Category Archives: Dicas para Gestantes

5 Dicas para uma gravidez saudáve

A maioria das mulheres quando desejam engravidar se preocupam em manter uma gestação saudável para que o bebê venha forte e saudável. A maternidade é um período que deixa muitas mulheres em dúvida do que se deve ou não fazer para ter uma gestação tranquila, geralmente nessa fase o corpo passar por várias transformações, sem falar no psicológico da mulher que passa por diversos estágios e as emoções ficam a flor da pele.

O que fazer para passar por mais essa etapa da vida de maneira saudável e serena ?Hoje separamos cinco dicas para as futuras mamães que desejam passar por uma gravidez tranquila e saudável confira abaixo quais são elas:

1) FAÇA EXAMES DE ROTINA

Para ter uma gestação saudável e segura é importantíssimo que a mulher faça sempre o pré-natal com todos os exames e consultas prescritos pelo seu médico obstetra, havendo alguma dúvida ela deve sempre esclarecer com o seu médico todas as suas inseguranças e qualquer mudança que esteja lhe incomodando no momento da gestação.

O acompanhamento médico é essencial para observar todas as mudanças não só para o desenvolvimento fetal do bebê, como também para acompanhar a futura mamãe em seu quadro de gestação e assegurar a ambos uma gravidez tranquila e saudável!

2) SAIA DO SEDENTARISMO = PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS

O sedentarismo não faz bem a ninguém e a prática de atividades físicas é muito importante para todas as mulheres até para aquelas que estão no período de gestação devem fazer atividades físicas durante a gravidez, lógico que sempre recomendado pelo seu médico e exercícios apropriados para uma gestante, fazer atividades físicas durante a gravidez vai além do controle de peso, qualquer atividade física ajuda e muito a futura mamãe aliviar as tensões, melhora ainda a circulação sanguínea, a postura e o condicionamento cardiorrespiratório, fortalece a musculatura abdominal, diminui as dores lombares, facilita a recuperação pós-parto, além de prevenir o diabetes gestacional ou permitir um controle adequado para quem já o possui.

As mulheres que estão no período de gestação e já faziam antes atividades físicas podem continuar a pratica-las; porém, mas sempre devem ser acompanhadas por um profissional. Já para as sedentárias, comece aos poucos boas opções são a hidroginástica e a caminhada.

3) ATENÇÃO REDOBRADA NA ALIMENTAÇÃO

Manter uma alimentação saudável e equilibrada é um passo bastante complicado para a maioria das gestantes, porém é fundamental que durante toda a gestação a mulher tome bastante cuidado com a alimentação, o ideal é procurar um médico nutricionista para fazer um cardápio apropriado para esse período, nessa fase a mulher tende abusar de certos alimentos que costumam trazer futuramente sérios problemas não apenas na parte estética como também na saúde como um todo. A grávida deve ingerir bastante líquido, evitar todo o excesso de frituras, açúcar e sal, então nada se sair comendo todos os salgadinhos e doces que achar pela frente. Alimentos que não são saudáveis só vão fazer você engordar ainda mais e vão ajudar a retenção de líquidos, além de repercussões do excesso de insulina para o bebê o que é prejudicial ao feto.

Por esse motivo a alimentação é um fator que deve ter a sua atenção redobrada e acompanhada se possível de um médico nutricionista, alimentar-se, a cada três horas de alimentos com baixo valor calórico e grande valor nutricional é o melhor a se fazer quando desejamos ter uma gravidez saudável e sem riscos. Programe-se para fazer uma dieta balanceada,com um cardápio que inclua frutas, legumes, vegetais e proteínas durante e após a gestação. Então já sabe nada de se render aos famosos “desejos de grávida”, policie-se!

4) DURMA BEM

A gestante necessita de boas noites de sono para ter uma melhor qualidade de vida, e além disso o descanso programado devem fazer parte da rotina de toda mulher que está grávida, eles são fundamentais para uma gestação tranquila e saudável. Caso necessário invista em um colchão adequado e um travesseiro que não force muito a região cervical são pré-requisitos para um bom descanso.

Procure criar hábitos de deitar por 20 minutos no meio da manhã e a da tarde, sempre que possível, outra dica é manter as pernas levemente elevadas, para ajudar na circulação e evitar os famosos inchaços que a maioria das gestantes costumam ter nos pés. Vale ainda apostar em técnicas de relaxamento, ou praticar ioga, alongamentos,até mesmo massagens relaxantes para aliviar a tensão e o estresse, agindo assim você certamente terá uma boa noite de sono, que irá refletir trazendo ótimos benefícios durante toda a sua gestação.

5) NUNCA TOME REMÉDIOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA

Sabe aquela azia que a maioria das grávidas sentem? cuidado com os medicamentos, nunca tome nada sem antes conversar com o seu médico. Todo e qualquer remédio deve ser prescrito pelo seu médico, por mais simples e inofensivo que ele lhe pareça.

Sempre pergunte ao seu obstetra se está liberada durante a gestação os remédios que tiver dúvida e relate sempre ao médico sobre possíveis reações alérgicas. Alguns medicamentos são abortivos e podem causar hemorragia nas mulheres grávidas, ou até afetar o bebê ,então fique atenta e NUNCA se auto medique.

Número de Visualizações: 1404

Acompanhe a Zazou em Nossas Redes Sociais = Zazou no Facebook

Por que você não nos acompanha de perto nossos posts em nossas redes sociais?

Para fazer isto no facebook, e ficar informada em primeira mão, basta clicar no botão abaixo:
Número de Visualizações: 1082

Modelo sarada impressiona ao posar de biquíni na reta final da gestação

Quem olha a foto não acredita, mas faltam apenas duas semanas para a modelo Sarah Stage dar à luz a seu primeiro filho. A usou a sua conta no Instagram para mostrar uma foto onde aparece posando de biquíni na reta final da gestação. No entanto, o que impressionou foi a barriga de grávida, quase imperceptível para o tempo de gestação.
Modelo sarada impressiona ao posar de biquíni na reta final da gestação

"Só mais duas semanas. Amo esse biquíni dourado", escreveu ela.


A modelo Sarah Stage tem causado polêmica nas redes sociais ao exibir fotos suas durante a gestação de seu primeiro filho, James. Isto porque ela está no nono mês de gestação e ainda exibe uma barriguinha sarada. Em entrevista ao site "Entertainment Tonight", ela disse que sua dieta é saudável, que até come hambúrgueres vez ou outra e que já ganhou nove quilos até agora.

E você o que acha desta polemica toda?
Número de Visualizações: 1966

Em que fase da gravidez você esta?

Dando uma olhada no instagram de uma das nossas parceiras @mamaebox, vi uma foto bem legal, sobre em que fase da gravidez você esta, que achei bem legal e trago aqui também para seu conhecimento e comentários:
Número de Visualizações: 1720

Venha Ganhar o seu Manual da Mamãe de 2015 na Loja da Zazou

Já saiu a nova e quinta edição do excelente guia do @manualdamamae para o ano de 2015, cheio de informações e dicas úteis para as grávidas antenadas de São Paulo, incluindo dicas das melhores lojas do segmento de gestante e bebê, aonde a Zazou mais uma vez ganhou destaque como referência em roupas para grávidas com estilo, aonde participamos com os looks do editorial de moda gestante do Manual, mostrando que as mulheres grávidas podem sim manter seu estilo de vestir, sem abrir mão da qualidade e com a melhor modelagem, que no final das contas é o principal diferencial, pois garante um caimento perfeito e mais conforto, independente do tamanho de sua barriga, com a mesma peça sendo usada do início ao final, e mesmo depois.

Venha ganhar seu @manualdamamae sem qualquer custo na loja da Zazou, que fica na Av. Juriti 433 em Moema em SP. Mais informações pelo Tel: (11) 3846-6511. Veja como chegar em: http://sp.zazou.com.br.


Mais uma vez a Zazou oferecendo diferenciais para nossas clientes grávidas!
Número de Visualizações: 1591

Blog da Zazou para Grávidas Antenadas esta Fazendo 6 Ano Ar

Blog da Zazou para Grávidas Antenadas esta Fazendo 6 Ano Ar


Estamos felizes pois o Blog da Zazou para Grávidas Antenadas esta fazendo 6 anos no ar, desde janeiro de 2009, trazendo muitas informações e dicas úteis para as gestantes que nos seguem, pois achamos que nossa missão não se restringe apenas a fazer uma moda gestante diferenciada, mas também participar mais de perto desta fase importante das grávidas, e uma forma que achamos de fazer isto de uma forma útil e prática, foi trazendo informações e dicas, que estão todas ai guardadas e categorizadas e podem ser acessadas por todas interessadas.

Nestes 6 anos tanta coisa aconteceu, e esta tudo ai registrado e todas podem ver e conhecer um pouco mais de parte da história da Zazou...
Número de Visualizações: 843

Estudo Mostra de que a previsão para dia do parto falha em 96% dos casos

Você sabe quando será a data do seu parto?

É preciso entender como é estimada a chamada data prevista para o parto (DPP). Ela é calculada a partir da data da última menstruação, a essa, adiciona-se 280 dias, ou seja, 40 semanas. Mas ai começa a confusão, pois ultrassom determina outra data, que é estimada ao se medir o tamanho do feto. Se essas duas datas ficarem muito distantes entre si, a do ultrassom é levada em conta.

Para ajuda-la com este calculo a Zazou disponibiliza em nosso site, uma calculadora online gratuita, que faz não apenas da Data Provável do Parto (DPP), mas também calcula que dia engravidou, ou mais sobre o signo do bebê em:

http://calculadoras.zazou.com.br

No entanto, dados do Perinatal Institute, uma ONG britânica, mostram que as DPPs quase nunca são precisas. Na verdade, apenas 4% dos bebês nascem na data estimada!

Se por um lado é útil para os pais ter uma ideia de quando o bebê vai chegar, a principal função da data do parto é "definir uma métrica para o acompanhamento médico" durante a gravidez, explica o professor Jason Gardosi, do Perinatal.
"Um dos usos é interpretar testes de sangue no começo da gravidez para analisar se há riscos de anomalias congênitas. Para isso, é importante saber em que estágio da gestação a mulher está", afirma.


O conselho para grávidas, Gardosi afirma, é que o parto ocorra em qualquer momento entre a 37ª e a 42ª semana de gestação, em um período conhecido como "a termo", quando o bebê atingiu a maturidade esperada. Apesar de que muitas grávidas cada vez mais querem acelerar e ter mais cedo possível.

No Brasil, alguns médicos consideram que o limite é a 40ª semana, e recomendam cesárea após essa data. A medida é polêmica, já que muitos afirmam que ela resulta em um alto número de bebês prematuros, justamente pela imprecisão da data prevista para o parto. Por exemplo, se um bebê que teria 37 semanas tivesse, na verdade, 36.

Para mulheres com gestações de baixo risco, há 60% de chance de o bebê nascer uma semana antes ou uma depois da data prevista para o parto. E, como dito acima, apenas 4% dos bebês nascem na data que lhes foi prevista (ou 4,4% se excluirmos gestações de risco). Em outras palavras, a chance de isso acontecer é de menos de um para 20.

O cálculo ilustrativo, segundo Gardosi, contém uma mensagem importante para grávidas: a de que a data prevista para o parto pode enganar, e na maioria das vezes engana.
"Muitas mulheres ficam ansiosas ou impacientes se têm muitas expectativas sobre a data do parto. Precisamos explicar a elas que essa é apenas uma data que nos ajuda a determinar os estágios da gravidez."
Número de Visualizações: 1274

Diferencial da Zazou = Estilo Antenado com Maior Opções de Escolha nas Araras = Você tem o seu estilo, e a Zazou tem um pouco de todos!

Um dos diferenciais da Zazou além da qualidade diferenciada com a melhor modelagem especializada, esta no nosso estilo atual, seguindo tendências da moda feminina, assim como na maior variedade de opções de escolha nas araras das lojas em São Paulo (Av. Juriti, 433 em Moema | 11-3846-6511) e no Rio de Janeiro (Galeria do Forum em Ipanema | 21-2247-4645).
Diferencial da Zazou = Estilo Antenado com Maior Opções de Escolha nas Araras = Você tem o seu estilo, e a Zazou tem um pouco de todos!


Adoramos grávidas estilosas e antenadas, como é o caso da Consultora de Moda e Blogueira grávida Thais Farage (www.thaisfarage.com.br), que produziu e estrelou um dos nossos últimos editoriais independentes de moda gestante, com objetivo de que não precisa abrir mão do seu estilo, independente de qual seja ele, durante a sua gravidez, e que pode sim encontrar várias peças para montar vários looks descolados, como este que a Thais montou quando esteve na loja da Zazou, para depois ser fotografada pelas lentes artistica do fotografo de gestante e bebê Eder Bruscagin (ederbruscagin.46graus.com).
Diferencial da Zazou = Estilo Antenado com Maior Opções de Escolha nas Araras = Você tem o seu estilo, e a Zazou tem um pouco de todos!


Detalhe deste casaquinho é que ele pode ser amarrado, dando o laço, tanto pela frente, como pode de trás, como podem ver pelas fotos acima.

Venha conhecer e experimentar alguma destas mais de 200 modelos diferentes que temos a sua disposição nas araras das lojas. Tenho certeza de que vai se surpreender.
Número de Visualizações: 1122

Carol Castelo Branco Grávida Supera Rejeição do Pai de Seu Bebê e Lança Programa sobre Maternidade

Muitas vezes pensamos de que algumas histórias só acontecem com grávidas pobres, que são abandonadas pelos seus maridos, e precisam passar sua gravidez sozinhas sem apoio necessário. Mas isto acontece nas melhores famílias da alta sociedade também.

Como foi o caso da bela Carol Castelo Branco, que esta grávida de sua primeira filha, que vai se chamar Sophia. Ela esta grávida do empresário Leonardo Diniz, herdeiro da rede Drogaria Iguatemi, mas que segundo ela, sumiu ao descobrir a gravidez. Apesar da rejeição, mas com o apoio da família e amigos, superou os obstáculos. e falou do ótimo momento que vive nessas últimas semanas de gestação. Tanto que vestida como uma princesa, ela fez uma bela festa para o chá de bebê no parque de diversões Hopi Hari, perto de São Paulo, reunindo os amigos, e algumas grávidas da casa de apoio Amparo Maternal, com direito inclusive a desfile de moda gestante com grávidas carentes.
“Estou muito feliz. Hoje foi a realização de um sonho, nunca tive uma festa desse tipo e isso está sendo muito importante”.

“Minha família não mora aqui, mas sempre que eu precisei, meu pai vinha correndo, dormia comigo. Mais do que isso, descobri amigos que digo que são os anjos da Sophia. Teve um momento que fiquei bem depressiva, não conseguia sair da cama, e os amigos iam em casa, jantavam comigo”, lembra.


Apesar do drama pessoal, a apresentadora decidiu canalizar sua energia no trabalho e teve a ideia de lançar um reality show, o “De Repente, Grávida”, para mostrar a rotina de gestantes cuidadas pela casa de apoio Amparo Maternal e também sua rotina.
“Cheguei a emagrecer três quilos na gestação porque estava muito mal. Então, comecei a fazer cursos e decidi saber tudo sobre bebê. A partir do momento que mergulhei nisso, pensei em levar essas informações para muita gente. Juntei um time de especialistas muito bacana, contando a história dessas meninas da Amparo Maternal, que não é fácil também, e coloquei todo mundo no ar. Peguei um limão e fiz uma limonada mesmo”, empolga-se com o programa que estreia em 5 de outubro na RedeTV!.


Se no início da gestação a falta do pai era um problema, Carol parece ter superado tudo isso.
“Criança precisa de amor e carinho. Detesto o rótulo ‘mãe solteira’, mãe não tem estado civil. Vou ser uma mãezona, meu pai vai ser um mega avô para a Sophia e não vai faltar amor e carinho.”
Número de Visualizações: 3079

Linha de Roupas Social e para Trabalhar da Zazou no Editorial de Mulheres Reais Grávidas

Para começar a semana, a dica do look do dia, é para as grávidas que trabalham, e que precisam estar bem vestida no ambiente do trabalho durante toda a gravidez, que exige um look social, como este de calça social marrom e uma batinha básica com um colete de renda bege da Zazou que a Aline Frade esta usando nesta foto abaixo.
Linha de Roupas Social e para Trabalhar da Zazou no Editorial de Mulheres Reais Grávidas


Venha conhecer e experimentar este e outras centenas de opções de roupas nas araras das lojas da Zazou em São Paulo (Moema | 11-3846-6511) e no Rio de Janeiro (Ipanema | 21-2247-4645), ou pelo email: lojavirtual@zazou.com.br com a Socorro, que depois lhe envia por Sedex para todo o Brasil.
Número de Visualizações: 1032

Editorial Independente de Moda Gestante com Looks de Primavera 2014 da Zazou com Thais Farage e Eder Bruscagin

As primeiras novidades da Coleção de Primavera 2014 da Zazou começam a chegar em nossas lojas, e junto com ela mais um dos nossos Editoriais Independentes de Moda Gestante com looks da Zazou, em que convidamos uma consultora de moda para que junta com uma fotografa, produzam com nossa ajuda um destes editoriais de moda gestante, de forma independente sem nossa influência, até para que o resultado final, tenha um olhar diferente do que oferecemos para as grávidas antenadas.

O desafio desta vez foi a consultora de moda e blogueira Thais Farage (www.thaisfarage.com.br), que esta grávida de 30 semanas, e esteve esta semana na loja da Zazou para escolher nas araras peças para montar looks, que combinassem com seu estilo e personalidade. Foi fotografada pelas lentes do brilhante fotografo Eder Bruscagin (ederbruscagin.46graus.com), cujo resultado estarei trazendo aqui neste nosso blog e redes sociais, começando por este look de um vestido de renda azul e cintinho fino, que são complementados por uma jaqueta jeans, formando um charmoso look.
Editorial Independente de Moda Gestante com Looks de Primavera 2014 da Zazou com Thais Farage e Eder Bruscagin


Venham conhecer este e muitas outras novidades nas lojas da Zazou, que em São Paulo fica na Av. Juriti, 433 em Moema (11-3846-6511) e no Rio de Janeiro, fica na Galeria do Forum de Ipanema, na Visconde de Pirajá 351 (21-2247-4645). Ainda vendemos pela nossa loja virtual, pelo telefone ou email: lojavirtual@zazou.com.br com entrega por Sedex em todo o Brasil.
Número de Visualizações: 1190

Resultado do Sorteio em Julho na Loja da Zazou de Almofada Sweet Mama e Livro Diário de Bordo de uma Família Grávida

Todos os meses estamos fazendo sorteios de produtos e serviços relacionados a gestante e seu bebê nas lojas da Zazou, como uma forma de mostrar nossa preocupação e atenção especial as clientes grávidas que vem até uma das nossas lojas.

Durante o mês de julho sorteamos um livro bem legal chamado "Diário de Bordo de uma Família Grávida", escrito pela Luciana Herrero, contando um pouco de sua experiência prática, e compartilhando isto com as grávidas de primeira viagem, que tem muito o que aprender de tantas novidades que aparecem nesta fase.
Diário de Bordo de uma Família Grávida


Além do livro, também sorteamos uma almofada da Sweet Mama, que vendemos nas lojas da Zazou, e é o máximo para as grávidas dormirem bem melhor nesta fase, que é complicada por causa da barriga.
Almofada Sweet Mama


O diferencial e segredo dela esta no seu formato, adequado para seguir o contorno natural e a forma do seu corpo da cabeça aos pés. Perfeito para dormir e relaxar, pois ela proporciona apoio onde as mamães mais necessitam que são as costas, pernas e barriga, se adequando as formas do corpo e acomoda o quadril na postura adequada, e assim oferece conforto em diversas posições podendo ser utilizado durante e após a gravidez. Além disto também no pós-parto é muito eficiente para apoiar o bebê durante a amamentação, e pode ser utilizada no auxilio do suporte para o bebê quando ele começar a sentar. Show!
Resultado do Sorteio em Julho na Loja da Zazou de Almofada Sweet Mama e Livro Diário de Bordo de uma Família Grávida


Pedimos para uma cliente da loja esta semana para sortear de forma independente as ganhadoras. Agradecemos a gentileza da Rosana Casagrande, que por sinal esta linda na foto acima, vestida com peças da coleção de inverno da Zazou, fazendo o sorteio.

As ganhadoras foram respectivamente as grávidas Renata Maffei Pavie, que mora no Itaim em São Paulo, e ganhou o livro, e a Izamara Maria Torres, que mora Chácara Inglesa em São Paulo, que ganhou a Almofada.

Agradecemos a todas clientes que participaram, e avisamos que agora em agosto tem mais um novo sorteio de mais uma novidade. Mais um diferencial que a Zazou oferece para nossas clientes!
Número de Visualizações: 1115

As Empresas Especiais Cuida Bem dos Pais

Este post de hoje é em homenagem aos Dias dos Pais, pois eles também merecem atenção!

Qualquer funcionário, do auxiliar de limpeza ao presidente da empresa, trabalha melhor se souber que sua família está bem. Apesar de a preocupação com os filhos ser mais frequentemente associada às mães, pais também querem participar da rotina dos filhos e contribuir para o seu bem-estar. Sabendo disso, algumas empresas oferecem mais benefícios do que os previstos pela lei trabalhista brasileira. A iniciativa é uma maneira de reter funcionários e torná-los mais satisfeitos no ambiente de trabalho.

Segundo Marcello Curvelo, gerente da área de Planejamento e Compensation no RH da TIM, quando o assunto é gestão de pessoas, cresce nos últimos anos o papel da empresa de cuidar dos funcionários. “Assim, cria-se um vínculo mais humano e menos de empregado-empregador”, explica. Na empresa de telefonia, por exemplo, os pais têm 10 dias de licença após o nascimento dos filhos, o dobro do previsto em lei. Outro tipo de benefício é o auxílio-creche para os pais com criança de até 5 anos e o auxílio nutricional, que fornece papinhas e fórmulas (caso haja indicação do pediatra) para os filhos de até 2 anos.
“Nossa política de RH busca garantir que contaremos com os melhores profissionais, permanentemente capacitados, remunerados de acordo com as melhores referências do mercado e amparados por uma robusta carteira de benefícios”, defende o gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Antonio Santana.


Na estatal, funcionários têm direito a reembolso com despesas escolares da creche ao ensino superior, planos de saúde médico, odontológico e psicoterápico, além da licença-paternidade ampliada de 10 dias.

Quando o assunto é licença, porém, o Google é ainda mais generoso: seus colaboradores têm direito a ficar um mês em casa. Vários projetos de lei já tentaram aumentar os atuais cinco dias de dispensa do pai após o nascimento do filho, mas eles não saíram do papel. Em novembro do ano passado, por exemplo, o Congresso rejeitou a proposta de aumentar a licença-paternidade para 15 dias, sob o argumento que isso oneraria a folha de pagamento dos empregadores.

Na Nestlé, que possui cerca de 23 mil funcionários no país, os benefícios buscam "colocar em sintonia o que a marca entrega para os consumidores e o que acontece dentro da empresa". “Nos produtos que a gente comercializa, a preocupação com a família é muito grande. Não adianta fazer para fora e não cuidar das pessoas que estão aqui dentro. É bom para o funcionário estar bem com a família, tranquilo. É nesse sentido que temos o retorno do investimento”, explica Adele Cestari, Gerente de Remuneração e Benefícios. Lá, boa parte dos benefícios aos quais as mulheres têm direito são estendidos aos homens e cônjuges. A Nestlé dá um presente em dinheiro após o nascimento do filho e axílio-lactante para a esposa do funcionário durante um ano, fornecendo leite e fórmula, caso recomendado pelo médico. Além disso, tem um auxílio-farmácia, que dá desconto de até 90% nas compras de medicamentos. Para os homens não há reembolso escolar, mas 50% do dinheiro gasto em material e do uniforme é reembolsado.

Grupo O Boticário

Ulisses Balis Amaral, 38 anos, coordenador financeiro Grupo O Boticário, sempre quis ter um casal. Com Tiago, que nasceu há apenas 20 dias, ele acha que a família está completa. Entre os muito benefícios que recebeu da empresa durante os últimos 10 meses, Ulisses cita o Baby Care – que levou uma enfermeira para ajudar sua esposa assim que ela saiu do hospital. Nos próximos dois anos, ele também ganha um crédito para adquirir suplementos infantis e o auxílio babá, com reembolso para colaboradores com filhos entre 4 meses e um ano. A empresa também paga a escola para os filhos de até seis anos e oferece kit escolar anualmente. De tudo isso, Ulisses gosta de falar do programa especial para gestantes, que ajudou sua esposa a lidar com as dificuldades do dia a dia durante a gestação, como ele explica a seguir:

“Entrei há três anos no grupo, como consultor financeiro e hoje trabalho na coordenação financeira. A minha experiência no O Boticário é com o segundo filho, que tem apenas 20 dias de nascimento. Minha esposa pôde utilizar do programa de gestantes do Boticário. Toda terça-feira durante o pré-natal ela ia até a planta do Boticário, para participar de palestras e conversas com especialistas – além de se relacionar com funcionárias grávidas que trabalham na mesma área que eu. Mesmo ela não sendo mãe de primeira viagem, ela conseguiu tirar várias dúvidas e superar mais dificuldades. Era muito legal porque todas as dúvidas que surgiam eu sabia que, na próxima terça-feira, teríamos uma resposta. Esse programa acaba integrando funcionários - com todos e dando força para os novos pais e mães.

Os benefícios também foram importantes quando meu filho nasceu, porque foi um parto prematuro, com dificuldades. A empresa ligou, perguntou da situação e marcou uma visita de uma enfermeira à minha casa para ajudar minha esposa, Ariane. Isso trouxe uma segurança enorme para mim no meu dia de trabalho. Ganhamos também auxílio alimentação, destinado a filhos recém-nascidos. A minha filha mais velha já conta com um auxílio educação também, que eu pago uma escola boa aqui de Curitiba. Os benefícios me deixam mais tranqüilos tanto do ponto de visto emocional quanto financeiro. O bacana da empresa é dar o benefício sem pensar na conta, porque no fundo ela não fecha mesmo. Mas eles trazem mais tranquilidade para o dia a dia do funcionário. A família também acaba aproximando-se da sua empresa. Minha esposa fala bem da empresa. É alguém que sempre está ali apoiando o seu crescimento no grupo.

Dentro da empresa, o programa também gera comentários. Nos dá visibilidade e compartilhamos com colegas esse momento da nossa vida. No fundo, acho que os benefícios só devem ser dados por empresas que têm conhecimento e capacidade para oferecer isso. E também acho que os auxílios [financeiros] têm que ser vistos como adicionais ao orçamento dos funcionários. Porque ter um filho sempre exige planejamento e programação antecipada. Os benefícios não podem ser vistos como necessidade. Agora, estou completo no Dia dos Pais. Sempre quisemos ter um casal. Tínhamos dúvida sobre ter mais um. Mas agora não tenho mais. Os dias dos pais serão em dobro, com Nathalia e Tiago. A família está fechada”

Bayer

O consultor financeiro Reginaldo Amaral trabalha na Bayer há 10 anos, onde iniciou sua trajetória profissional como estagiário. Aos 32 anos, irá viver o seu primeiro dia dos pais, ao lado de Gustavo (11 meses) e Sandra, sua esposa. Nesse momento, o principal benefício que ganhou da empresa é o programa Bem Estar, que inclui palestras, produtos e orientações durante a gravidez de sua esposa. O programa é estendido a funcionárias e esposas de funcionários. Pela empresa, ele também poderá levar a família ao teatro, realizar passeios de bicicleta e passar as férias no clube da Bayer. Reginaldo ainda aproveitou outros benefícios, como ele conta a seguir:

“No dia a dia, o nascimento de um filho muda tudo. A gente acaba vivendo para ele e ele é quem acaba colocando as novas regras dentro de casa. Nesse sentido, alguns benefícios da empresa ajudam bastante. Com o horário flexível e saindo às 13h na sexta-feira eu pude estar próximo à minha esposa durante toda a gestação e hoje consigo ver todos os passos do meu filho e participar ativamente do crescimento dele. Ganhei também um kit da empresa com roupinhas, cremes e pomadas especiais para a minha esposa. Meu filho vai completar um ano e durante todo esse período recebi gratuitamente quatro pomadas da Bayer por mês e tive reembolso de muitas das vacinas.

O Programa Bem Nascer também me ajudou muito. Com ele, recebemos informativos mensais que traziam dicas à medida que os meses iam passando, o que nos dava mais tranqüilidade no dia a dia. E pudemos acessar um aplicativo para ver vídeos com dicas de nutricionistas e de como cuidar da criança. E, além disso, acabo me envolvendo com outros profissionais que estão passando pelo mesmo momento que eu. O programa é um canal que podemos tirar dúvidas e ter o acompanhamento para a esposa. Hoje, ainda posso fazer trabalhar em casa em alguns casos, o que me deixa mais próximo deles. O home office ajuda a conciliar tantas coisas novas em casa com o dia a dia profissional. O mais bacana é saber que a empresa dá cobertura em momento desses, em tudo é tão novo. Esse vai ser o meu primeiro dia dos pais e estou muito ansioso para ter aquela sensação de passar um dia todo só com meu filho. O melhor do dia dos pais é criar aquela expectativa de receber um abraço do seu filho, um abraço novo e especial”
Número de Visualizações: 671

Dicas de Moda Gestante pela Estilista da Zazou

Segue abaixo algumas dicas sobre moda gestante da estilista da Zazou, para perguntas e dúvidas muito comuns entre as grávidas:
1) A gravidez é uma fase passageira, e na qual a mulher tem muitos gastos com a chegada do bebê. Então, quais são as peças essenciais que você recomenda para a grávida se manter bem-vestida e confortável com a nova silhueta?

Antes de mais nada, ela não precisa mudar seu estilo de se vestir, só por que esta grávida. Depois de que ela deve procurar e comprar, peças que tem haver com a sua profissão e a sua vida pessoal, mas só que adaptadas para as suas novas necessidades e mudanças que o seu corpo vai passar neste período de gestação. Se ela gosta de usar vestido estampado, ela deve continuar a usa-los, apenas com uma modelagem especializada.

Importante que ela não deixe de lado as sua vaidade feminina, e o cuidado que tem com sua beleza e forma de vestir. Não é por que esta grávida que pode ficar largada e usar roupas largas.

Muitas mulheres ainda acham que roupa para grávida é sinônimo de roupa larga e de tamanho maior, quando na verdade é exatamente o contrário, ou seja, ela tem mais é que ficar justa, mas confortável, marcando bem sua nova silueta e corpo, deixando claro que esta sim uma grávida linda e elegante, e não apenas mais gorda e largada.

Um Pequeno guarda-roupa para as gravidas deve ter:

1 calça jeans,
1 calça preta,
1 camisa branca de tricoline,
1 calça de sarja caqui,
1 camiseta branca e 1 preta de malha,
1 legging preta e
1 vestido preto dia-a-dia.

Com estas peças básicas e sempre abusando no uso dos acessórios, a gravida já consegue fazer varias produções, e montar looks a cada dia.

Inclusive neste sentido a Zazou também vende um Kit Básico com 4 peças que toda grávida deveria usar, por um preço bem atraente pelo conjunto. Vem todos em um saquinho só.

Sob ser temporário, muitas grávidas acham que por isto não precisam investir nestas peças, e acabam tentando adaptar sem muito sucesso ou o peças do seu atual guarda-roupa, usando muitas vezes calças com botão aberto, ou batas que ficam curtas mostrando a barriga, ou então acham que moda gestante é apenas comprar um número maior, quando na verdade não é bem isto, já que ela precisa que a modelagem mude apenas aonde seu corpo vai mudar, e este é o segredo da modelagem especializada, que é quem vai oferecer mais conforto e garantir o caimento perfeito.

Outro aspecto importante nas roupas deste período, é que apesar mais uma vez de ser temporário, vai usar intensamente pelo menos por 6 meses da gravidez e mais de 3 meses depois até recuperar suas antigas medidas durante a amamentação do período do pós parto. E como não vai ter a mesma variedade de opções de escolha no armário, acaba que as peças que tem serão usadas intensamente, provavelmente em número de vezes, mais do que qualquer outra que tenha no armário, e que não achou caro de compra-las. Este uso intenso, significa de que vai precisar que as peças sejam de maior qualidade para aguentar o tranco, do "usa-lava-passa-nem volta para o armário-usa novamente" que se repete muitas vezes mais de uma vez por semana, que multiplicado por 9 meses, são pelo menos mais de 30 vezes que vai usar a peça. Chega no final não quer nem mais ve-las pela frente de tanto usar...

2) Existe uma peça capaz de levantar o astral e deixar a grávida mais poderosa naqueles dias em que ela se sente inchada e pouco à vontade com as novas medidas?

Sim! Os Vestidos!

Pois são confortáveis, e acaba que também toda mulher se sente bem e mais feminina usando um belo vestido!

Logicamente que existem alguns modelos que são mais apropriados, até para explorar estas mudanças no corpo da gestante, com por exemplos os modelos de vestido com decote em “V”, que são muito legais e indicados para esta fase, pois valorizam os seios, que sempre ficam maiores e bonitos na gestante. Ou ainda os vestidos com o “corte império”, que são aqueles que divide e marcam a barriga logo abaixo do busto, pois ali é que vai ficar a “nova” cintura da gravida.

3) Que peças a grávida deve evitar e por quê?

Primeiro as peças muito pequenas e apertadas, como as que tinha antes da gravidez, e que agora ficam justas mais que o ponto, e que por isto mesmo não vão dar o conforto a grávida precisa e quer, pois incomodam muito no dia a dia, em especial quando senta. Além disto ainda vão lhe prender a circulação, que já esta sobrecarregada durante a gestação. Por outro lado, as peças grande demais, que são as normais de tamanho maior, que muitas acham ser a solução dos seus problemas, acaba sendo desconfortável pois ficam largas e caindo, em especial quando ficam em pé e andam. Nos dois casos devem ser evitados.

Outro caso que deve ser evitado, são o uso de peças com tecidos sintéticos e de baixa qualidade, pois são primeiro mais quentes e desconfortáveis, depois que que muitos podem causar alergias e conceiras. Qualidade do tecido é por isto mesmo fundamental.

4) A mulher deve aproveitar as mudanças no corpo e no guarda-roupa para mudar o estilo de se vestir durante a gravidez? A clássica deve ficar mais ousada e vice-versa?

Não, não é preciso, a não ser que seja um desejo próprio de mudança.

A gestante não precisa mudar seu estilo de se vestir por que esta grávida, ela vai continuar a usar as roupas que já esta acostumada, somente com o diferencial na modelagem própria para gestante.

E por isto que um dos diferenciais da Zazou é exatamente uma maior variedade de opções de escolha, com diversas linhas para atender desde estilos diferentes, da clássica a mais moderninha e antenada, mas também o uso em diversas ocasiões, desde um vestido chique longo para uma festa, passando pelas roupas sociais para trabalhar, ou algo mais básico como um belo e transado jeans para sair no final de semana. Temos ainda linhas para fitness e hidro, além de homewear com pijamas e camisolas. Sem esquecer das lingeries para gestantes, e assessórios. Tudo pensado na gestante e suas necessidades.

5) Na sua opinião, quais são as grávidas mais estilosas de todos os tempos?

Cada uma tem seu estilo particular, mas tivemos várias artistas e grávidas famosas ultimamente, que foram bem estilosas, e chamaram atenção, muitas das quais inclusive se vestiram na Zazou. Das grávidas brasileiras tivemos por exemplo: a Gisele Bündchen, Angelica, Vera Viel, Natália Guimarães, Nívea Stelmann, Fernanda Lima, Mariana Kupfer, Giovanna Antonelli, Mel Lisboa, Cássia Ávila.
GRávidas famosas vestindo Zazou Moda Gestante


Já de artistas estrangeiras, podemos citar como referência de estilo na gravidez a: Natalie Portman, Angelina Jolie, Heidi Klum, Jessica Alba, Nicole Richie.
Número de Visualizações: 981

Dormir com os pés elevados ajuda a diminuir o inchaço na gravidez

Durante a gravidez, as veias naturalmente se dilatam, e ocasiona formigamento, sensação de peso e dor nas pernas e, principalmente, inchaço dos membros inferiores: pernas, tornozelos e pés. O inchaço pode surgir desde a segunda semana de gestação.
“Isso ocorre porque na gravidez a mulher passa por diversas alterações hormonais que acarretam em um maior volume de sangue, aumento de retenção de líquidos e elevação do bombeamento do coração”, explica o angiologista Ary Elwing (CRM-22.946), especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser.


O principal hormônio responsável pelo aumento de retenção é a aldosterona. Na gravidez a aldosterona eleva em torno de 50% para melhor transportar os nutrientes. Consequentemente, o efeito é o edema nos pés e nas pernas.

De acordo com o angiologista, outra causa para o agravamento de inchaço na gestação é decorrente do crescimento do útero. O aumento provoca uma pressão sobre a veia, criando uma barreira para a circulação de retorno venoso que acaba se acumulando e dilatando os vasos sanguíneos dos membros inferiores.

Para reduzir os problemas com o edema, o ideal é mudar a alimentação. Incorporar no cardápio alimentos que impedem o armazenamento de água no corpo, como melancia, morango, pepino, chuchu e berinjela, além de reduzir a quantidade de sal utilizado no preparo dos alimentos ajudam a controlar o inchaço. Ingerir dois litros de água por dia também é importante para manter o bom funcionamento do organismo da mamãe.

Somente a mudança alimentar não basta no controle do edema. É preciso que a mamãe pratique atividades físicas moderadas como caminhada ou hidroginástica para uma melhor circulação sanguínea. Como o inchaço aparece normalmente no final do dia, a dica é elevar as pernas durante a noite. No momento em que for dormir pode colocar um travesseiro embaixo das pernas para que elas fiquem levemente erguidas para que ocorra um retorno do sangue.

O angiologista alerta que a mamãe deve ficar atenta se o inchaço afetar as mãos os braços e o rosto provocando uma limitação dos movimentos dos membros superiores do corpo. Essas alterações são sinais de problemas com como diabetes gestacional e pressão alta e são muito perigosas para a mãe. Nesses casos, consultar um médico é essencial para avaliar tomar os cuidados necessários com a gestação.
Número de Visualizações: 744

Nossas Clientes Grávidas, São Nossas Melhores Modelos Gestantes = @sumiyefiore vestindo Zazou no Instagram

Sempre dizemos de que: "nossas clientes grávidas, são nossas melhores modelos gestantes".

Ninguém melhor do que nossas próprias clientes satisfeitas postando em suas redes sociais fotos vestidas de instagram, e nos indicando para as amigas. Como fala o anúncio do MasterCard: não tem preço...

Foi o caso recentemente da @sumiyefiore, que postou e nos marcou em seu Instagram vestindo Zazou!
Nossas Clientes Grávidas, São Nossas Melhores Modelos Gestantes = @sumiyefiore vestindo Zazou no Instagram


Quem precisa de inspiração em grávidas lá de fora, completamente fora da nossa realidade, quando temos lindas e estilosas grávidas aqui perto do nosso lado?

Tai na foto a prova de que independente do tamanho de sua barriga as calças da Zazou vestem muito bem. Nada de foto de modelo magrinha com barriga falsa. Apenas nossas clientes grávidas que não tem melhor!

Ainda mais quando elas também elogiam a roupa. Vejam só o que ela mesmo disse a respeito das calças da Zazou que ela usava em seu Instagram:
Quanto ao look de hoje, eu não gosto muito de calças, mas está calça da @zazou_gestante é muito confortável para as gravidinhas!!! Esta loja é super moderna, adorei!!!


O segredo do caimento e do conforto, esta na modelagem especializada própria da Zazou, desenvolvida, e constantemente melhorada, ao longo destes últimos 14 anos. Feita pensando nas necessidades e mudanças no corpo da gestante, para que possa usar a mesma peça do começo ao final da gravidez, e mais do que isto depois no período de recuperação do pós-parto.

Sobre ser moderna, estamos sempre preocupadas em seguir as mesmas tendências da estação, mas com o cuidado de adaptar sempre as necessidades das grávidas. São centenas de opções de escolha nas diversas linhas, com muitos modelos, seja de: calça, de jeans, de vestido, batas, casaquinhos, etc. O que você precisa vai achar nas araras da Zazou.

Faça como ela e venha também nos conhecer e experimentar, tenho certeza de que vai como ela gostar e usar bastante!
Número de Visualizações: 1504

Promoção da Copa do Mundo na Zazou vai Continuar nas Oitavas de Finais! Descontos de 20%!

Valeu sua torcida, e a estrela do Neymar, e a seleção brasileira passou de fase em primeiro lugar no seu grupo!

Por isto a Zazou resolveu continuar com a nossa Promoção da Copa do Mundo, também para esta fase das oitavas de finais, dando desta vez um desconto de 20%!

Como o jogo será neste próximo sábado (dia 28/Junho) as 13hs em BH, as lojas da Zazou não vão abrir neste dia do jogo do Brasil contra o Chile, tanto em São Paulo (Moema | 11-3846-6511), como no Rio de Janeiro (Ipanema | 21-2247-4645).

Por isto a promoção do desconto de 20% vai valer apenas um dia antes, nesta sexta dia 27/Jun, e um dia depois na segunda dia 30/jun, e apenas para quem trouxer este Flyer abaixo impresso e entregar no caixa.
Promoção da Copa do Mundo na Zazou vai Continuar nas Oitavas de Finais! Descontos de 20%!


Lembrando de que apesar da Prefeitura do Rio ter declarado feriado na cidade hoje (quarta - dia 25/Jun), por causa do tremendo e importante jogo da França contra o Equador, a loja da Zazou no Rio na Galeria do Forum de Ipanema, vai estar aberta em horário normal hoje. Aproveite este feriado, para fazer suas compras de moda gestante com mais calma.
Número de Visualizações: 551

Polêmicas Camisetas com Frases para Grávidas

Enquanto algumas marcas estão cada vez mais procurando inovar na moda pra grávidas, como a Zazou, a mais famosa grife deste segmentos nos EUA, a Pea in a Pod entrou no maior bafafá com camisetas que, inicialmente, foram feitas com a intenção de serem fofas, com as polêmicas frases "Acorde-me quando eu estiver magra" e ”Sinto falta da minha cinturinha”...
Polêmicas Camisetas com Frases para Grávidas


Óbvio que as peças deram muito o que falar. Tanto que até a franquia australiana da marca se posicionou contra, em nota oficial nas redes sociais: “Nós da Pea in a Pod australiana não temos nada a ver com esse projeto insensível! Enquanto a moda já é encarada como uma forma de arte você não poderia nos pagar por algo tão brega como essas camisetas. Orgulhem-se de suas barrigas grandes ou pequenas, mamães. Nosso amor por vocês e suas crianças. Da Pea in a Pod Austrália”!

O comunicado gerou ainda mais polêmica, quando os seguidores da marca também mostraram sua opinião: “Quem vestiria uma camiseta como esta? Eu prefiro estar grávida todos os dias a ser magra!” e "Que tal uma camiseta com a frase “Eu gerei um outro ser humano?” foram alguns dos comentários negativos. Algumas pessoas até tentaram defender a causa dizendo: "Eu gosto do top e até vestiria. Se você não gosta, não compre, simples assim. Eu sou mãe e simplesmente odiei ficar grávida. A camiseta é uma piada. Talvez vocês é que sejam insensíveis com as mulheres que não querem ficar gordas” e "Vão aprender a ter senso de humor, gente chata". Após toda a confusão, a camiseta com a frase “Acorde-me quando eu estiver magrinha” saiu de circulação e não será mais vendida, anunciou a marca. Mesmo assim grupos feministas no mundo inteiro já estam se posicionando contra o assunto.

Aliás nós da Zazou, também não poderíamos deixar este caso passar em branco, e também nos posicionar contra este tipo de visão, deturpada da gravidez, que já é complicada neste mundo aonde a beleza e magreza levam a extremos como estes.

Entrar em neurose para emagrecer logo depois do parto também não é saudável. É o momento de amamentar e o corpo é tão sábio que, enquanto o bebê mama, o corpo produz um hormônio chamado ocitocina, que provoca a contração do útero e estimula o retorno ao seu tamanho normal. A amamentação consome até 700 calorias por dia, quase o mesmo que uma hora de corrida. O que a gente demora nove meses para engordar pode demorar outros nove meses ou mais para ir embora. O período é de aproveitar o bebê. Ao se dedicar demais à malhação porque “sente falta de sua cinturinha” você pode, em pouco tempo, sentir falta de quando seu filho era um bebê. A cinturinha volta (ou não. E daí?). Já os primeiros tempos com seu filho não.

E você, o que acha sobre essa confusão?

Lembrando sim que a Zazou também tem uma linha de camisetas com frases, porém bem mais legais e positivas sobre a gravidez a sua disposição em nossas araras!
Número de Visualizações: 3037

Calça Jeans para Gestante = Modelagem Especializada X Adaptações

Algo muito comum de ver as grávidas, em especial na sua primeira gestação, ainda sem muita experiência prática por não terem passado por isto antes, é que quando a barriga realmente começa a crescer, que as calças, em especial as mais justinhas como os jeans, passam a não mais fechar o botão, bate o desespero, e começam a tentar algumas adaptações e quebra-galhos para ver se conseguem usar um pouco mais suas calças antigas, como o caso de usar elásticos para segurar o botão com a calça desabotoada e o zíper aberto.
Calça Jeans para Gestante = Modelagem Especializada X Adaptações


Quem já não fez, ou ao menos pensou em fazer isto?

Mas infelizmente, além de não ser a melhor solução, pois não é confortável, pois o zíper e botão com elástico começam a incomodar, em especial quando senta, também não é algo digamos seguro, em especial quando anda, pois pode deixa-la na mão, e fazer com que a calça até caia. E a razão é simples, pois não é uma modelagem feita pensando em atender as necessidades das mudanças do corpo da gestante.

Aliás sim o corpo muda, e não muda apenas na barriga, mas na cintura, nas coxas, tudo muda um pouco, e a modelagem especializada precisa estar pensando nisto tudo, para que a calça tenha ai sim um bom caimento e conforto. E este é talvez a principal diferença da moda gestante, especializada para atender estas necessidades especificas das grávidas.
Calça Jeans para Gestante = Modelagem Especializada X Adaptações


Este modelo acima em especial, se caracteriza por ter esta malha flexível e gostosa em volta de toda a barriga, que pode ser inclusive baixada, em especial no começo enquanto a barriga não cresceu tanto, mas depois só subi-la e se sentir confortável. Dá para ver também que o jeans fica justinho no restante do corpo, até por que usa tecidos jeans com elastano, que ajuda a ajusta-la bem no corpo, acompanhando as mudanças que ele passa ao longo de troca a gravidez.

Assim vai usar a mesma calça, sem ter que mudar de numero ou comprar outra maior, durante toda a gravidez, e até depois dela, durante o período de recuperação. Se for contar o numero de vezes que vai usa-la vai se surpreender, e ver que vai usar mais do que qualquer outra calça jeans que tem no armário há anos. Vamos fazer a conta. Normalmente as grávidas compram suas primeiras roupas em loja especializada ao longo do 3 mês de gestação, que é quando a barriga realmente começa a crescer, e passa a chata fase dos enjôos. Assim vai usar por pelo menos 6 meses de gravidez que tem pela frente, mais uns 2 a 3 meses, até voltar ao corpo, o que dá uns 8 a 9 meses de uso intenso, de pelo menos uma a duas vezes por semana, até por que a variedade de opção de escolha no seu armário diminuiu bastante nesta fase. Assim vai usar umas 6 a 8 vezes, se não for mais, durante o mês. Se multiplicarmos pelos meses de uso vai ver que vai usar estes jeans de gestante pelo menos mais de 50 vezes! Quantas calças jeans, ou qualquer outra peça no seu armário usou mais vezes do que isto?

Por este uso intenso, é que as roupas de grávidas precisam ter uma qualidade até maior, para aguentar o tranco de tanto uso, lavagens, e passar. Se não for feita com tecidos e aviamentos de qualidade, logo fica feia e ruim de usar, para não falar se não for bem costurada, também não aguenta e acaba descosturando e abrindo. Cuidado pois o barato pode lhe custar caro...

Conheça mais detalhes e outros modelos diferentes de calça jeans para grávidas da Zazou, incluysive alguns sem esta malha, e apenas com ajustes internos em:

http://jeans.zazou.com.br
Número de Visualizações: 1804

Um novo baby boom

Benjamim nascerá nos próximos dias rodeado dos típicos cuidados que cercam um recém-nascido: roupas já lavadas, quarto arrumado, mala com os primeiros pertences pronta. O que o difere de grande parte dos bebês é o casal que o receberá. Fruto da união de sete anos da designer Carolina Noury, de 33 anos, com a professora de música da UFF Luciana Requião, de 45, ele terá duas mães.

O trio integra um arranjo familiar que tem se tornado mais comum. No ano passado, resolução do Conselho Federal de Medicina deixou clara a possibilidade de casais gays recorrerem à reprodução assistida, o que já era permitido desde 2010.
A importância de uma regra como essa é não vivermos mais em uma espécie de submundo. Recorrer a esse tipo de artifício não é mais um constrangimento. Aos poucos, as coisas estão se encaminhando, e a sociedade está vendo casais gays como uma família. Mas ainda há questões a serem resolvidas, pondera Carolina, grávida de nove meses. Na sala de espera para uma consulta médica, ouvi uma mulher dizer que “este mundo está uma loucura, agora há bebês com duas mães ou dois pais”. Ainda existem pessoas que pensam assim.


Clínicas especializadas informam que há uma explosão na procura de casais homoafetivos. No Genesis, centro de assistência em reprodução humana de Brasília, o aumento foi da ordem de cinco vezes desde 2011. Na Pronascer, no Rio, o crescimento foi menor, ainda que expressivo: 60%, de 2012 a 2013. Hoje, casais gays correspondem a cerca de 10% dos 50 tratamentos mensais. No IPGO, em São Paulo, foram 30% mais casos.
É uma questão de mudança social, de evolução dos padrões de família. No Brasil esse processo é mais recente, mas, em outros países, já é comum casais homoafetivos recorrerem à reprodução assistida. Aqui, o fato de o Supremo ter considerado legal o casamento incentivou as pessoas a criarem suas famílias, afirma Adelino Amaral Silva, médico da Genesis e membro da Câmara Técnica de Reprodução Assistida do CFM.


Os casais podem escolher entre dois tipos de procedimentos, explicam especialistas. A inseminação, que custa cerca de R$ 7 mil, e a fertilização, que chega a R$ 20 mil. Benjamim foi gerado pelo primeiro, no qual espermatozoides são injetados diretamente no útero da mulher. Carolina ficou grávida na primeira tentativa. Antes disso, Luciana chegou a tentar engravidar, por meio de fertilização. Esse método pode envolver apenas uma das partes do casal ou as duas, numa gravidez compartilhada, procedimento ainda controverso para alguns médicos. Nele, o óvulo de uma das parceiras é fertilizado em laboratório e injetado na outra. Foi o caso da pediatra Luciana Avelar, de 40 anos, e da musicista Thais Musachi, de 27 anos, moradoras de São Paulo. Há dois anos, elas tiveram os gêmeos Laura e Lucca.
Foi a realização de um sonho, afirma Luciana. A gente conhece pessoas que conseguiram antes mesmo da resolução, mas era tudo escondido. Elas não podiam comentar que eram companheiras nem na clínica. Não era possível se apresentar como uma família.


Os avanços não puseram fim aos problemas enfrentados por gays que desejam ter filhos biológicos. A grande maioria dos casais que recorrerem à reprodução assistida ainda é formada por mulheres. É que, para os homens, é preciso recorrer à chamada barriga solidária. A questão foi abordada recentemente na novela “Amor à vida”, da TV Globo. Diferentemente do que ocorreu na trama, porém, é quase impossível recorrer a uma amiga para gerar o bebê. Segundo as regras do CFM, a mulher que abriga o óvulo fecundado deve ser parente de até quatro grau de um dos parceiros e ter até 50 anos.
As mulheres podem recorrer a bancos de esperma. Já o homem precisa do óvulo e do útero de substituição. As limitações são grandes, explica Marcello Valle, da clínica Origen.


Os obstáculos fizeram o advogado Carlos Alexandre Lima desistir do processo. Ele e o parceiro pretendiam recorrer à maternidade de substituição, mas não tinham uma mulher para ajudá-los. A notícia se espalhou, e eles chegaram a ser abordados por pessoas interessadas em ceder o útero em troca de dinheiro, prática proibida no Brasil.
Fui atacado por gente querendo negociar. Recebi e-mails com propostas mirabolantes, que me criaram desgosto e mal-estar. Uma mulher falou em cobrar R$ 100 mil, desabafa o advogado. Ao criar dificuldades, a própria regra faz com que as pessoas pensem em formas de vender facilidades.


Outra problema para gays que recorrem à reprodução assistida se impõe depois do nascimento. Eles reclamam da burocracia para registrar os bebês. Em alguns casos é necessário que uma das partes faça a adoção unilateral, o que exige uma avaliação psicológica, entre outro trâmites. Foi o que houve com a professora Luciana Requião.
O registro ainda é um constrangimento. Sou funcionária pública, mas só vou conseguir alguns benefícios quando o processo chegar ao fim. Há uma perda material e afetiva. Não terei direito à licença maternidade, por exemplo.
Número de Visualizações: 666

Grávida de 6 meses Mirella Santos é Destaque na Revista Quem e Ego com Vestido de Renda Branco da Zazou Moda Gestante

Temos um vestido de renda que faz o maior sucesso entre as grávidas estilosas. E não foi diferente com a Mirella Santos, que foi fotografada com este vestido de renda da Zazou na cor branca passeando com ele pela orla da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
Grávida de 6 meses Mirella Santos é Destaque na Revista Quem e Ego com Vestido de Renda Branco da Zazou Moda Gestante


Gostou também do look dela?

Temos ele ainda nas cores preta e rosa!

O assunto foi destaque na midia especializada, que adora como nós mostrar as belas e estilosas grávidas, como foi o caso da Revista QUem e do Ego em:

1) Revista Quem = http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2014/05/mirella-santos-toma-milk-shake-na-praia.html

2) Ego da Globo.com = http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/05/mirella-santos-gravida-de-uma-menina-lancha-em-orla-do-rio.html

Aliás veja aonde mais a Zazou foi destaque na midia e quais outras famosas já vieram se vestir conosco em:

http://midia.zazou.com.br

Veja abaixo ela com o vestido em vários ângulos para que tenha uma idéia de como ele fica bem no corpo, independente do tamanho da barriga!
Grávida de 6 meses Mirella Santos é Destaque na Revista Quem e Ego com Vestido de Renda Branco da Zazou Moda Gestante


Mais uma grávida famosa que não abre mão de se vestir bem e manter seu estilo, e por isto mesmo vem se vestir na Zazou durante sua gravidez!

Faça como ela e venha nos conhecer pessoalmente e experimentar esta nossa modelagem especializada exclusiva própria para as mudanças no corpo da grávida, que é exatamente o que faz toda a diferença para que a roupa tenha um bom caimento e seja confortável. A Zazou tem lojas no Rio de Janeiro em Ipanema na Galeria do Forum (21-2247-4645), e também em Sâo Paulo na Av. Juriti 433 em Moema (11-3846-6511). Mas vendemos para todo o Brasil pela loja virtual (a primeira do segmento no Brasil, aberta há 10 anos desde 2004) e pelo telefone, com entrega por Sedex em sua casa, e a garantia de satisfação.
Número de Visualizações: 2766

Vídeo = Cuidados na gravidez

Veja no vídeo sobre ps cuidados na gravidez durante o pre-natal, com dicas de um médico, uma nutricionista e uma fisioterapeuta dando dicas legais e úteis para as grávidas.
Número de Visualizações: 624

Gestantes podem e devem curtir a Copa do Mundo

Assistindo pela TV com a família e amigos ou indo ao campo, as futuras mamães também podem curtir a Copa do Mundo, que começa no próximo mês. Mas é preciso que tomem alguns cuidados, sempre garantindo a sua saúde e a do bebê. Afinal, como diz a personal gestante Gizele Monteiro, segurança é tudo! Essas dicas vão te deixar com uma gravidez em forma! Siga as suas dicas e torça muito pelo Brasil!

Seguem algumas dicas:

1) Cuidado com os petiscos. Faça sempre uma alimentação balanceada e saudável. Cenouras, peninos em tiras, frutas, ou até um lanche saudável são ótimas sugestões. Lembre-se que todo o excesso deve ser evitado. Evite as comidas gordurosas e os salgadinhos, bem comuns nesses dias. Cuidado redobrado se você está com diabetes gestacional ou hipertensão. Esses alimentos podem fazê-la inchar e facilmente jogar o seu peso lá para cima. Gizele lembra também que na gravidez o metabolismo tá alterado por causa das mudanças hormonais e isso facilita o ganho de peso.

2) Mantenha-se sempre hidratada, com água potável antes, durante e depois dos jogos. Os sucos "naturais" também podem ser consumidos, mas evite ao máximo os refrigerantes. E esqueça as bebidas alcoólicas. Segundo os médicos, ainda não existe uma quantidade segura que possa ser ingerida durante a gravidez. Isso porque o álcool atravessa a barreira placentária e chega ao bebê.

3) Embora os jogos sejam realizados no inverno, como o clima anda meio “maluco”, evite ambientes quentes e úmidos, para manter sua temperatura corporal ideal e sentir-se bem. O calor é perigoso para a saúde da gestante e do bebê, principalmente no comecinho da gravidez.

4) Escolha um lugar confortável para sentar. Uma almofada pode deixá-la mais cômoda e evitar dor nas costas. Também não fique muito tempo em pé, para controlar os desagradáveis inchaços. Procure se movimentar.

5) Cuidado com a comemoração dos gols. Nada de pulos exagerados, cuidado porque eles podem machucar suas costas ou o quadril.

6) E, o mais difícil para as torcedoras de plantão - evite o estresse. O estresse e a ansiedade tão intensos não são bons para você e o bebê.

E se foi uma das sortudas que conseguiu um ingresso para ir a um dos estádios durante a Copa, mais algumas dicas:

1) Prepare-se com antecedência. O ideal é levar um lanche saudável e água, para evitar as filas das lanchonetes e comidas gordurosas e não-saudáveis.

2) Chegue pelo menos uma hora antes do jogo. Assim você evita as aglomerações, que sempre podem ser perigosas. E espere que o movimento acabe para sair.

3) Cheque a localização dos banheiros femininos. Com certeza você vai precisar ir até lá. Veja qual a melhor forma de chegar, caso sejam longe de seu lugar.

4) Escolha roupas leves e confortáveis. Mas lembre-se que provavelmente estará frio e não esqueça o agasalho. Prepare-se também para chuva, se o tempo não estiver muito bom.

5) Não fique muito tempo em pé ou sentada. Sempre para evitar os inchaços.

6) Verifique com antecedência a saída do estádio mais próxima de seu lugar. Em caso de briga ou desordem, dirija-se a ela o mais rapidamente possível.

Com esses cuidados com certeza você manterá sua Gravidez em Forma!

Quer mais dicas de saúde para sua gravidez? Quer saber como manter sua gravidez em forma e de bem com a balança?

Cadastre-se no site: www.gizelemonteiro.com.br e receba um mini-curso com dicas valiosas da personal gestante Gizele Monteiro.
Número de Visualizações: 954

Video = Azia na gravidez

Vejam no vídeo abaixo A nutricionista Tatiana Zanin apresenta soluções simples para evitar, tratar e combater a azia na gravidez.
Número de Visualizações: 763

Procura-se Grávida para Participar de Filme Publicitário



Estamos ajudando a jornalista e produtora Débora Pinto na busca por grávidas, que acompanham as mídias sociais da Zazou, que sejam moradoras da cidade de São Paulo e da Grande São Paulo, que estejam na reta final da gravidez com seus partos marcados, ou previstos para ocorrerem, no período agora entre 26 de maio e 02 de junho.

Uma mãe será escolhida para participar de dois filmes publicitários de uma grande marca de produtos infantis, que está em busca de gestantes na faixa etária entre 24 a 30 anos (pode ser um pouco menos ou um pouco mais) para participação nestes dois filmes publicitários. Coisa chique e top!


A ideia é gravar os primeiros momentos de carinho e contato entre mãe e bebê, de uma forma muito sutil e delicada. Sendo que há um cachê para a família participante. Quem tiver interesse de participar, ou conhecer alguma gestante que gostaria de participar, entrar em contato urgente com Débora Pinto no email: debora@decassilabo.com.br, dizendo que foi indicada pela Zazou para participar!
Número de Visualizações: 1325

Venha Conhecer a Coleção de Inverno 2014 da Zazou e Ganhar o Seu Manual da Mamãe de 2014

Venha Conhecer a Coleção de Inverno 2014 da Zazou e Ganhar o Seu Manual da Mamãe de 2014

Venha conhecer pessoalmente as novidades da coleção de moda gestante de inverno 2014 da Zazou, que estão começando a chegar nas araras das lojas, e ganhar de presente a sua edição 2014 do Guia "Manual da Mamãe" cheia de dicas legais e úteis sobre a gravidez, com o melhor deste segmento de gestante e bebê, incluindo dicas de moda gestante é claro.
Venha Conhecer a Coleção de Inverno 2014 da Zazou e Ganhar o Seu Manual da Mamãe de 2014


Gostaram deste look de inverno da Zazou, que a a Cristiane Holzhausen, grávida de 8 meses esta usando, nesta foto da Isabel Asckar da Vida em Foco?
Número de Visualizações: 1295

Nossa Estilista Adora Mulheres Barrigidinhas!

Nossa estilista adora as mulheres barrigudinhas! Ainda mais se forem cheias de estilo e personalidade!
Nossa Estilista Adora Mulheres Barrigidinhas!


Como é o caso da Ju Sales do Blog Itdesapego, que participou deste nosso editorial independente de moda gestante com looks na Zazou, fotografado no estúdio da fotografa Dri Bresciani.

Afinal nossa especialidade é exatamente fazer uma moda gestante diferenciada para atende-las com a melhor modelagem especializada, além de mais qualidade e maior variedade de opções de escolha.
Número de Visualizações: 991

Sorteio do Dia das Futuras Mães na Zazou em Parceria com a Baby Planner Carol Baldin = Kit de 4 Peças Básicas que Toda Grávida Deveria ter!

Sorteio do Dia das Futuras Mães na Zazou em Parceria com a Baby Planner Carol Baldin = Kit de 4 Peças Básicas que Toda Grávida Deveria ter!

Gostaria de lembrar de que faltam poucos dias para você participar do sorteio do Dia das Futuras Mães, em parceria com a Baby Planner Carol Baldin, de um Kit Get Started da Zazou com 4 peças básicas (http://kit.zazou.com.br), combinando moda, conforto e versatilidade, que toda grávida deveria ter no armário, essenciais para curtir os nove meses mais importantes da sua vida com muito estilo e conforto, garantidos pela modelagem especializada da Zazou!

Quase um guarda-roupa completo da gestante, pois a idéia do kit é permitir que, usando sua inspiração, monte com outras peças do armário looks diferentes para cada dia ou ocasião, mas sempre com a base. Projetado para acompanhar toda sua gravidez, escolhemos cuidadosamente os melhores tecidos, aviamentos e costura, com qualidade diferenciada de outros similares genéricos, até para garantir que cada item ofereça resistência, para aguentar o uso constante e muitas lavagens, sem esquecer da modelagem que oferece muito conforto e toque suave.

Exatamente como este que a Cristiane Holzhausen, grávida de 8 meses esta usando no corpo, e segurando a sacolinha em que ele vem, na foto abaixo da Isabel Asckar da Vida em Foco.
Sorteio do Dia das Futuras Mães na Zazou em Parceria com a Baby Planner Carol Baldin = Kit de 4 Peças Básicas que Toda Grávida Deveria ter!


Aliás uma dica de ótimo presente bem prático para dar para uma grávida, não? Será que o pai de seu bebê já se tocou que deve lhe comprar de presente do Dia das Mães uma bela roupa da Zazou?

Para participar é bem simples, e não tem mais uma vez qualquer custo. Veja detalhes de como faze-lo em:

http://www.zazou.com.br/home/default.asp?id=noticias&codigo=436
Número de Visualizações: 1346

Lojas da Zazou Abertas Neste Sábado em Horário Normal com Promoção e Sorteio do Dia das Mães de Ensaio Fotográfico com a Thabata Photos

Muitas grávidas tem aproveitado este feriado prolongado, para ir fazer compras, inclusive para a roupa que vão usar no domingo que vem no almoço do dia das Mães.

Queria avisar então de que as lojas da Zazou estão abertas em horário normal neste sábado. Em Sampa na Av. Juriti 433 em Moema (11-3846-6511) até às 18hs e no Rio de Janeiro na Galeria do Forum de Ipanema (21-2247-4645) até às 16hs.

Além de algumas promoções e descontos que estamos oferecendo, também vamos sortear entre as grávidas que forem até o sábado que vem, na loja da Zazou, simplesmente 3 ensaios fotográficos de sua gestação com a bacana fotografa parceria Thabata Barbosa (www.thabataphotos.com)
Lojas da Zazou Abertas Neste Sábado em Horário Normal com Promoção e Sorteio do Dia das Mães de Ensaio Fotográfico com a Thabata Photos


Mais uma vez a Zazou saindo na frente e oferecendo diferenciais para nossas clientes grávidas! Uma forma de mostrar como as valorizamos!

Venha aproveitar e quem sabe ser uma sortuda que vai ganhar este belo presente da Zazou e da Thabata Photos!
Número de Visualizações: 1110

Feliz Páscoa para Todas as Grávidas

A Páscoa é a mais importante festa da cristandade. Comemora-se a ressurreição de Jesus Cristo. A partir dela, todas as outras datas do calendário são estabelecidas. Os cristãos passaram a festejá-la no primeiro domingo depois da primeira lua cheia do outono (no hemisfério sul). Dois dias antes do domingo de Páscoa é a Santa. Quarenta dias antes é a Quarta-Feira de Cinzas e, portanto, 43 dias antes, o Carnaval.

Páscoa significa renascimento, renascer, é amor, fraternidade, união. É tempo de agradecermos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos. Páscoa é um sentimento nos nossos corações de esperança, fé e confiança, e também uma fonte de inspiração.

Por tudo isto que gostaríamos de desejar a todas grávidas uma feliz páscoa!
Feliz Páscoa para Todas as Grávidas


Lembrando de que apesar do feriado prolongado as lojas da Zazou em São Paulo (Av. Juriti, 433 em Moema | 11-3836-6511) e no Rio de Janeiro (Galeria do Forum de Ipanema | 21-2247-4645), vão estar aberta a partir das 10hs em horário normal dos sábados, esperando pelas grávidas que não viajaram e querem aproveitar o momento mais tranquilo para renovar seu guarda-roupa, com as novidades de outono que acabaram de chegar, e as promoções de coleções passadas com bons descontos.
Número de Visualizações: 851

Dicas da Zazou sobre a Moda Gestante Festa

Com a chegada do frio, e o mês das noivas em maio, a procura por vestidos de festa para gestante aumenta bastante. Por isto gostaríamos de dar algumas dicas legais e práticas para quem esta procurando moda gestante de festa.

1) Qual deve ser a prioridade da grávida na hora de escolher um vestido de festa?

Conforto sem sombra de duvida, e também um modelo adequado ao horário da festa. Por exemplo se for de dia, ela pode usar um vestido curto rendado, mas se for a noite, e o evento pedir, a gravida pode usar um longo de Musseline.
Dicas da Zazou sobre a Moda Gestante Festa


2) Existem modelagens mais ou menos indicadas de acordo com cada fase da gravidez? Quais são?

Não existe isto, pois a modelagem especializada própria para grávidas é uma só, independente do tamanho de sua barriga.

Porém o que vai ser levado em conta é o tamanho que a gravida usava antes da gestação, e como esta a evolução de seu peso durante a sua gravidez. Se ela está engordando mais ou menos 1 quilo por mês, e de 9 a 12 quilos até o final da gestação, que é o padrão, ela continuará usando na Zazou, o mesmo tamanho que usava antes, mais se a gravida está engordando um pouco mais, o que acontece bastante, ela usará um tamanha, ou até 2, acima do seu antes de ficar grávida.

3) O corpo da mulher muda muita na gravidez. É recomendável ela procurar o vestido apenas mais perto do evento, para evitar que ele fique apertado ou não entre? Ou é possível ela garantir o modelo com mais antecedência?

Nós na Zazou sempre pedimos para a gravida nos procurar com pelo menos 20 dias de antecedência para poder se fazer os ajustes necessários sem pressa (e sem custos extras), marcados no seu corpo por nossa costureira especializada de plantão, assim como procurar com calma os acessórios que combinem com a roupa, além de essencial comprar um sapato que combine e seja bem confortável (caso ela não tenha), e inclusive levar o mesmo para fazer barra no tamanho correto no vestido escolhido. e assim aumentam as chances de que a roupa fique ótima no dia, com caimento perfeito e confortável, para que ela aproveite bastante a festa e faça o maior sucesso! Mas já tivemos sim outras gravida que compram mais em cima da hora da festa, com 1 semana, e no final deu tudo certo!
Dicas da Zazou sobre a Moda Gestante Festa


4) Existem tecidos que favoreçam mais a silhueta das grávidas?

Os tecidos que possuem elastano, ou torção na trama são mais confortáveis, e se ajustam melhor ao corpo das grávidas. Hoje o mercado já oferece vários tecidos para festas com estes benefícios, e que sempre usamos em nossas roupas. Existem cetins, chiffons e até rendas com fios modernos que se moldam melhor ao corpo da grávida. Importante que o vestido mostre bem que ela esta grávida, e não apenas mais gordinha.

5) Há algum cuidado especial que as grávidas devam ter quando optam por usar decotes, fendas, transparências e/ou brilhos em um look de festa?

As grávidas ficam muito bem com decotes, pois os seios aumentam de tamanho, e elas ficam bem bonitas, pois tira ate um pouco o foco da barriga. Mais cuidado no tamanho do decote para não ficar vulgar! Os modelos com cortes impérios também são bem apropriados, pois moldam o corpo da gestante e fazem uma clara divisão entre os seios e a barriga. Fendas não sendo muito ousadas ficam elegantes, mas já as transparência é mais complicado, eu não aconselhamos. Já os brilhos em algum detalhe caem muito bem!

6) E com os vestidos curtos, há necessidade de algum cuidado especial? Há algum comprimento que favoreça mais a silhueta nessa fase?

Sempre indicamos os vestidos acima do joelho, agora se a gravida e mais ousada e moderna e esta com o corpo magro pode usar um pouco mais curto.
Dicas da Zazou sobre a Moda Gestante Festa


Espero que tenham gostado das dicas, e que venham até uma das lojas da Zazou em São Paulo (Moema | 11-3846-6511) e Rio de Janeiro (Ipanema | 21-2247-4645), experimentar algum dos vestidos que temos dentro da nossa linha de festa, e conferir pessoalmente todas estas dicas acima.

Vejam mais fotos de outros modelos desta nossa linha de vestidos de festa para gestantes em:

http://festa.zazou.com.br
Número de Visualizações: 1363

Sugestão de Look Descontraído e Chique da Zazou pela Natalia da @belasmaes para o Final de Semana

Trago hoje como sugestão de look descontraído mais chique que a Natalia do Insta @belasmaes, para usar no final de semana, ou mesmo no feriado prolongado da Páscoa, que vem por ai, e que ela mostrou recentemente no seu insta, e tomamos a liberdade de reproduzir, com esta nossa blusa branca da coleção de outono 2014 da Zazou, com uma bermuda jeans.
Sugestão de Look Descontraído e Chique da Zazou pela Natalia da @belasmaes para o Final de Semana


Ficou linda e caiu muito bem com o estilo atual e antenado dela, não?
Número de Visualizações: 742

Vestido Palmeira da Coleção de Outono 2014 da Zazou

Queria trazer uma das novidades da coleção de outono 2014, que acaba de chegar nas lojas de Moda Gestante da Zazou em Sâo Paulo (Moema | 11-3846-6511) e Rio de Janeiro (Ipanema | 21-2247-4645), ou pela loja virtual e telefone com entrega por Sedex em qualquer cidade do Brasil.

Para isto, ninguém melhor do que nossas próprias clientes antenadas como a Natalia Damian, que anda bombando no Instagram @belasmaes, com mais de 15 mil seguidoras, que grávida de 33 semanas de sua primeira filha, esteve conferindo pessoalmente as novidades da coleção de outono 2014, como este vestido bem chique com estampa de palmeira, que ela escolheu nas araras, e esta vestindo nesta foto abaixo da Carla Zigon, e que anda fazendo o maior sucesso...
Natalia Demian do Instagram @belasmaes com Vestido Palmeira da Coleção de Outono 2014 da Zazou


Ficou linda e bem chique, não?

Faça como ela e venha também conferir e experimentar pessoalmente no seu corpo esta e tantas outras opções nas mais diversas linhas da Zazou, que vão de roupas básicas para um final de semana, passando pelo social e trabalho para sair, e até uma linha de vestidos de festa para eventos mais formais e chiques. Variedade de opções é o que não falta, assim como uma maior qualidade e melhor modelagem especializada própria.
Número de Visualizações: 1787

Como dar a notícia da gravidez no trabalho?

Neste sábado conversando com uma cliente grávida de apenas 2 meses na loja em Ipanema no Rio, ela comentou de que ainda não havia avisar no trabalho que estava grávida. Foi quando achei que seria um bom tópico para abordarmos aqui neste blog.

Como dar a notícia da gravidez no trabalho?

Por isto fomos pedir ajuda para um especialista em recolocação de executivos, o diretor-geral da Produtive Carreira e Conexões com o Mercado, Rafael Souto, que orienta que executivas com planos de engravidar tenham pelo menos dois anos na empresa, tempo suficiente para serem reconhecidas pelo seu trabalho. Quanto mais serviços prestados com qualidade, maior a chance de mostrar ao gestor que "vale a pena" esperar por aquela funcionária.

Confira algumas dicas para minimizar riscos no trabalho ao planejar uma gravidez:

1) Trace suas metas

Antes de planejar uma gravidez, avalie o peso que a carreira tem em sua vida. Se sua meta é ser uma executiva de sucesso, por exemplo, é prudente negociar com a empresa o melhor momento para colocar o plano em ação.

2) Acerte o timing

A recomendação é aguardar pelo menos dois anos dentro de uma organização antes de engravidar. Quanto menor o tempo na função, maior a chance de perder espaço no retorno. Com maior tempo de dedicação profissional, é mais fácil convencer os gestores de que vale a pena esperar pelo retorno da funcionária.

3) Analise o ambiente

Investigar a cultura da empresa em relação à maternidade é uma forma de se prevenir contra surpresas desagradáveis. Conversas com colegas que tiveram filhos recentemente é uma forma de saber como foi a experiência no trabalho. Caso haja um ambiente receptivo, comunique seus planos com antecedência à chefia.

4) Apresente um plano de transição

Em vez de esperar pelos desígnios da empresa, elabore um plano de transição, sugerindo ideias para facilitar o cumprimento de suas tarefas durante o período de licença-maternidade. A proposta pode ser apresentada junto com a notícia da gravidez, indicando comprometimento da funcionária com a continuidade de suas tarefas.

5) Demonstre desejo de voltar

Muitas empresas ficam inseguras quanto ao retorno das funcionárias após a licença-maternidade. Compartilhar projetos e objetivos da carreira pós-maternidade, mesmo antes da saída, é uma boa forma de afinar a comunicação com os gestores. Caso a mulher pretenda manter sua posição no trabalho, deve deixar isso claro.

6) Seja paciente no retorno

Às vezes, ao voltar da licença-maternidade, a funcionária se sente deslocada no ambiente, com perda de funções e responsabilidades. Antes de tomar qualquer decisão precipitada, a orientação é ser paciente e negociar internamente. A volta deve ser interpretada como uma reconquista de espaço, podendo incluir conversa sobre a carreira com a chefia. Caso as perspectivas não melhorem nos meses seguintes, a saída pode ser a procura de um novo emprego.
Número de Visualizações: 780

Natalia Demian Grávida do Insta @belasmaes Vestindo Zazou

Quem esteve neste último sábado pessoalmente na loja da Zazou em Moema (Av. Juriti, 433 | (11) 3946-6511) foi a bela e estilosa Natália Demian, do Insta @belasmaes, nome muito apropriado por sinal ao que ela posta, sempre com roupas e looks antenados, como este vestido branco que ela escolheu nas araras da loja, sendo fotografada no próprio provador pela fotografa de gestantes e bebês Carla Zigon (www.facebook.com/carlazigonfotografia).
Natalia Demian Grávida do Insta @belasmaes Vestindo Zazou
Número de Visualizações: 1340

Ganhadora do Sorteio da Zazou de um Carrinho de Bebê importado da ABC Design

Como sabem fizemos neste último sábado de março o sorteio de 3 carrinhos de bebê importados da marca alemã ABC Design, importados pela Be Baby (www.bebaby.com.br) no modelo 3-Tec, como este do vídeo abaixo. Foi um carrinho para as clientes que foram na loja em Moema em SP, outro para as que foram na loja de Ipanema no Rio, e finalmente um terceiro através das nossas redes sociais do Facebook e Instagram. Aliás aonde mais vocês vêem este tipo de preocupação em oferecer diferenciais e sorteio como este?


E a ganhadora do sorteio da loja do Rio foi a Monique Elisas dos Santos, moradora do Cond. Santa Monica na Barra no Rio, que esteve fazendo compras de moda gestante na loja no dia 15 de março, e data prevista do parto para o final de julho.

Gostaria de agradecer a participação de todas, mas infelizmente não dava para dar um carrinho para cada uma, por isto vale a pena parabenizar a sortuda ganhadora deste carrinho top de linha, que já foi informada pelo telefone, e deve ir até a loja retirar o seu carrinho, quando vamos tirar uma foto dela com o carrinho, e pegar um depoimento do que ela achou. Depois postamos aqui.

Amanhã eu conto quem ganhou em SP e nas Redes Sociais...

E continuem ligadas em nosso blog, pois vamos continuar a fazer novos sorteios entre as grávidas antenadas, seja para quem for nas lojas, seja através de nossas redes sociais!
Número de Visualizações: 1143

Roupas para Grávidas Curtirem o Feriado do Carnaval

Roupas para Grávidas Curtirem o Feriado do Carnaval

O feriado do Carnaval esta chegando, e se você não tem ou ainda não sabe o que vestir, saiba se não desejar não precisa se vestir com uma fantasia de melancia engraçada como esta, pois a Zazou tem muitas opções legais, inclusive de shorts, bermudas e batinhas, e muitas delas com preço de promoção de carnaval, com bons descontos nas lojas do Rio (Ipanema | 21-2247-4645) e em São Paulo (Moema | 11-3846-6511). Venha conferir pessoalmente!
Número de Visualizações: 2583

Linha de Moda Praia e Fitness para Gestante da Zazou

Como todo este calor deste verão 2014, a procura por bikini e maiôs, seja para ir para a praia ou piscina se refrescar, seja para fazer uma hidro para se exercitar e manter a forma durante a gravidez, aumentou bastante nas lojas da Zazou no Rio de Janeiro (Ipanema | 21-2247-4645), e também em São Paulo (Moema | 11-3846-6511). Ou ainda pelo telefone e loja virtual com entrega por Sedex em sua casa em qualquer cidade do Brasil.

Vejam só pela foto abaixo algumas das opções da linha de moda praia e fitness para gestantes que temos disponíveis nas araras para sua escolha.
Linha de Moda Praia e Fitness para Gestante da Zazou


O diferencial não esta no estilo, mas sim na modelagem especializada própria, que faz com que a peça tenha caimento e fique bem confortável, de não ficar pequena e apertando, como outras que já tinha no armário antes da gravidez, e segura, de não ficar grande e caindo, como uma normal mas de tamanho maior.
Número de Visualizações: 763

Foto de Gravidez

Dando continuidade a série de belas fotos de grávidas e sua gestação, em que estamos destacando aqui algumas lindas e bem legais que vemos no Instagram. Temos algumas fotografas cariocas, nossas parceiras que adoramos, e que queria destacar também pela sua arte e olhar diferenciados.

Uma delas é a Mari Hart Dore, que retratou bem em época de barriga negativa em moda neste verão, o oposto que é a desfocada e suave beleza da barriga positiva da grávida!
Foto de Gravidez


Se você tem alguma foto legal e quer que seja reproduzida aqui, só nos marcar na foto do seu instagram como: @zazou_gestante

No mais vejam as fotos que nós mesmo publicamos em nosso Instagram da Zazou em: http://instagram.zazou.com.br
Número de Visualizações: 775

Viajar de Avião sem problemas durante a gravidez

O Carnaval esta chegando e muitas grávidas devem viajar, por isto queria dizer antes de mais nada de que para mulheres com uma gravidez sem complicações viajar de avião não traz problemas. No entanto, recomendamos que, se está grávida, fale com o seu médico antes de iniciar a viagem.

Passageiras grávidas com uma gravidez sem complicações podem viajar na maioria das grandes empresas áereas até ao final da 36ª semana de gravidez, ou até quatro semanas antes da data prevista para o parto, sem atestado médico de um ginecologista. No entanto, recomendamos que as futures mães que já tenham passado a 28ª semana de gravidez tenham consigo uma carta dos seus médicos que deverá incluir as seguintes informações:

1) Confirmação de que a gravidez está a correr sem complicações
2) A data prevista para o parto
3) O médico deverá referir expressamente que a gravidez da paciente não a impede de viajar de avião.

Já as futuras mães com mais de 36 semanas de gravidez ou com gravidezes complicadas podem pedir um certificado de exceção junto dos Serviços Médicos da empresa pela qual vai voar. A partir desta data de gravidez, as grávidas têm de apresentar um atestado médico, passado 72 horas antes da hora prevista de partida. Este atestado tem de certificar que o médico examinou a paciente e a encontrou apta fisicamente para uma viagem de avião. Tem também de indicar a data prevista para o parto.

Já no caso de uma gravidez complicada, ou de uma gravidez de gémeos ou múltipla, é necessário um certificado de exceção a partir da 28ª semana de gravidez.

Uma dica boa, é que devido ao risco acrescido de trombose durante a gravidez, recomendamos o uso de meias elástica durante o voo, ainda mais se este for longo.

Independentemente das condições prévias mencionadas acima, derrogações destas poderão aplicar-se em alguns países. Assim aconselhamos que a grávida se informe antes junto das autoridades do pais para qual vai viajar sobre as leis específicas do país e se mulheres grávidas poderão viajar de avião.
Número de Visualizações: 701

Atriz Carolinie Figueiredo Grávida Confere as Calças Jeans para Gestante da Zazou

Uma das primeiras peças que a grávida "perde" no seu armário, são as calças jeans, que são normalmente mais justinhas, e logo por volta do terceiro mês de gestação, o corpo começa a mudar, e não é apenas na barriga, mas na cintura e coxas também, suas antigas jeans já não fecham mais, e depois nem entram mais. E nesta hora é que as grávidas começam a sentir saudades de usar uma bela jeans durante toda a gestação. Acham que só depois da recuperação do pós-parto, de volta a suas medidas normais, é que vão poder usar novamente...

Mas não é verdade, pois a Zazou tem diversos modelos de jeans, sejam eles calças, bermudas e shorts para este verão tão quente, com uma modelagem especializada própria, que permite que a mesma calça jeans, possa ser usada de forma confortável e com caimento perfeito durante toda gestação, e até mesmo depois na recuperação do pós-parto, independente do tamanho de sua barriga.

Foi o que a atriz global Carolinie Figueiredo descobriu pessoalmente quando veio na loja da Zazou da Galeria do Forum de Ipanema no Rio atrás de roupas para gestante mais modernas e atuais, e se deparou com a variedade de opções de escolha de uma arara cheia de diversos modelos, cores e lavagens de jeans da nossa linha Maternity da Zazou, como podem ver pela foto dela abaixo, tirada pelo fotografo carioca Alexandre Duarte do Estúdio Foto Sete (www.fotosete.com.br).
Atriz


Portanto se também esta buscando jeans para gestante, fica a dica para conferir o que a Zazou tem para oferecer com fotos e detalhes de alguns dos modelos diferentes disponíveis em:

http://jeans.zazou.com.br

Faça como grávidas e tantas outras grávidas, que ao longo destes últimos 12 anos, vieram pessoalmente experimentar, e sentir no corpo o diferencial que a modelagem especializada própria da Zazou faz.
Número de Visualizações: 3397

Vídeo = Primeiro Trimestre da Gestação

A gestação é uma linda fase na vida da mulher, mas esta experiência vem também acompanhada por medos, frustrações e questionamentos. Pensando em aliviar os problemas ligados à gestação, o grupo Ninho (gruponinho.com.br) surgiu para amparar as gestantes em um pré-natal emocional, e fala um pouco no vídeo abaixo sobre o primeiro trimestre da gestação.
Número de Visualizações: 697

Diferenças entre a primeira e a segunda gravidez

Temos muitas clientes retornando a loja da Zazou na sua segunda gravidez, e pensando nelas, queria contar um pouco mais sobre as diferenças. Já que na primeira gravidez, tudo é sempre uma surpresa, os acontecimentos são novos na vida da mulher. Mas, durante a espera pelo segundo filho, ela está mais familiarizada com as transformações que irá enfrentar, o que ajuda a lidar melhor com esse período, e por isso, a gestação acaba sendo mais tranquila. Sabe inclusive melhor do valor de uma roupa com uma modelagem especializada que acha nas lojas da Zazou, pois já passou por isto antes.

Com um intervalo de até 3 ou 4 anos, a mulher ainda consegue se lembrar da sua primeira gravidez, mas depois de 5 anos, é como se fosse sua estreia no universo do barrigão. Mas isso não significa que você não terá surpresas nem notar diferenças entre as duas gestações. Compare, a seguir alguma delas:

1) Movimento antecipado:

Quando espera o primeiro filho, a mulher costuma sentir o bebê se mexer entre a 20ª e a 24ª semana gestacional, enquanto na segunda gravidez, ela percebe o movimento com até 3 semanas de antecipação, em torno da 17ª. Não raro, as mães de primeira viagem interpretam o movimento como gases e tem dificuldade de identificá-lo.

2) Dores no corpo:

Dores e cansaço costumam ser mais frequentes na segunda gravidez. Com o primeiro filho em fase de desenvolvimento, a mulher não só tem de se acostumar com as transformações típicas do período como precisa dar conta de todas as tarefas que envolvem os cuidados com uma criança pequena. A dinâmica muda quando você já tem um filho em casa. E, muitas vezes, os desconfortos emocionais acabam se transformando em dores físicas na mulher.

3) Contrações de Braxton Hicks:

Também conhecidas como contrações falsas, acontecem com certa frequência quando o momento do parto se aproxima. Muitas vezes, as mulheres inexperientes têm a impressão errada de que entraram em trabalho de parto antecipadamente. A diferença é que as contrações falsas acontecem em intervalos irregulares, e param se a mulher adotar uma posição mais confortável. Quem já teve um filho antes é capaz distinguir melhor a diferença entre as contrações falsas e as verdadeiras, que ocorrem na hora H.

4) Parto mais rápido:

As mulheres que têm parto normal geralmente sofrem menos na segunda gravidez, quando chega a hora. Um dos motivos está ligado a ansiedade. Assim que as mães de primeira viagem sentem as primeiras contrações, elas correm para hospital. Já na segunda vez, elas conseguem perceber melhor o intervalo entre as contrações.Além disso, o processo do parto tende a ser mais curto.

E você o que mais tem sentindo de diferença?
Número de Visualizações: 731

Vídeo = Os 10 Mandamentos do Pre-Natal = Estou Grávida, O Que Devo Fazer?

Se você esta grávida, queria trazer um video do programa sobre a saúde da mulher apresentado ao público na TV Mariska, do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em que a Dr. Laura Osthoff entrevista 0 Professor Doutor Carlos Antônio Barbosa Montenegro, contando os 10 mandamentos do pre-natal e o que as mulheres devem fazer assim que sabem que estão grávidas. Tire suas duvidas comuns entre as grávidas!
Número de Visualizações: 1052

Sentindo Muito Calor? Uma foto para lhe refrescar…

As grávidas tendem a sentir mais calor, e nestas últimas semanas, então piorou, com as temperaturas batendo recordes de máxima perto dos 40 em São Paulo e mais do que isto no Rio, aonde a Zazou tem lojas. Mas tudo é relativo, e sempre pode ser diferente, principalmente dependendo da referência que esta usando. Portanto para lhe refrescar um pouco segue a foto abaixo...
Sentindo Muito Calor? Uma foto para lhe refrescar...
Número de Visualizações: 736

Vídeo = História de Superação do Menor Bebê do Brasil que Nasceu com 25 Semanas de Gestação

Queria começar o ano trazendo um video de uma bela história de superação do menor bebê do Brasil. Trata-se da Carolina Terzis, que nasceu após apenas 25 semanas de gestação, ficou conhecida como o menor bebê do Brasil. Com 1 ano e 9 meses, ela mostra um vigor impressionante e se desenvolve.
Número de Visualizações: 610

Dica de Moda Gestante com a Angelita Feijó para as Grávidas Usarem na Noite de Natal

Para quem ainda não resolveu o que vai usar na noite de Natal, queria trazer uma dica da estilosa modelo, socialite e atriz Angelita Feijó, que grávida de 7 meses de sua segunda filha, que esteve recentemente na loja da Zazou em SP, e adorou este moderno vestido vermelho, com detalhes de rendas nas mangas, da atual coleção de verão, em foto da fotografa Carla Zigon (http://carlazigon.4ormat.com)
Angelita Feijó Grávida Vem Manter Seu Estilo Durante a Gravidez Fazendo Compras de Moda Gestante na Loja da Zazou


Lembrando de que especialmente hoje as lojas da Zazou em São Paulo (Av. Juriti, 433 em Moema | 11-3846-6511) e do Rio de Janeiro (Galeria do Forum de Ipanema | 21-2247-4645) estarão abertas neste domingo das 12hs as 18hs. E melhor ainda dando um desconto só hoje de 15% para quem levar e apresentar o Flyer no link abaixo:

http://zazou.com.br/home/default.asp?id=noticias&codigo=425
Número de Visualizações: 528

Vamos Abrir Especialmente Amanhã neste Domingo (Dia 21/12) com Desconto de 15% nos Lançamentos de Verão 2014

Gostaria de avisar as grávidas de que vamos abrir especialmente neste domingo dia 21 de dezembro das 12hs as 18hs com uma promoção de 15% de desconto nas peças de lançamento de verão 2014 da Zazou. Mas é só amanhã...
Vamos Abrir Especialmente Amanhã neste Domingo (Dia 21/12) com Desconto de 15% nos Lançamentos de Verão 2014


Mas os descontos serão apenas para aquelas que levarem impresso o flyer no link abaixo:

http://www.zazou.com.br/home/imagens/popup/Horario_Especial_de_Natal_2013_nas_Lojas_da_Zazou_2.jpg

Estamos esperando vocês! Aproveitem para adiantar suas compras de Natal com mais tranquilidade. Não deixem para a última hora.
Número de Visualizações: 664

Em Dezembro na Zazou = Novidades de Verão & Outlet de Roupas de Bebê e Criança com até 50% de Descontos

Durante o mês de dezembro além das novidades de verão que tem chegado sempre as lojas da Zazou, também estamos promovendo na loja de Moema (av. Juriti 433 | 11-3846-6511) um Outlet de Roupinhas de Bebê e Criança de uma marca parceira com preços bem atrativos e descontos de até 50%, como esta da foto abaixo.
Em Dezembro na Zazou = Novidades de Verão & Outlet de Roupas de Bebê e Criança com até 50% de Descontos


Assim você poderá comprar as roupas para as festas de final de ano, e ainda um presentinho para o bebê. Uma boa oportunidade única de comprar peças de qualidade, por preços baixos. Garanto que vão adorar!
Número de Visualizações: 552

Dicas sobre a Preparação para o Parto

Por volta da 32º semana gestacional, a futura mamãe já deve ter preparado o quartinho do bebê, a malinha da maternidade e ter feito até cursos especiais de gestantes. A preparação do parto é também um dos momentos sublime da vida. De acordo com a fisioterapeuta Vanessa Marques, parceira da Zazou, há técnicas específicas que auxiliam a mulher deixando a mais tranquila e segura. A preparação do Períneo é uma delas!
“A gestação é uma das principais causas da fraqueza dos músculos do assoalho pélvico feminino. Os exercícios podem acompanhar a futura mamãe em várias fases, prevenindo e tratando a incontinência urinária, disfunções sexuais, prolapsos dos órgãos genitais (bexiga caída) entre outros”, explica Vanessa.


De acordo com a fisioterapeuta, a mulher de hoje está mais preocupada com sua saúde e qualidade de vida, procurando tratamentos e meios de prevenção que a vejam como um todo. Além de tudo existe uma gama de opções que hoje a mulher encontra no mercado, possibilitando uma postura muito mais ativa neste cenário. E neste caso é importante o apoio de uma equipe multidisciplinar.

Veja abaixo algumas dicas dela sobre esta preparação para o parto:

1) Na fase da gestação ocorre uma sobrecarga nos músculos do assoalho pélvico, pois além de sustentar o peso constante dos órgãos pélvicos agora ela precisa sustentar todo o peso do bebê, da placenta, liquido amniótico durante todo o dia.

2) O reforço e o controle da musculatura perineal durante a gravidez, por meio da realização de exercícios perineais, é fundamental para manter a força e a tonicidade desses músculos, funcionando como uma forte arma contra a incontinência urinária e outras disfunções. O controle da musculatura desta região e da respiração também auxiliam na expulsão do bebê no momento do parto proporcionando uma maior percepção da região do períneo.

3) Preparar o assoalho pélvico para o parto normal alongando e relaxando esta musculatura;

4) Ensinar técnicas de respiração;

5) Ensinar e orientar a massagem perineal;

6) Ensinar exercícios que podem ser feitos durante o trabalho de parto;

7) Ensinar ao pai como pode ajudar e apoiar a mamãe durante o trabalho de parto;

8 ) Tratar as dores decorrentes das alterações posturais da gravidez;

9) Tratar os edemas decorrentes da gestação(drenagem linfática);

10) Promover o bem-estar da grávida aumentando a sua qualidade de vida durante a gravidez.
“Por todos este motivos, o ideal seria que a mulher ao planejar uma gestação ou até mesmo ao passar em uma consulta de rotina com seu ginecologista/obstetra, procurasse um fisioterapeuta para um trabalho preventivo. Vale destacar a massagem perineal, que promove um relaxamento e alongamento progressivo dos músculos da região perineal, útil para os casos onde é necessária a facilitação na abertura do canal vaginal, como nos casos de vaginismo ou na preparação para o parto”, completa.


A Vanessa Marques utiliza o EPI-NO (dispositivo alemão usado na preparação e recuperação perineal). Para quem não sabe o epi-no é um aparelho alemão que ajuda a alongar e preparar o períneo para o parto e também para exercitar os músculos do assoalho pélvico. Pode ser usado durante a gestação e pós-parto. Com a utilização deste equipamento é possível aumentar a flexibilidade da musculatura da região, evitando a episiotomia ou as lacerações que podem acontecer durante o parto. Quando o períneo permanece intacto e preparado a recuperação no pós parto será muito melhor.
Número de Visualizações: 661