Category Archives: poesia

Poesia sobre Gravidez = Gravidez por Lille

GRAVIDEZ…

A bela beleza da gravidez,
uma missão de continuidade
que a natureza deu a mulher.
A bela beleza da gravidez,
uma mistura genética
 amalgamada com amor
que se prepara na cama,
no sofá, na praia, no chão.
A bela beleza da gravidez
é um sonho entre dois,
programado, pensado o não,
que quando vem
 transforma as almas
e traz uma mensagem de vida,
de entrega do proprio corpo
 para as outras vidas
 que depois virão.
Lille/2009

Autor: Lille
Publicado no Recanto das Letras em 29/06/2009
Número de Visualizações: 1179

Oração = Ser Mãe

"Senhor, Um sonho grávido revelou-me a realização de um desejo íntimo: ser mãe. Pulsa no âmago do meu ser a semente vital, um broto inquieto que já brinca no meu ventre, transformando-o em um mundo maravilhoso. Fico imaginando, ó Deus, a emoção que sentirei ao dar a luz esta criança, e alimentá-la com meu leite, dar-lhe banho, trocar as fraldas, acalentá-la e ensiná-la a dar os primeiros passos. Sei que a vocação materna impõe constante dedicação, responsabilidade e amor, por isso, aceito sublime período de gestação, com muita esperança e alegria. Dá-me energia para estar em paz comigo mesma. Abençoa todas as gestantes e as mulheres que sonham um dia ser mães. Ofereço este novo ser que vive em mim e que em breve irá me chamar carinhosamente de MÃE. Peço-te, Senhor, que o abençoe. AMÉM!"
Número de Visualizações: 1282

Poesia sobre Gravidez = A você que ainda irá nascer

E o sol que um dia verá brilhar Um poema que sempre quis fazer E um dia irei lhe entregar Um mundo feito de sonhos Construído por mim, para você Um mundo, que no qual suponho Feliz e criança, você irá crescer Um fruto de minha imaginação Sem lutas, sem pessimismos Mas feito de todo meu coração Uma estrada, sem ter abismos. Um lugar em que lhe seja possível Viver para um distante futuro Onde tudo lhe seja aprazível Na tempestade, um porto seguro. Um ponto qualquer do universo Que pense somente em amores Onde se fale somente por versos Um caminho cercado de flores. Um mundo feito em minha mente Não como um sonho que aos poucos some Onde se olhe sempre pra frente Não importa nem o seu nome. Pra você que sabe que eu te espero E que um dia virá ficar. O mundo que eu mais quero no qual sorrindo, você vai brincar Correndo, brincando, sorrindo sem medo Nesse mundo você irá crescer Mas cá entre nós, esse é o nosso segredo Porque esse mundo, eu fiz só pra você ! Autor Descolhecido.
Número de Visualizações: 1311

Video = Poesia sobre Gravidez

"Existe algo que o verso não alcança Que é a síntese de toda ternura E que só na mulher encontra altura Símbolo maior de nossa esperança Gerar no ventre a vida da criança Amá-la num sentimento sem cura Reconstruindo-se à forma mais pura Em um novo ser que no mundo avança Nasce-se mulher mas só se completa Em força e na docilidade cálida Ao descobrir-se simplesmente grávida Não traduzirá mais este poeta Este teu turbilhão de sentimento És mãe viva teu eterno momento" Veja agora o video abaixo com esta poesia emoldurada por lindas imagens da gravidez e do nascimento:
Número de Visualizações: 1689

Poesia sobre Gravidez = Ciclo

Ciclo Refaz-se a vida no seu ciclo eterno. Renasce o amor no ir-e-vir da vida, E a flor que murcha a se esconder do inverno Na primavera torna a ser bem-vinda; E na criança, em seu sorrir sincero, Revejo a vida: o ciclo nunca finda! Tudo repete o vai e vem etéreo, Reacendendo em mim o amor à vida. O amor que vive não há quem desfaça. Inda se a vida parecer finita, É propagada na criança tua; E quando a vida te sorri com graça, E quando o amor o ventre teu habita, No teu rebento o ciclo continua... Poeta: Ederson Peka
Número de Visualizações: 1542

Poesia sobre Gravidez = Você Gestante

Existe espaço neste eclético Blog da Zazou para poesias sobre gravidez também... Trago então uma poesia do futuro vovô João Justino Leite Filho, que a escreveu inspirado na gravidez da Letícia Maria Rodrugues da Silva, mãe da sua filha Najara Carolina, que hoje tem 24 anos, é farmacêutica e está entrando no terceiro mês de gravidez, e gentilmente nos enviou. "Você Gestante" Crias um ser em ti Que já se incomoda com teus problemas Permanece sereno quando estás em paz Poderás admirá-lo em breve Ele reconhecerá o teu tato Seguirá teus passos Te porá a cantar, a sonhar Te forçará a aprender para que possas ensinar Te deixará exausta de falar, mas lerá teus olhos Dessarumará tua roupa, teus cabelos, te achando linda Lutará contigo pra ir junto Horas ficarás louca da vida mas doida por ele Que saberá arrancar teus risos Que rirá de tuas graças sem graça Te pedirá histórias Te forçará a criar Poderá vir a te "jogar-na-cara" Mas não te abortará do coração Será teu amigo Carregando teu sangue, levando teus traços, espalhando teu nome Ouvirá teus sussurros quando tantos ignorarão teus berros Apostará em ti Acreditará nos teus talentos Afinal, mulher, o ser que está em teu ventre É predestinado a te amar infinitamente. Gostou? Conhece outra poesia sobre Gravidez? Nos mande então nos comentários deste post!
Número de Visualizações: 10364