno, diretor da NBCI e profº da Universidade de Toronto, e em Portugal sob orientação da enfermeira Dulce Maria, profª coordenadora da Escola de Enfermagem de Coimbra, doutora em ciências da saúde e pós-doutoranda pela USP. Informações e pré-venda pelo email: atendimento@lactare.com ou pelo site: www.lactare.com
Número de Visualizações: 1262

Lançamento do livro infantil Do Tamanho de Um Botão = Difundir informações sobre a Prematuridade

Gostaria de contar a respeito do lançamento do livro "Do Tamanho de Um Botão", que narra como a vida de uma menina muda quando nasce seu irmão prematuro. Ela precisa lidar com a ausência da mãe e a dúvida de onde foi parar a barriga e o irmãozinho que não veio para casa, baseado na uma experiência pessoal da blogueira e escritora Monica Bednarczuk Lopes da Silva, coordenadora do blog Pequenos Guerreiros (http://peqguerreiros.blogspot.com).
a

Trata-se de um interessante projeto social para difundir informações sobre a prematuridade, que espero de certa forma estar ajudando aqui também.

“Durante meu período na UTI Neonatal vi vários irmãozinhos que não conseguiam entender o que estava acontecendo. As mães passavam o dia na maternidade e as crianças na casa das avós, sem entender porque a mãe estava ausente”, conta Monica.
Do Tamanho de um Botão tem 28 páginas, com ilustrações de Leandro Lauer e custa R$ 10.

Número de Visualizações: 1556

Video = Diário de um Grávido

Vale a pena ver no vídeo abaixo a entrevista do Renato Kaufmann, que é o autor do livro Diário de um grávido, deu recentemente no programa do Jô, mostrando a visão masculina e bem humorada da gravidez. Para quem ainda não conhece neste livro o jornalista aborda de forma bem-humorada, o que os homens pensam e sentem durante a gravidez, e que toda grávida deveria saber e entender.
Número de Visualizações: 1142

Video = Dica de livro sobre o que os homens acham da gravidez?

Já parou para pensar o que pensa e esta sentindo o pai do seu bebê durante a sua gravidez? Pois então precisa saber que o jornalista Renato Kaufmann escreveu um livro sobre o assunto, chamado de "Diário de um Grávido", mostrando exatamente uma outra e nova perspectiva da gravidez, desta vez na visão dos homens, já que muitas vezes a notícia pode parecer assustadora e chegar de uma maneira traumática, sem uma preparação psicológica. A ideia do livro surgiu após a repercussão do blog do jornalista. Veja mais detalhes no vídeo abaixo: Se ficou interessada e curiosa, fica a dica do link do Blog dele que vale a pena visitar em: http://diariogravido.blogspot.com/
Número de Visualizações: 3621

Dica de Livro = Mães Saudáveis têm Filhos Saudáveis

Gostaria de dar a dica do livro: "Mães Saudáveis têm Filhos Saudáveis", da autora Dra. Denise Carreiro, que escreve que é possível ter uma gravidez tranquila e bebês saudáveis através de uma alimentação adequada e equilibrada. Dica de Livro = Mães Saudáveis têm Filhos Saudáveis A alimentação está cada vez mais distante do que o nosso organismo necessita para funcionar bem. E as conseqüências dos maus hábitos alimentares são claras. Casais sofrendo cada vez mais com problemas de infertilidade, mulheres amamentando cada vez menos, gestações que necessitam de cuidados especiais, partos com taxas injustificáveis de cesáreas e bebês cada vez mais doentes em idades cada vez mais precoces. Ao acompanhar essas mudanças, seja em seu consultório ou entre palestras e aulas, que a nutricionista Denise Carreiro sentiu a necessidade de escrever uma obra que tratasse de forma clara e simples os problemas que atingem a sociedade moderna e que estão cada dia mais relacionados com os maus hábitos alimentares. Em seu quinto livro recém-lançado "Mães Saudáveis têm Filhos Saudáveis", a autora revela como é possível ter uma gravidez tranquila e bebês saudáveis através de uma alimentação adequada e equilibrada. O livro mostra ainda as mudanças que o corpo feminino enfrenta ao longo de toda gestação e amamentação, aponta os problemas comuns que acometem as gestantes, os benefícios e vantagens que o leite materno e o parto normal trazem tanto para a mãe quanto para a criança, as fases de crescimento do bebê, sugestões de papas caseiras, além de demonstrar como a introdução precoce de alimentos está diretamente relacionada com o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis e processos alérgicos infantis. O comportamento alimentar atual é tão preocupante que para se ter uma ideia, a Organização Mundial de Saúde já identificou que a expectativa de vida da atual geração já é bem menor do que a dos seus pais.
"No tempo de nossos avós não existia um comportamento alimentar. Existiam conceitos alimentares indiscutíveis. As crianças sentavam à mesa e comiam o que era servido: legumes, verduras, frutas, carnes, ovos, arroz, feijão, ou seja, alimentos naturais e não produtos alimentícios. As crianças não tinham autonomia alimentar. Os pais decidiam, tinham a razão e a responsabilidade pelo desenvolvimento de seus filhos", enfatiza a autora.
Em fevereiro deste ano, o Journal of American Medicine Association (JAMA) publicou um estudo realizado no período de 1988 a 2006 com cinco mil crianças de dois anos de idade acompanhadas durante seis anos. O estudo revelou que a incidência de doenças crônicas não transmissíveis cresceu mais de 100% neste período, saltando de 12,8% nas crianças acompanhadas entre 1988 a 1994 para 26,6% nas crianças acompanhadas no período de 2000 a 2006. Segundo Denise o comportamento alimentar inadequado dos pais e a introdução errada de alimentos são os maiores responsáveis por estas taxas.
"A falta de um processo natural de alimentação que privilegia a qualidade e não a quantidade de nutrientes para os recém-nascidos impede que as crianças desenvolvam suas defesas de maneira adequada, tornando-as cada vez mais expostas às doenças", complementa.
O livro Mães Saudáveis têm Filhos Saudáveis tem 232 páginas e custa na faixa de R$ 70, e pode ser encontrado nas Livrarias Cultura, ou então direto no site da autora em: www.denisecarreiro.com.br
Número de Visualizações: 2446

Dica de Livro = Efeito Yin na gravidez

Fertilidade, maternidade, gestação, parto, amamentação e menopausa, são algumas das mais importantes questões do universo feminino debatidos sob a ótica oriental no livro Domínio do Yin - Da Fertilidade à Maternidade: A Mulher e Suas Fases na Medicina Tradicional Chinesa, escrito pela médica clínica geral Helena Campiglia, e publicado pela editora Roca com aprox. págs. 250 e vendido na faix ade R$ 65. A Helena Campiglia é médica clínica geral formada pela Universidade de São Paulo (USP) e pertencente ao Corpo Docente da Universidade Mc Master, de Ontário (Canadá) no Programa Avançado de Acupuntura Médica.
Dica de Livro = Efeito Yin na gravidez

Segundo a medicina tradicional chinesa, o Yin é o símbolo da suavidade, devoção, concentração, reconhecimento, profundidade e adaptabilidade. Já o Yang está presente nas atividades incessantes, produção de bens de consumo e comunicação acelerada.

Campiglia defende a ideia de que, quando Yang se torna excessivo, acaba consumindo o Yin. Isso significa que aos poucos, os atributos desta parte do corpo - aparelho reprodutivo: útero, ovários, óvulos - e da psique da mulher (repouso, acolhimento, introspecção e passividade) estão se desgastando. No livro, a autora aborda os problemas relacionados à amamentação, parto e menopausa, muitos deles ligados ao atual estilo de vida agitado das mulheres e, portanto, à queda do Yin, além de discutir sobre fertilidade e benefícios da acupuntura. Aspectos do estilo de vida, alimentação e rotina moderna são apresentados para se compreender a fertilidade natural, levando em conta as referências do pensamento chinês que fundamentam a boa saúde. Mais informação no site da autora em: www.helenacampiglia.com.br
Número de Visualizações: 1359

Dica de Livro sobre Gestação = Origins = Sua Gravidez Pode Influenciar a Saúde Futura do seu Bebê

O que se passa durante a gravidez é mais determinante para a saúde futura dos fetos do que se imaginava até agora. Pelo menos esta é a conclusão de um livro recém-lançado nos Estados Unidos. Diabetes infantil, obesidade na adolescência, depressão crónica e doenças cardíacas poderão ter raízes em comum, de acordo com Annie Murphy Paul, autora do explosivo "Origins: how the nine months before birth shape the rest of our lives", tudo pode passar pelo comportamento materno durante a gravidez.
Origins: how the nine months before birth shape the rest of our lives

A veterana escritora de livros científicos conseguiu, com esta obra, levantar polémica e atrair a atenção dos media, com destaques no "New York Times" e na revista "Time".

Entre as afirmações mais contundentes, Annie Maurphy Paul, que por sinal estava grávida do seu segundo filho enquanto escrevia o livro, diz que as mulheres que estavam próximas das Torres Gémeas durante os ataques de 11 de Setembro de 2001 desenvolverem desordens de stress pós-traumático, dando a luz a bebés baixos níveis de cortisol, a hormona que regula o stress. Ou ainda afirma de que mulheres deprimidas durante a gravidez têm tendência a dar a luz a prematuros e bebés de baixo peso. Estes exemplos estão a reforçar a compreensão de que, embora o código genético de uma pessoa determine as balizas do seu desenvolvimento, as condições da gravidez refinam e acentuam as tendências já presentes. Ou seja, a forma como os genes se expressam e o ambiente em que se desenvolvem também terão consequências determinantes na vida futura de uma pessoa. Assim, alguns conselhos podem ficar: comer chocolate ajuda a ter bebés mais felizes, comer peixe rico em ómega 3 e com baixo teor de mercúrio dá origem a crianças mais espertas, reduzidos níveis de stress ajudam a ter uma vida mais longa. Pelo menos, é o que remomenda Annie Murphy Paul... Fica a dica então do livro, que infelizmente ainda não tem versão em português.
Número de Visualizações: 1252

Dica de Livro = Gravidez Para Gravidas

Gostaria de trazer mais uma dica de um livro bem legal chamado: "Gravidez Para Gravidas" do autor Rubens Paulo Gonçalves.
Dica de Livro = Gravidez Para Gravidas

Escrito em 2003, com aprox. 250 páginas, este livro é ao mesmo tempo um dicionário e um manual com uma agenda e um livro de consultas.

Trata-se de um livro de cabeceira para as gestantes, dando a grávida todos os esclarecimentos e tranqüilizando através da informação correta. Nele, o autor pretende percorrer esse mundo de sentimentos e acontecimentos que é a gravidez, procurando explicar e aplacar as angústias, chamando a atenção para os cuidados que devem ser tomados e principalmente mostrando o que está acontecendo a cada passo com a gestante e seu bebê.
Número de Visualizações: 2290

Dica de Livro = A Minha Gravidez – Diário

Gostaria de trazer mais uma dica de livro para gestantes. Desta vez a dica é do livro e diário "A Minha Gravidez – Diário", da autora Alison Mackonochie e com ilustrações de Claire Garland, que é uma verdadeira pérola para uma grávida, já que com ele todos os momentos desta fase única ficam registados para sempre, sendo portanto uma bela recordação para o futuro, embora seja de uma utilidade extrema no presente.
Dica de Livro = A Minha Gravidez – Diário

O livro "A Minha Gravidez – Diário" é dividido em seis capítulos: Primeiro Trimestre, Segundo Trimestre, Terceiro trimestre, Parto & Nascimento, O diário da gravidez de relance e «Contatos úteis. Os três primeiros é que acabam por ser fundamentais para as grávidas, já que, em cada um, podem encontrar as mudanças que o corpo sofre, mas também como o bebé está crescendo no interior da barriga. Por exemplo, é na 12.ª semana que o bebé acaba de ultrapassar a fase mais crítica do seu desenvolvimento pré-natal. Em cada mês há a possibilidade das grávidas colocarem as suas fotos, mas também há espaços para guardarem as ultras. As informações são variáveis ao longo do livro, que aborda todas as áreas da gravidez, facilitando em muito tirar as dúvidas mais comuns dos pais, até por que tudo é abordado com clareza e simplicidade. Nem a alimentação foi esquecida, já que, para o cansaço comum da gestação, a autora recomenda por exemplo comer muita fruta e legumes ou alimentos ricos em folato por exemplo. O principal mérito do Diário da Minha Gravidez é oferecer aos seus leitores uma série de informações essenciais para as grávidas, que deste modo sentem-se mais confortáveis e seguras para atravessarem uma fase determinante nas suas vidas. Talvez a mais importante…

Número de Visualizações: 1419

Dr Moises Chencinski participa da manhã de autógrafos no Dia da Gestante do Roteiro das Grávidas

O pediatra e homeopata Dr. Moisés Chencinski, participou neste último sábado (14 de agosto) do evento do Dia da Gestante do Roteiro das Grávidas, realizado na Academia Activa, com coordenação da Gizele do Mais Vida Gestantes. Ele apresentou e autografou o livro "GERAR E NASCER um canto de amor e aconchego", oferecendo a oportunidade das grávidas presente de conhecer um pouco mais do seu belo trabalho. Para terem uma idéia o Dr. Moises tem mais de 30 anos de experiência, e assina colunas em publicações como as revistas Materlife e Lonely Planet, e os sites Minha Vida, Plena Mulher, Meu bebezinho, iTodas. Mostrando um pouco o nível de qualidade que foi o evento.
Número de Visualizações: 1357

Atriz Maytê Piragibe Grávida na Loja da Zazou com o Baby Guide

Quem esteve recentemente na loja da Zazou em São Paulo fazendo compras do enxoval de roupas para gestantes foi a atriz Maytê Piragibe que esta grávida de 6 meses. Durante a visita ficou conhecendo o Baby Guide que é um dos melhores guias de compras de produtos e serviços de primeira qualidade especializados para gestante e seu bebê de São Paulo, aonde estão as melhores lojas e especialistas da área. Uma boa referência para quem busca informação para encontrar o melhor de São Paulo para grávidas, e por isto mesmo aonde a Zazou não poderia deixar de não estar e com destaque. Atriz Maytê Piragibe Grávida na Loja da Zazou com o Baby Guide Como podem ver pela foto abaixo, fez questão de mostrar a página destacado as roupas da Zazou no Baby Guide na sua terceira edição de 2010. Atriz Maytê Piragibe Grávida na Loja da Zazou com o Baby Guide Fica a dica de darem uma visitada no Blog do Baby Guide cheio de dicas atuais e úteis para as grávidas antenadas que buscam o melhor para ela e seu bebê em: http://babyguide.blog.uol.com.br/
Número de Visualizações: 2709

Syang Grávida Vestindo Zazou Autrografa seu Livro de Sexualidade na Gravidez no Dia da Gestante do Roteiro das Grávidas

Quem esteve ontem no evento do Dia da Gestante no Roteiro das Grávidas foi a escritora Syang, que esta grávida do seu segundo filho, e fez questão de prestigiar o evento, logicamente vestida de Zazou é claro, autografando pessoalmente para todas presentes o seu livro de Sexualidade na Gravidez, que escreveu após sua primeira gestação e a experiência prática que viveu, querendo compartilhar com as demais gestantes. Syang Grávida Vestindo Zazou Autrografa seu Livro de Sexualidade na Gravidez no Dia da Gestante do Roteiro das Grávidas Aproveito que esava no evento e deu uma passada também no stand da Zazou para conferir também o mega bazar especial do Dia da Gestante que a Zazou promoveu durante o evento com peças a partir de R$ 30 até no máximo R$ 80 (casacos de tricot), com destaque para os diversos modelos e lavagens das calças jeans para gestante por apenas R$ 60, que foi o maior sucesso entre as grávidas presentes, que disputaram as melhores oportunidades de compras. Syang Grávida Vestindo Zazou Autrografa seu Livro de Sexualidade na Gravidez no Dia da Gestante do Roteiro das Grávidas Aproveitou também asssim como todas demais grávidas presentes para assistir algunas das palestras gratuitas dos diversos profissionais especializados durante o evento do Dia da Gestante. Nos contou que adorou a iniciativa. Syang Grávida Vestindo Zazou Autrografa seu Livro de Sexualidade na Gravidez no Dia da Gestante do Roteiro das Grávidas Depois eu mando mais algumas fotos dela no evento.
Número de Visualizações: 2637

Video = Patrícia Melo e Lionel Shriver tratam de violência e maternidade na Flip

Vejam no vídeo abaixo com uma entrevista com a a escritora Patrícia Melo diz que os bebês deveriam ser gerados meio a meio, como os pinguins. Já a escritora Lionel Shriver conta que escreveu um livro para lidar com sua maternidade.
Número de Visualizações: 1145

Dica de Livro = Diário de um Grávido

Queria dar a dica do livro Diário de um grávido (Mescla Editorial), do jornalista Renato Kaufmann, está na lista dos mais vendidos da Livraria Cultura na semana de 19 a 25 de julho, na categoria não ficção.
Dica de Livro = Diário de um grávido

Lançada recentemente, a obra conta de forma divertida e bem humorada como é a gravidez do ponto de vista masculino. Do pânico da primeira notícia até o nascimento do bebê, passando pelo primeiro ultrassom, a intrigante placenta, as outras grávidas e os hormônios ensandecidos, a obra traz uma perspectiva nova sobre um tema universal, afinal o pai não deve ser esquecido e pelo contrário faz parte de toda esta aventura. Inspirado em um blog de mesmo nome (diariogravido.com.br), que alcançou uma legião de fãs e se tornou referência de uma nova geração de pais ativos e participantes, o livro aborda, de forma bem-humorada, o que os homens pensam e sentem durante a gravidez. Momentos de surpresa, descobertas e de verdadeiro pânico tomaram conta do jornalista. “Eu estou grávida”, dispara Ana. “Ah, fala sério”, diz Kaufmann, acreditando se tratar de uma pegadinha. “Me dou conta de que não tem nenhuma câmera escondida e começo a hiperventilar”, relata o autor já no primeiro capítulo do livro. As aventuras do jornalista foram divididas em quatro partes, incluindo os três trimestres que contemplam a gravidez, o nascimento e os primeiros dias de convívio com a filha.

O autor fala sobre a emoção de ver o feto no primeiro ultrassom. “Súbito você descobre que tem uma pessoinha lá dentro, praticamente feita de pixels, e com um coração que bate”, revela. Mostra as mudanças de comportamento e as inevitáveis alterações de humor das grávidas. “Não tendo aprendido nada sobre o senso de humor das grávidas, tive que disputar com os gatos um lugar no sofá, onde passei a noite”, conta o autor em um dos trechos em que aborda as inúmeras oscilações no temperamento da grávida.
Para saber mais sobre o livro, acesse: http://www.gruposummus.com.br/detalhes_livro.php?produto_id=1221 Para ouvir uma entrevista do autor para a ráido Eldorado basta acessar o seguinte link: http://int.territorioeldorado.limao.com.br/eldorado/audios!getPlayerAudio.action?destaque.idGuidSelect=DBCA4FF2F8734BF3A76D21BC3DA9FE9E

Número de Visualizações: 1124

Novidade do Dia da Gestante Neste Sábado (14/8) = Manhã de Autografos de Livros s/ Gravidez com Yechiel Moises Chencinski e Syang

Tenho mais uma novidade do que vai rolar amanhã no Dia da Gestante, um evento criado no ano passado pela Zazou, e que este ano cresceu com a ajuda do Mais Vida Gestantes juntamente com a academia Activa e o Roteiro das Grávidas, que como a Zazou estão todos sempre buscando a inovação para atender suas clientes. Gostaria de contar para todas que teremos durante o evento a ilustre presença do médico pediatra e homeopata Doutor Yechiel Moises Chencinski e da cantora e escritora Syang numa manhã de autógrafos de seus livros sobre gravidez. dr_moises1 O Dr. Moisés é autor de dois livros: GERAR E NASCER um canto de amor e aconchego e HOMEOPATIA mais simples que parece.

capa_gerar_e_nascer A cantora e escritora Syang é autora do livro Sexualidade na gravidez: relatos de uma mãe de primeira viagem.

syang-NOTA-291108

Não dá para perder este bate-papo com os dois, não? Venha tirar dúvidas e pegar dicas com os autores e ainda sair com o seu livro atografado por eles. Mas lembre-se, para participar é necessário se inscrever gratuitamente no evento pelo tel: (11) 3081-6440, pois as vagas são limitadas e a procura esta sendo bem grande, já temos mais de 120 inscritas até o momento. Em breve acho até que teremos que abrir uma lista de espera...
Número de Visualizações: 1292

Video = Livro conta os mitos e verdades sobre a gravidez

Vejam no vídeo abaixo uma matéria do SPTV que aborda o lanlamento do livro "Barriga redonda, barriga pontuda - derrubando mitos, crendices e supertições sobre a gravidez", que foi escrito pela jornalista Ana Paula Brasil e o pediatra Ricardo Lopes Pontes.
Número de Visualizações: 1174

Gravidez Absoluta chega às livrarias

Hoje quinta dia 29 de julho acontece o nascimento do filho mais esperado do Projeto Gravidez Absoluta. A ideia da Assessora de Beleza, Saúde e Bem-Estar para grávidas, Sabrina Schmidt, surgiu há pouco mais de dois anos ao perceber que era necessário fornecer às gestantes de todo o Brasil informações com dicas saudáveis e de autoestima para mulheres nessa fase da vida e, não apenas sobre o bebê. A semente foi plantada, nasceu o site: www.gravidezabsoluta.com.br, da qual sempre acreditamos e apostamos apoiando desde seu início, e dele surgiram frutos: o primeiro é o Livro Gravidez Absoluta, pela Réptil Editora. O lançamento reúne todas as dicas e informações necessárias para que as mulheres possam passar pela gestação da melhor forma possível. Ideal para quem se prepara para a chegada do bebê, o livro conta com a experiência de profissionais renomados que ajudam no planejamento familiar e financeiro, na montagem do enxoval, na preparação física e psicológica da futura mamãe, além de mostrar como lidar com os cuidados do recém-nascido. Gravidez Absoluta chega às livrarias A comemoração e lançamento oficial acontece no Espaço Quintal, na Rua Arnaldo Quintela, 58, em Botafogo no Rio, hoje às 18 horas. E, durante o evento, Sabrina Schmidt faz questão de disponibilizar um espaço para arrecadação de donativos - como fraldas, produtos de higiene e puericultura, leite em pó e peças de vestuário novas ou usadas para bebês de até um ano - que serão entregues para as grávidas carentes do Rio de Janeiro na próxima edição da Campanha Gravidez Absoluta para Todas, que acontece em outubro. Aliás, parte da venda do livro será revertida para a ONG A Força do Bem de Isabel Filardis, instituição criada para melhorar a qualidade de vida dos portadores de deficiência. E tem mais: especialmente no dia do lançamento, o livro será vendido a um preço mais acessível, diferente das livrarias, e as primeiras 80 grávidas que adquirirem um exemplar ganharão ainda um kit especial da Granado. Além disso, todas as presentes participarão de um sorteio para concorrer a um kit completo da Granado para a mamãe e o bebê, a outro bem variado da Rozenlândia Baby e como não poderia deixar deser a uma calça jeans da Zazou Moda Gestante. Enfim, o evento promete ser mais do que o lançamento de um livro. Será a comemoração do sucesso dessa proposta de um novo estilo de gravidez, mostrando que as mulheres podem sim se sentir lindas, confiantes, saudáveis, seguras e de bem com o corpo e a mente durante toda a gestação. Por tudo isso, Sabrina Schmidt faz questão de todas as grávidas absolutíssimas, do Rio de Janeiro. E para fazer parte da lista de convidados, basta enviar um e-mail de confirmação de presença com nome completo, telefone de contato, e-mail e semanas de gestação para comercial@gravidezabsoluta.com.br. Nos vemos por lá!
Número de Visualizações: 1332