Category Archives: Bebê

Cadeirinha de Bebê Inflável para Carros

Com o objetivo de facilitar o transporte e o manuseio das cadeiras infantis para carros, a Volvo está desenvolvendo um novo conceito de assento para bebês e crianças. Trata-se de um modelo inflável e mais leve, que pode ser transportado até em uma mochila, diz a marca sueca.

Cadeirinha de Bebê Inflável para Carros

O protótipo conta com uma tecnologia de bombeamento de ar que infla a cadeirinha em menos de 40 segundos e a desinfla usando uma bomba integrada. O peso total do assento é de 5 kg, metade do peso de um assento convencional, e ele fica conectado via Bluetooth, permitindo funções como o enchimento remoto, detalha a Volvo.

Além disso, é feito com um tecido chamado “drop-stich”, material resistente que pode suportar alta pressão interna. A cadeirinha foi criada por Lawrence Abele, gerente de design do Volvo Monitoring and Concept Center em Los Angeles e pai de dois filhos.

“Para mim, a segurança das crianças sempre é a prioridade. Quando morávamos no exterior com duas crianças tivemos de transportar cadeiras volumosas por aeroportos e em táxis. Para muitos, viajar com crianças é um desafio. Qualquer ajuda para simplificar a vida dos pais com crianças pequenas é uma grande coisa”, afirma.

Vejam abaixo um vídeo com mais detalhes.

E você o que achou da idéia?

Número de Visualizações: 30

Video = Aprenda a Dar um Banho no seu Bebê

Uma das principais dúvidas das futuras mamães é como dar um banho no seu bebê. Pois é exatamente o que o vídeo abaixo ensina em um passo a passo, que vai deixa-la mais confiante e tranquila, que vai conseguir!
Número de Visualizações: 102

Saúde cardíaca do bebê está ligada ao 1º trimestre de gravidez

Fetos que se desenvolvem abaixo do esperado no primeiro trimestre de gravidez podem ter maior risco de desenvolver problemas cardíacos no futuro. Esta foi a descoberta, inédita, foi publicada recentemente no renomado periódico British Medical Journal com o título de: "First trimester fetal growth restriction and cardiovascular risk factors in school age children: population based cohort study".

Nos primeiros três meses de gestação, chamada fase embrionária, o coração e outros órgãos importantes começam a ser formados. Pesquisadores da Escola de Saúde da Universidade Erasmus, na Holanda, decidiram examinar se o baixo peso do feto nesse período estaria associado a um maior risco de problemas cardiovasculares na infância.

O estudo comparou o peso de 1.184 crianças holandesas no primeiro ultrassom (dez a treze semanas de gestação) com marcadores de risco cardiovascular quando elas tinham seis anos (índice de massa corpórea, percentual de gordura, nível de pressão arterial, taxa de colesterol e de insulina). Foram levados em conta também fatores relativos à mãe, como idade, etnia, escolaridade, tabagismo, índice de massa corpórea e de pressão sanguínea.

Os pesquisadores dividiram os fetos em cinco grupos, pelos tamanhos. Comparados com os maiores fetos, os menores, aos seis anos de idade, tinham consideravelmente mais gordura corporal e abdominal, além de uma maior pressão sanguínea diastólica e uma taxa de colesterol desfavorável.

Segundo os cientistas, é possível que algumas associações sejam uma coincidência, mas sugerem que o primeiro trimestre de gravidez pode ser crítico para o desenvolvimento do sistema cardiovascular e metabólico. Estratégias futuras para melhorar a saúde cardiovascular podem começar no início da gravidez ou mesmo antes.
Número de Visualizações: 107

Vídeo = Dicas para comprar enxoval para bebês em Miami

Os brasileiros adoram fazer compras em Miami. As futuras mamães também podem aproveitar o paraíso de compras para bebês. Cássio reis passeou pela região de compras e dá algumas dicas importantes que ele dá neste video abaixo para quem esta pensando em fazer o enxoval do bebê em Miami (ou Orlando e até em NY).


Só não se esqueçam de que na volta depois das compras, infelizmente existe um limite de peso e tamanho nas Cias aéreas, assim como depois da Alfandega no Brasil, que já conhece esta prática, e esta de olho nas grávidas que chegam, e não declaram suas compras.
Número de Visualizações: 215

Fotógrafa faz registro impressionante de bebês na hora do nascimento

Queria começar o ano mostrando o resultado do impressionante trabalho da fotógrafa dinamarquesa Suste Bonnén, que fotografou, com autorização de uma maternidade e das mães, alguns momentos impressionantes na hora exata do nascimento de bebês. As imagens, que mostram detalhes incríveis, foram registradas antes mesmo que as crianças fossem limpas. Clicado apenas as luzes da sala de parto, o ensaio ganhou repercussão, já que o resultado final é surpreendente. Confira as lindas imagens para começarmos o novo ano de 2014 inspiradas com uma nova vida!
Fotógrafa faz registro impressionante de bebês na hora do nascimento


Para mais fotos do trabalho dela basta acessar o site dela em: http://www.suste.dk/

E você já pensou em fotografar o seu parto?
Número de Visualizações: 232

Teste do pezinho passa a detectar outras duas doenças

A partir de agora o teste do pezinho feito no estado de São Paulo passou a incluir a detecção de outras duas doenças, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. São elas a hiperplasia adrenal congênita, que é a doença que afeta a glândula adrenal e que provoca uma deficiência de enzimas e consequente desequilíbrio hormonal, e também a deficiência de biotinidase, que é outra doença metabólica que se manifesta por distúrbios neurológicos, lesões na pele, convulsões e atraso no desenvolvimento.

O novo teste do pezinho continua sendo capaz de identificar hipotiroidismo congênito, fenilcetonúria, anemia falciforme, fibrose cística e outras doenças da hemoglobina. As doenças que podem ser identificadas pelo teste do pezinho são "crônicas, genéticas e incuráveis", segundo a coordenadora estadual do Programa Nacional de Triagem Neonatal de São Paulo, Carmela Maggiuzzo Grindler.

A detecção e o tratamento precoce das enfermidades, possibilitados pelo teste do pezinho, dão ao paciente a chance de ter uma sobrevida normal, com maior qualidade de vida e preservação da capacidade cognitiva, ainda segundo a especialista.

O teste do pezinho deve ser coletado entre o terceiro e o sétimo dia de vida do bebê. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, 70% dos exames são coletados dentro da própria maternidade, seja pública ou privada. Nos demais casos, a coleta é feita em unidades básicas de saúde municipais.

O governo federal promete que, até 2014, todos os estados brasileiros estarão realizando o teste do pezinho mais completo, incluindo essas duas novas doenças.
Número de Visualizações: 183

Video = Dicas de como fazer massagem no bebê

O vídeo de hoje do Blog da Zazou traz dicas para as futuras mães com dicas de como fazer massagens no bebê. Seu bebê vai adorar.
Número de Visualizações: 287

Video = Estimulação Pré-natal do Bebê ainda na Barriga

Vejam no vídeo abaixo uma Entrevista com Dra. Paula Spinosa, pioneira em estimulação pré-natal no Brasil fala um pouco sobre os benefícios da estimulação desde o início da gestação. O Programa Super Bebês de estimulação na gestação tem como foco o fortalecimento de vínculos afetivos da familia com o bebê, ajuda a preparar a mãe para a estimulação depois do parto e ainda ajuda a potencializar o desenvolvimento intelectual do bebê.

A mais de 20 brincadeiras no ventre são ensinadas, os quais preparam as mães sobre os cuidados que interferem no desenvolvimento intelectual, social e fisico do bebê e orientações quanto ao uso de instrumentos musicais, uso da música e lanterna no ventre, atividade física da gestante e alimentação e sua relação com a inteligência futura do bebê, entre muitos outros temas relacionados.
Número de Visualizações: 379

Natália Guimarães Sai da Maternidade São Luiz com as Gêmeas Kiara e Maya Vestida de Zazou Moda Gestante

Natália Guimarães e o cantor do KLB Leandro deixaram a maternidade com as gêmeas Kiara e Maya nesta segunda-feira, apenas três dias após o nascimento das recém-nascidas no hospital São Luis de São Paulo. Detalhe importante: ela estava usando um vestido vermelho da atual coleção de inverno 2013 da Zazou para sair elegante nas fotos, como podem ver abaixo.
Natália Guimarães Sai da Maternidade São Luiz com as Gêmeas Kiara e Maya Vestida de Zazou Moda Gestante


Orgulhosos, os novos pais beijaram Miara e Maya e posaram sorridentes para fotos. Leandro e Natália contaram com a ajuda de duas enfermeiras para deixar a maternidade. Maya nasceu com 46 cm e 2,715 quilos. Já Kiara veio ao mundo um minuto depois, com 45,5 cm e 2,580 quilos.

Com a alta hospitalar, Natália se prepara para receber visitas em sua casa, em São Paulo, de amigos mais próximos e familiares. A ex-miss escolheu lembrancinhas na cor rosa para quem visita as gêmeas. Entre os itens distribuídos estão os brigadeiros de colher dentro de pequenas mamadeiras e garrafinhas de água personalizadas com o nome das meninas feitas pela empresária Mari Azevedo, do Atelier M. Azevedo.
Natália Guimarães Sai da Maternidade São Luiz com as Gêmeas Kiara e Maya Vestida de Zazou Moda Gestante


Leandro acompanhou o parto desde o começo e foi o único que entrou na sala de cirurgia. O cantor fez questão de dar banho nas garotinhas e, por meio de seu Instagram, declarou que é um "papai babão" e registrou o momento com uma foto.

A Zazou gostaria de dar aos parabéns ao novo casal de pais, e desejar muita saúde e o mesmo sucesso também para as gêmeas.

Por fim se gostou do estilo e deste look, vejam mais fotos da Natália ainda grávida com outros looks da atual coleção, que ela mesmo escolheu na loja de moda gestante da Zazou em Moema em SP, no link abaixo:

http://www.zazou.com.br/home/default.asp?id=album&pg=NataliaGuimaraes
Número de Visualizações: 518

Sorteio de Bolsa Trocador e Necessaire da Bébé Sucré de Moema em Julho na Zazou

Como sabem mensalmente estamos sempre com uma promoção nova, e sorteando entre as grávidas que vem nos visitar a loja da Zazou, alguma coisa legal para ela ou seu bebê com nossas parceiras deste segmento de Gestante e Bebê.

Se no mês passado sorteamos livros, neste mês de julho, vamos sortear na Zazou, uma linda bolsa que faz o papel de trocador com uma necessaire para o seu bebê da loja Bebé Sucré (bebesucre.blogspot.com.br) de Moema, que fica na Av. Pavão, 690 (Tel: 11-5093-1215).
Sorteio de Bolsa Trocador e Necessaire da Bébé Sucré de Moema em Julho na Zazou


Venha nos conhecer e participar deste sorteio. Como sempre basta vir na loja e preencher o formulário e já esta concorrendo. Mês que tem temos outra promoção bem legal, aguardem! Mais uma vez a Zazou tentando oferecer um diferencial a mais para as grávidas...
Número de Visualizações: 497

Video = Bebês Fofos Rindo

Qual a futura mamãe que não gosta de ver bebezinhos lindos e fofinhos? E ainda mais todos sorridentes?

Então não podem perder um vídeo mostrando uma “conversa” entre duas bebezinhas Julianna e Emilia, que ainda não completaram um ano, mas que já felizes trocam risadas quando colocadas uma ao lado da outra,como se estivessem conversando. O vídeo fez muito sucesso na rede e foi visualizado mais de 506 mil vezes!
Número de Visualizações: 496

Parceria da Zazou com a Bebe Sucre em Moema

A Zazou esta oferecendo para nossas clientes mais um diferencial com a nova parceria com a loja Bebe Sucre em Moema, em que nossas clientes vão ter descontos na compra das roupinhas dos seus bebês.
Parceria da Zazou com a Bebe Sucre em Moema


Conheça mais sobre a Bebe Sucre em: http://bebesucre.blogspot.com.br/

Se você também tem interesse de ser parceira da Zazou, basta entrar em contato conosco, para conversarmos e ver se estamos alinhados com a mesma visão e proposta.
Número de Visualizações: 598

Video = Book de New Born

Vejam no video abaixo uma entrevista com uma fotografa especializada em books de gestante e bebês, contando um pouco mais sobre o estilo "New Born", em que ela conta como é fotografar os recem nascidos.


E você pretende fazer um destes books?
Número de Visualizações: 537

Video = Gravidez X Cachorros de Estimação

Muitas mulheres que têm cachorro em casa ficam meio ansiosas quando engravidam. Afinal, como fazer essa adaptação para que o cachorro aceite bem o novo morador? No vídeo abaixo uma adestradora de cães, que alerta que é preciso começar essa adaptação logo nos primeiros meses de gravidez. Vejam as dicas abaixo!
Número de Visualizações: 660

Qual o peso normal de um bebê durante a gestação?

Foram estudadas cerca de 3 mil "gestantes normais" da cidade de Campinas, efetuando-se exame ultrassonográfico obstétrico de rotina com medida da biometria fetal e usando a fórmula de Hadlock e colaboradores para o cálculo do peso fetal. Veja o peso fetal de acordo com a idade gestacional na tabela abaixo. Mas lembre-se: trata-se de uma estimativa. Não significa que há algo de errado com o peso do seu bebê se ele não estiver com o mesmo peso da tabela. O mais importante é a realização de um pré-natal completo, com avaliação da gestante e do bebê ao longo do período gestacional. Para isto, toda grávida deve ser acompanhada por um obstetra do início até o final da gravidez. Tabela da média e desvio-padrão do peso fetal estimado de gestantes normais, segundo a idade gestacional (Universidade Estadual de Campinas):
Idade gestacional (semanas) X Peso fetal estimado Médio (gramas) X Peso fetal estimado Desvio (gramas) 20 X 368,84 X 45,78 21 X 427,05 X 46,49 22 X 504,05 X 62,14 23 X 581,79 X 59,97 24 X 677,95 X 62,76 25 X 776,53 X 84,66 26 X 908,45 X 112,90 27 X 1.045,82 X 112,7 28 X 1.190,82 X 127,95 29 X 1.360,74 X 152,82 30 X 1.527,48 X 210,2 31 X 1.715,41 X 194,27 32 X 1.926,81 X 200,02 33 X 2.101,71 X 201,63 34 X 2.294,31 X 193,35 35 X 2.536,17 X 225,47 36 X 2.725,14 X 237,23 37 X 2.943,85 X 305,21 38 X 3.119,97 X 335,67 39 X 3.267,18 X 372,36 40 X 3.344,06 X 383,83 41 X 3.373,33 X 396,12 42 X 3.417,18 X 378,43
Número de Visualizações: 884

Video = Saúde do Recém-Nascido

Vejam no vídeo abaixo as dicas do Dr. Marcos Tadeu Garcia, da Maternidade São Luiz, que é é um dos entrevistados no programa Viver é Melhor, na Boa Vontade TV, que fala da Saúde do Recém-Nascido. Parte 1 de 2:
Parte 2 de 2:
Número de Visualizações: 397

Video = Trinta e duas perguntas e respostas sobre o Banho do Bebê

Vejam no video abaixo para irem já aprendendno várias dicas úteis e práticas de uma especialista mostrando a resposta para trinta e duas perguntas muito comuns sobre o banho do bebê.
Número de Visualizações: 352

Dica para Amamentação em Público = Capas Baby Moment à venda na Zazou

Hoje queria dizer de que além de roupas para grávidas, a Zazou também vende outros produtos, como por exemplo uma moderna capa de amamentação da Baby Moment, criada para que as futuras mães possam amamentar em público de forma discreta sem qualquer tipo de constrangimento, que este belo ato possa ter.
Dica para Amamentação em Público = Capas Baby Moment à venda na Zazou
Quando muitas grávidas conhecem a capa Baby Moment pela primeira vez na loja da Zazou, ficam um pouco da dúvida se realmente seria realmente útil, e assim se valeria o investimento? Muitas nem levam na primeira vez que a conhecem, mas ficam com a idéia na cabeça, e quando percebem que será útil lsim, acabam voltando e comprando. O legal é que ao começar a usa-las, percebem que vale cada centavo, em especial as mães que amanebram bastante em público, seja quando vem uma visita em sua casa para conhecer o bebê, agora nâo vai mais precisar se retirar e deixa-la sozinha, pode continuar a conversar tranquilamente, ou também o que é comum na vida moderna faze-lo em restaurantes, shoppings e aeroportos (e até dentro do avião). Todas acabam usando demais esta capa, e até voltam para comprar mais algumas outras com tecidos e cores diferentes para combinar com suas roupas. Acabou aquele papo de usar aquela fraudinha que vive caindo e sem jeito...
Dica para Amamentação em Público = Capas Baby Moment à venda na Zazou
Vocês encontram esta capa para vender nas lojas da Zazou no Rio de Janeiro (Ipanema | 21-2247-4645) ou em São Paulo (Moema | 11-3846-6511) e até na Loja Virtual (www.lojazazou.com.br) com entrega pelos correios para todo o Brasil.
Número de Visualizações: 789

Bebê que acorda com todas as emoções vira hit na web

Um vídeo no YouTube registrando o despertar de um bebê está começando a fazer sucesso na rede. Em pouco mais de um minuto, o simpático Oliver mostra diversos expressões e sensações.
Bebê que acorda com todas as emoções vira hit na web
Intitulado “Oliver acorda com todas emoções”, o vídeo conta com 250 mil visualizações e faz parte de um canal no YouTube feito pelo pai da criança, que mora em Santa Rosa, nos EUA. O bebê, apelidado de “Orb” (por causa de suas iniciais) possui mais de 30 vídeos no canal, que começou este mês. O bebê, com pouco mais de três meses, terá seu canal no site de compartilhamento de vídeos, “até ele crescer e assumir o controle em alguns anos” de acordo com a descrição feita pelo pai. Assista o vídeo abaixo:
Número de Visualizações: 408

Trabalhar no último mês de gravidez pode ser prejudicial

Você pretende trabalhar até o final da gravidez para aproveitar mais a licença maternidade? Sabia de que as mulheres que trabalham durante o último mês de gravidez têm filhos com menos 230g, em média, do que as que descansam na reta final da gravidez?
Trabalhar no último mês de gravidez pode ser prejudicial
Pelo menos foi o que concluiu um recente estudo da Universidade de Essex, no Reino Unido, que mostrou de que as mulheres grávidas que trabalham além dos 8 meses de gravidez têm filhos com menos peso. Os especialistas chegaram a dizer de que trabalhar além dos 8 meses de gravidez é tão prejudicial para o bebê como fumar... Os pesquisadores dizem que as mulheres que param de trabalhar entre o 6º e o 8º meses de gravidez têm mais possibilidades de ter bebés mais pesados. O estudo reúne resultados de três outros estudos, dois realizados no Reino Unido e um terceiro, feito nos Estados Unidos. As conclusões do estudo apontam ainda para o faco das mulheres grávidas com baixos níveis de escolaridade serem especialmente beneficiadas por pararem de trabalhar mais cedo durante o terceiro trimestre de gravidez. O estudo avaliou 17483 mulheres que tiveram bebés entre 2000 e 2001 e ainda outro grupo de 12166 grávidas, que tiveram filhos entre 1970 e 1995. Marco Francesconi, líder da pesquisa, afirma que os governos deveriam pensar em incentivos para os empregadores de maneira a tornarem mais flexível o período de licença de maternidade, para permitir às mulheres deixarem o trabalho algum tempo antes de terem os bebês.
"Sabemos que o baixo peso ao nascer é um dos fatores que mais condiciona o que acontece depois, incluindo menos probabilidades de ter sucesso na escola e maior mortalidade. É preciso pensar seriamente sobre a licença parental porque, tal como o estudo sugere, os benefícios possíveis no caso de aumentar a licença para antes de o bebé nascer são bastante elevados.", acrescentou o especialista.
Número de Visualizações: 1315

Bebê gordinho não é sinal de saúde

Um bebê roliço, de bochechas rosadas, dobrinhas por todo o corpo e pezinhos como pãezinhos enche os olhos da mamãe e é o orgulho do papai. Pois é... Apesar de tudo o que já foi dito e escrito sobre os perigos da obesidade infantil, para a maior parte dos pais, criança gorda é criança saudável. Em um artigo publicado na mais recente edição da revista científica Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, revelam quão enganadas estão as mães quando o assunto é o peso de seus rebentos. Foram acompanhadas 281 mulheres, com filhos entre 12 e 32 meses. Para começar, a maioria teve dificuldade para definir quanto os bebês pesavam. As que mais erraram foram justamente as mães das crianças obesas. E, pior, 81,7% delas estavam satisfeitas com a compleição física dos pequenos, como se o acúmulo de tecido adiposo fosse uma espécie de atestado de saúde e bons tratos. Não é assim. Lê-se na conclusão do trabalho de Maryland: "Os hábitos alimentares são influenciados pela percepção materna do tamanho das crianças. Impressões equivocadas podem levar a comportamentos inapropriados em relação à alimentação".
Bebê gordinho não é sinal de saúde
O excesso de peso antes dos 5 anos tende a se estender pela adolescência. E o risco de uma criança gorda se tornar um adulto obeso aumenta exponencialmente quanto maior for a demora para controlar o problema. Aos 10 anos, esse perigo chega a 80%. Atualmente, a obesidade infantil atinge 16,6% dos meninos brasileiros com idade entre 5 e 9 anos e 11,8% das meninas na mesma faixa etária. Para ter uma idéia como tem piorado, em meados da década de 70, os índices eram, respectivamente, 2,9% e 1,8%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
"Tornam-se frequentes nos consultórios dos pediatras crianças vítimas de problemas típicos dos adultos, como colesterol alto, hipertensão e diabetes tipo 2", diz Marcelo Reibscheid, pediatra do Hospital São Luiz, em São Paulo.
A obesidade infantil pode antecipar em dez a vinte anos a manifestação de doenças cardiovasculares. A maioria das crianças obesas está nessa situação em decorrência de um estilo de vida totalmente inadequado. Elas comem de mais, especialmente gordura saturada e açúcar, e se exercitam de menos. A obesidade infantil se faz em casa, e começa a se desenhar na gravidez, com os hábitos alimentares da mãe. O ser humano tem um apreço natural pelos sabores adocicados. Com 24 semanas de gestação, os fetos já conseguem distinguir diferenças de sabor no líquido amniótico, e dão preferência aos mais docinhos. Um dos estudos mais fascinantes sobre o assunto foi feito no início dos anos 2000 por pesquisadores da Universidade da Filadélfia, nos Estados Unidos. Eles dividiram 46 grávidas em três grupos. O primeiro tomou suco de cenoura durante a gestação. O segundo, somente na amamentação e o terceiro não recebeu o líquido. Quando chegaram à idade de receber alimentos sólidos, os filhos das mulheres dos dois primeiros grupos foram mais receptivos a um cereal com sabor de cenoura. Conclusão: o paladar infantil começa a se formar bem cedo. "A partir dos 2 anos, quando o apetite dos pequenos naturalmente diminui, os pais devem incentivá-los a experimentar novos sabores", diz Virgínia Weffort, presidente do departamento de nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria. Afinal, como defendem os nutricionistas, em um adágio clássico, come melhor quem come de tudo, com variedade.
Número de Visualizações: 1457

Video = Estimular seu bebê durante a gestação

Estimular seu bebê durante a gestação e ainda aumentar o vínculo familiar. Veja mais sobre o tema no vídeo abaixo com a Dra. Paula Spinosa Olinquevitch, que foi entrevistada no programa Notícias & Mais do Canal CNT.
Número de Visualizações: 927

Novo teste promete descobrir o sexo do bebê no primeiro mês de gravidez

Esta curiosa para saber o sexo do seu bebê? Os futuros pais impacientes já podem comemorar. Novo teste da empresa espanhola MyGEN promete descobrir o sexo do bebê logo no primeiro mês de gravidez. Antes do primeiro mês de gestação, o bebê ainda não desenvolveu seus órgãos sexuais, por isso, fica difícil de descobrir. Porém os cientistas foram mais além e o teste não se foca nos órgãos reprodutores da criança, senão no cromossomo dela. Um dos princípios básicos da genética que o homem apresenta o cromossomo Y e as mulheres não. A equipe espanhola de pesquisadores se baseou nesta regra para criar um teste que consiste em analisar uma goata de sangue da mãe. Uma vez que, durante o período de gravidez, há troca de sangue entre e mãe e o filho, se na mostra se identifica um cromossomo Y, significa que o bebê será um menino. No caso de gêmeos, revela que, pelo menos um será homem, e, no caso de não encontrarem o tal cromossomo, será uma menina. Segundo os criadores, a técnica conta com uma porcentagem de garantia de até 99%. Por enquanto, só se pode fazer o teste na Espanha e é oferecido em poucas clínicas no país europeu. No entanto, os cientistas estão trabalhando para criar uma versão compacta para que a própria mãe possa fazer o teste, comprando-o na farmácia. Será tão fácil quando fazer o teste da gravidez. Agora vamos esperar para que essa novidade chege logo ao Brasil. Enquanto isto não acontece por que não acessam esta brincadeira do oráculo em: www.zazou.com.br/home/default.asp?id=calculadoras&pg=sexo_bebe
Número de Visualizações: 1404

Tabela de peso e altura dos bebês brasileiros de ambos os sexos

Sabe quanto deveria ter na média de peso e altura o seu bebê mês a mês no primeiro ano? Esta é uma das muitas questões que mais inquietam as mães de primeira viagem, que querem sempre saber mais sobre o desenvolvimentode seus bebês, em especial o crescimento de altura e peso. Para ajudar e criar uma referência, disponibilizamos abaixo uma tabela de crescimento que apresenta a taxa média, até os 12 meses, de desenvolvimento dos bebês do sexo masculino e feminino no Brasil. Mas é importante ressaltar que todos os dados apresentados mostram um valor médio não oficial. Podem e devem haver alterações que são normais. Por isto sempre recomendamos que consulte um médico pediatra para acompanhar e avaliar de forma precisa a taxa de crescimento do seu filho. Tabela de Peso e Altura dos Bebês:
Tabela de peso e altura dos bebês brasileiros de ambos os sexos
E o seu bebê esta nesta média? Para as grávidas temos algo similar de nossa calculadora do peso ideal a cada semana de gravidez em: www.zazou.com.br/home/default.asp?id=calculadoras&pg=peso_ideal
Número de Visualizações: 3944

Video = Teste da Orelhinha

A lei federal 12.303 de 2010 tornou obrigatório e gratuito o teste da orelhinha na rede pública de saúde do país. É dever dos pais exigir o teste e dos hospitais fornecê-lo. O otorrinolaringologista Hélio Epiphânio explica que o exame é fundamental para detectar perdas auditivas que podem dificultar ou impedir o aprendizado da linguagem pelo ser humano. O exame pode ser realizado ainda na maternidade e é recomendado que seja feito no máximo até os seis meses, segundo o médico. São fatores para problemas de audição o nascimeto prematuro, a rubéola da mãe durante a gravidez e outras patologias. Epiphânio destaca, no entanto, que uma perda auditiva pode ocorrer em bebês que não tiveram qualquer complicação durante a gravidez e parto e por isso o teste é tão importante e deve ser feito em todas as crianças. O primeiro exame é de execução rápida e não causa desconforto algum para o bebê. Caso o resultado seja normal, a criança não precisa mais fazer outros testes. Se detectada alguma alteração, o mesmo teste é repetido e outros dois são feitos, para então aplicar-se tratamento e acompanhamento específico para o caso.
Número de Visualizações: 1088

Jacuzzi para bebês

Os pais agora pode dar banho emm seus bebês com muito luxo e sofisticação, pois a Jacuzzi acaba de lançar um novo modelo para bebês. Que tem tudo o que uma hidro normal tem duireito com jatos de água, bolhas, e até luz de led, mas tem detalhes como um design proprio para bebês, e um controle de temperatura cuidadoso...
Jacuzzi para bebês
Mas não se anime muito pois é um mimo caro para o seu bebê, pois custa lá fora quase 1,4 mil libras... Você compraria uma destas por aqui?
Número de Visualizações: 1473

Video = Dicas sobre banho, troca de fraldas, higiene e os cuidados com os bebês

O Pediatra Dr. Marcelo Reibscheid demonstra no vídeo abaixo do programa Mulheres como deve ser o banho, troca de fraldas, higiene e os cuidados com os bebês.
Número de Visualizações: 792

Video = Dicas Prática do Passo a Passo de Como Trocar as Fraldas do seu Bebê

Para ter uma idéia, você vai trocar cerca de 250 fraldas, isto só no primeiro mês de vida do seu filho. Saiba o que precisa fazer para virar craque nesta arte. Por isto fica a dica deste vídeo que a Revista Crescer fez com o passo a passo de como trocar as fraldas do seu bebê.
Número de Visualizações: 890

Escolha da Bolsa do Bebê e O que Levar na Mala da Maternidade

Um tipo de bolsa não muito falado no mundo fashion é a bolsa do bebê. Desde a mala para maternidade até a bolsita do dia-a-dia do bebê, costumam ser sempre a mesma coisa, rosa para meninas e azul para meninos. Pedimos ajuda de duas especialista em Bolsas, que são as cariocas Lenise e Leíse, que são mãe e filha apaixonadas por bolsas, que começaram com pequenas criações para uso próprio e agora decidiram compartilhar essas criações com vocês e para vocês através do Blog Les Bolsitas. Mas no mundo da moda sempre há um espacinho para bolsitas mara as futuras mães antenadas e vejam só algumas bolsas bem charmosas que elas selecionaram:
Bolsa do Bebê
Acima Bolsa Mamãe Bebê com trocador Imports da BebeFácil.com por R$ 100.
Bolsa do BebêBolsa do BebêBolsa do Bebê
Acima uma das melhores do mercado da amrca BL Baby ("a Louis Vuitton das Mães").
Bolsa do Bebê
Acima a Bolsa masculina com trocador na faixa dos R$ 74
Bolsa do Bebê
Acima a Bolsa da coleção Xadrez da Menina e Menino.
Bolsa do Bebê
Acima a Bolsas da Carter. Gostaram? Qual delas gstou mais? Já comprou a sua bolsa? Qual? Aonde? Mandem suas dicas nos comentários... E falando em Bolsa e Mala da Maternidade, fica ainda a dicas de o que levar nessas lindas bolsas você pode encontrar no breve manual da Zazou, que é uma grande ajuda para as mamães de 1ª viagem e também para aquelas de 2ª, 3ª que pode baixar no seguinte link: www.zazou.com.br/home/Lista_Maternidade_Zazou.pdf
Número de Visualizações: 4190

Video = Aprenda o passo a passo sobre o Banho do Bebê

O primeiro banho no bebê recém-nascido pode gerar ansiedade e muitas dúvidas nos papais. Neste vídeo ao casal Luciana Alves e Rodrigo Garrido, pais da bebê Gabriela, dividem as dúvidas e a aprendizagem da técnica do banho, explicada em detalhes por Natalia Turano, enfermeira neonatal do Einstein. Confira o passo-a-passo com instruções e dicas sobre os primeiros banhos do bebê.
Número de Visualizações: 691

Video = O que é índice de Apgar de vitalidade do bebê recém nascido? Para que serve?

O que é índice de Apgar de vitalidade do bebê recém nascido? Para que serve? Veja a resposta no vídeo abaixo com a Neonatologista Dra. Graziella Pacheco Velloni.
Número de Visualizações: 1153

Video = Por que os bebês têm icterícia? Isso é perigoso?

Por que os bebês têm icterícia? Isso é perigoso? Veja a resposta e dicas da Neonatologista Dra. Graziella Pacheco Velloni.
Número de Visualizações: 1119

Forma Correta de Carregar os Bebês

Uma dúvida comum das futuras mães, e por que não pais também, é como cerregar seus bebês recém nascidos? Saibam de que ps médicos dizem sempre de que não existe uma única forma correta de passear com o bebê, mas é preciso ficar atento a alguns cuidados. Até os seis meses, em média, o bebê não tem capacidade de sustentar a cabeça, por isso é preciso que os pais, ao pegá-los no colo, deem sempre um apoio com as mãos. A falta desse apoio pode provocar lesões ou dificultar o adequado desenvolvimento músculo-esquelético (os músculos e o esqueleto são essenciais na sustentação do corpo).
Forma Correta de Carregar os Bebês
A dica vale também para os momentos em que os bebês são transportados em cadeirinhas, slings (tecido que fica amarrado ao corpo) e o chamado canguru (tipo de cadeira que fica presa ao tronco do adulto, como a bolsinha onde o canguru leva os filhotes, daí o nome!). Quando carregadas assim, os bebês até seis meses também devem estar com a cabeça amparada.
Número de Visualizações: 1871

Video = Por que, hoje em dia, é tão comum o bebê ficar na UTI neonatal durante algum após a Cesárea?

Por que, hoje em dia, é tão comum o bebê ficar na UTI neonatal durante algum após a Cesárea? Veja a resposta no vídeo abaixo com a Neonatologista Dra. Graziella Pacheco Velloni.
Número de Visualizações: 1186

Médicos Podem (ou Devem) Mentir sobre Defeitos no Feto?

O Senado de Arizona, estado americano, aprovou uma lei que, essencialmente, permitiria que os médicos mentissem para as mulheres sobre defeitos de nascimento em nome da prevenção do aborto.
O projeto de lei, referido como “nascimento injusto” por alguns, se diz projetado para proteger os profissionais médicos de pais litigiosos de crianças deficientes que culpam o médico quando todos sabem que os defeitos congênitos não são causados por eles (e que, para muitas religiões, são causados Deus, que está castigando as mulheres por abortos). Os opositores apontam que essas ações são raras (os abortos) e não precisam ser combatidas com legislação. E é interessante notar que, em teoria, a lei tornaria legal para os médicos interessados mentir para os pais, retendo informação sobre defeitos congênitos e antecipando nascimentos se eles acreditarem que isso pode levar os pais a optar por interromper a gravidez. Para algumas pessoas, essa lei passa a ideia de que algumas entidades, como igrejas, pais, maridos, políticos e médicos se acham melhores em medir o que as mulheres devem fazer com suas partes do corpo do que elas próprias. O aborto é ilegal em alguns países, como no Brasil. Isso gera uma controvérsia enorme sobre os direitos das pessoas versus o término de uma vida. E sobre essa nova lei? O que você acha? Os médicos deveriam poder mentir para evitar um aborto?
Número de Visualizações: 1529

Video = O que levar para a maternidade

Já arrumou sua mala da maternidade? Sabe o que tem que levar? Veja no vídeo abaixo as dicas práticas de uma grávida mostrando o que levar na mala da maternidade:
Segue abaixo um link abaixo com uma lista do que levar que a Zazou preparou para ajudar você em: www.zazou.com.br/home/Lista_Maternidade_Zazou.pdf
Número de Visualizações: 1703

Fotógrafa vira sucesso com fotos irresistíveis de recém-nascidos

A britânica Maria Murray largou uma carreira no mercado imobiliário e se tornou sucesso no Reino Unido com suas fotos de recém-nascidos. Premiada com o título de melhor fotógrafa de retratos do país, ela hoje chega a clicar 250 bebês por ano.
Fotógrafa vira sucesso com fotos irresistíveis de recém-nascidos
Seu mérito? Colocar os pequeninos em poses irresistíveis, com direito a sorrisos de derreter o coração mais gelado. Para tal suas sessões de fotos duram em média três horas e meia, podendo chegar a seis horas de trabalho. Como trabalha com bebês que não têm nem duas semanas de vida, Murray espera o tempo que for para conseguir captar seus melhores momentos. O preço médio é de 1.500 libras (R$ 4 mil, aproximadamente), mas pode chegar a 10 mil libras (mais de R$ 26 mil). O que acha da idéia? Que tal promovermos uma promoção na Zazou para sortear uma destas seções entre nossas gravidinhas?
Número de Visualizações: 1979

Video = Médicos do Canadá pedem que sexo de bebê só seja revelado após 30 semanas de gestação

Médicos do Canadá pedem que sexo de bebê só seja revelado após 30 semanas de gestação. Isto por que por incrível que pareça, nos EUA e no Canadá, foi detectado que alguns grupos étnicos de imigrantes abortam fetos de mulheres até que tenham um feto masculino. Apesar de parecer cruel, a ação faz parte da cultura de outras nações. Veja mais um especialista falando mais sobre o tema no vídeo abaixo.
Número de Visualizações: 1539

Vídeo = Mudanças no calendário de vacinação de bebês

Fquem ligadas nas mudanças no calendário de vacinação de bebês, pois o Ministério da Saúde vai aumentar as doses e ao mesmo tempo substituir a forma de aplicação em bebês com até 15 meses de vida. Tudo para proteger ainda mais as crianças contra doenças sérias. Veja detalhes na matéria do vídeo abaixo:
Número de Visualizações: 1037

Video = Especialistas esclarecem dúvidas sobre segurança e conforto de bebês

Especialistas esclarecem dúvidas sobre segurança e conforto de bebês. O programa Fantástico levou as dúvidas para serem esclarecidas por vários especialistas. Confira no vídeo abaixo as dicas sobre o uso de protetores, travesseiro anti-refluxo, mamadeiras e chupetas, amamentação e cobertores.
Número de Visualizações: 889

Escolha das Fraldas Descartável = Tripla Proteção da Huggies Turma da Mônica

A escolha da fralda descartável que seu filho vai usar não é algo fácil, por isto queria contar a respeito das novidades deste segmento, em especial de uma das melhores, que é a Huggies do modelo Turma da Mônica com Tripla Proteção. Pois além da proteção já reconhecida pelo consumidor, agora este modelos de fralda conta com uma nova camada externa que entrega mais maciez e conforto para o bebê.
Escolha das Fraldas = Tripla Proteção da Huggies Turma da Mônica
Huggies Turma da Mônica Tripla Proteção agora vem com a nova camada de absorção extra, que mantem a pele do bebê protegida por até 10 horas, além dos atributos já conhecidos e valorizados pelas mães de todo o país. Além disto, outro diferencial desta fralda descartável, é que também possui fecho ajustável, que abre e fecha, permitindo que a mamãe ajuste a fralda sempre que for preciso. A marca acompanha a evolução de seu público, por isso, constantemente investe em pesquisas e inovações relevantes na categoria de fraldas. As novidades trazidas em Huggies Turma da Mônica Tripla Proteção demonstra exatamente isso. Turma da Mônica Tripla Proteção, que esta disponível nos tamanhos P, M, G ou XG. Para ter uma idéia de custo, ela vem em pacotes diferentes cada um com o preços sugeridos abaixo: - Regular: 8 à 11 fraldas descartáveis por R$ 6,21 - Jumbinho: 16 à 28 fraldas descartáveis por R$ 13,44 - Jumbo: 24 à 36 fraldas descartáveis por R$ 15,63 - Mega: 42 à 60 fraldas descartáveis por R$ 27,05 - Hiper: 84 à 108 fraldas descartáveis por R$ 52,58 E você já escolheu qual vai usar?
Número de Visualizações: 1831

Quimioterapia durante a gravidez não afeta bebês

Queria trazer um tema nem sempre agradável, porém com uma visão positiva, pois pelo menos agora as mulheres que têm que enfrentar um tratamento de câncer na gravidez, podem ficar mais tranquilas quanto ao risco de o bebê ser afetado pela quimioterapia. Pois uma série de estudos publicados hoje no periódico "Lancet" mostra que crianças expostas à quimioterapia na gestação se desenvolvem tão bem quanto crianças da população geral.
tratamento de câncer na gravidez
Uma em cada mil gestações é afetada pela doença, mas a tendência é que essa incidência aumente, já que mais mulheres têm deixado a gravidez para depois dos 30 e o risco de câncer aumenta com a idade. Uma das pesquisas envolveu 68 mulheres grávidas que tiveram diferentes tipos de câncer e receberam químio, cirurgia e/ou radioterapia. As crianças foram examinadas logo após o parto e periodicamente até os 18 anos. Os testes incluíam exames neurológicos, eletrocardiogramas, audiometrias e testes de aprendizagem, função cognitiva e atenção. Os únicos que mostraram um atraso no desenvolvimento cognitivo foram os que nasceram prematuros e, por isso, já tinham maior risco de apresentar essa diferença. O tratamento da gestante com câncer precisa de cuidados a mais. A químio só deve ser feita após o primeiro trimestre para evitar o risco de malformação do bebê, antes disso, só pode ser feita a cirurgia para retirar o tumor. A última sessão de químio deve ser feita pelo menos três semanas antes de o bebê nascer. E, como não há estudos sobre os efeitos da radioterapia, é recomendável deixá-la para depois do parto. Segundo os autores, a estratégia de prorrogar o tratamento para depois do parto não deve ser colocada em prática, assim como antecipar o nascimento para iniciar a quimioterapia. "Isso não ajuda a mãe em nada e, pior, pode causar sequelas no bebê", diz Max Mano, coordenador do ambulatório clínico de câncer de mama na gestação do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira). Da mesma forma, o abortamento não muda o prognóstico da mulher no caso de câncer de mama. Mas, em algumas situações mais graves, isso pode ser discutido, como em câncer de colo de útero, leucemias e linfomas. Mano afirma ainda que o estudo vai deixar gestantes e médicos mais seguros.
"Muitos médicos têm uma posição conservadora e recomendam o abortamento."
Segundo Mano, as conclusões são tranquilizadoras.
"Parte do medicamento cruza a placenta. Um dos nossos medos era de que o coração do bebê fosse afetado."
No estudo, foi observado um batimento cardíaco um pouco mais acelerado nessas crianças, mas elas não tinham arritmia ou qualquer outra anormalidade. Mano afirma, porém, que não se sabe ainda o que vai acontecer quando essas pessoas tiverem 50 anos e um risco cardiovascular maior.
Número de Visualizações: 1070

Video = Pediatra dá dicas para as mães sobre cuidados com recém-nascidos

No vídeo abaixo um pediatra dá dicas para as mães sobre cuidados com recém-nascidos, explicando e dando dicas práticas sobre amamentação, cólicas e sono dos bebês.
Número de Visualizações: 1379

Video = Especialistas recomendam berços “vazios” para segurança do bebê

Vejam no vídeo abaixo do programa Fantásico da Globo que os especialistas recomendam berços "vazios" para segurança do bebê. O berço ideal indicado pela Academia Americana de Pediatria não deve ter protetores, almofadas, travesseiros e, muito menos, bichos de pelúcia. O colchão tem que ser firme, ocupando todo o espaço interno do berço.
Número de Visualizações: 1063

Vídeo = Quais os riscos do filho ter problemas com o pai Rh Positivo e a mãe Rh Negativo?

Quais os riscos do filho ter problemas com o pai Rh Positivo e a mãe Rh Negativo? Quem traz no vídeo abaixo a resposta é o Dr. Luciano M. M. Nardozza.
Número de Visualizações: 1032

Triagem NeoNatal = Exames e Testes nos Recém Nascidos

Na triagem neonatal, existem exames que o bebê realiza desde o nascimento até o terceiro mês de vida, e que podem diagnosticar problemas de saúde antes mesmo que eles se manifestem. São chamados em conjunto de triagem neonatal e incluem avaliação de exames de sangue, de audição, visão e coloração da pele. Vejam abaixo os principais exames e testes que são feitos durante a triagem neonatal em todos os bebês recém nascidos: 1) Teste do Pezinho Um dos mais conhecidos pela população, o teste do pezinho ajuda a detectar doenças como a Fenilcetonúria, um distúrbio genético no qual um dos aminoácidos presentes no leite materno ameaça a saúde do bebê, causando retardo mental grave, e o Hipotireoidismo Congênito, deficiência de hormônios, normalmente produzidos pela glândula tireóide, que na maioria das vezes provoca um defeito no crescimento. Além dessas duas, a anemia falciforme e a fibrose cística são doenças que podem ser detectadas com o teste do pezinho. Desde julho de 2001, o Ministério da Saúde tornou obrigatória a realização do teste do pezinho na Rede SUS e normatizou o diagnóstico, atendimento e acompanhamento dos pacientes triados, por meio da Portaria Ministerial MS/GM nº 822 /2001. Entretanto, apesar da obrigatoriedade do teste é necessário que toda mãe se conscientize da importância de sua realização e procure as unidades de saúde para fazê-lo, isso porque o teste deve ser realizado após o quinto dia de vida do bebê, período em que muitos já tiveram alta dos hospitais. 2) Teste do olhinho Deve ser feito preferencialmente ainda na maternidade. É o chamado reflexo vermelho e tem o objetivo de suspeitar da ocorrência de uma doença rara, o retinoblastoma. Caso não seja feito na maternidade o pediatra o fará na primeira consulta ou indicará onde fazer. 3) Teste da orelhinha: Exame realizado a partir do primeiro mês, ou mesmo, ao nascimento, capaz de identificar alterações auditivas que poderão interferir na qualidade de vida da criança, pois a audição é importante também para o desenvolvimento da fala e da linguagem. A orientação para sua realização é feita no momento da alta da maternidade. 4) Icterícia: A icterícia ou amarelão é uma alteração na cor da pele e branco dos olhos dos recém-nascidos por acúmulo de uma substancia no seu sangue, a bilirrubina, deixando o bebê amarelado. Não é considerada doença, atinge metade dos bebês nascidos no tempo certo, sendo ainda mais freqüente nos prematuros. A cor amarelada aparece no segundo ou terceiro dia de vida primeiramente no rosto, depois vai aumentando para tórax, abdômen e finalmente as pernas. As fezes e urina permanecem com coloração normal. Na maioria das vezes regride espontaneamente em torno do décimo dia de vida do bebê, sendo importante o banho de sol porque a luz ajuda na eliminação da bilirrubina. O ideal é ficar de olho e a qualquer dúvida procurar o pediatra do bebê.
Número de Visualizações: 1615

Maternidade X Vida Profissional = Dá para Conciliar?

Seu primeiro filho nasceu. No início, tudo é lindo e perfeito. A mãe acompanha os primeiros meses do pequenino que é tão dependente e frágil. Até que chega ao fim o período da licença-maternidade e a mamãe precisa voltar a sua rotina profissional. Se você ainda não passou por esse dilema, com certeza um dia vai passar. Por mais amor que tenhamos pela profissão que escolhemos, deixar os filhos em casa é sempre uma decisão complicada. Bate aquela dúvida: continuo trabalhando, ou abro mão por um tempo para me dedicar à criação do meu bebê? Claro que essa decisão envolve vários fatores, entre eles o financeiro. Por isso, vale analisar a situação com cuidado para encontrar a melhor saída.
Maternidade X Vida Profissional = Dá para Conciliar?
Veja o caso da Sabrina Dantas, de São Paulo, que deixou de trabalhar há cerca de dois anos. O motivo foi a sua primeira gravidez.
“Estava tentando engravidar há muitos anos e, quando aconteceu, foi maravilhoso. Sempre tive o sonho de ser mãe. Quando consegui, me foquei somente na minha filha.”
Sabrina trabalhou por sete anos na empresa da família. Por isso, assim que soube da gravidez, se desligou e resolveu se dedicar ao momento e à pequenina que estava por vir.
“O fato de trabalhar com minha família tornou bem mais tranquila a possibilidade de ficar em casa para cuidar da minha filha.”
Há pouco tempo, Sabrina perdeu o pai em um acidente. Depois do ocorrido, ela resolveu que voltaria a trabalhar. No entanto, o retorno durou apenas um mês e meio. Logo ela percebeu que ainda não consegue ficar muito tempo longe da filha, que hoje está com 1 ano e 2 meses.
“Vi que não daria certo, pois minha filha precisa muito da minha atenção. Eu ainda amamento e faço questão de continuar amamentando até o momento em que sentir que ela precisa disso.”
Sabrina não se arrepende de sua decisão.
“Se eu pudesse, não voltaria mais a trabalhar. Sinto-me muito realizada como mãe e quero estar presente em todos os momentos importantes do desenvolvimento da minha filha. Mas a parte financeira sempre fala mais alto. Por isso, espero voltar a trabalhar quando me sentir segura para deixar meu bebê aos cuidados de outras pessoas.” “Não queria terceirizar a criação e educação da minha filha”
Veja também o caso da Isabela Kanupp, de Campinas (SP), que também deixou seu trabalho para se dedicar à maternidade, mas deu um jeitinho de unir um pouquinho da vida profissional com sua nova “carreira” de mãe.
“A logística para continuar a trabalhar fora com crianças pequenas é muito complicada. É escolinha, babá, uma diarista para manter a ordem... Eu queria uma vida simples, mandar na minha casa, na minha vida e nos meus horários.”
Isabela trabalhava na empresa dos sogros e, desde a metade de sua gravidez, não voltou mais. Hoje, ela organizou sua rotina para trabalhar em casa.
“Foi uma escolha que eu fiz. Acredito que você tem que colocar na balança para ver se vale a pena ou não voltar a trabalhar fora.”
Com sua logística montada, Isabela encontrou o estilo de vida que a faz feliz e realizada como mãe e como profissional.
“Sou muito feliz. É aquela escolha que eu não me arrependo nem um pouco. Ver seu filho crescer, acompanhar cada passo, cada descoberta de perto, não tem preço.”
Cada situação é uma, mas vale repensar e ver o que de fato vai falar mais alto. Com certeza, não é fácil para nenhuma mãe deixar seu pequeno em casa e sair para trabalhar, mas às vezes é a solução. No entanto, não deixe de pensar bem e conversar com seu marido. Juntos, vocês vão encontrar uma solução ideal para o impasse. E poderão curtir esse momento tão especial na vida de vocês.
Número de Visualizações: 1514

Video = Música ouvida pelas mães pode influencias os bebês

Especialistas afirmam que a música ouvida pelas mães pode influencias os bebês. Uma melodia que a mãe escute durante a gravidez pode influenciar no comportamento da criança no período de gestação. Segundo especialistas, ouvir música pode acalmar o bebê e fortalecer o laço entre mãe e filho. Veja mais detalhes no video abaixo.
Número de Visualizações: 1123

Má alimentação na gravidez causaria diabetes em bebês

Pesquisadores das universidades Cambridge e Leicester, ambas no Reino Unido, constataram que mães que passam por uma dieta alimentícia pobre durante a gravidez correm o risco de ter um bebê que pode desenvolver diabetes tipo 2 e outras doenças quando chegarem à vida adulta. Segundo os cientistas, a descoberta facilita a forma de identificar pessoas com mais tendência a desenvolver tais patologias, facilitando o tratamento. A investigação científica foi publicada na última semana no periódico “Cell Death and Differentiation”. Testes realizados em ratos apontam que os indivíduos que amamentam em mães que tiveram uma dieta pobre durante a gravidez são menos capazes de armazenar gorduras de forma correta pelo resto da vida, além de afetar a distribuição correta dessas gorduras pelo corpo. Caso contrário, elas poderão se acumular em áreas como o fígado, propenso ao desenvolvimento de doenças. A equipe descobriu que o processo de armazenamento de calorias é controlado por uma molécula chamada miR-483-3p, produzida em níveis elevados em indivíduos que tiveram uma dieta pobre no ventre de sua mãe.
“Sabemos que a dieta da mãe durante a gravidez tem um papel importante na saúde da pessoa na fase adulta, mas os mecanismos do corpo que participam deste processo não são bem compreendidos. Agora, mostramos em detalhes como este mecanismo interliga uma dieta pobre a doenças que são percebidas à medida que envelhecemos”, diz Susan Ozanne, da Universidade Cambridge.
Número de Visualizações: 1206

Preparação do filho para chegada de um irmão começa na gravidez

Uma dica legal para grávidas que já estão em uma segunda ou terceira gestação, é que a preparação do filho para chegada de um irmão começa ainda na gravidez.
Preparação do filho para chegada de um irmão começa na gravidez
De acordo com a psicóloga Iracema de Souza Pavani, além de deixar o filho acompanhar a gravidez, é muito importante que a criança comece a ter contato com bebês em geral. Nesse sentido, vale mostrar a ela fotos de quando era recém-nascida e também imagens de bebês em revistas.
"Explique ao seu filho que, quando nascem, as crianças choram, mamam e dormem e que somente brincam depois de terem crescido um pouco. Assim, quando o irmão chegar, ele já estará familiarizado com os bebês", ensina a psicóloga.
Outra dica é que os pais façam todas as alterações necessárias que a chegada do novo filho implicará na rotina de seu primogênito ainda durante a gravidez, como mudança de quarto e no horário de fazer as tarefas escolares, para que a vinda do irmão não seja associada às mudanças. É no período de ausência da mãe, ainda em processo de recuperação pós-operatório, que o pai tem uma importância fundamental, cabendo a ele a função de se dedicar ao máximo ao filho mais velho. Além disso, para que o primogênito não sinta demais a falta da mãe, ele pode auxiliá-la em várias tarefas com o irmãozinho, como pegar sabonete para o banho e escolher a roupa que o bebê vai vestir. Um dos erros mais graves que os pais podem cometer e muitas vezes nem se dão conta é comparar o filho mais velho com o recém-nascido. Cada um tem sua história e sua particularidade e isso deve ser respeitada. Comparações devem ser evitadas, sempre. Veja o caso da Luciane Precaro Santoro, de 37 anos, que é mãe de dois filhos, Andressa, de 12 anos, e Lucas, de 7 anos. Ela recorda que Andressa não teve ciúmes da chegada do irmão e atribui esse fato ao envolvimento da filha em sua gravidez.
"A Andressa esteve presente em todos os pré-natais que realizei e a médica deixava que ela medisse minha barriga e que utilizasse alguns aparelhos. Acredito que foi essa participação que fez com que não tivesse ciúmes do irmão", afirma.
Número de Visualizações: 2065