Category Archives: Decoração

Agenda da Gestante = Quando começar a pensar no parto, no enxoval da grávida e do Bebê, e na decoração do quarto do bebê?

Para ajudar as gestantes nesse momento de tanta turbulência, trago algumas informações legais que li na Crescer, sobre um cronograma com suas principais tarefas a serem cumpridas durante a espera pela criança. Fique calma: organizando-se corretamente, seu filho chegará ao mundo e encontrará um quarto arrumado, um guarda-roupa completo e uma família pronta para acolhê-lo!

Veja abaixo a dica do momento certo para cada coisa que precisa fazer durante a gravidez!

1) Dar a notícia de que está grávida:

O primeiro trimestre é o mais crítico da gestação: podem ocorrer malformações do embrião, deficiências hormonais e outros problemas que são fatores de risco para o feto. Portanto, nesse período, só conte que está grávida a quem amar muito. Você evita que, diante de um eventual aborto espontâneo, todos os seus conhecidos fiquem fazendo perguntas e tocando no assunto. Depois dessa fase, é hora de dar a notícia a todos! É importante comunicar seu chefe, para que a empresa possa organizar, com antecedência, uma forma de substituir você durante a licença-maternidade. E mais: caso precise faltar por intercorrências da gravidez, ele será paciente e entenderá sua necessidade.

2) Conversar com o médico sobre parto e anestesia:

Desde a primeira consulta de pré-natal, conte ao obstetra quais são seus planos para o dia do nascimento da criança. Se você optar por tentar o parto normal, já compartilhe esse desejo com o especialista: alguns se manifestam contrários e preferem a cesárea. Se você souber disso no início da gestação, ainda há tempo de procurar outro médico. Mas entenda desde o começo que, mesmo seguindo as orientações do obstetra, imprevistos podem impedir que sua vontade seja respeitada.

Quanto à anestesia, é normal que você mude de ideia com o passar do tempo. Algumas mulheres almejam um parto sem essa intervenção, mas, no momento do nascimento, pedem para receber o medicamento. Por isso,, é importante se informar a respeito do assunto. Conversar com o anestesista até a 26ª semana é aconselhável. O especialista poderá tirar todas as dúvidas da gestante e explicar, por exemplo, que a anestesia no parto normal é uma analgesia, que não tira a capacidade da mulher de se movimentar. Quem escolhe o profissional, em geral, é o próprio obstetra.

3) Decidir sobre o armazenamento de células-tronco:

Esse assunto costuma suscitar muitas dúvidas. É importante que o casal converse com o obstetra e peça explicações sobre as vantagens e desvantagens do congelamento do cordão umbilical. Até a 34ª semana, tome a decisão se desejará ou não armazenar as células-tronco do bebê, elas são unidades regenerativas, capazes de originar diversos tecidos do corpo humano e, em alguns casos, de auxiliar no tratamento de doenças futuras. O procedimento ocorre na sala de parto. No caso de optar pelo serviço particular, você precisará de antecedência suficiente para escolher uma empresa de congelamento, assinar o contrato e receber o kit de coleta das células. Nem todos os hospitais oferecem esse serviço, portanto, informe-se.

4) Escolher a maternidade:

No dia do parto, você deseja ser bem atendida, certo? Por isso, eleja a maternidade com cautela. Muitas oferecem visitas guiadas para mostrar à gestante, com antecedência, como são os quartos e o centro obstétrico. Você entenderá qual a dinâmica do local e perceberá se fica à vontade. Também é válido ouvir as recomendações do obstetra, pode ser que ele tenha alguma indicação de maternidade em que confie. Verifique a questão geográfica e leve em conta se você e o médico têm condições de se transportar ao estabelecimento com rapidez, mesmo em condições de tráfego intenso. Outro cuidado necessário é contatar o convênio, já que alguns exigem uma autorização prévia para a internação. Considerando todos esses fatores, tome a decisão até a 26ª semana, porque após esse período já há a possibilidade de um parto prematuro. Informe o obstetra e fique tranquila, ele se encarregará de entrar em contato com a maternidade.

5) Fazer curso de gestante:

Faz mais sentido escolher a mesma maternidade em que você terá seu bebê, já que são transmitidas informações sobre o que fazer no momento da internação. Além disso, será mais uma forma de aproximação, na qual você ganhará intimidade com o local. Portanto, só inicie o curso após ter elegido o hospital onde o parto ocorrerá – após a 26ª semana.

6) Comprar o enxoval do bebê:

Recomenda-se que a grávida comece a montar o enxoval após o primeiro trimestre, para não correr o risco de montar o guarda-roupa do bebê e sofrer um aborto espontâneo. Depois disso, hora de caminhar pelos shoppings e ruas! O ideal é fazer as compras até a 26ª semana. Nesse intervalo, a barriga não estará tão grande.

Caso deseje viajar para o exterior e montar o enxoval lá, também respeite esse prazo. Espere saber o sexo do bebê para vir aos Estados Unidos. As lojas são muito setorizadas entre roupas para menino e para menina. É difícil encontrar peças neutras. Portanto, comece a pensar em providenciar passagem e hospedagem após o primeiro trimestre, de modo que esteja tudo pronto para embarcar entre o 4º e o 6º mês. Em geral, nesse período, você já saberá o sexo do bebê. É possível descobri-lo no ultrassom morfológico do primeiro trimestre, entre a 11ª e a 14ª semana de gestação. Se fizer o exame na 16ª semana, a probabilidade de acerto é maior. Para as mulheres que precisam da resposta antes disso, um exame de sexagem fetal, por meio de uma amostra de sangue, pode ser feito a partir da 8ª semana.

Viajando ou não, faça uma lista com todos os itens que precisam ser comprados, para não se perder. Pense em cada cômodo da casa: que itens são necessários para o bebê no banheiro, na cozinha, na sala e no quarto? Quanto ao tamanho das roupas, analise sua condição financeira. Se for fazer as compras no exterior, compensa adquirir produtos para o bebê até que ele complete 1 ano, já que você gastou dinheiro com passagens e hospedagem. Mais do que isso, é bobagem. A mãe ficará enjoada de ver todas as peças da mesma coleção por tanto tempo. Sem contar que há um espaço restrito na bagagem de volta. Caso permaneça na sua cidade, pode se concentrar nos itens que o bebê precisará durante os 3 primeiros meses de vida.

7) Comprar lembrancinhas e enfeite de porta:

A antecedência para cumprir essa tarefa depende de quais itens serão escolhidos. Caso eleja uma lembrancinha que seja comprada pronta, como chocolate, você pode deixar para a fase final da gestação. Mas comece a pensar a partir do 5º mês e esteja com tudo pronto até o 7º. Consulte quantas unidades estão disponíveis e qual o tempo necessário para entrega, principalmente se for uma encomenda personalizada.

8 ) Comprar as suas roupas de grávida:

Essa é uma questão que varia bastante entre as mulheres. Algumas conseguem adaptar o guarda-roupa original. Mas, se você perceber que precisará de novas peças, faça as compras aos poucos. É difícil imaginar como estará seu corpo em cada etapa da gestação, entre 3 meses e meio e 9 meses, as modificações variam. Se quiser comprar sutiãs novos, espere o 7º mês, quando já terá uma noção mais real do tamanho de seus seios.

9) Arrumar a mala da maternidade:

Entre a 35ª e a 36ª semana, já esteja com a sua mala e a do bebê arrumadas. Pergunte ao obstetra que itens precisam ser levados para a maternidade, como o número de trocas de roupa do bebê, por exemplo. Também se planeje quanto ao número de pijamas que precisará levar para você. Aconselhamos organizar dois por noite, já que pode vazar leite e sujar o tecido. E você terá de receber visitas. Depois de arrumar a bagagem, já a coloque no porta-malas do carro. Aproveite para instalar uma cadeirinha no automóvel.

10) Fazer o chá de bebê:

É mais divertido quando você já está com a barriga aparecendo, certo? As fotos de recordação ficarão mais marcantes. Em geral, esse evento ocorre entre o 6º e o 7º mês de gestação. Mas não há restrição, escolha o momento em que estiver mais disposta!

11) Lavar as roupas do bebê:

O ideal é que seu filho chegue a casa, após o nascimento, e todas as peças já estejam próprias para uso. Mas não adianta tomar essa medida com muita antecedência, porque irão se sujar novamente até o dia do parto. Inicie o processo pouco antes da 37ª semana, focando nas roupas que serão usadas nos três primeiros meses. É bom não deixar para a última hora para não ser pega desprevenida em um eventual nascimento prematuro.

12) Preparar o quarto do seu filho:

Normalmente se aconselha que você comece a pensar em ideias e inspirações para o cômodo durante o primeiro trimestre. Logo depois, já comece a procurar o mobiliário, que não costuma variar de acordo com o sexo do bebê. Algumas lojas demoram 3 meses para entregar um berço, por exemplo. Se optar por contratar um marceneiro ou um arquiteto, também é necessário fazer os cálculos do tempo de fabricação e entrega dos móveis. Quando souber o sexo do bebê, já ficará mais fácil comprar os itens de decoração. Esteja com tudo pronto até a 37ª semana, ok?

13) Voltar a fazer exercícios físicos após o parto:

Isso dependerá de seu perfil. As gestantes que têm vida sedentária devem fazer atividade física só depois da 12ª semana, com exercícios como natação, hidroginástica, yoga ou caminhada. Se você já praticava algum esporte antes da gestação, escolha exercícios de baixo impacto. Em casos de cesárea, é importante não trabalhar o músculo abdominal pelas mesmas 12 semanas.

Número de Visualizações: 2486

Video = Como Organizar o Quarto do Bebê

Você já começou a planejar o quartinho do seu bebê?

Veja no vídeo abaixo dicas práticas de uma especialista de como organizar o quarto do bebê.
Número de Visualizações: 1054

Vídeo = Dicas para a Decoração do Quarto do Bebê

Já escolheu a decoração do quarto do seu bebê?

São tantos detalhes que precisa se preocupar, e com tanta coisa para decidir nesta fase, gostariamos de ajuda-la, e para isto trazemos neste vídeo abaixo, uma decoradora especializada vai lhe mostrar algumas possibilidades práticas de decoração, e dicas para te ajudar na escolha do esquema de cores, tipos de móveis, de iluminação e acessórios para o quarto do seu bebê.
Número de Visualizações: 909

Vídeo = Escolha do Berço Ideal X Exigências do Inmetro

Já escolheu o berço do seu bebê? Você conhece as especificações e exigências do Inmetro para os berços de bebê?

Pois queria então lhe contar de que o Inmetro acaba de lançar o novo vídeo da série "Faça Certo" que fala exatamente sobre os berços infantis, alertando sobre possíveis erros e a importância de utilizá-los dentro dos padrões de segurança, evitando o risco de acidentes. Por isto vale a pena conferir antes de comprar o seu, pois vai ajuda-la a olhar os detalhes que precisa saber antes da escolha final, que não envolve apenas a beleza do berço, e se vai combinar com a decoração do quartinho do bebê...
Número de Visualizações: 933

Video = Dicas de Decoração do Quarto do Bebê

Já sabe como vai decorar o quarto do seu bebê?

Vejam no vídeo abaixo algumas dicas da decoração de quarto de bebê com uma especialista, que por sinal esta grávida também, e mostrou o que ela preparou para o seu próprio bebê.


E o que você achou deste quartinho? O que mais gostou?
Número de Visualizações: 867

Video = Decoração do Quarto do Bebê em 48 Horas pelo Atelier Alexandra Abujamra

O cantor Vavá e sua esposa Carla, estavam participando de um reality show no “Programa da Tarde” da TV Record, denominado “Vavá quer ser pai...”.

O casal está casado há 3 anos e não conseguia engravidar, o reality show consistiu em acompanhar um tratamento de fertilização ao casal na tentativa de uma gravidez, o que conseguiram com sucesso!

Ao final da gravidez, uma das nossas parceiras, que é o Atelier Alexandra Abujamra (www.alexandraabujamra.com.br), foi contratado pela Rede Record para fazer a decoração do quarto da bebê, sem que o casal soubesse de nada. E a Alessandra só teve apenas 48 horas para fazer tudo! E mesmo assim ficou lindo de morrer!

Vejam no video abaixo esta matéria, e vejam como ficou...
Número de Visualizações: 1205

Dicas de Decoração = Quarto de Bebê Clássico Listrado para Meninas da Helena do blog Amici Per Amici

Pedimos ajuda de uma especialista em decoração de quarto de bebê, para trazermos mais uma vez algumas dicas e novidades legais para as grávidas que nos acompanham. Para isto a Paula do portal Quartodebebe.net (www.quartodebebe.net) nos sugeriu desta vez uma produção sofisticada como essa para dar mais brilho para começar a semana e o mês de junho.

A nossa dica de decoração vai especialmente para as futuras mamães que esperam por uma menina. E se é o seu caso, prepare-se para se surpreender com uma enxurrada de detalhes incríveis e mobiliário com design super clássico que vai deixar você completamente apaixonada.

Esse quarto é da mamãe Helena do blog Amici Per Amici, que por sinal tem muito bom gosto, se vestindo na Zazou durante sua gravidez. Apesar da referência clássica, esse projeto buscou inovar através de combinações prá lá de modernas e um mix delicioso de estampas para criar um cenário doce e repleto de delicadeza para a menina.

Confira mais de perto cada detalhe.
Dicas de Decoração = Quarto de Bebê Clássico Listrado para Meninas da Helena do blog Amici Per Amici


O piso branco é um convite para a paz e tranquilidade que todo recém nascido precisa. A escolha por peças clássicas para decorar todo o ambiente dispensou o uso excessivo de acessórios para complementar o visual do quarto. Repare que cada móvel carrega consigo um detalhe fabuloso.

Ao fundo a delicadeza do voil se mistura a romântica estampa floral. Divino!

Por outro ângulo é possível ver mais de perto os lindos detalhes do berço.

Ele esbanja sofisticação! As cabeceiras mais altas e as colunas mais finas são um toque luxuoso para a peça. Para completar, cortinas brancas envolvem todo o berço dando criando um visual incrível.  O enxoval todo branco enche o móvel de pureza e o acabamento impecável valoriza ainda mais o espaço.

Para fazer um contraste suave, as listrinhas do papel de parede cobrem todo o quarto.

Entre a janela e o berço fica a poltrona de amamentação. Apesar de ser toda branca, ela se destaca por conta da colorida companhia do puff, da almofada e do travesseiro de amamentação floral.

Ao lado da poltrona a romântica mesinha de canto completa o cenário.
Dicas de Decoração = Quarto de Bebê Clássico Listrado para Meninas da Helena do blog Amici Per Amici



Repararam acima em cada um dos detalhes da mesinha?

A troca de fraldas é feita sobre essa belíssima cômoda branca. O acabamento é tão fantástico que vale a pena conferir mais de perto.
Dicas de Decoração = Quarto de Bebê Clássico Listrado para Meninas da Helena do blog Amici Per Amici


A cama de babá também ganhou enxoval personalizado. O floral aparece tanto na colcha quanto nas almofadas e rolinhos.

Olha como são lindas. Difícil não se apaixonar, não é mesmo?
Número de Visualizações: 6972

Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Moderno Quarto de Menino com Móveis Multifuncionais

O Blog da Zazou, em parceria com um dos melhores site de decoração do segmento gestante e bebê, que é o Quarto de Bebê (www.Quartodebebe.Net), preparou uma série de dicas e uma inspiração que vocês vão amar. A nossa inspiração de hoje vai para aquelas que estão esperando um lindo menino!

Sem dispensar o azul, este projeto apresentado na mostra "Morar mais por Menos", faz uma linda mistura entre as cores para formar um lindo safári moderno, aonde os detalhes delicados e os acessórios originais são a marca desse projeto, que foi pensado e assinada pelo time da Ana Caminha, Loana Goldschimidt e Carla Cotrim e promete conquistar você!

Então confira mais de perto!
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Moderno Quarto de Menino com Móveis Multifuncionais


O piso de madeira é o pano de fundo perfeito para uma produção como esta. O contraste singelo feito com as cores destaca ainda mais o acabamento impecável do mobiliário.

A iluminação é outra solução inteligente que deixa o visual do quarto mais sofisticado. A iluminação indireta, direta ou embutida consegue valorizar e destacar pontos especiais da decoração.

Outro destaque também vai para a não repetição de cores. Geralmente as pessoas optam por móveis de uma mesma seleção na busca de um ambiente mais harmonioso. Porém, perceba que neste projeto as profissionais seguiram uma linha totalmente contrária e conseguiram que cada peça se complementa-se. Não houve atrito entre o berço azul e a cômoda creme com acabamento de madeira. Na verdade, os móveis se complementam e criam um cenário bem mais original para o quarto.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Moderno Quarto de Menino com Móveis Multifuncionais


A peça principal é o berço. Além do tom de azul inusitado, o móvel é ornado por um enxoval que tem tons de verde, creme e por um lindo móbile de nuvens. Divino! A luminária presa ao galho de árvore é o toque fantástico para esse espaço especial do quarto.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Moderno Quarto de Menino com Móveis Multifuncionais


A troca de fraldas também ganhou um cantinho exclusivo. Além das quatro gavetas que organizam roupinhas do bebê, a bancada foi adaptada para ser usada como trocador.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Moderno Quarto de Menino com Móveis Multifuncionais


Logo ao lado, uma surpresa! A pequena escrivaninha para desenhos vira uma caminha! Isso mesmo! É só esticar o colchão amarelo e pronto! E a mesa vira uma caminha infantil.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Moderno Quarto de Menino com Móveis Multifuncionais


Por fim o espaço para amamentação. O papel de parede é pano de fundo divertido para esse momento tão importante do dia a dia da mamãe e do bebê.

A poltrona de amamentação é ampla e confortável. A novidade é que seu estofado é super macio e pratico. Veja que abaixo dos apoios para o braço a poltrona tem bolsos para guardar itens como controle remoto, telefone e etc.

Para completar o visual uma linda luminária de pé.

Não é lindo?

Até a próxima!
Número de Visualizações: 1238

Dica para as Futuras Mães Paulistas = Re-Inauguração da Mamart nos Jardins

Depois de ter comentado da Vila Olímpia, aonde a Zazou surgiu de forma pioneira na região há 12 anos atrás, lembrei de uma velha parceira nossa, que era quase vizinha de nossa antiga loja da Atílio, que mudou para a Juriti em Moema, que era a Mamart. Uma das melhores lojas de decoração para o quarto do seu bebê, que esta também nesta quinta re-inaugurando a sua loja dos Jardins, que fica na Gabriel Monteiro 91, agora toda repaginada e cheia de ambientes novos, que vale a pena dar uma passada e conferida.

Segue abaixo o seu convite! Nos vemos lá pessoalmente nesta quinta...
Dica para as Futuras Mães Paulistas = Re-Inauguração da Mamart nos Jardins
Número de Visualizações: 1184

Video = Conheça o quarto de Brenda, a filha de Sheila Mello e Fernando Scherer

Conheça no vídeo abaixo o quarto de Brenda, a filha de Sheila Mello e Fernando Scherer. O Programa da Tarde invadiu a casa do casal e mostra a intimidade dos futuros papai e mamãe, que aguardam ansiosos à chegada da pequena Brenda.
Número de Visualizações: 5826

Video = Decoração de Quarto de Bebê de Menino da Casa Cor

Vejam no vídeo abaixo um quarto de bebê masculino apresentado na mostra Casa Cor, que é simplesmente esplendoroso. Rico em detalhes e cheio de ursinhos essa decoração de quarto de bebê masculino demonstra a excepcional atuação da arquiteta Daniele Cardoso da empresa DC arquitetura.
Número de Visualizações: 1783

Dicas de Decoração do Quarto do Bebê =Quarto vermelho e bege no Morar Mais

Temos tido muita demanda pelo tema da decoração do quarto do bebê, por isto o Blog da Zazou em parceria com o site Quartodebebe.Net, traz hoje uma novidade que saiu diretamente da casa mais bem decorada do Brasil, a casa da mostra de decoração "Morar Mais Por Menos", que por sinal é o que todas querem.

Para quem não sabe, a mostra acontece todo o ano em vários pontos do país levando as ideias mais originais, sustentáveis e que cabem no bolso.

A nossa visita pela Morar Mais nos rendeu bons frutos e um deles é esse lindo e bem chique quartinho de menina em duas cores maravilhosas, o bege e o vermelho. Por serem duas cores completamente distintas, uma quente e vibrante e a outra bem discreta, o bege e o vermelho conseguem juntos formar um visual equilibrado e muito harmonioso, que achei que as grávidas estilosas que vestem Zazou, iriam gostar.

Para as mamães que desejam fugir o pouco do rosa e começar o novo ano com muito originalidade aqui vai uma decoração linda e cheia de personalidade. Fica a idéia e referência. Confira nas fotos abaixo!
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê =Quarto vermelho e bege no Morar Mais


Como você já sabe a paleta de cores foi definida entre o bege e o vermelho, mas os móveis ganharam a serenidade do branco. Para o piso, um carpe de fibras bem leve para não pesar a produção.Para aproveitar bem o espaço do quarto todo o mobiliário ficou disposto junto a parede.

A iluminação natural também foi explorada ao máximo. As cortinas de tecido fino inibem timidamente a entrada do sol.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê =Quarto vermelho e bege no Morar Mais


O berço branco tem design romântico com pés arredondados e cabeceiras altas. No enxoval o bege predomina. O vermelho aparece apenas nos detalhes e acabamentos.

Ao fundo o papel de parede bege de listrinhas brancas divide o espaço com o lambri e o rodapé (feito com papel de parede) vermelho. Para dar um ar mais sofisticado lâmpadas de LED foram embutidas criando uma iluminação mais baixa ao redor do berço. De mais!
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê =Quarto vermelho e bege no Morar Mais


Ainda no espaço do berço, um lindo lustre arremata a produção.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê =Quarto vermelho e bege no Morar Mais


A troca de fraldas ganhou um espaço especial. A linda cômoda provençal foi adaptada e serve como espaço perfeito para a higiene do bebê. Enquanto as gavetas organizam parte do enxoval a bancada é usada como trocador.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Quarto vermelho e bege no Morar Mais


A cama de babá é outro ponto alto desse projeto. O visual incrível deste móvel permite que no dia a dia ele se transforme em um lindo sofá no estilo clássico, ótimo para acomodar as visitas. Já durante o descanso da mamãe ele vira uma cama espaçosa e confortável. Para deixá-lo ainda mais especial foi selecionado um lindo jogo de almofadas e um enxoval maravilhoso.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê =Quarto vermelho e bege no Morar Mais


O toque final ficou por conta dos lindos mimos que decoram a outra cômoda como: os vasinhos com flores de tecido, a prateleirinha branca enfeitada por caixinhas artesanais, o abajur e o porta retrato.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê =Quarto vermelho e bege no Morar Mais


E na parede, um lindo relógio feito de ursinhos!

Vejam tudo isto em detalhes no vídeo abaixo de uma visita a este quarto.


Gostaram do quartinho de hoje? Então fiquem ligadas neste nosso blog e não percam o próximo...
Número de Visualizações: 9056

Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Quarto de Menina da Morar Mais por Menos

Queria começar o ano falando de um tema que todas as grávidas adoram... Hoje o Blog da Zazou em parceria com o pessoal do Quartodebebe.net vai falar de uma produção a altura dos sonhos de qualquer menina. Diretamente da mostra de decoração mais estilosa de todas a "Morar Mais, Por Menos", um lindo e divertido quartinho de menina cheio de detalhes maravilhosos.

Uma inspiração fantástica assinada por Patrícia Morgante que abriu o leque de possibilidades e decidiu trabalhar com uma paleta de cores inovadora que explora o rosa, o amarelo e muito vermelho para os detalhes. Confira e apaixone-se!
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Quarto de Menina da Morar Mais por Menos


Paredes pintadas de rosa? Você deve estar pensando: "Isso não é novidade!" Mas, que tal unir o rosa ao amarelo? E foi exatamente o toque original da produção. O amarelo e o rosa trabalharam lado a lado para deixar o visual do quarto ainda mais aconchegante.

A caminha também chegou com look diferente. Diferente das mais tradicionais, ela imita um puff e dispensou as estruturas. O colchão cor de rosa aparece ao lado de lindos travesseiros vermelhos.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Quarto de Menina da Morar Mais por Menos


A bancada branca é perfeita para os estudos e para as brincadeiras. Em toda sua extensão é possível ver que brinquedos mais modernos e mais rústicos dividem o mesmo espaço criando um visual bem eclético para o quarto da pequena.

O espaço ainda é iluminado por pequeninas lâmpadas de LED que surgem em meio as flores coloridas. Não é de mais?
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Quarto de Menina da Morar Mais por Menos


As cortinas de tecidos leves são ideias para manter o quarto sempre fresquinho.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Quarto de Menina da Morar Mais por Menos


Um dos detalhes mais especiais da produção são os nichos em formato de casinhas de boneca. Que sonho! Cada uma das casinhas também tem LED embutido deixando o visual ainda mais charmoso. As prateleiras das casinhas são perfeitas para organizar brinquedos e livros.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Quarto de Menina da Morar Mais por Menos


Mas, a surpresas não param por aí. Olha só essa cozinha de brinquedo! Com certeza é o sonho de qualquer dona de casa, seja qual for sua idade!

Desde fogão até mesinha de chá!
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Quarto de Menina da Morar Mais por Menos


Uma cozinha fantástica para a pequena sortuda brincar o dia todo!
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Quarto de Menina da Morar Mais por Menos


E subindo as escadas um espaço gracinha para a leitura...
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Quarto de Menina da Morar Mais por Menos


Não é apaixonante? E você, o que achou dessa decoração? Comente!
Número de Visualizações: 9557

Dica de Decoração de Quarto de Bebê Para Menino com o Tema Cachorrinhos nas Cores: azul, bege e branco

Esta grávida de um menino? Já sabe como vai decorar o quarto dele?

Sabemos que esta é uma dúvida importante para as futuras mamães, por isto mesmo preparamos em parceria com o site Quartodebebe.net uma série de dicas e exemplos práticos para decorar o quarto de bebê de menino.

Se você já começou os preparativos para a reforma mais ainda não sabe qual tema escolher, então fique ligada por que essa dica é para você!

Realmente, em meio a tantas possibilidades fica difícil eleger um único tema para decorar o quarto do bebê. Mas, para ajudar você nós da Zazou e do Quartodebebe.Net (www.quartodebebe.net) escolhemos uma produção gracinha feita pela loja parceria da Zazou no Roteiro das Grávidas Puro Amor (www.puroamor.com.br).

O tema não poderia ser mais perfeito: cachorrinhos!
Decoração de Quarto de Bebê Para Menino com o Tema Cachorrinhos nas Cores: azul, bege e branco


Todos os cantinhos do quarto ganharam a simpática presença dos cachorrinhos. As paredes foram divididas pelo lambri e pelo papel de parede fofíssimo com patinhas brancas sobre o bege.

Na cama de babá mais bichinhos. A cartela de cores trabalhada em todo o quarto varia entre marinho, branco e bege. Na cama prevaleceu o branco, mas o marinho aparece nas listrinhas e nas almofadas que decoram o móvel.

Reparou na cortina? O delicado voil ganhou o toque divertido dos bichinhos.
Decoração de Quarto de Bebê Para Menino com o Tema Cachorrinhos nas Cores: azul, bege e branco


A poltrona de amamentação é bege. Confortável ela é perfeita para a mamãe e para o bebê, além de ter um acabamento impecável.
Decoração de Quarto de Bebê Para Menino com o Tema Cachorrinhos nas Cores: azul, bege e branco


O berço ganhou um cantinho especialmente projetado para ela. Nas paredes brancas, quatro nichos com iluminação direta e personalizada enchem de charme o espaço. Ao centro o berço em design clássico é repleto de surpresas agradáveis. Uma delas é o lindo enxoval branco e marinho que segue o mesmo estilo do já visto na cama de babá. O protetor lateral e os rolinhos que enfeitam as cabeceiras têm estampas de listrinhas, assim como a saia.

Já o colchão é coberto por uma manta toda branca. Acima do berço o móbile alegra o dormitório com bolinhas, pequenos ossinhos, patinhas e o cachorrinho caramelo.
Decoração de Quarto de Bebê Para Menino com o Tema Cachorrinhos nas Cores: azul, bege e branco


A troca de fraldas também tem ambiente exclusivo. A cômoda branca com seis gavetas foi escolhida para substituir o trocador de fraldas.
Decoração de Quarto de Bebê Para Menino com o Tema Cachorrinhos nas Cores: azul, bege e branco


Na bancada ficam o colchão e o kit completo para a troca de fraldas.
Decoração de Quarto de Bebê Para Menino com o Tema Cachorrinhos nas Cores: azul, bege e branco


Para decorar o espaço roupinhas do menino e mimos sobre a prateleira branca.

Gostaram? Então não percam outras dicas que vamos trazer em breve!
Número de Visualizações: 14445

Video = Reclamação sobre a Entrega de Móveis do Quarto do Bebê

O atraso na entrega de móveis está no sexto lugar na lista de reclamações do Procon de São Paulo, só em 2011 foram ao menos 16 mil reclamações. Imagina quando você esta grávida? Você teve problemas com isto também?

Fiquem de olho e veja então no vídeo abaixo uma matéria do Programa na Patrulha do Consumidor, com o Celso Russomanno, que tenta ajudar Cíntia, uma mulher grávida de seis meses que comprou todo mobiliário para o quarto do primeiro filho, o Júlio. Mas, apesar do prazo de 10 dias para entrega ela ainda não recebeu os móveis comprados.
Número de Visualizações: 1356

Video = Idéias de Decoração para um Quarto de Bebê de Menina da Mostra Morar Mais Por Menos

Esta grávida e já sabe o sexo do bebê? Será uma menina? Já esta então pensando na decoração do quarinho dela? Então precisa ver este vídeo abaixo com dicas de decoração do quarto de bebê de menina apresentado na mostra Morar Mais Por Menos do Rio de Janeiro, aonde a Zazou tem loja em Ipanema. Esse quarto de bebê está na cor bege e vermelho e tem detalhes que impressionam.
Para outras dicas de decoração façam uma visita ao site: www.quartodebebe.net
Número de Visualizações: 1506

Cuidados com a decoração do quarto do bebê

Montar o quarto do bebê é uma das tarefas mais prazerosas da gravidez. Encontrar o enfeite certo, comprar um berço que caiba no quarto, e logicamente no seu bolso, chegar ao tom de parede que reflita sua personalidade e o que você almeja para seu filho toma tempo e pede planejamento. Afinal, tudo precisa estar pronto antes do parto. Mais do que bonito, ambiente precisa ser funcional e arejado. Por isto, mais do que se preocupar com o tema e a cor da decoração, é preciso estar atenta para questões práticas e funcionais como ter uma iluminação indireta, que possa ter sua intensidade moderada, e garantir uma poltrona confortável, com almofadas macias, para a hora da amamentação. Outro ponto importante é encontrar, ou mandar fazer, um bom trocador, com espaço para armazenar fraldas, roupinhas e os produtos que você precisará para limpar o bebê. Na hora de escolher tecidos de cortina e forração, dê preferência a algodão e outros tecidos leves e delicados para não deixar o ambiente pesado. Carpetes, tapetes, barrados e rodameios de madeira também ajudam a compor e aquecer a área. E lembre-se de que a criança crescerá rápido. Assim, opte por móveis com materiais duráveis e sem quinas perigosas, e peças de decoração que possam ser facilmente substituídas para se adequar às diferentes idades. Outras dicas são: 1) Use a imaginação para criar a decoração. 2) A cadeira de balanço com almofadas é uma boa alternativa para amamentar com tranquilidade. 3) Ter cama no quarto do bebê é forma de facilitar a vida da futura mamãe nos primeiras noites. No futuro, o móvel será usado pela criança. 4) Temas suaves e neutros são boa opção para quem não quer saber o sexo do bebê.
Número de Visualizações: 3900

Decoração do quarto do bebê = Dicas de Quarto Requintado e Sofisticado da Quartodebebe.net

Decoração do quarto do bebê é sempre um tema importante para as grávidas, por isto queria trazer mais uma vez este tema para nosso blog, e para tal convidamos uma especialista no assunto, que é a Paula Rodrigues do Quartodebebe.Net (www.Quartodebebe.Net), para dar algumas dicas e mostrar um projeto lindo para vocês, de uma decoração que conquista qualquer um. Afinal, todos os detalhes desse quartinho são apaixonantes. O projeto foi feito pela equipe Celina Dias arquitetura, e foi pensado para ser sinônimo de requinte e sofisticação.
Decoração do quarto do bebê = Dicas de Quarto Requintado e Sofisticado da Quartodebebe.net no Blog da Zazou Moda Gestante
Aos invés de tinta, o colorido das paredes é dado pelo papel de parede da Ralph Lauren. Sendo que o xadrez deu cor as paredes, e com certeza valorizou ainda mais o mobiliário de madeira.
Decoração do quarto do bebê = Dicas de Quarto Requintado e Sofisticado da Quartodebebe.net no Blog da Zazou Moda Gestante
O berço é uma peça clássica. Todo feito em madeira, tem um design especial nas cabeceiras que também é trabalhada em palha nas laterais. O enxoval é todo branco com detalhes em marinho. O detalhe do bordado com a inicial do menino deixou a peça personalizada. Já os quadrinhos de ursinho acima do berço dão destaque ao tema central do quarto.
Decoração do quarto do bebê = Dicas de Quarto Requintado e Sofisticado da Quartodebebe.net no Blog da Zazou Moda Gestante
Na parede oposta ao berço uma linda estante dividida em nichos brancos. Cada espaço é decorado por ursinhos e um lindo quadrinho de sapatinhos. Entre os nichos, está a linda cômoda. As duas gavetas grandes e as duas pequenas acomodam roupinhas do menino. A cômoda segue o mesmo estilo do berço e ainda é usada como trocador de fraldas.
Decoração do quarto do bebê = Dicas de Quarto Requintado e Sofisticado da Quartodebebe.net no Blog da Zazou Moda GestanteDecoração do quarto do bebê = Dicas de Quarto Requintado e Sofisticado da Quartodebebe.net no Blog da Zazou Moda Gestante
A poltrona de amamentação é linda e muito confortável. Ela está acompanhada por um descanso para os pés em marinho na mesma cor da poltrona. Outro detalhe especial é a mesinha de cabeceira. Em estilo clássico e com pés arredondados ela é decorada por um lindo abajur. O pé do abajur é uma linda bicicleta guiada por um simpático ursinho. Uma fofura!
Decoração do quarto do bebê = Dicas de Quarto Requintado e Sofisticado da Quartodebebe.net no Blog da Zazou Moda GestanteDecoração do quarto do bebê = Dicas de Quarto Requintado e Sofisticado da Quartodebebe.net no Blog da Zazou Moda Gestante
Espero que vocês tenham curtido esse lindo quartinho, e que tenha sido útil e dado algumas idéias para a decoração do seu. Até a próxima!
Número de Visualizações: 19380

Dica de Nova Loja Top para o Enxoval de Bebê = Bearberry em Moema

Bater perna em busca de carrinho, banheira, trocador, berço, mamadeira, chupeta, fralda, objetos de decoração, brinquedos... Toda mãe seja de primeira, segunda ou quinta viagem sabe muito bem o que é isso. Basta a confirmação da chegada da Dona Cegonha para a correria começar. A procura por cada item inclui visitar dezenas de lojas e o que era para ser divertido acaba se tornando cansativo. Queria então comentar sobre uma nova loja top-de-linha bem perto da nova loja da Zazou, que vale a pena recomendar, para quem procura o que há de melhor. Estou falando da Bearberry em Moema, que surgiu após suas duas gestações da Cintia, que uniu então sua experiência de administradora e a de mãe, e depois do nascimento de seu segundo filho montou a nova loja, bem no coração de Moema.
Dica de Nova Loja Parceira da Zazou Top para o Enxoval de Bebê = Bearberry em Moema
Para ter uma idéia do tamanho e da qualidade, a loja tem mais de 500 m2, cm uma proposta interessante de oferecer tudo que as mamães precisam para seus filhotes em um único lugar. Nas prateleiras marcas nacionais e internacionais como: Gumii, Chamomilla Baby, VR Kids, John John Kids, Petit Mouton, VIC - Very Important Children, Babu Uabu, Tip Toey Joey, Little Bee, Ronaldo Fraga para Filhotes, L’éte, Avent, Stokke, Minui, Mustela, Tommy Hilfilger, Chicco, Primo Bambino, Lili Bag, Bl baby, Spezzato Teens e Fischer-Price, oferecem peças para crianças de 0 à 12 anos.
Dica de Nova Loja Parceira da Zazou Top para o Enxoval de Bebê = Bearberry em Moema
Além de roupas para o enxoval, tem ainda móveis e objetos de decoração, além dos fundamentais acessórios (carrinhos, moisés, kit higiene, porta-maternidade, box com álbuns de fotografia etc.), que ficam muito bem distribuídos no segundo piso da loja, que possui elevador para gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais.
Dica de Nova Loja Parceira da Zazou Top para o Enxoval de Bebê = Bearberry em Moema
Inclusive neste mesmo piso acontecerão já no início do próximo ano atividades para mamães e bebês como palestras e lançamentos de produtos, com a participação da Zazou.
Dica de Nova Loja Parceira da Zazou Top para o Enxoval de Bebê = Bearberry em Moema
A linha praia para os pequenos também é outro sucesso da loja. Lá você encontrará biquínis, maiôs, sungas, bolsa de praia, toalha, saída de praia, chinelo, chapéu e todos os outros apetrechos necessários para seu filho ou filha. Por falar em necessidade, a Bearberry oferece linha completa para recém-nascidos. Saída maternidade, fralda de pano bordada (kit grande c/3 a R$ 45,00), capa para bebê conforto (R$ 142,00) e carrinho (R$ 94,90), jogos de lençol para berço e carrinho (opções em 180 fios até 400 fios), malas, sapatinhos (R$ 67,00), trocador portátil (R$ 55,00) e outras dezenas de itens. Detalhe importante: todo o enxoval pode ser personalizado. As lembrancinhas são exclusivas e muito originais. Desenvolvidas pela própria loja, você encontrará ótimas opções por apenas R$ 7,00. O preço é justo e a loja ainda oferece um cartão fidelidade. A cada R$ 150,00 em compras o cliente recebe um carimbo Bearberry. O acúmulo de pontos garante a troca por brindes disponíveis na própria loja. Como na Zazou, o atendimento é especializado e a consultoria, desta vez da Cintia, faz toda a diferença na hora da compra. É aquela história: Conselho de mãe nunca é demais! Ficou interessada em conhecer? Anote então ai o endereço: Rua Cotovia, 381 em Moema (perto da nova loja da Zazou). Sendo que tem vagas de estacionamento na frente e no subsolo. Aceita Cartões: Visa, Mastercard, Amex, Dinners, Rede Card.
Número de Visualizações: 17342

Dicas e Exemplos de Decoração do Quarto de Bebê = Ousadia da Mistura Certa de Estilo = O Clássico com o Contemporâneo

Sabemos quanto é importante para as futuras mamães a decoração do quarto do seu bebê, ao mesmo tempo que é uma decião dificil do que e como vai fazer. Por isto resolvemos ajuda-las nisto trazendo abaixo algumas dicas e mesmo exemplos práticos de decoração do quarto do bebê de especialistas no assunto, parceiras da Zazou. Arriscar na mistura de estilos é sinônimo de bom gosto e sofisticação. Ao usar essa prerrogativa como ponta pé inicial para seu trabalho, a designer de interiores Suely Cavalcante da equipe de arquitetos da Celina Dias Bebê, ousou em realizar um maravilhoso casamento de estilos, o clássico com o contemporâneo.
Dicas e Exemplos de Decoração do Quarto de Bebê = Ousadia da Mistura Certa de Estilo = O Clássico com o Contemporâneo
O estilo "Provance" está por toda a parte nesse belíssimo projeto. O mobiliário é branco e todas as peças feitas com entalhes de madeira maciça. O berço folhas é um pedacinho da realeza no quarto do bebê. Com detalhes extremamente especiais e palha natural. E o enxoval trabalhado em tons neutros garante um perfeito projeto unissex.
Dicas e Exemplos de Decoração do Quarto de Bebê = Ousadia da Mistura Certa de Estilo = O Clássico com o ContemporâneoDicas e Exemplos de Decoração do Quarto de Bebê = Ousadia da Mistura Certa de Estilo = O Clássico com o Contemporâneo
A cômoda é uma peça tão sofisticada que até os puxadores impressionam qualquer pessoa. Usada como trocador, ela é especialmente decorada para atender as necessidades desse momento seguindo a mesma visão requintada de todo o quarto.
Dicas e Exemplos de Decoração do Quarto de Bebê = Ousadia da Mistura Certa de Estilo = O Clássico com o ContemporâneoDicas e Exemplos de Decoração do Quarto de Bebê = Ousadia da Mistura Certa de Estilo = O Clássico com o Contemporâneo
A mesma delicadeza encontrada na cômoda é também vista no charmoso armário. Com portas de vidro, ele tem o tamanho ideal para atender as necessidades do bebê sem ocupar tanto espaço no quarto.
Dicas e Exemplos de Decoração do Quarto de Bebê = Ousadia da Mistura Certa de Estilo = O Clássico com o Contemporâneo
A cadeira de amamentação é um mimo para o quarto. Funcional, como deve ser, não perde em suavidade e garante o conforto para a mamãe no momento de intimidade com seu filho. Além do puff para descansar os pés, a cadeira ainda está acompanhada por uma fofíssima almofada de ursinhos.
Dicas e Exemplos de Decoração do Quarto de Bebê = Ousadia da Mistura Certa de Estilo = O Clássico com o Contemporâneo
Outra opção de destaque neste projeto foi a ideia de usar um papel de parede. Neste caso, a escolha do papel é um coringa para acompanhar o crescimento da criança. Quando o berço não for mais usado e ceder espaço para uma caminha, o papel de parede passa a exercer uma nova função interativa com a criança que começa a identificar as letras. A escolha da iluminação é brilhante. Com lâmpadas embutidas e um lustre especial, a iluminação está garantida. Vejam nas fotos abaixo a preocupação com todos os detalhes para dar mais charme ao projeto e aos móveis do quarto do bebê.
Dicas e Exemplos de Decoração do Quarto de Bebê = Ousadia da Mistura Certa de Estilo = O Clássico com o ContemporâneoDicas e Exemplos de Decoração do Quarto de Bebê = Ousadia da Mistura Certa de Estilo = O Clássico com o Contemporâneo
Esse e outros quartinhos com os mais diversos estilos e temas, você encontra no site Quarto de bebê (www.quartodebebe.net), um site repleto de informações do mundo gestante e bebê, que recomendamos vocês visitarem e conferirem outras dicas e exemplos práticos de decoração do quarto do bebê. Você já sabe como vai decorar o quarto do seu bebê? Qual o tema? E o estilo que vai usar? Em que loja? Mande seus comentários neste post e compartilhe com as outras grávidas.
Número de Visualizações: 13580

Video = Ideias para o quarto do bebê = Menina

Vai ter uma menina? Já sabe como vai decorar o quarto dela? Preciando de idéias legais? Sabemos quanto importante é para gravidas a decoração do quarto do bebê, ainda mais quando é uma menina. Por isto mesmo vejam no video abaixo as dicas e idéias bem legais que os arquitetos Leonardo Velasco e Gabriela Manhães apresentam uma versão romântica e colorida para um quarto de menina.
E como vai ser a decoração do quarto do seu bebê? Não quer compartilhar conosco como vai ser e dar novas dicas de decoração?
Número de Visualizações: 5928

Vestida de Zazou a apresentadora Adriana de Castro fala da 2ª gravidez e Decoração do Quarto do Bebê para a TV Caras

Vejam no link abaixo a jornalista e apresentadora Adriana de Castro grávida vestida de Zazou, falando sobre a decoração do quarto do bebê, que ela esta fazendo na loja Dip en Dap (www.dipendap.com.br), em depoimento para TV Caras, em:
Vestida de Zazou a apresentadora Adriana de Castro fala da 2ª gravidez e Decoração do Quarto do Bebê para a TV Caras
Veja o vídeo em: http://caras.uol.com.br/tv/video/219955-adriana-de-castro-fala-da-2a-gravidez/ Mais uma grávida antenada, que até profissionalmente precisa continuar bem vestida, que vem se vestir na Zazou...
Número de Visualizações: 6300

Decoração de Quarto de Bebê = Tendência Francesa do Quarto de Sophie na Puro Amor

Sabemos de que um dos assuntos mais importante para as grávidas é a decoração do quarto do bebê, ainda mais quando esta esperando uma menina, por isto mesmo que queremos abordar aqui neste blog o assunto, e trazer como referênci para você um lindo quarto. Estou falando do quarto de Sophie, uma princesa digna de um berço de madeira maciça, na propria cor natural madeira, para dar um ar mais chique e dentro do que ha de tendência no mercado, este berço tem ainda um acabamento de tecido para deixa-lo ainda mais aconchegante e com leveza.
Decoração de Quarto de Bebê = Tendência Francesa do Quarto de Sophie na Puro Amor
A cômoda e a poltrona dão um complemento as cores do berço e então o enxoval da um toque de romantismo com o rosa, off-white e o linho com o trabalhos delicado e seu detalhe com mini pérolas. Como toda princesa merece algo muito exclusivo, uma pintura especial na parede, com os passarinhos cantando para ela e os quadros personalizados de carruagem, castelo e o pergaminho, para o charme final, a prata e a porcelana não podem faltar no quarto de uma princesa.
Decoração de Quarto de Bebê = Tendência Francesa do Quarto de Sophie na Puro Amor
Esta é a tendência francesa que trouxemos de nossa última viagem com o mais Puro Amor. Se gostou e quer mais informações é só entrar em contato com a Karina Gonçalves através do e-mail: puroamorkarina@terra.com.br ou do tel: (11) 3846-0717. Para ver mais coisa bonita, fica a dica de visitarem ainda o site em: www.puroamor.com.br
Número de Visualizações: 10962

Video = Agora todos os berços devem ter o selo do INMETRO

Você se preocupa com a segurança do seu bebê quando vai fazer as compras do enxoval e dos móveis do quarto do bebê? Sabe o que deve procurar nos berços? Veja então no vídeo abaixo de que agora todos os berços devem ter o selo do INMETRO, até por que isto veio depois de quetTodos os berços pesquisados foram reprovados. A medida vem para ajudar os pais. Veja mais detalhes abaixo: Já sabe aonde vai comprar o seu berço? Já comprou? Aonde? Mandem seus comentários.
Número de Visualizações: 4666

Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Pintura Especiais de Parede

A chegada de um filho é sempre empolgante para os pais, principalmente pros que são de primeira viagem. Daí começa aquela empolgação toda, de qual cor e temas pintar o quarto do bebê, o que usar para decoração: os moveis, os enxoval, as roupinhas do bebê, inclusive a ponto de esquecer de que a própria grávida precisa dar atenção para ela própria, sem abrir mão do seu estilo de vestir... Mas vamos voltar a decoração do quarto do bebê, que por sinal aprendem muito quando usam os sentidos. Eles exploram e descobrem o mundo tocando os objetos, ouvindo vozes e músicas, vendo o colorido e fascinante mundo que os cercam. Um bom exemplo disto é que um dos conceitos importantes que o bebê aprende no primeiro ano de vida é balançar um chocalho, escutar um som ou quando eles movem um pedaço de giz sobre o papel e produzem um desenho. Aprendem sobre a permanência dos objetos e como as coisas continuam existindo mesmo quando não as veem, ao brincarem de esconder. Por isto tudo a decoração do quanto do bebê, não deveria ter apenas um objetivo estético de beleza, mas de interagir com seu bebê e deixa-lo mais estimulado a aprender e se desenvolver.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Pintura Especiais de Parede da Bortolini&Carli
Depois que os bebês vão crescendo, cada um vai criando sua própria personalidade, e as pinturas na parede trazem cores que tem uma ligação direta no desenvolvimento da criança, estimulam a criatividade, mexendo com a imaginação através de figuras coloridas que contribuem para o aprimoramento da capacidade motora e cognitiva, raciocínio, fala, audição, entre outras funções.... Para as crianças as melhores imagens são as de histórias e aventuras, que proporcionam espaços divertidos e criativos para o entretenimento da criançada. Para os pequenos, a arte é uma vivência corporal. Frequentemente seu corpo inteiro participa dos movimentos e se agita no ritmo dos desenhos que faz.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Pintura Especiais de Parede da Bortolini&Carli
Visitando a Casa Cor SP deste ano, as pinturas das paredes dos quartos de bebê e intantil me chamaram atenção em 4 ambentes, aonde se destacava o trabalho da Bortolini&Carli, que é uma empresa de design em parede que surgiu com o objetivo de atender aos consumidores que desejam personalizar seu ambiente com pinturas feita a mão livre trazendo um diferencial único a decoração. O legal é que a pintura é personalizada e única conforme a decoração e o que a mãe estiver imaginando e sonhando para o quarto do seu bebê. Sendo assim o cliente tem a livre opção no que pintar em seu ambiente (não seguimos nenhum padrão). Sendo que a pintura é feita com tinta acrílica. A boa notícia para as grávidas que não são de São Paulo é que atendem a todos os estados do Brasil. Para mais informações acesse o site: www.bortoliniecarli.com.br.
Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Pintura Especiais de Parede da Bortolini&Carli
Número de Visualizações: 22899

Escolher a decoração do quarto do bebê pode ser um grande desafio

Primeiro filho? Menino, Menina, Gêmeos? Há muitas coisas em que precisamos pensar e definir, entre elas escolher a decoração do quarto do bebê, que pode ser tornar um grande desafio!
Escolher a decoração do quarto do bebê pode ser um grande desafio
Dúvidas muito comuns entre as grávidas começa se vai fazer uma decoração temática, clássica, rococó, contemporânea ou ousada? Ou ainda se vai usar papel de parede, textura ou adesivo ? Tem ainda toda a parte do mobiliário, berço, cômoda, cadeira de amamentação, cama de babá, cortina, lustre, e por ai vai, Sem falar no enxoval para o berço, para o banho, para o bebê com tudo combinando? Ou não? Não vamos nos esquecer dos acessórios para higiene, alimentação, do carrinho, moisés, malas, nécessaires, slings, bichos, bonecos ... E ainda tem o chá do bebê, enfeite para a porta da maternidade, livro de assinaturas, scrap de fotos, lembranças de nascimento... Quanta coisa não? Quantas dúvidas? Quantas coisas para resolver em tão pouco tempo? Saiba que não é apenas com você. Estas são mesmo dúvidas comuns à maioria das futuras Mamães. Realmente, planejar e decoração o quarto de um filho não é tarefa fácil. Entendemos que a preocupação da mãe esta em criar um ambiente que além de acolhedor e harmonioso traduza a alegria do nascimento. Por esta razão queria comentar sobre a By Malleh, que vai exatamente lhe ajudar com esta parte, lhe acompanhando e trazendo sugestões na criação do melhor ambiente para a criança, neste período, onde o mundo e a magia se entrelaçam na realização de um dos sonhos de mulher " ser mãe". Todos os projetos são elaborados compartilhando suas idéias e nossos produtos cuidadosamente confeccionados. O que elas me contaram é que: "Você sonha e a By Malleh realiza"... Se ficaram interessadas deixo aqui os contato, começando pelo site: www.bymalleh.com.br e telefones: (11) 5543-6613 ou (11) 7885-7448, assim como o e-mail: bymalleh@bymalleh.com.br.
Número de Visualizações: 7724

Video = Dica de Lojas Parceiras de Enxoval e Decoração de Bebê = Puro Amor

Queria trazer um vídeo abaixo que mostra um pouco da loja parceira da Zazou no Roteiro das Grávidas especializada em enxoval de bebê e decoração. Estou falando da loja Puro Amor, que fica pertinho na Zazou na Santa Justina.
Número de Visualizações: 5922

Video = Aprenda a montar um quarto de bebê sem gastar muito

Sabemos bem de que montar o quarto do filho não é fácil, em especial o maior desafio é fazer a decoração dos sonhos caber no orçamento. Veja então no vídeo abaixo algumas dicas práticas e úteis para montar um quarto de bebê ou organizar um ambiente sem gastar muito.
Número de Visualizações: 7226

Dicas de Decoração do Quarto do Bebê

Quando pensamos em decorar o quarto de um bebê, não é algo tão simples, quando se trata da decoração do quarto do nosso bebê, porque queremos que se torne única, que além de de bonita, realize também o sonho da futura mamãe e do futuro papai, partindo desse ponto, já sabemos o que queremos, mas muitas vezes não temos experiência para saber como chegar no resultado esperado. Muitas gestantes, levadas pela emoção ao descobrir que estão grávidas, acabam se precipitando, e decidem iniciar a montagem do quarto, mesmo muitas vezes sem ter noção de medidas, já saem comprando berço, e outros móveis, escolhendo decorações para parede, sem antes parar e pensar se é isso que ficará bom, e quando começam a chegar as suas compras, ou começa a pintura, aí vem as decepções. Porque esquecemos que em um quarto de bebê, para ficar lindo e aconchegante, como queremos, ele requer vários detalhes, e é por isso que temos que ter toda cautela, em cada peça, em cada móvel, em cada cor, a ser colocada, por isso a importância de se contratar uma decoradora, que é uma profissional que irá ajudá-la em cada um desses detalhes, mesmo antes da execução, você já terá noção do resultado, através de um projeto. Mas tem futuras mamães, que querem ter o prazer delas próprias, criarem e executarem esse sonho, que na verdade é um prazer, e aí que entra o trabalho de uma profissional especializada, que é o de ensinar a montar o quarto do seu bebê, como você sonha, mas orientando passo a passo, em relação a medidas, como medir p/ colocação dos móveis, de cortinas, se é melhor pintar, usar um papel de parede, até em relação a tipos de lembranças de materndade, porque na verdade sabemos, que muitas vezes gastamos dinheiro desnecessariamente. O barato, que acha que esta economizando, pode custar até mais caro... O conselho de uma profissional como a Ana Maria Góes, que é uma conhecida decoradora especializada em quartos de bebê, é pensar sim na beleza do quarto, porque afinal de contas é nessa fase que podemos usar e abusar das cores e dos detalhes, mas com bom senso, e também não esquecendo da praticidade, porque depois no dia a dia quando o bebê chegar, veremos o que funciona e o que foi empolgação das compras. Ela nos trás a dica de usar sim Papel de Parede, fazem uma composição delicada, compondo com outros elementos do quarto, sempre de forma prática. Hoje já temos inclusive Papéis de parede laváveis, que até se decidir tirar não marcam a parede. Se precisarem de ajuda de uma decoradora a dica é chamar a Ana Maria Góes. O telefone dela é: (11) 7525-9009 e o email: anamaria.goes@hotmail.com.
Número de Visualizações: 4742

Decoração Quarto de Bebê = Importância do Cuidado com a Iluminação & Projeto com um Lindo Céu Estrelado

Sabemos bem de que a decoração do quarto do bebê é um momento muito especial para as mães, que preparam um lindo cantinho para o recem chegado. Alguns itens tem que ser levado em consideração, o bebê precisa de um quarto aconchegante, já a mãe precisa de praticidade e conforto. Por isto mesmo um dos itens fundamentais é a iluminação, temos que criar vários cenários para situaçoes diferentes. A Iluminação para a amamentação precisa ser suave e não pode ferir os olhos do bebê que estará olhando diretamente para o teto. Queria então trazer um projeto da arquiteta carioca Leila Coutinho (www.leiladionizios.com.br), em que foi feito um lindo céu estrelado usando fibra ótica, com os pequenos pontos pulsando suavemente como estrelas, trazendo mais calma ao ambiente.
Decoração Quarto de Bebê =Iluminação & Céu Estrelado
A luz dos balizadores no painel, além de decorativas, não esquentam por ser de led e trazem uma iluminação um pouco mais forte. Para a luz central usamos um lustre de cristal, por se tratar de um quarto de menina, trazendo um ar mais romântico ao ambiente. Já o tom Lilás do quarto segundo o feng shui traz tranqüilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade e a meditação. Tem efeito purificador, transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos. Se gostou e quer mais informações basta entrar em contato com ela no escritório Leila Dionizios Arquitetura e Luminotecnica pelo telefone: (21) 7860-8816, ou saiba mais nos sites: http://www.leiladionizios.com.br ou http://leiladionizio.blogspot.com/
Número de Visualizações: 10348

Video = Dicas de Decoração do Quarto do Bebê = Reformar para Dividir com o Bebê

Esta grávida e vai ter uma segunda filha? Tem apenas um quarto na sua casa e elas vão ter que dividi-lo? Pois então veja no vídeo abaixo a dica do programa Decora do GNT sobre um caso prático e real de quarto de menina, que foi redesenhado para abrigar o novo bebê que vai chegar. E você como vai fazer?
Número de Visualizações: 4632

Decoração de Quarto de Bebê = Bom Gosto e praticidade em espaços compactos by Atelier Alexandra Abujamra

Gostaria de dar continuidade ao tema da decoração do quarto do bebê, que sabemos que é importante, e que sempre gera muitas dúvidas. Sabemos também que nos tempos modernos, os apartamentos são cada vez menores, assim como os quartos, por isto o espaço se torna uma variável crítica e fundamental na maioria dos projetos, por isto resolvemos abordar este aspecto, com ajuda de uma especialista no assunto que é a Alexandra Abujamra. Esta proposta tem por objetivo a elaboração de um projeto para pequenos espaços, onde a criatividade propõe uma solução eficaz para sua boa funcionalidade, mas logicamente tudo isso com muito charme e bom gosto. Ideal para os primeiros meses de vida do bebê, o berço, tipo “moisés”, é confeccionado em madeira e inteiro forrado com tecido, facilmente desmontado, pode ser transportado para qualquer lugar e, apesar de compacto, suporta um bebê com até 10 kg. Decoração de Quarto de Bebê = Bom Gosto e praticidade em espaços compactos by Atelier Alexandra Abujamra Sua forração em tecido proporciona acolhimento e aconchego, além de garantir um soninho tranqüilo. Decoração de Quarto de Bebê = Bom Gosto e praticidade em espaços compactos by Atelier Alexandra Abujamra Para maiores esclarecimentos e informações, contatar o Atelier Alexandra Abujamra pelo tel: (11) 3064-7393, ou então pelo email: contato@alexandraabujamra.com.br. Recomendo ainda uma visita ao site em: www.alexandraabujamra.com.br
Número de Visualizações: 9282

Dicas de uma Arquiteta sobre a Decoração do Quarto do Bebê

Qual mãe não gostaria de preparar um lindo quarto para o nenê que chega ao mundo?
Decoração de Quarto do Bebê

Mas cuidado para não exagerar na extravagância! Afinal o bebê precisa sim antes de mais nada de um ambiente aconchegante, e não um lugar cheio de cores e over... Não enfeite demais o quarto, o excesso traz confusão visual e também acúmulo de pó. Alguns pontos devem ser observados na hora de decorar um quarto, o bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas.

Decoração de Quarto do Bebê
Em segundo lugar, a área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.
Decoração de Quarto do Bebê

Segue então mais abaixo algumas dicas úteis e práticas sobre decoração de quarto do bebê de uma arquiteta especializada Talita Ribeiro, que podem ser de bastante utilidade: 1) Poltronas podem ser de abrir transformando-se numa cama auxiliar, muito útil no caso de quartos para bebês. É importante acostumá-los em seu próprio quarto. Se você for dormir lá nos primeiros meses ficará mais fácil sair do quarto da criança, que estará ambientada. Claro que isso não é uma regra. 2) Encostar a cama numa das paredes laterais, libera o meio do quarto e possibilita a montagem de casinhas, cabanas e trens que podem ficar montados de um dia para o outro! 3) Paredes livres ou portas que recebem cestas de basquete e adesivos de amarelinha no piso estimulam o gosto por brincadeiras que exercitam. 4) Beliches com escadas divertidas, descidas com tubos e almofadas coloridas pelo chão são toques bem humorados, que ainda economizam espaço. 5) Procure evitar a instalação de videogames e tvs, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles! Dificulte o acesso! 6) Equipamentos de som são interessantes neste cômodo, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, isso é muito importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo a próxima atividade que será executada. 7) Cores mais suaves que não agitam tanto as crianças, e são muito úteis na hora das brincadeiras tranqüilas, que diminuem o ritmo antes de dormir. Dimers regulam a intensidade de luz, já que luminosidade é outro item importante. 8) Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua movimentação, a fala e gestos; use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra. 9) Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar poeira completam o conjunto e oferecem segurança.

Decoração de Quarto do Bebê

Número de Visualizações: 8509

Entrevista com a Alexandra Abujamra para a Revista de Decoração Casa & Ambiente Bebê

Para quem ainda não conhece a Alexandra Abujamra, ela é dessas empresárias que já previa o que queria mesmo antes de saber. Antenada com os mundos da moda e da decoração, a advogada que abandonou uma carreira sólida e um cargo renomado em uma grande empresa, apostou no mercado infantil e fez de um sonho a sua maior realização. O Atelier Alexandra Abujamra, que preza, sobretudo, em alguns pontos em que compartilhamos a mesma visão da qualidade de atendimento e dos produtos e pelo respeito aos prazos de entrega. Segundo a profissional, que já se destaca há cinco anos em uma das áreas que mais cresce no país, conhecimento, dedicação, organização, planejamento, criatividade, trabalho em equipe e, principalmente, amor pelo que faz são os pontos-chave do seu negócio e os caminhos naturais para percorrer a trilha do sucesso, visão que mais uma vez compartilhamos e que são o segredo do sucesso da Zazou nestes últimos 10 anos. Ela deu recentemente uma entrevista bem legal para a Revista Casa & Ambiente Bebê, falando mais deste seu trabalho diferenciado, que acho que pode ser do seu interesse e que trago abaixo: 1) O que você fazia antes de ter a loja? Sou Advogada, Pós Graduada em Administração de Empresas, Especialista em Direito Criminal, trabalhei 15 anos na maior Administradora de Cartões de Crédito do país. Atuei em diversas áreas da empresa, ocupando cargos de gerência, onde tive a grata oportunidade de desenvolver habilidades importantes dentro do universo empresarial. 2) Como você ingressou para o universo de decoração infantil? Conte sua trajetória. Sou determinada e tenho como prática estabelecer metas pessoais e profissionais. Uma delas foi, após ter bebê, sair da empresa para dar maior foco a esta nova fase e, em seguida, montar uma empresa. Foi quando fui em busca do meu sonho! Sabia que montaria algo ligado á Decoração, já que sempre me identifiquei com moda e artes. A paixão por quartos de bebês foi imediata, e me recordo que, desde o dia em que tive o primeiro contato com este universo houve a certeza de que se tratava de uma atividade que me realizaria por completo, e a partir de então, iniciei a caminhada em busca do empreendedorismo. Durante um ano de estudos, cursos, planejamento, construção de plano de negócio e acima de tudo muito trabalho e dedicação, construí o Atelier Alexandra Abujamra, o qual abriu suas portas no ano de 2.005. 3) Como consegue se destacar em um mercado tão acirrado ? O que você faz para superar esse desafio? Qualquer trabalho deve ser fundamentado em pontos que auxiliam o desenvolvimento do negócio ou de uma atividade, são eles: conhecimento, dedicação, organização, planejamento, criatividade e acima de tudo trabalho em equipe entre funcionários, colaboradores e prestadores de serviços. O desafio, quando canalizado de forma positiva, é um importante ingrediente que nos impulsiona ao aperfeiçoamento e aprofundamento dos nossos conhecimentos e que nos encoraja nas tomadas de decisões. Sem desafios a vida não teria o mesmo charme! 4) Qual o ponto forte de sua marca? Temos alguns compromissos com os nossos clientes e que, por conseqüência, nos destacam: - qualidade de atendimento = entrar em sintonia com as necessidades do nosso cliente, a fim de compreender seus desejos e interesses pessoais; - qualidade dos produtos = nossas peças são desenvolvidas com detalhes artesanais, acabamentos primorosos e robustez no visual; - prazo de entrega = todo quarto, mesmo que personalizado é entregue dentro do prazo previamente acordado com o cliente; 5) Sua loja é mais clássica. Por que optou por este estilo? O Atelier desenvolve coleções com toques de sobriedade, requinte e sofisticação. Para tanto, mesclamos peças clássicas e contemporâneas num mesmo ambiente, sem excessos. Busco minhas referências em decoração de casa, moda e na história da arte. Na infância, quando viajávamos, meus pais incentivavam o estudo sobre geografia, política, história e história da arte, local. Quando chegávamos aos museus e castelos, por exemplo, já estávamos com um nível de conhecimento maior, o que nos facilitava a compreensão. Estudar história é uma característica que se tornou um hábito que me acompanha até hoje nas viagens e na criação de novas coleções. 6) Para você, moda e decoração caminham juntas? Por que? Eu acredito que toda forma de expressar emoção, comunicação, sentimento e conhecimento é denominada como ARTE. A “arte” está presente na Decoração, Música, Teatro, Escultura, Dança, Moda, Arquitetura e na História. Esses aspectos não vivem dissociados e, de alguma maneira, algumas dessas expressões são aproveitadas nas nossas Coleções! 7) Qual a tendência de decoração para o próximo ano? Quais as cores e os temas que estarão mais em evidência? O mercado de bebê, do mundo inteiro, possui um grupo de temas que fazem sucesso sempre, entretanto, a cada temporada damos destaques a alguns que, por conta do foco, sofrem uma repaginação. O objetivo do Atelier é continuar criando Coleções com uso “discreto de temas” naquele ambiente, riqueza de detalhes na confecção e uso harmonioso de cores. Na Decoração de Quartos para Bebês, não há moda, há realização de um sonho com bom senso de cores e formas !!!!! 8) O que as mães normalmente desejam quanto chegam à loja? Se elas estão indecisas, como você ajuda na escolha da decoração? As mães sabem exatamente a empresa que vai fazer o quarto do seu bebê, mas nem sempre sabem “o que” vão fazer. São atraídas pelo estilo que aprenderam a conhecer e a apreciar, através de revistas, blogs, sites ou eventualmente algum sonho que já possuam e, assim seguem em busca de suas realizações. Quando chegam ao Atelier, procuramos atendê-las de forma a compreender suas necessidades, desejos e interesses pessoais, e a partir daí adquirir maior clareza do estilo preferido e cores. Com este “diagnóstico” conseguimos então, apresentar um projeto seguido de uma proposta, sem qualquer compromisso. A indecisão é um processo emocional natural que ocorre enquanto a cliente não está com sua escolha amadurecida, e isso é totalmente sanado através desta nossa assessoria !!!! 9) Os pais também se envolvem na escolha da decoração do quarto do bebê? O que eles geralmente querem? Atualmente, os pais participam ativamente da Decoração do Quarto do Bebê, principalmente no momento em que se definem estilo, tema e cores. Após essas decisões estarem tomadas, deixam as mães à vontade para os detalhes. Os pais buscam praticidade, qualidade, segurança e valor agregado. 10) Como é o quarto ideal do bebê? O que não pode faltar no projeto? O quarto ideal de bebê é aquele o qual foi “planejado”. Por conta disso, o Atelier Alexandra Abujamra, faz o projeto, com assessoria de uma designer, sem compromisso para o cliente, de forma a dimensionar as peças adequadas para aquele espaço, sem excessos e desperdícios. Além disso, associamos ao planejamento: bem estar e bom gosto, esses são alguns dos nossos desafios no momento do projeto. Portanto, o que não pode faltar num projeto, são os móveis tradicionais, confecção e enxoval, e claro, a decoração que dará o toque especial e personalizado! 11) Você também comercializa roupinhas para bebês. Como iniciou nesse mercado? Pensamos que as roupinhas são um complemento importante no enxoval do bebê. Por conta disso, decidimos trabalhar com uma linha personalizada de roupinhas envolvendo tricots para maternidade e roupas para batizados, como: macacões, vestidos e mandriões. Essas peças podem ser adquiridas na pronta entrega ou encomendadas com alteração de tamanhos, cores e acabamentos. 12) Qual foi o fato mais marcante que lhe ocorreu durante a entrega de um quarto? Cada quarto confeccionado no Atelier é especial e marcante! Isso porque procuramos sempre criar vínculo com as nossas clientes, desde o momento do orçamento, a definição do projeto e a entrega completa do quarto. É uma grande satisfação poder acompanhar o crescimento dos “nossos” bebês e confeccionar o quarto dos seus irmãos, primos e amigos. 13) Qual o segredo do sucesso? Em qualquer atividade o sucesso é fundamentado através de um conjunto de fatores importantes: - ética profissional; - humildade; - criatividade; - superação; - exigência; - trabalho em equipe; - dedicação - determinação; - estudo; - organização - planejamento; - otimismo; - satisfação e, acima de tudo, - amor pelo que faz. 14) Como pretende se destacar mais em 2011? Quais os seus planos? Em 2010 tive a grata satisfação de receber o Prêmio “Top Empreendedor” vinculado à revista Top Of Business. Este Prêmio tem como objetivo central, homenagear as iniciativas das empresas, os talentos, produtos inovadores, tradição no mercado e principalmente a capacidade de empreender. O mercado brasileiro está em franco crescimento e o papel do empreendedor no País, é de cada vez mais, contribuir para sua expansão. Para 2011, além da manutenção de nosso market share, planejamos o lançamento de novas coleções, alinhadas com as tendências globais e também do crescimento sustentado do nosso negócio. Nossas coleções são projetadas com amor, dedicação e qualidade e isso será mantido com muito orgulho em nossas novas criações! Paraquem ainda não sabe ou conhece pessoalmente o Atelier fica na rua Alves Guimarães, nº 10161 no Jardim Paulista em São Paulo. O telefone de lá é: (11) 3064-7393, ou então podem mandar um email para: contato@alexandraabujamra.com.br. Mas não deixem de visitar o site em: www.alexandraabujamra.com.br
Número de Visualizações: 5229

Decoração de Quarto de Bebê = Novidade e Originalidade do Quarto Mamuskas by Mamart

Decoração do quarto do bebê é sempre um assunto importante para as grávidas, e por isto mesmo não poderia ficar fora do nosso blog da Zazou para Grávidas Antenadas, que querer saber das novidades e tendências. Pois saiba que uma delas esta relacionada ao símbolo da tradição russa que encanta em todos os tempos, que são as Mamuskas, transfornados em um belíssimo tema para compor a decoração atraindo prosperidade e sorte. Apesar de ser um tema retrô, o quarto fica atualíssimo mesclando as últimas tendências em decoração. Nesta diferente proposta que foi lançada pela loja Mamart, parceira fazem muitos anos da Zazou, o tema faz fluir as tradições de família. Afinal, essas são importantes para fortificar os laços entre pais e filhos e, desse modo, valorizar a decoração do quarto do bebê. Para o showroom da loja Mama Art, de São Paulo, as irmãs Regina Zylberman e Luciana Centrone visitaram Moscou e conferiram de perto a decoração típica e a cultura dos habitantes da capital da Rússia. Com essa proximidade, elas relembraram dos tempos em que eram crianças e foram presenteadas pela mãe com uma coleção de bonequinhas russas, que passou de geração em geração. Foi assim que surgiu o tema para um feminino e, ao mesmo tempo, intenso, ambiente: o Quarto Mamuska. Decoração de Quarto de Bebê = Novidade e Originalidade do Quarto Mamuskas by Mamart A beleza e a vivacidade das cores que se destacam nas almofadas e no enxoval são reforçadas pelos ares vintage do bordado richilieu, do ponto smoking e do crochê. O vermelho e atenuado mas atrai atenção. Na tradicional cômoda branca, o tampo ganhou pintura especial da cor vermelha, puxadores esculpidos exaltaram o colorido e o visor recebeu charme extra com brise-bise listrado. As cores e os bordados foram definidos tendo como ponto de partida o toque elegante do vermelho queimado do berço e da cama. Com a poltrona e o apoio do pé revestido em uma cor clássica e neutra, a mesa de acrílico transparente e a cômoda branca. Ainda mais com a prateleira no formato de uma caixa, revestida de tecido xadrez vermelho e o tampo com detalhes em alto-relevo pintado no mesmo tom quente. As paredes foram revestidas com um papel adamascado e lavável num sutil degradê, e ganharam a companhia de quadros de coração aplicados em um tecido com moldura e arandelas, complementados pelas bonecas russas feitas de MDF com recorte a laser e pintura especial. O enxoval merece destaque com tantas cores e bordados. As almofadas da cama foram confeccionadas em richilieu, ponto smoking e crochê. Algumas ganharam bordados e outras foram feitas no formato de bonecas russas. Os protetores do berço foram confeccionados em fustão branco com delicados laços de tecido xadrez com bordados exclusivos nas cores da decoração do quarto, também presentes, na cortina, mas no formato de brasões. Muitas peças coloridas, como abajur de porcelana com cúpula de tecido revestida de fitas, assim como o lustre, o dossel de filó de algodão, o móbile de bonecas russas feito de feltro e o porta-trecos no formato de "mamuska", confeccionados com veludo vermelho. Ao lado, os outros porta-trecos abusam das cores e dos tecidos e são formados por misturas atraentes de ambos. A porcelana é matéria-prima de muitas peças do quarto, além da base do abajur: a moringa, o porta-joias, o kit de higiene e os charmosos puxadores são feito do material e todos pintados à mão. Decoração de Quarto de Bebê = Novidade e Originalidade do Quarto Mamuskas by Mamart Se gostou e quer mais detalhes deste quarto e de decoração e enxoval, para quem ainda não sabe, a loja da Mama Art fica bem perto da loja da Zazou na Vila Olímpia na Rua Santa Justina, 540 (dá para ir à pé da loja da Zazou), e o telefone é (11) 3846-7025 ou 3845-6652. Tem ainda uma segunda loja nos Jardins na rua Melo Alves, 780.
Número de Visualizações: 16788

Decoração de Quarto de Bebê = Desafios de uma Arquiteta = Quarto da Rafaela pela Leila Coutinho

A Decoração do quarto do Bebê é sempre algo muito importante para as gestantes. Por isto resolvi trazer o tema mais uma vez para o foco deste blog. Mas como muitas sabem trata-se de um desafio e tanto fazer uma decoração legal e sem gastar muito em um espaço pequeno. Por isto a ajuda de uma boa e experiente arquiteta é bem importante e útil. Fui então procurar uma para me ajudar com este post, e trazer um caso real que ela tenha feito. Trago então o caso de uma cliente grávida da arquiteta Leila Coutinho do Rio, veio com um grande desafio para ela, que foi transformar um quarto que era inicialmente uma sala de tv em um novo quarto de bebê que estava chegando. E mais do que isto tinha ainda que aproveitar o máximo o que já existia, inclusive alguns mobiliários existentes. e logicamente como sempre com pouco recurso financeiro, e mesmo assim ela conseguiu se superar estes desafios e restrições, e fez um lindo quartinho para recém chegada Rafaela, como podem ver na foto abaixo. decoração de Quarto de Bebê Uma das solicitacoes da cliente foi o manter o sofá cama existente, já que o apartamento possui só dois quartos e eles sempre recebem os avós que moram em outro estado,a solução foi fazer uma capa em brim rosa e algumas almofadas que compõe com a cortina e o joguinho para o berço. A cortina em modelo rolo já era existente, acrescentamos somente o bandô com tecido bordado com tema de bichinhos e flores, que foi feito pela costureira da nossa equipe. A Bancada feita em fórmica branca serve de apoio para tv e brinquedos. O Berço e a cómoda em laca branca nos deram maior liberdade para brincarmos com as cores. Atrás do berço fizemos um painel em gesso acartonado com o adesivo de uma árvore com flores no tom de rosa, em cada flor colocamos um ponto de fibra ótica, que no escuro pulsam como estrela, é uma luz otima para hora da amamentação, uma solução fácil e barata de ser executada. decoração de Quarto de Bebê Na área do trocador listras em tons de rosa, fende e bege dão harmonia e movimento a decoração, nicho em circulos em laca branca foram comprados prontos por apenas 150 reais cada. Os puxadores redondos da comoda foram trocados por puxadores em formato de rosa, que compram no centro da cidade, um detalhe simples mas que trás um toque feminino e personaliza a comoda. Vejam os detalhes das Flores Adesivadas com Fibra Otica. decoração de Quarto de Bebê Gostaram? Depois nos contem também como será o quarto do seu bebê! Mande nos comentários deste post... Para quem desejar mais detalhes e uma dica no Rio quem fez tudo isto foi o escritório Leila Dionizios Arquitetura e Luminotecnica, cujo site é: www.leiladionizios.com.br, e que tem um blog legal em: http://leiladionizio.blogspot.com/, e cujo telefone de contato é: (21) 7860-8816.
Número de Visualizações: 32786

Importância da Segurança dos Móveis do Quarto do Bebê X Caso de Morte por Sufocamento

Queria trazer como exemplo da importância do cuidado com a segurança na hora de escolher os móveis do quarto do seu bebê, um triste caso que aconteceu recentemente de um bebê de três meses morreu sufocado enquanto dormia no município de Paulista, Região Metropolitana de Recife. Segundo a polícia, a criança escorregou do colchão e ficou presa pelo pescoço na grade do berço. Foi a avó quem encontrou a menina presa. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Nossa Senhora do Ó, mas já chegou sem vida. Será aberto um inquérito para investigar se houve negligência por parte dos responsáveis pelo bebê. No momento do acidente, estavam em casa os pais e os avós da menina. Peritos do Instituto de Medicina Legal do Recife farão laudo sobre a causa da morte e o caso deve ser encaminhado para a Gerência da Criança e do Adolescente de Paulista. E você se preocupou com a segurança na hora de escolher os móveis do quarto do seu bebê? Dê preferências as boas lojas de decoração e móveis que tem esta preocupação, pois o barato pode lhe custar caro...
Número de Visualizações: 4067

Loja Puro Amor do Roteiro das Grávidas Reformada em com Linha Nova de Produtos Premium

Zazou recomenda a loja Puro Amor, que é nossa parceira do Rpteiro das Grávidas na Vila Olímpia, que esta toda reformada e cheia de novidades de primeira para as grávidas e seus bebês. Vale a pena a visita para conferir! Vejam só abaixo como ficou linda e chique a nova faixada no estilo francês. Loja Puro Amor do Roteiro das Grávidas Reformada em com Linha Nova de Produtos Premium Mais informações em: www.puroamor.com.br
Número de Visualizações: 6474

Dica dos Passos Iniciais para o Projeto do Quarto do Bebê

Sabemos de quanto importante é a decoração do quarto do bebê para as grávidas. Por isto mesmo queria dar destaque a este assunto aqui em nosso Blog. Gostaria de trazer algumas dicas úteis e práticas dos passos Iniciais para o Projeto do Quarto do Bebê. Para isto fomos pedr ajuda de uma especialista Alexandra Abujamra, que tem um belo atelier. Antes de mais nada então para começar, para a boa realização do projeto do quarto do bebê é necessário planejamento e organização, para tanto, seguem algumas dicas importantes: 1) Saber o sexo do bebê: Saber o sexo do bebê facilita as tomadas de decisões, como a cor e o tema. 2) Pesquisas e Referências: Há diversos guias, revistas, sites e blogs especializados em decoração de quartos para bebês. Sempre bom fazer uma pesquisa, até para fornecer um contato inicial com este universo, que proporciona uma compreensão mais claro dos elementos essenciais que irão compor o quarto, bem como o estilo que mais agrada. 3) Procurar no Mercado: Atualmente, existem várias lojas bacanas que oferecem todos os produtos para executar o projeto do quarto do bebê (móveis, enxoval e decoração). Esta escolha é importante, pois é possível confeccionar todos os itens num único local, de forma coordenada, evitando assim excessos de elementos, desperdícios financeiros e de tempo. 4) Projeto: Para que os pais fiquem satisfeitos é importante que não se preocupem com moda, nem tendências, mas que escolham algo que tenha a ver com seus estilos, histórias de vida e acima de tudo, sonhos. Cabe ao designer do local apresentar soluções que sejam funcionais, confortáveis e bonitas, por isso, o estudo do espaço é essencial. Neste momento, também será apresentada sugestões de cores, padronagens de tecidos, opções de móveis, variedades de quadros e enfeites, abajures e lustres, kits de higiene, tapetes e até mesmo, lembrancinhas e porta de maternidade. Durante esta apresentação o casal deverá se atentar a qualidade dos produtos, como: confecção 100% algodão e com padrão de medidas que proporcionam conforto, móveis seguindo normas de segurança e garantia de prazo de entrega. 5) Conclusão: O ideal é que a conclusão do projeto, incluindo todas as escolhas, ocorra até o 5º mês de gestação, pois sua execução leva aproximadamente dois meses. Desta forma, o quarto estará pronto no 7º mês, afinal, a partir deste período é comum que a gestante sinta-se cansada e indisposta. Por fim queria deixar a indcação para maiores informações e esclarecimentos sobre o tema com as especialistas do Atelier Alexandra Abujamra, que fica na rua Alves Guimarães, 1.016 no Jardim Paulista em São Paulo. O telefone de lá é: (11) 3064-7393 e o email é: contato@alexandraabujamra.com.br.
Número de Visualizações: 3843

Loja Puro Amor do Roteiro das Grávidas Reabre Toda Reformada e Cheia de Novidades de Enxoval de Bebê e Decoração

Gostaria de avisa-las de que a Loja Puro Amor de enxoval de bebê e decoração, que faz parte junto com a Zazou no Roteiro das Grávidas na Vila Olímpia em Sâo Paulo, bem pertinho da Zazou, reabriu toda reformada e cheia de novidades, que você precisa conferir. Loja Puro Amor do Roteiro das Grávidas Reabre Toda Reformada
Número de Visualizações: 5760

Video = Decoração do Quarto da Filha da Scheila Carvalho

Vejam no vídeo abaixo a Sheila Carvalho visitando a loja BambinoDecor mostrando um pouco como foi a escolha da decoração do quarto da sua filha Giullia. E você já sabe como será a decoração do quarto do seu bebê? Quer nos contar?
Número de Visualizações: 7040

Decoração do Quarto do Bebê Inspirado em Versailles no Atelier Alexandra Abujamra

Versailles...le Château de ma petit princesse..... Começo contando de que o maravilhoso Palácio de Versalhes está localizado na cidade de Versalhes, bem perto de Paris, centro do poder do Antigo Regime na França. Foi construído pelo lendário Rei Luís XIV, o “Rei Sol”, a partir de 1664, como símbolo da Monarquia absoluta, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa. Pois foi exatamente inspirada no Palácio de Versalhes, que o Atelier Alexandra Abujamra lançou uma ova coleção de quarto decorados para o seu bebê, bem rica em detalhes, romantismo, bordados e muito luxo. Quem é que não queria fazer um palácio lindo para receber sua futura princesa? Logicamente os elementos de estilo barroco foram modernizados e repaginados, a fim até de adaptá-los às necessidades de um quarto de bebê moderno dos dias de hoje bem mais práticos. Decoração do Quarto do Bebê Inspirado em Versailles no Atelier Alexandra Abujamra Nesta Coleção, a famosa Sala dos Espelhos de Versalhes, não foi esquecida, e é lembrada pelo uso de espelhos trabalhados, lustre e pendente de cristais no teto do quarto. Já o uso do dossel, foi inspirado na decoração do Apartamento das Rainhas de Versalhes. As porcelanas também foram utilizadas pelo Atelier em quadros pintados e no kit de higiene. Algumas topiaras de mini rosas fazem menção ao grandioso Jardim do Palácio. Decoração do Quarto do Bebê Inspirado em Versailles no Atelier Alexandra Abujamra Os cabuchons, pendentes comuns nas peças da realeza, aparecem para enriquecer os bordados da rica confecção do enxoval e dos enfeites de parede. Para conferir esta encantadora Coleção que o Atelier Alexandra Abujamra acaba de lançar, acesse o site: www.alexandraabujamra.com.br ou vá conferir pessoalmente na rua Alves Guimarães, 1.016 no Jardim Paulista em São Paulo. Sendo que o telefone de lá é: (11) 3064-7393. Decoração do Quarto do Bebê Inspirado em Versailles no Atelier Alexandra Abujamra Gostou deste estilo francês? E você já começou a pensar em como será a decoração do quarto do seu bebê? Por que não nos conta mandando seus comentários a este post?
Número de Visualizações: 15293

Lançando uma nova Coleção de Quartos para Meninas

Vai ter uma menina? Provavelmentre então já deve estar pensando em um lindo quarto todo decorado para ela, não? Queria então deixar a dica de que a loja Alexandra Abujamra esta lançando agora uma nova Coleção de Quartos para Meninas bem legais e cheio de novidades. Quem sabe não é o estilo que esta procurando? Lançando uma nova Coleção de Quartos para Meninas Para quem ainda não conheçe a loja fica na rua Alves Guimarães, nº 1016 no Jardim Paulista em SP. O telefone de lá é: (11) 3064-7393 e o site: www.alexandraabujamra.com.br
Número de Visualizações: 5166

Bazar da Belle Petit com Descontos de até 50% na Pronta Entrega Berços, Kits de Berço e Decoração do Quarto de Bebê

Queria dar a dica de que não é apenas a Zazou que esta no final do Bazar! Precisam conferir as promoções da Belle Petit, que faz parte conosco do Roteiro das Grávidas na Vila Olímpía, e uma das melhores lojas deste segmento de gestante e bebê de São Paulo, com dezenas de produtos em pronta entrega com descontos de até 50% dos preços originais.
Roteiro das Gravidas

Tem de tudo um pouco, desde berços, a kits de berço, ou almofadas, e ainda quadros e acessórios fazem parte da nossa ambientação, são peças únicas e possuem a mesma qualidade dos produtos sob encomenda.

Belle Petit Belle Petit

Mais uma vez, em respeito e facilitando a vida da grávida, e também como a Zazou se preocupando em dar transparência, vocês podem conferir antecipadamente o que esta em promoção no site da Belle Petit com fotos e respectivos preços original e já com o desconto no link abaixo: http://www.bellepetit.com.br/promocoes Isto acontece a cada troca do show-room quando novos itens entram em promoção, sempre gerando uma rotatividade com preços muito especiais. Aproveitem mais esta boa oportunidade de compra de produtos com estilo, e muita qualidade, por um bom preço!

Belle Petit Belle Petit

Para quem não sabe a loja da Belle Petit fica bem perto da Zazou na rua Santa Justina, 479 na Vila Olímpia em São Paulo. E o telefone de lá é: (11) 3845-6006.

Belle Petit

Número de Visualizações: 4611

Adriane Galisteu escolhe quarto do bebê na loja Dip en Dap na Vila Olímpia

A Adriane Galisteu não quer deixar para cima da hora os preparativos para a chegada de seu bebê.
Adriane Galisteu Grávida Vestindo Zazou na Loja Dip en Dap

Gravida de 3 meses, depois de passar e fazer umas comprinhas para ela de roupas para gestante na Zazou, a apresentadora esteve na loja Din en Dap (www.dipendap.com.br) na Vila Olímpia, bem perto da Zazou, escolhendo o quarto de seu filho, cujo sexo ainda não foi revelado com toda certeza pela ultrassonografia, mas que ela nos confirmou que seria mesmo a princípio um menino, que será chamado de Vitório.

"Quero um ambiente mais clean e neutro, nos tons do branco, bege e verde e com motivos de ursinhos”, disse Galisteu.
Adriane Galisteu Grávida Vestindo Zazou na Loja Dip en Dap

Galisteu, que esta usando nas fotos um vestido da Zazou, escolheu um quarto com ambiente clássico, quadro exclusivos, da coleção Francesa do espaço.

Adriane Galisteu Grávida Vestindo Zazou na Loja Dip en Dap

E você como gostaria do quarto do seu bebê? Parecido? Já escolheu? Mandem seus comentários. No mais para mais fotos dela na Zazou, basta acessar o seguinte link abaixo: http://www.zazou.com.br/home/default.asp?id=album&pg=AdrianeGalisteu

Número de Visualizações: 6109

Bazar Beneficente da loja Mamart na Vila Olímpia

Fica uma dica para darem uma passada no Bazar Beneficente anual da loja Mamart na Vila Olímpia, que fica bem pertinho da Zazou na Santa Justina 540, e dá para ir à pé, pois vão encontra nos próximos dias kits berços, enxovais e assessórios com até 50% de desconto, e a renda vai ser revertida para a ONG do Lar Feliz. Bazar Mamart
Número de Visualizações: 5982

A escolha mais importante do quarto do bebê = Berço

Sabemos de que mesmo antes das roupas de grávidas, o que vocês mais querem saber é da decoração do quarto do bebê. Por isto trago novamente o assunto para destaque de nosso blog, falando da escolha mais importante do quarto do bebê, que sem dúvida nenhuma, é o berço. Peça fundamental para garantir o conforto e a segurança da criança. Mas existem alguns requisitos básicos devem ser verificados com cuidado na hora da escolha: 1) Distância entre as grades não podem exceder 6 cm. 2) A altura mais alta do estrado em relação a cabeceira deve ser de 30cm no mínimo. 3) Uma das grades laterais móveis e com travamento. 4) O estrado deve acompanhar o crescimento do bebê, em 3 níveis de altura. O design do berço definirá o estilo da decoração, coordenando com as outras peças do quarto, já que atualmente existem modelos que vão do clássico ao moderno. Os mais clássicos são em laca branca e de linhas delicadas, como o berço Belle, que é um modelo exclusivo desenhado pela Belle Petit & Maison com referências no design europeu. A sua estrutura é em pinus, proveniente do reflorestamento, e seu desenho é delicado e gracioso devido às curvaturas nas grades laterais e nas cabeçeiras. Sem cantos vivos, o berço Belle é muito seguro e transforma-se em mini-cama. Belle Petit Berço Belle Ainda no estilo clássico, o berço provençal com a pintura branca e desgastada nos cantos, pés torneados, apliques ou entalhes nas cabeceiras dão um ar romântico ao ambiente, como o berço Lis. Os mais modernos são de linhas retas, em laca branca ou misturados com madeiras de tons mais fortes como o Freijó, sendo a grande tendência a substituição das tradicionais grades pelas telas. O berço Courbé, também exclusivo da Belle Petit & Maison, é o mais atual dos modelos em tela, com um design retrô e ao mesmo tempo inovador, devido a sua estrutura arredondada, sem cantos vivos. O berço ainda possui um amplo gavetão também arredondado e os pés podem ser fixos ou com rodízios transparentes. Belle Petit Berço Courbe Para pequenos espaços, o mini-berço Petit é uma idéia super prática por ser transportável por todos os ambientes da casa. A sua estrutura é em pinus maciço e o os rodízios permitem fácil deslocamento. As laterais podem ser em tela ou acolchoadas em piquet e fustão de 100% algodão, dando todo conforto e aconchego ao bebê. Belle Petit Berço Petit Para maiores informações sobre berços ou os modelos acima, recomendo um contato direto com a especialista no assunto, que é a loja Belle Petit, que faz parte do Roteiro das Grávidas na Vila Olímpia (www.roteirodasgravidas.com.br), através do site: www.bellepetit.com.br
Número de Visualizações: 19181

Video = Decoração do quarto das crianças pode ser criativa e barata

A decoração muda muito quando eles passam de bebês para crianças. Confira no vídeo abaixo uma reportagem do Jornal Hoje da TV Globo com uma série de dicas úteis de uma decoradora para enfeitar paredes com baixo custo, como por exemplo páginas de histórias em quadrinhos que podem ser uma opção.
Número de Visualizações: 3820

Dica do Bazar da Dip en Dap

Queria indicar para as grávidas o Bazar da loja de decoração Dip en Dap que acontece até a próxima terça. Boas ofertas e oportunidades de compra. Impedível! Bazar Dip en Dap
Número de Visualizações: 3644

Inauguração da loja Dip en Dap Cadeau no Little Village da Daslu

Confira as fotos da inauguração da loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Villa Daslu. As sócias Ingrid Folkerts Cincurá e Betina Rheingantz idealizaram uma loja cheia de presentes e novidadesm, que você precisa conhecer! Fotos da Inauguração da Loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Daslu Fomos prestigiar o coquetel de inauguração na semana passada, que foi um sucesso, cheio de gente linda (algumas grávidas famosas que foram clientes da Zazou) como: a atriz Suzy Rego com o ator e diretor Fernando Vieira seus lindos gêmeos Marco e Massimo, ou ainda a apresentadora Gigi Monteiro, ou a socialite Maythe Birmann, a jornalista Liliane ventura, a Adriana Collin, a Luize Altenhof, Joyce Altschuler, e Milene Novick, além da Eliana Tranchesi e Eliana Tranchesi e tanta gente conhecida. Vejam algumas fotos do evento: Fotos da Inauguração da Loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Daslu Fotos da Inauguração da Loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Daslu Fotos da Inauguração da Loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Daslu Fotos da Inauguração da Loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Daslu Fotos da Inauguração da Loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Daslu Fotos da Inauguração da Loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Daslu Fotos da Inauguração da Loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Daslu Fotos da Inauguração da Loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Daslu Fotos da Inauguração da Loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Daslu Fotos da Inauguração da Loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Daslu Fotos da Inauguração da Loja Dip en Dap Cadeau no Little Village na Daslu
Número de Visualizações: 6444