Com quantos meses de gravidez começa crescer a barriga?

Uma dúvida muito comum das grávidas de primeira gestação é de quando começa a crescer a barriga?

O útero começa a crescer lentamente nas primeiras semanas de gravidez, podendo sentir o seu fundo (que na verdade é a extremidade superior) apalpando a barriga por volta das 12 semanas, quando é quando normalmente as calças mais apertadas já não vçao fechar, e a hora que normalmente a grávida vai procurar por moda gestante, e quando vem pela primeira vez na loja da Zazou. Depois disto a meia distância entre o púbis e o umbigo por volta das 16 semanas, e na altura do umbigo por volta das 22 semanas, e assim vai.

Mas o volume da barriga é variável de grávida para grávida, pois depende se ela é gorda ou magra, depende se os seus intestinos distendem muito ou pouco, e por ai vai.

O que interessa é que a altura uterina tenha um crescimento dentro do que é esperado. E isto será acompanhado pelo seu médico e pelos exames.

Não se preocupe com os comentários que ouve à sua volta sobre a barriga ser grande ou pequena, porque essa é uma impressão muito subjetiva, e na verdade, o que acontece é que as pessoas estão sempre prontas a dar palpites, mesmo que não façam a mínima ideia sobre o que estão a falar…

Número de Visualizações: 5732

Did you like this? Share it:

Leave a Reply

Usuários do Twitter
Clique no botão abaixo para efetuar o login usando sua conta do Twitter.